Ver Versão Completa : Rebocando de L200 Outdoor...
Tenho uma L200 HPE - Com a chegada das férias quero rebocar meu Troller para praia, mas estou pensando se aguenta... Se eu for rebocar devo ir de 4x4 ligada para evitar que o Jeep empurre a traseira dela ou vou norma 4x2 mesmo.
E o motor aguenta, não irá forçar, pois li no manual que ele aguenta rebocar 2 mil kg e o Troller pesa 2.2 mil kg ?
Alguém tem alguma experiência com isso?
Eu não faria isto.
Vc vai se arriscar muito. O que você vai rebocar é mais pesado do que o veículo que vc está rebocando. Ou seja, se precisar usar o freio, o Troller vai empurrar a L200 e vc vai sofrer um acidente. O certo seria vc usar um reboque com freios.
Agora outro ponto importante: eu puxava um reboque com aproximadamente 900 kg com minha ex-L200 HPE e ela não aguentava o tranco. Além do desempenho fraco, o pára-choque traseiro não aguentou e trincou. Portanto, muito cuidado para não estragar sua viagem de férias...
Fmb
Na minha L200 uma vez puxei a carreta do barco (600Kg casco e motor) mais uns 200Kg da carreta trucada porem sem freios.
Desci a Anchieta a 40Km pois a cada curva era um perigo, coisa que nunca mais farei.
Imagine um Troller de 1200Kg, sendo que na carreta voce tem comprimento para distribuir o peso, no Troller estara concentrado bem perto da L200.
Seria mais prudente ir dirigindo mesmo.
alvaro.jrc
07/12/2009, 22:31
Se tem $$$ pra comprar uma L200 e um Troller tem tb pra pagar um motorista pra levar o Troller e mandar ele de volta de busão, deixa de ser unha de fome, não se economiza com segurança própria nem de familiares.
[ ]s!!! :concordo:
Paulo_CW
08/12/2009, 08:30
Esqueça esta idéia...
Para rebocar com segurança, o peso rebocado deve ser pelo menos 35~50% inferior. L200 pesa em média 2,7ton e o Troller quase 2,5ton.
Marcelo-HPE
08/12/2009, 09:00
Na verdade a l200 pesa 1750kg e o troller em torno de 2000kg , a l200 aguenta rebocar até 2200kg , porem é reboque com freio e 750kg sem freio .
Paulo_CW
08/12/2009, 09:53
Na verdade a l200 pesa 1750kg e o troller em torno de 2000kg , a l200 aguenta rebocar até 2200kg , porem é reboque com freio e 750kg sem freio .
Eh... me enganei em 1 ton...:parede:, mas o troller é isso ae mesmo...
Pesos e Rendimentos: Peso Ordem Marcha1850 Kg; Peso Bruto Total2380 kg; Capacidade de carga530 kg; Capacidade máxima de tração4780 Kg; Capacidade máxima de reboque sem freios750 Kg; Capacidade máxima de reboque com freios2400 Kg.
Muito obrigado!
Como eu realmente nunca reboquei nada com a L 200 eu vim ao fórum exatamente para trocar experiências.. com certeza não irei fazer isso!!
Vou ver se arrumo um reboque para ir de Troller mesmo!! pq não posso perder a praia sem um jeep para me divertir nas férias! :-D:-D:-D
Abraços e obrigado pelos conselhos!:concordo:
Fernando
Muito obrigado!
Como eu realmente nunca reboquei nada com a L 200 eu vim ao fórum exatamente para trocar experiências.. com certeza não irei fazer isso!!
Vou ver se arrumo um reboque para ir de Troller mesmo!! pq não posso perder a praia sem um jeep para me divertir nas férias! :-D:-D:-D
Abraços e obrigado pelos conselhos!:concordo:
Fernando
É a melhor coisa q vc poderia fazer... :concordo::palmas:
JEFFCATUNDA
08/12/2009, 19:10
minhas mensagens neste topico sumiram???
Vc não está vendo o tópico errado? Existem dois falando do mesmo assunto...
Não estão aqui?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67115 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67115)
JEFFCATUNDA
08/12/2009, 19:31
Isso é um saco cara, atrapalha até quem quer ajudar...