Ver Versão Completa : Vitara + água = falhando
marcelot
07/12/2009, 22:47
Nas últimas trilhas que fiz com o Vitara, após passar por muita água e atoleiros, o motor começou a falhar, principalmente em baixa rotação. Após um tempo andando com o carro, volta ao normal. O que pode ser? Como evitar? A tampa do distribuidor parecia estar seca.
Tem um diafragma de borracha no distema de injeção...
Ela resseca e fica com algumas fissuras... Ao passar na água, escorre e um pouco da água entra junto com a gasolina... Aí faz ratear...
No meu ex-vitara acontecia isso tb...
Vedei com um pedaço de sacola plástica, amarrada com uma gominha (aquelas amarelas de dinheiro)... hehehe
Na época postei fotos aqui no fórum, faça uma pesquisa que pode ser que encontre...
Qualquer coisa, quem me passou a dica foi o Edmur (31 3411-6996), mecânico de zukis aqui em BH e que tb tem um Vitara que teve esses "sintomas"... hehehe
[s]
Nelmont França
09/12/2009, 09:41
Nas últimas trilhas que fiz com o Vitara, após passar por muita água e atoleiros, o motor começou a falhar, principalmente em baixa rotação. Após um tempo andando com o carro, volta ao normal. O que pode ser? Como evitar? A tampa do distribuidor parecia estar seca.
Já verificou as velas?
marcelot
09/12/2009, 21:45
Rafael,
Localizei o seu tópico, mas ele não tem mais as fotos. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16532)
Você ainda tem elas?
Obrigado!
marcelot
09/12/2009, 21:46
Nelmont,
As velas são novas. Não sei se elas molharam.
AlemãoRS
09/12/2009, 23:32
E os cabos de vela?
marcelot
10/12/2009, 09:01
Os cabos de vela também são novos.
O meu tambem acontece isso e quando lavo o motor não pega. Já isolei distribuidor, chequei velas e cabos e não resolveu. Alguem tem uma foto dessa valvula EGR ou sabe indicar onde fica?
Nelmont França
11/12/2009, 13:02
Nelmont,
As velas são novas. Não sei se elas molharam.
Tenta retirá-las e enxugá-las, pois no meu antes de isolá-las com silicone molhavam com facilidade. Principalmente em lava-jatos.
Verifique se a tampa do distribuidor nao esta rachada.. as vezes tem uma leve fissura que por ali entra umidade..
Ao ponto de isola-la com uma sacolinha eu nao acho viavel.. pois normalmente quando voce passa dentro de uma agua com o motor quente levanta aquela fumacinha de agua evaporando, pois eh.. isso faz com que fique suada a tampa por dentro.. acontecendo a falha..
tenho um samurai 94 e ja passei por aguas fundas e nunca falhou por ter molhado o distribuidor, e nao tenho nenhum tipo de vedacao no distribuidor..
falo gurizada.. tentei ajudar..
abracaaao!!