Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda sobre aquisicao de toyota band

falcanbhz
07/12/2009, 13:40
Pessoal...

Estou olhando para compra uma toyota bandeirante 64 mais esta com mecanica 89.

Ela é capota de lona...4 marchas mais nao tem reduzida... motor da 608.,..

Alguem sabe me dar maiores informações sobre ela.. custo de peças... tipo achei a embreagem muito dura... ja tive wills mais esta esta dura demais....

Alguem sabe o preço de um hidrovacuo ou se vale a pena colocar um freio a ar....

Custo de uma direcao para ela...

E outras dicas...

VAleu e aguardo ajuda:-D

Francisco Bicalho
07/12/2009, 16:51
falcanbhz

Se não tem reduzida não dá pra dizer que é mecânica da '89. Qual versão do OM 314 é o motor desse carro? O da '89 é o OM 314-S que é a última versão fabricada em São Bernardo. Não confie na palavra do vendedor ou do dono que o carro é '64 mas com "mecânica ' 89". ele pode até ter alguma coisa do '89, mas, logo de cara se a caixa não tem reduzida não dá para afirmar qual é a "mecânica" me parece mais um caso do "tatú-com-cobra" uma mistura de vários elementos.

Com relação a freio a ar, existem muitas outras coisas a se fazer num Bandeirante antigo antes de instalar freio a ar. Você sabe se o carro tem freios dianteiros à disco ventilados originais da Varga? Com freios à disco na dianteira e com os tambores em bom estado na traseira o carro freia muito bem, e muita gente acha que não há necessidade de freio a ar nessas condições. A Direção Hidráulica ZF original custa entre R$ 3.500 e R$ 4.500 e é um bom investimento, mas as caixas de direção da ZF para o Bandeirante estão sumindo do mercado porque não são mais fabricadas por falta de demanda.

Procure aqui no fórum postagens sobre o que fazer com um Bandeirante usado, quais as melhorias a se fazer primeiro, etc.

É recomendável você pedir para uma pessoa que tenha experiência com Bandeirante para dar uma olhada nesse carro antes de você comprar. Não confie nas palavras do vendedor só porque ele declara que é mecânica disso-ou-daquilo.

Boa sorte;
Chico

Jun Okada
08/12/2009, 15:27
Quanto vc dispõe para gastar. Se vc tiver uns 30 mil dá pra comprar uma Band já feita em bom estado. Tem q procurar com calma pq arrumar carro velho não é bom negócio. Abraços, boa sorte!

falcanbhz
08/12/2009, 15:36
Seguinte.... a band esta por 15 mil....vou mandar uma foto dela para voces olharem..

o que mais gostei foi do espaço interno.. pois cabe minha familia toda... eu... mulher e 3 filhos.... e como é conversivel.... acho que fica mais ventilada.... e mais aventura...

pois bem....sobre o motor so sei que é 608.... e o cambio 4 marchas sem reduzida....

Ela tem freio a disco dianteiro... e para bem.... so achei a embreagem dura demais....

Segue foto dela para voces olharem...

elmestizo
08/12/2009, 15:39
tudo depende da utilização e qto quer gastar...

EU não compraria!

Acurvelo
08/12/2009, 15:52
Meu caro,

Por experiencia propria, que comprei uma bem parecida com a sua, podes ver no meu profile a foto. No inicio foi muita animação, preço bem parecido com a sua, só que o motor, caixa e suspensão estavam totalmente destruidos. Foi um grande prejuizo, mas por amor a causa e para atender a um capricho de minhas vontades: Motor, Caixa, funilaria, pintura, etc.
To gastando o que dá pra comprar uma outra, mas vai ficar exatamente como sempre sonhei.
Apenas te digo, seja frio, calculista só compre com a supervisão de quem conhece, pois o mundo ta cheio de espertos e precisamos nos precaver. Não sou arrependido, pelo que paguei na epoca foi bom. mas repito peça a alguem de confiança pra analizar. Quanto ao visual acho que fez uma bo compra a azulzinha ta bonita.

Boa sorte e felicidades:palmas:

Seguinte.... a band esta por 15 mil....vou mandar uma foto dela para voces olharem..

o que mais gostei foi do espaço interno.. pois cabe minha familia toda... eu... mulher e 3 filhos.... e como é conversivel.... acho que fica mais ventilada.... e mais aventura...

pois bem....sobre o motor so sei que é 608.... e o cambio 4 marchas sem reduzida....

Ela tem freio a disco dianteiro... e para bem.... so achei a embreagem dura demais....

Segue foto dela para voces olharem...

falcanbhz
08/12/2009, 20:13
Bem pessoal... tipo a primeira vista eu me apaixonei por esta band....

Sei que talvez nao tenha historico o que sei que o dono dela nao faz trilhas hoje e a sua no dia a dia... comprou para fazer expedicoes e esta com ela a 4 anos....

Ela veio rodando de curitiba ate belo horizonte.... andei nela... e parece muito robusta... o motor esta sem vazamentos... tem um vazamento no diferencial traseiro.. mais coisa de junta de diferencial... a caixa por ser antiga..é fogo de passar mais coisa que dia a dia ajeita...

pensei em compra-la pois todos nos aki.... sempre queremos montar um 4x4 de acordo com nossos sonhos... claro.... tem bands lindas ja prontinhas e todas originais com uma super configuracao... o problema é o preco...

Esta eu claro..... estou fazendo as contas.. agora gostei por ser de sem teto.... e claro.. penso em colocar cambio com reduzida e de 5 marchas... direcao hidraulica e turbinar o motor.... sem contar o freio a ar...hidrovacuo mesmo.. mais nao me decidi ainda se compro ela.... a aparencia dela... esta otima... os pneus sao remolds... mais as opinioes daqui me fazem pensar mais com o pé no chão...

:pensativo::pensativo:

joão k. chikui
08/12/2009, 21:09
Guilherme
Por 15 k nem um jeep gasolina que faz 5 km/L e que esteja bom se consegue comprar. Porém , peça para algum meca que entenda de diesel e Band testar o motor , cambio , transferencia e diferenciais.

Por outro lado , mesmo com 4M , 1ª e 2ª seca , sem reduzida (apenas 1ª curta) é um carro que te leva em qualquer viagem num ritmo de 90-100km/h , fazendo 9 a 10 km/L , MAS , se pensa em transformar em 5M sincro , eixos modernos , turbo/intercooler , etc... Acho melhor partir para uma moderna , pois fica muito caro.
Veja se este MB 314(608) já está cadastrado no documento , se ainda não estiver , vai ter que constar , pois o responsável pela mudança é o atual dono.

dudu83
08/12/2009, 23:43
Bem pessoal... tipo a primeira vista eu me apaixonei por esta band....

Sei que talvez nao tenha historico o que sei que o dono dela nao faz trilhas hoje e a sua no dia a dia... comprou para fazer expedicoes e esta com ela a 4 anos....

Ela veio rodando de curitiba ate belo horizonte.... andei nela... e parece muito robusta... o motor esta sem vazamentos... tem um vazamento no diferencial traseiro.. mais coisa de junta de diferencial... a caixa por ser antiga..é fogo de passar mais coisa que dia a dia ajeita...

pensei em compra-la pois todos nos aki.... sempre queremos montar um 4x4 de acordo com nossos sonhos... claro.... tem bands lindas ja prontinhas e todas originais com uma super configuracao... o problema é o preco...

Esta eu claro..... estou fazendo as contas.. agora gostei por ser de sem teto.... e claro.. penso em colocar cambio com reduzida e de 5 marchas... direcao hidraulica e turbinar o motor.... sem contar o freio a ar...hidrovacuo mesmo.. mais nao me decidi ainda se compro ela.... a aparencia dela... esta otima... os pneus sao remolds... mais as opinioes daqui me fazem pensar mais com o pé no chão...

:pensativo::pensativo:

ou vc compra essa band e fica com ela do jeito que tah ou

(cambio 5 marcha + reduzida + dh + turbina) + 15.000 = a uma band bem mais nova

pensa direito, junta mais grana, procure outras e o principal naum tenha pressa...

Papeco
09/12/2009, 10:13
Parceiro, deixe-me passar minha experiência, estou vivendo este mesmo dilema de você, já estou a 4 meses buscando diariamente minha Band, se você deseja comprar esta, para mudar cambio, colocar turbo e outras coisas lhe aconselho pegar uma mais nova, estas alterações saem muito caro.
Eu encontrei uma aqui 88 linda, mas também cambio 4m e sem turbo, desisti quando coloquei na ponta do lapis.
Mas continuo a minha busca!

falcanbhz
09/12/2009, 12:04
Bem galera... seguinte... eu nao disponho de muito investimento agora para comprar um jeep

as atualizações seriam coisas que prentendia ir comprando e fazer com o tempo... visto que um jeep destes nao se vende facil...

o que queria... era ja poder fazer uns passeios a caichoeiras e se for o caso umas trilhas leves....... e depois ir mudando aos poucos.... de acordo com a prioridade...

Primeira coisa era direcao hidraulica.... dai ja ficava otima para mim.. pois a direção é um porrete hoje..

vamos ver... eu colocaria depois (uns dois anos depois) um cambio sincronizado... de 4 marchas ou 5.... agora se para isso implica trocar os diferenciais eu nao vou fazer...

agora se consigo colocar um de 4 marchas sincronizado sem mexer nos diferenciais.. eu ia fazer...

Depois colocaria um hidrovacuo... e ia mexendo aos poucos... se comprar esta toyota nao a venderia... pois sei que o que é investido nao tem retorno...

Estas opinioes de vocês tem me ajudado muito...

Agradeço a sinceridade de todos....

joão k. chikui
09/12/2009, 12:59
Papeco
No seu caso é diferente , pois já pegaria uma com 314-S , eixos modernos , e , com simples relação 11:35 , que alonga ao nível de um 5M , já ficaria uma bela máquina .

A do (esqueci o nome) é toda antiga , não tem reduzida , o eixo é traseiro bola central , estria grossa , não é homocinética(é uma bolacha cortada com garfo), manga de eixo fraca, etc.. E , mesmo assim , ao seu tempo, era e é um grande jeep.

Parceiro, deixe-me passar minha experiência, estou vivendo este mesmo dilema de você, já estou a 4 meses buscando diariamente minha Band, se você deseja comprar esta, para mudar cambio, colocar turbo e outras coisas lhe aconselho pegar uma mais nova, estas alterações saem muito caro.
Eu encontrei uma aqui 88 linda, mas também cambio 4m e sem turbo, desisti quando coloquei na ponta do lapis.
Mas continuo a minha busca!

Papeco
09/12/2009, 14:48
Papeco
No seu caso é diferente , pois já pegaria uma com 314-S , eixos modernos , e , com simples relação 11:35 , que alonga ao nível de um 5M , já ficaria uma bela máquina .

A do (esqueci o nome) é toda antiga , não tem reduzida , o eixo é traseiro bola central , estria grossa , não é homocinética(é uma bolacha cortada com garfo), manga de eixo fraca, etc.. E , mesmo assim , ao seu tempo, era e é um grande jeep.

João,

Desculpe-me minha iginorância, porém acho que não me fiz claro, o que quis dizer é que com paciencia pode-se pegar um com um pouco mais de dinheiro e com mais ano, assim vai recuperando aos poucos, conforme o bolso.

Por exemplo esta que falei ano 88 é só colocar diesel e andar, tem aquele resfriauto de caminhão, rodas de liga-leve, está realmente linda, o cara ta pedindo aqui R$ 28.000,00 mas não aguenta ver R$ 25.000,00. Porém achei uma que estou fechando negocio, o proprietário esta resolvendo a documentação e o DUT deverá chegar na semana que vem, o ano é 2000, tem ar-condicionado porém não funciona, e a chaparia também irá requerer um reparo, o cara estava pedindo R$ 31.000,00 e fechei por R$ 29.000,00. O mecanico já olhou e aprovou a mecanica, tem motor 14 B e 5m, os bancos estão meio surrados, tem para-brisa quebrado, piscas adaptados, umas mossas, ou seja, terei algum trabalho, porém meu investimento inicial é maior, mas gastarei menos para mudar.

Em abril de 2010 faz 2 anos que junto dinheiro para comprá-la, foi minha estratégia, a sua pode ser comprar esta e ir mudando aos poucos, mas lembre-se muitas alterações são bem caras, trocar a marcha custa uns R$ 5.000,00, o turbo não tenho ideia, faça um levantamento antes de quanto irá gastar e veja o que é melhor para você.

Espero que tenha ajudado, pois vivo os mesmos anseios que o seu e assumo que é dificil, as vezes vejo uma Band na rua e paro para tirar foto para quando a minha chegar eu cópiar o que acho bonito.

Muito boa sorte e pode contar comigo.

André CO
09/12/2009, 16:46
Bem galera... seguinte... eu nao disponho de muito investimento agora para comprar um jeep

as atualizações seriam coisas que prentendia ir comprando e fazer com o tempo... visto que um jeep destes nao se vende facil...

o que queria... era ja poder fazer uns passeios a caichoeiras e se for o caso umas trilhas leves....... e depois ir mudando aos poucos.... de acordo com a prioridade...

Primeira coisa era direcao hidraulica.... dai ja ficava otima para mim.. pois a direção é um porrete hoje..

vamos ver... eu colocaria depois (uns dois anos depois) um cambio sincronizado... de 4 marchas ou 5.... agora se para isso implica trocar os diferenciais eu nao vou fazer...

agora se consigo colocar um de 4 marchas sincronizado sem mexer nos diferenciais.. eu ia fazer...

Depois colocaria um hidrovacuo... e ia mexendo aos poucos... se comprar esta toyota nao a venderia... pois sei que o que é investido nao tem retorno...

Estas opinioes de vocês tem me ajudado muito...

Agradeço a sinceridade de todos....

Mano, a opinião do Papeco é de se pensar eim!!
Veja bem, não desmerecendo as Bandolas antigas mas se vc partir de uma mais moderna, suas preocupações serão outras, do tipo Dir. Hidráulica, Freios a disco, Ar condicionado, Amortecedores melhores, Barra Estabilizadora, Amortecedor de Direção, Pneus Melhores, Etc. Etc.....
Ou seja, que vais investir, não tenha dúvida! O que acontece é que o conjunto da obra fica mais caro quando se em pequenas doses...
Vai por mim, espera um pouco, engorda o porquinho e compra uma já mais completa e adiantada...
Boa sorte
abs

André CO
09/12/2009, 16:56
Papeco

Ouve o que o João ta dizendo!
Cara, pra colocar um cambio de 4m vai te dar um trabalhão q c nem imagina, fora que se for pra fazer essa mudança vá direto pro de 5 marchas!!!
Um par de eixos sai uns 5 pilas mais 5 de cambio...
Pensa bem!
abs

falcanbhz
09/12/2009, 20:25
Pessoal... seguinte... ja resolvi aki... nao vou comprar a band nao.. vou aguentar mais um pouco e procurar uma mais nova.....to vendo que ia entrar numa fria.....

Agradeço demais a opinião de vocês.. e pode deixar que quando eu comprar a mais nova eu posto fotos aki... para me ajudarem...

VAleu gente:-D:-D