Ver Versão Completa : Sujeira no filtro e tanque da pajero Full
Ito-Floripa
07/12/2009, 20:43
Pessoal,
Estou tendo problemas com minha pajero full, 3.2 diesel... comprei ela tem extatos 12 meses (está com 36mil km), e já troquei o filtro de combustível 5 vezes. O GRANDE problema está no seguinte: levo o carro para a concessionária, e eles me dizem que o problema está no diesel (diesel sujo), com isso, alem das 5 trocas de filtro (280 reais cada filtro), ainda tive que fazer 2 limpezas no tanque devido a esta "sujeira". Para vcs entenderem meu problema, relato que eu sou o dono do posto de gasolina, atualmente de bandeira Ipiranga, com controle de qualidade nota mil. Então hoje tenho um laudo da concessionária dizendo que o problema é do combustível e outro da Ipiranga dizendo que o "meu" combustível está 100%. Li que mais pessoas estão tendo o mesmo tipo de problema, principalmente com as L200 Triton. Minha pergunta é simples: Será que esse problema nao esta diretamente ligado ao BIODIESEL (já li várias reportagens sobre borra, e "sujeira" nos tanques) e no fim das contas de quem é a responsabilidade?? Da marca por não adaptar o carro ao combustível ou da empresa por não avisar os "danos" que o combustível pode causar??
Gostaria de opiniões.
Abraço
marcio pajero
10/12/2009, 11:05
Ito, a minha full 2006 esta com 60mk e tambem teve problemas de filtro. A MIT constatou que o problema na verdade era a oxidação do tubo que interliga o bocal de abastecimento e o tanque. Como meu carro ja estava fora da garantia, morri no custo do serviço e da limpeza do tanque. Em outros casos ja postado aqui no forum ocoreu o desprendimento da camada de verniz de proteção do tanque causada pela qualidade de nosso diesel e consta do protocolo de serviços em off. Em ambos os casos as trocas são feitas sem custo para o proprietario. Claro que é necessario uma pequena resenha junto a concessionaria. Observação: Não demore a ver este assunto pois o filtro é o fusivel da bomba injetora. Marcio
Este problema parace ser crônico nas Mit ! Tenho uma Sport 2.8 que apresentou problemas na bomba injetora. Depois de muitos capítulos, encontrei o tubo de abastecimento que leva ao tanque bastante oxidado. Um novo custa mais de R$1.200,00 e vai enferrujar nos próximos dois anos .... Preferí adaptar um bocal de Pálio (que é de plástico) a uma mangueira (química) de borracha. Este conjunto não enferruja mais ! O tanque apresentava alguma ferrugem mas nada de anormal e dá para ir convivendo com ele por mais um tempo.
Salve nação 4x4, o problema é bem maior do que vcs pensão, o tanque das Pejeros Full soltam uns residuos que empreguina a filtro e com o tempo vai comprometendo os bicos e bomba injetora, a Mit está se fazendo de boba e deixando que os usuários entre com uma reclamação para somente depois de muita briga trocar o tanque de combustivel, CUIDADO se der problema nos bicos e na bomba a Mit simplesmente lava as mãos, vá imediatamente numa concessionária e exija a troca do tanque, bocal de canos de diesel, se sua Pajero estiver fumaciando, fahlando em baixas marchas... Sua bomba já era! Dai só com muita briga e prepara o bolso, o REPARO vai ficar em torno de R$ 7.000,00 reias, eu estou brigando com a Mit, nem o meu tanque eles querem trocar,acredito que seria a hora de nos unirmos e exigir um recall por se tratar de um problema crônico das Full. Faça valer os seus direitos
Porra, nao sabia disso...... fui descobrindo por acaso....É o seguinte, fui fazer a inspeção no Controlar, nao passou. Mandei na revisao de 50.000km na porcaria da Mitnorth e depois de 3 dias me devolveram o carro dizendo que para passar na inspecao deveria trocar os bicos injetores (R$850,00), mas nao tinham a peça em estoque. Mandei de novo o carro na semana seguinte e ai me disseram que teria que trocar os bicos, a bomba, o tanque e o bocal do tanque (bagatela de R$12.000,00), isso pq ja tinha gasto 1200,00 na revisao. Entrei em contato com o SAC da Mitsubish e até agora nenhuma resposta conclusiva. Tanto o SAC quanto a Mitnorth sao otimos em dizer "desculpe o transtorno", mas é só isso.... resumindo ainda nao sei o que realmente tenho que fazer para o carro passar na inspecao. So sei que nem em frente a Mitnorth eu passo mais...... fujam de lá. Ah, so uso diesel premium da Petrobras.....
Carlos A. C. Azevedo
02/12/2010, 23:53
Isso é uma coisa incompreensivel, a maioria que chega aqui diz que só abastece com "diesel duotimo" e quando chega na concessionaria, lá vão eles empurrarem limpeza de tanque. agora eu tenho uma pergunta, depois de algum de voces realizarem esse serviço , na concessionaria, voces pedem pra ver o que foi que eles retiraram de sujeira de dentro do tanque? por que nao pode um negocio desse, um diesel de quase R$ 3,00 o litro e ainda ter despesa com limpeza de tanque....
Isso é uma coisa incompreensivel, a maioria que chega aqui diz que só abastece com "diesel duotimo" e quando chega na concessionaria, lá vão eles empurrarem limpeza de tanque. agora eu tenho uma pergunta, depois de algum de voces realizarem esse serviço , na concessionaria, voces pedem pra ver o que foi que eles retiraram de sujeira de dentro do tanque? por que nao pode um negocio desse, um diesel de quase R$ 3,00 o litro e ainda ter despesa com limpeza de tanque....
OPa, O problema não é só de diesel de má qualidade, e sim do tanque que solta resíduos,"veja fotos acima" tem de cair de pau em cima da Mit. Vender e ganhar foi fácil, agora assumir a bronca!!!
Oi Pessoal!
Tem 3 meses que adquiri uma Pajero Full 3.2 Diesel 02/03, e agora começou a acender uma luz amarela no painel (símbolo do motor). Levei na concessionária e o que constataram que isso é bomba de combustível que pode estar suja devido a resíduos que soltam da entrada do tanque de combustível e sujeira no próprio tanque. Resultado recomendaram na hora do abastecimento deixe a bomba desligar no automático e não encha até a boca. Além disso trocar a entrada do tanque e galvanizar para que não enferruje mais fora a limpeza do tanque.
A limpeza da bomba é o que me preocupa , disseram que só uma empresa em campinas faz essa limpeza ou na fábrica da mit.
Alguém tem alguma dica? pelo que já li no fórum vocês já estão com experiência no assunto.
Obrigado,
Daniel
Oi Pessoal!
Tem 3 meses que adquiri uma Pajero Full 3.2 Diesel 02/03, e agora começou a acender uma luz amarela no painel (símbolo do motor). Levei na concessionária e o que constataram que isso é bomba de combustível que pode estar suja devido a resíduos que soltam da entrada do tanque de combustível e sujeira no próprio tanque. Resultado recomendaram na hora do abastecimento deixe a bomba desligar no automático e não encha até a boca. Além disso trocar a entrada do tanque e galvanizar para que não enferruje mais fora a limpeza do tanque.
A limpeza da bomba é o que me preocupa , disseram que só uma empresa em campinas faz essa limpeza ou na fábrica da mit.
Alguém tem alguma dica? pelo que já li no fórum vocês já estão com experiência no assunto.
Obrigado,
Daniel
A limpeza do tanque pode ser feita na concessionária, e faça isso logo, alias EXIJA a troca do tanque de combustivel que é mais seguro e de responsabilidade da Mit... Se a luizinha amarela está acendendo...pode preparar o bolso estão pedindo 10 mil...isso mesmo 10 mil para reparar a minha bomba, vou mandar arrumar e colocar a Mit no pau!!! Fazer o que!!!
Tem 3 meses que adquiri uma Pajero Full 3.2 Diesel 02/03, e agora começou a acender uma luz amarela no painel (símbolo do motor).
Dani, tbm ja passei por isso. As luzes que acendiam na minha eram as 2 laranjas do controle de tracao e estabilidade, que ficam no canto esquerdo do painel. Quando isso acontecia, o carro perdia a forca e fumaceava mais. Tirando o pe do aceleredor, as luzes se apagavam e a forca normalizava. A sua esta assim??
A limpeza da bomba é o que me preocupa , disseram que só uma empresa em campinas faz essa limpeza ou na fábrica da mit.
Como sei o preco absurdo cobrado pelas concessionarias, vou passar para vcs o nome das 2 empresas Brasileiras credenciadas pela Mit p/ o reparo da bomba injetora e bicos em garantia. "O segredo deles a 7 chaves!!" :mrgreen:
Em Campinas - SP
http://www.formaggioni.com.br/mitsubish.html
Em Goiania - GO
http://www.aguiadiesel.com.br/
Particularmente gostei mais do resultado da empresa de Campinas.:concordo:
Boa sorte!
Dani, tbm ja passei por isso. As luzes que acendiam na minha eram as 2 laranjas do controle de tracao e estabilidade, que ficam no canto esquerdo do painel. Quando isso acontecia, o carro perdia a forca e fumaceava mais. Tirando o pe do aceleredor, as luzes se apagavam e a forca normalizava. A sua esta assim??
Como sei o preco absurdo cobrado pelas concessionarias, vou passar para vcs o nome das 2 empresas Brasileiras credenciadas pela Mit p/ o reparo da bomba injetora e bicos em garantia. "O segredo deles a 7 chaves!!" :mrgreen:
Em Campinas - SP
http://www.formaggioni.com.br/mitsubish.html (http://www.formaggioni.com.br/mitsubish.html)
Em Goiania - GO
http://www.aguiadiesel.com.br/ (http://www.aguiadiesel.com.br/)
Particularmente gostei mais do resultado da empresa de Campinas.:concordo:
Boa sorte!
Alefull vc já passou por esse problema quantas vezes? Se não for abusar muito, quais eram as pajeros? ano e km?
Abraço.
Alefull vc já passou por esse problema quantas vezes? Se não for abusar muito, quais eram as pajeros? ano e km?
Abraço.
Loyer, foi uma vez apenas, mas a BI foi montada no carro por 3 vezes. As 2 primeiras, mandaram p/ Goiania e a regulagem nao ficou legal. Na ultima vez, foi p/ Campinas, e voltou redondinha!! Meu carro era um Pajero Full 195cv 04/05 c/ 45.000km.
Porra, nao sabia disso...... fui descobrindo por acaso....É o seguinte, fui fazer a inspeção no Controlar, nao passou. Mandei na revisao de 50.000km na porcaria da Mitnorth e depois de 3 dias me devolveram o carro dizendo que para passar na inspecao deveria trocar os bicos injetores (R$850,00), mas nao tinham a peça em estoque. Mandei de novo o carro na semana seguinte e ai me disseram que teria que trocar os bicos, a bomba, o tanque e o bocal do tanque (bagatela de R$12.000,00), isso pq ja tinha gasto 1200,00 na revisao. Entrei em contato com o SAC da Mitsubish e até agora nenhuma resposta conclusiva. Tanto o SAC quanto a Mitnorth sao otimos em dizer "desculpe o transtorno", mas é só isso.... resumindo ainda nao sei o que realmente tenho que fazer para o carro passar na inspecao. So sei que nem em frente a Mitnorth eu passo mais...... fujam de lá. Ah, so uso diesel premium da Petrobras.....
Tb destesto a MitNorth. Bando de incompetentes. Depois de trocar a pastilha tive que voltar 6 vezes p/ tirar um barulinho. Agora depois de uns 30 dias do problema resolvido voltou a fazer barulho nas pinças qdo se pega um asfalto esburacado. Não volto lá agora se não quebro tudo la dentro. Bando de filha da P%$#.
erick almeida
19/02/2020, 16:32
passei um bom tempo com a L200 outdoor e há 2 meses peguei um pajero full 3.2 2008, a luz amarela do painel estava acesa, coloquei no scanner e acusou a EGR, a medida de variação da EGR que vai de 0% à 100% vista no visor do scanner com o motor ligado informa realmente se está atuando a EGR com medição assima de 80% roda bem sem acender a luz do painel. Na subida esta sentindo que perdia um pouco de força e voltava, e verifiquei que era a válvula de sucção de alta da bomba injetora, custa uns 600,00 e resolve o problema, pois esta válvula controla o fluxo de combustível que vai apara a bomba, quando ela fecha o motor quase morre., mas antes tem que checar o filtro se está normal.
Loyer, foi uma vez apenas, mas a BI foi montada no carro por 3 vezes. As 2 primeiras, mandaram p/ Goiania e a regulagem nao ficou legal. Na ultima vez, foi p/ Campinas, e voltou redondinha!! Meu carro era um Pajero Full 195cv 04/05 c/ 45.000km.
adelmo fonseca
01/05/2024, 12:25
problema que tanque plastico disponivel tem 20L a menos e tb não tem quebras ondas, ocasionando entrada de ar na linha :freaking:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.