Ver Versão Completa : modulo nao levanta o vidro da ranger 3.0
cellup2000
08/12/2009, 16:01
Boa tarde, bem amigos estou voltando a postar no forum e de cara pedindo ajuda .... seguinte minha ranger ficou pronta essa semana depois de 7 meses parada, pois nao decobriam a solução do defeito. depois da troca do modulo ecu, bomba de alta pressao, valvulas e mais valvulas, acabei trocando de mecanico e resolvendo o problema, que era o chicote... e com isso vem os detalhes de um carro que rodou na mão de 4 mecanico e cada um mexia um pouquinho... dei uma olhada no forum e não achei nada a respeito do problema que enfrento agora, é que o alarme parou de comandar os vidros apesar de travar as portas nao levanta os vidros quando acionado, alguem tem ideia de quem comtrola isso qual modulo ou central e onde fica etc.... minha ranger é uma 3.0 eletronica e o alarme original de fabrica ,
abraço a todos
Boa tarde, bem amigos estou voltando a postar no forum e de cara pedindo ajuda .... seguinte minha ranger ficou pronta essa semana depois de 7 meses parada, pois nao decobriam a solução do defeito. depois da troca do modulo ecu, bomba de alta pressao, valvulas e mais valvulas, acabei trocando de mecanico e resolvendo o problema, que era o chicote... e com isso vem os detalhes de um carro que rodou na mão de 4 mecanico e cada um mexia um pouquinho... dei uma olhada no forum e não achei nada a respeito do problema que enfrento agora, é que o alarme parou de comandar os vidros apesar de travar as portas nao levanta os vidros quando acionado, alguem tem ideia de quem comtrola isso qual modulo ou central e onde fica etc.... minha ranger é uma 3.0 eletronica e o alarme original de fabrica ,
abraço a todos
a ranger nao tem o modulo de levantar os vidros original de fabrica.
vc ou a concessionario mandou colocar esse modulo de levantar os vidros.
é uma caixinha q fica dentro da porta do motorista conectado aos botoes de levantar o vidro. coisa bem simples. é só tirar a moldura onde ficam os botoes e trocar o modulo....custa uns 120 reais.....
cellup2000
08/12/2009, 21:54
opa, ta ai uma coisa que nao sabia, imaginava ser de fabrica , vou dar uma boa fuçada e achar a tal caixinha e posto resultados..
Anthoniusnikos
08/12/2009, 22:07
Certamente, essa caixinha que o Jera falou, é um relê.
Também, pode ser fusível de proteção desse relê.
Abs
Anthon
aqui vc vê o modulo de vidro!
prefira positron e da sistec. e instale numa loja mesmo....tem garantia de até 3 anos.
http://www.twenga.com.br/dir-Automotivos,Carroceria-e-escapamento-automoveis,Modulo-subida-de-vidro
cellup2000
08/12/2009, 22:18
Amanhã vou abrirpara dar uma boa analisada, porem acredito ser fusivel ou coisa parecida ja que o carro ficou parado por longos 7meses, saco um pouco de eletronica como foi dito pelo amigo Jera, como isso não é original e eu comprei o carro ja com o dispositivo instalado, espero nao ter problema pra achar o local onde foi instalado rsrrsrsrsrs
fica bem junto aos fios dos botões na porta!!!
cellup2000
08/12/2009, 23:08
não me contive, como o Jera havia dito es o tal modulo porem ele parece estar perfeito o que pude reparar num rapido teste é que nao chega alimentação nele quando o alarme é acionado...
Anthoniusnikos
08/12/2009, 23:23
não me contive, como o Jera havia dito es o tal modulo porem ele parece estar perfeito o que pude reparar num rapido teste é que nao chega alimentação nele quando o alarme é acionado...
Cellup. É bem provável que tenha um fusível queinado.
O fusível pode estar aí mesmo na caixinha; senão, lá no porta fusíveis ao lado da porta. Talvez o de n. 18, ou um daqueles vagos(não utilizado), no Manual do Proprietário.
cellup2000
08/12/2009, 23:34
Opa amigo obrigado pela dica pois aqui por dentro da forração da porta nao tem fusivel, haaaaaaaaaiiiiiiiiiii ops desculpa é que o sono bateu vou dar uma verificada no porta fusiveis e descobrir onde instalaram ele si é que instalaram né rsrsrs se for resolvido posto resultados, obrigado pela atenção
abraços Léo
cellup2000
09/12/2009, 20:34
Obrigado a todos que me responderam , o problema foi resolvido pois realmente a alimentação da central foi cortada junto com o rastreador agora sim esta tudo 100%.
Abraço a todos
Anthoniusnikos
10/12/2009, 11:15
E aí Cellup ? Tinha fio cortado ou desplugado ? Em que ponto ? Como percebeu isso ?
Abs
Anthon
CidMacedo
03/06/2017, 18:19
Na ranger xlt limited 2010/2011 não vem com módulo de subir o vidro no controle ? A minha está com problema e desmontei a porta e na encontrei nenhum módulo como na foto acima.
concregestransporte
11/09/2023, 16:52
abraço a todos
ola aminha ford ranger 3.0 4x4 2011 tem sim um modulo confot onde contrla vidro e alguma coisa a mais ele esta localizado na coluna no pe direto do passageiro onde tem uma tampinha que se diz fusivel mais na minha nao tem fusivel em um modulo eu tive que tira a parte pastica todo da mudura para retira ele pq a tampinha so da para velo mais removelo em que tira a modura do lado direto do lado do passageiro . abaixo do porta luva