Conectar

Ver Versão Completa : aparabarro no paralama dianteiro rural e pickup

antonio umino
06/12/2009, 04:23
o paralama dianteiro é muito grande e por isso o pneu joga muito barro por dentro dele, principalmente na coluna da porta e no farol dianteiro, e portanto fiz um para barro dentro dele, ficou muito bom, será que alguem já o fez ?, sou de tupã sp, gostaria de contactar alguem com a mesma soluçao. obrigado, fica a discussão. OK /:palmas::dance:

Zepi
06/12/2009, 09:56
Olha ...já pensei em fazer isso, pois com o tempo enferruja a coluna etc...

Pretendo um dia fazer...mas sei lá qundo...hehehe!

Abraço

Alexandre Souto
06/12/2009, 11:24
o paralama dianteiro é muito grande e por isso o pneu joga muito barro por dentro dele, principalmente na coluna da porta e no farol dianteiro, e portanto fiz um para barro dentro dele, ficou muito bom, será que alguem já o fez ?, sou de tupã sp, gostaria de contactar alguem com a mesma soluçao. obrigado, fica a discussão. OK /:palmas::dance:

Ola Antonio, manda umas fotos ai pra gente ver....

Pode ser uma solução para muitos.

Eu nunca tinha visto alguem fazer este apara-barro. :mrgreen: :pensativo:

[]'s e bom dia!!!

antonio umino
06/12/2009, 22:15
a solução que encontrei foi a de junto ao friso da parte de traz aquela linha periferica do paralama na vertical junto ao pneu, fiz uma barra de ferro de 3/4 por 1/8 e na linha que separa o paralama parte superior da inferior,(parte quando de duas cores a linha de separação, e nesta linha prendi com duas chapas da mesma medida com um furo no meio, parafusando esta barra nesta chapa, dai a parte de baixo onde termina a porta e existe uma sapata junto ao paralama, fiz outra barra ligando na horizontal da borda desta até a parte interna do motor ou a chapa que desce por dentro do paralama . Feito isto comprei no acessorio o parabarro que os camioneiros usam na trazeira do pneu do caminh
ào, cortando na medida interna desta da chapa horizontal de baixo até parte superior interna do paralama, dai usando rebite pop com arruela para a borracha não sair do furo. a parte dianteira ou atraz do farol a mesma coisa, na horizontal furando a borda do paralama na direção da ponta do parachoque dianteiro, e na parte interna a mesma coisa bem na linha do suporte do radiador. e de novo o rebite pop com arruelas para prender a borracha mais ou menos de 35 por 45 mais ou menos . segue foto de antes e de depois, qualquer duvida poste por aqui.:razz: tentei postar as fotos mas sou novo no forum como poderia anexar as fotos ? sei lá como faço ?

Alexandre Souto
06/12/2009, 22:54
Por favor fotos!!!

Abaixo desta minha mensagem tecle em RESPONDER , seguindo você terá outra janela e abaixo da cx de texto vc pode adicioar e gerênciar arquivos.

Aguardo anciosamente pelas fotos

abs e valew!!!

BrunoBB
12/12/2009, 09:29
Já pensei em fazer um molde em fibra com um diâmetro pouco maior do que o do pneu e fixar por dentro do para lama da Rural. PENSEI !!! mas não fiz.

Também estou no aguardo das fotos do Antônio.

antonio umino
14/12/2009, 13:13
vamos ver se consigo postar as fotos ok ?

antonio umino
28/03/2010, 22:50
vamos se consigo pelo picasa OK?

antonio umino
28/03/2010, 23:15
segue mais fotos ok ?

Alexandre Souto
28/03/2010, 23:18
Olá amigos...

Entendido, porém, será que vale a pena a modificação (que na minha opnião fica esquisito) e outra, usar com pneus grandes ainda ajudará?

Na minha região as trilhas são 80% rocha, se for util, usaria em borracha.

Abs e valews!!!

antonio umino
28/03/2010, 23:35
segue fotos desculpe o anterior.pois fui apressado

antonio umino
28/03/2010, 23:54
faltou alguma coisa desculpe

João Carlos Dias
02/04/2010, 07:55
Olá pessoal, posso avaliar a possibilidade de fazer esta peça em fibra. O que vcs. acham. Tenho uma rural que comprei para restaurar e copiar partes dela em fibra. Penso em fazer o tampão trazeiro (modificando/simplificando o sistema de dobradiça), a frente, os para lamas, forro do teto e acabamentos internos. A empreitada será longa, más já começei pelos alargadores de para lamas que estão em fase de conclusão do protótipo. Observem que tanto nos alargadores do Jeep como nos da rural, será mantida aquele "degrau" da borda, mantendo esta característica do original. Na sequência farei os para choques no mesmo estilo dos que fiz para o Jeep CJ5. Avaliem as fotos e opinem.

abs.,
João

Tchê 4x4
03/04/2010, 17:15
Show de bola João!!!... Certamente um aparabarro desses feito em fibra seria uma mão na roda, diminuindo certamente a manutenção dos paralamas, sem contar na tampa traseira, que com certeza tbm seria uma grande saída...

Áh, parabens pelos parachoques, tbm ficaram muito bons. Abraço.

João Carlos Dias
03/04/2010, 18:51
Olá Tchê. Obrigado pelo elogio. Estamos trabalhando para oferecer peças alternativas. Comprei no ano passado o meu sonho de consumo, uma Rural 66, ela está um "caco", más já ví coisas piores serem recuperadas, então vou começar a empreitada sem pressa. Começei a desmontá-la para recuperar as partes que copiarei em fibra. O tampão será o primeiro e em paralelo farei os para choques no estilo dos que fiz para o meu Jeep. Vejam uma foto da danada.

Ah!, alêm do alargador, fiz tambêm um protótipo de uma moldura para a lanterna traseira. Serão utilizadas 2 lentes redondas (lanterna e pisca) a ré irá no para choque. O que voces acham?. Vejam a foto e opinem!

abs.,
João

Tchê 4x4
03/04/2010, 18:57
Assim que tiver novidades sobre a tampa posta aí, pois certmante esse é o maior problema de quem tem Rural.

Quanto as lanternar, particularmente prefiro as originais, mas acho que ficaria legal, pois o que falta mesmo na Rural é uma lanterna com divisão p/o pisca (Coisa que ainda vou tentar desenvolver)...

Abraço e boa sorte.

Alexandre Souto
04/04/2010, 15:52
Concordo com o Tchê, prefiro as originais, mas isso depende de cada um, do uso que será feito e a resistência que se precisa.

No meu caso posso quebrar dezenas durante um ano em trilha, a reposição fica com custo baixo e mantém a originalidade.

Mas boa iniciativa João, certamente terás clientes para elas.

Abs!!!

Loiro
04/04/2010, 16:35
Quanto as lanternar, particularmente prefiro as originais, mas acho que ficaria legal, pois o que falta mesmo na Rural é uma lanterna com divisão p/o pisca (Coisa que ainda vou tentar desenvolver)...

Abraço e boa sorte.

Por aqui o pessoal anda colocando o stop na lente da tampa, o que já ajuda bastante a sinalização...
[]'s

Tchê 4x4
04/04/2010, 17:27
Pois é Felipe, já vi isso em algumas Rural e Fs...

Não quero desvirtuar o tópico, mas como já tenho o brake light estou desenvolvendo esta sinaleira, pois acho que a maior falta mesmo é de uma lente amarela nos piscas e a luz de ré integrada.

Alexandre Souto
04/04/2010, 17:52
Comentando mas sem desviar assunto.... Na minha usarei os faróis de lâmpadas led que estão no para choque para auxiliar a ré e se preciso, minha segunda opção, uso a luz de apoio que esta fixada na parte traseira do chassis, abaixo do porta malas. Fotos no meu tópico..... :) basta achar lá...

Sua ideia é boa amigo Tchê, não tira a originalidade e fica ainda mais funcional.
Acho que o mais importante nestas modificações, é não atrapalhar no visual da Rural, acho que ate em carros novos eles esculhambam o design do carro, como nas novas Ranger que, não gostei da nova lanterna traseira. Opniao um tanto pessoal esta.

Abs!

João Carlos Dias
04/04/2010, 21:24
Tchê, te aviso quando tiver novidades do tampão. Acredito que em +/- 30 dias terei a original recuperada para então copiá-la.
Quanto a lanterna, para quem quer manter a originalidade, a nossa proposta não servirá, embora o contorno da moldura é exatamente igual a original más o fato de termos alongado e as 2 lentes redondas a descaraterizou totalmente. A nossa proposta será para quem não se importa com a originalidade, então terá uma lanterna no estilo da TR4/L200. Eu vou usar a minha Rural como "laboratório dos horrores", rsrs...
Pessoal, acho que desviamos o assunto que era: aparabarro no paralama dianteiro rural e pickup, e agora?

abs.,
João

Alexandre Souto
04/04/2010, 21:37
Muda o nome do tópico para "Acessórios alternativos para Rural"

Kkkkk

abs!!!

Tchê 4x4
04/04/2010, 21:49
Bôôôa!!! Rsrsrs...

Continua postando as novidades João, estamos no aguardo. Quanto aos aparabarro, já disse, pra mim a idéia é 10!!!... Abraço.

antonio umino
19/04/2010, 19:28
tão saindo do topico, mas vou por fotos pra ver se alguem, já o fez, pois não é dificil, basta ter furadeira, rebite pop, e um pouco de tempo., que dá pra fazer.......................................

antonio umino
23/04/2010, 23:11
segue mais fotos do que foi feito

antonio umino
07/05/2010, 19:59
mais fotos, desta adaptação no paralama.......................................... .....

Tchê 4x4
08/05/2010, 13:59
Bom trabalho Antonio!!!... Achei bem bolado os apara-barro, porém fiquei pensando... O problema com ele é que a sujeira que passar ficará acumalada, ou seja, de vez em quando tem que retirar pra limpar atrás, caso contrário aparecerá ferrugem sem que se veja...

Mas a idéia foi muito boa. Abraço.

antonio umino
09/05/2010, 09:20
tchê 4x4, bom dia. este aparabarro que fiz, dado a borracha estar preso à armação que fiz faz que a borracha fique bem encostada por baixo da parte inferior do paralama e tambem pelos lados, ai não chega barro na coluna, e se entrar , por baixo e atraz fica o buraco que é possivel esguichar água para lavar, mas não chega barro lá.. quanto a borracha usada é aquelas do parabarro de caminhão. o k. um abraço a todos ruraleiros..ah. hoje é dia das M Ã E S. parabens a todas as mães de grande B R A S I L ..

Ruralnoceronte
16/06/2010, 22:44
um protótipo de uma moldura para a lanterna traseira. Serão utilizadas 2 lentes redondas (lanterna e pisca) .

Olá!! Voce poderia era tentar fazer uma igual a original, porém mais larga com duas lãmpadas e o acabamento da tampa com a luz de ré, em fibra e cromada e com lentes em acrílico! O que vc acha? Abraços!!

João Carlos Dias
20/06/2010, 00:11
Ruralnoceronte, obrigado pela idéia e sugestão. A considerarei para um projeto futuro.

À todos peço que por favor aguardem um novo tópico sobre as peças alternativas para Rural/F75 que abrirei em breve, lá poderemos trocar idéias. Isto para não tumultuar mais o tópico iniciado pelo amigo António, para o qual peço desculpas.

Obrigado à todos e abs.,

João

antonio umino
20/06/2010, 12:42
o forum é pra isso mesmo .. troca de ideias sempre pra melhorar nossas viaturas e isso é bom entre nos...Ok aproveitando mando mais fotos do aparabarro.

Tchê 4x4
21/06/2010, 10:49
Ja disse e repito: Muito bom o serviço Antonio, parabens!!!...

Agora, se me permite amigo, tava analisando com calma as fotos e me veio outra ideia na cabeça, será que não rola fazer um modelo inteiriço em fibra pra colocar por dentro?...

BrunoBB
21/06/2010, 12:37
Eu acho a idéia muito boa, encabeço uma lista para comprar um par de para barro de fibra.

antonio umino
21/06/2010, 12:57
Olá a todos.//..A ideia veio de uma d 20, cujo paralama é revestido de plastico. alias é o proprio paralama. só que na rural só fiz tapar o buraco por traz. mas esta ideia de fibra de vidro é boa.para quem meche com fibra de vidro é so tirar o molde e faze-lo Ok.

Tchê 4x4
21/06/2010, 16:07
Hummm... A idéia é boa, pois desde o inicio achei interessante. Agora, em fibra ou naquele plástico que é feito os paralamas de caminhão ficaria PERFECT!!!

Mas quem poderia nos ajudar???...

João Carlos Dias
22/06/2010, 07:17
Olá à todos, td. bem?
Tchê, tenho planos de fazer o "aparabarro" de fibra. No momento estou acabando algumas peças para Jeep e assim que terminá-las iniciarei algumas peças para Rural: além do apara barro, tampa traseira, forro de teto e laterais e console de teto. Aguardem algumas semanas, please!

abs.,

João

antonio umino
22/06/2010, 11:52
Olá . Aí Tchê 4x4... o forum tem de tudo. e isso é que é legal.. aparabarro de fibra já tem que os faça. João Carlos Dias. vamos aguardar..................................

Tchê 4x4
22/06/2010, 11:59
Hummm... Ótima idéia. Se fizer João, estou na fila!!! Abraço.

antonio umino
17/03/2012, 15:19
Como o topico ficou parado . revivendo um pouco do que foi feito este aparabarro.....

336311O local do Farol foi colocada uma borracha para proteger o farol...

336310foto do interno do aparabarro dianteiro esquerdo.

336312 Paralama direito visto da frente para traz...

336309como ficou por dentro do paralama.

Mais umas fotos para atualizar o Topico. Ok Um abraço a todos.

antonio umino
06/10/2013, 10:37
433913fotos antes da reforma. de como é .... grande,,,, e o barro parando lá no fundo.

433914com a proteção da borracha, o barro não vai lá, nem a agua da chuva..

433915O bloco ótico por dentro do paralama fica protegido...

Bom amigos..
Reavivando o topico..
Estou a reformar uma F 75...e nela também vou colocar este aparabarro. (protetor de barro) para proteger os parafusos que seguram o paralama na cabina.... pois fazendo assim, não vai barro naquele local...
E também fazendo uma proteção com borracha o suporte do farol. por dentro do paralama

Bom.. vou postando fotos.
um abraço.

reslima
06/10/2013, 19:24
Respeito a sugestão do amigo Antonio e a opinião de todos, mas a minha opinião a respeito é que a instalação de proteções como esta tendem a gerar um acúmulo de umidade entre lata e o material aplicado, aumentando a possibilidade de apodrecimento da região, diminuindo por conseguinte, a vida útil da peça.
Abraço a todos.

antonio umino
06/10/2013, 22:15
Reslima.
Acho que ao contrario.
Não chega a umidade na parte protegida,. e nem barro...
Pois está colocada desde 2008. e continua tal como foi colocada...
433966