Ver Versão Completa : Tecnologia-Motores Diesel eletrônicos
guili4x4
06/12/2009, 00:54
Cuidados especias ou limitações?
Ao atravessar um algado ou lama muita lama sera que podemos arranjar uma grande digo enorme encrenca??
Alguem ai sabe os cuidados que devem ser tomados?
Desulpe a montoeira de perguntas sou novo aqui se o tópico estiver em lugar errado peço que um moderador algo assim mova para o certo vlw abs.:D
imagem MWM NGD30E
Julio Militão
06/12/2009, 12:48
Caro Guili4x4,
Bem vindo ao forum! Pelo que sei o motor eletrônico tem algumas limitações com relação a trilhas com muita água. Tem gente que reclama e tem, também, muita gente que elogia. Sugiro a voce fazer uma pesquisa nos topicos abertos, tem muita informação e experiências dos companheiros foristas.
Minha opinião é que se trata da evolução dos motores a combustão que, assim como os motores flex, utilizam sistema de injeção eletrônica, que controla a entrada de combustível e de ar em um processo de regulagem em tempo real, baseada em variáveis físicas e químicas obtidas da leitura de diversos sensores.
O ponto crítico é a unidade de processamento que, como qualquer dispositivo eletrônico, não pode se submeter a umidade e requer um isolamento elétrico adequado.
O interessante nesses motores é que são mais tolerantes às diferenças na composição química dos combustíveis e otimizam ao máximo seu rendimento.
Aguarda mais um pouco que devem surgir outras respostas mais diretas.
Um abraço
guili4x4
06/12/2009, 23:45
Vlw Julio M cara eu vi num site nao me lembro o qual que tem uma pasta/graxa que o pessoal ta usando passando na Central/unidade so que apos a trilha tem que retirar agora nao lembro nao disse nome nem marca especifica do produto e ai fica a questao sera que e eficaz e o quanto eh??
:putz: