Ver Versão Completa : Luz Alta da Defender em Curto : DICA
Vespasiano Rubim
05/12/2009, 21:25
Aconteceu já com minha segunda defender, a atual, Tdi 2005/2006. Ao acionar a luz alta o fusivel da mesma queimava ( lado direito). Retirei o alargador do para-lamas ( peça plastica a direita), onde a partir daí se baixa o chicote do farol. Desnrola-se o mesmo e constata-se a fiaçao descapada, tocando a carcaça de aluminio do carro, lá perto do snorkel.Nesta area a fiaçao se acotovela para entrar na area do painel corta-fogo e entra em curto. É só isola-la novamente, fio por fio, com fita mais reforçada que a original. Este mesmo problema um colega teve com uma 130. Fica a dica. Abraço a todos.
[QUOTE=Vespasiano Rubim;1045762]Aconteceu já com minha segunda defender, a atual, Tdi 2005/2006. Ao acionar a luz alta o fusivel da mesma queimava ..."
Vespasiano
O meu também apresenta problemas semelhantes. A parte elétrica do defender parece que foi montada por um marceneiro. Ainda agravei o problema quando pedi para um "técnico" instalar um módulo de som.
Já tenho instalado no carro um sensor vendido pelo Sukis, que, dentre outras coisas, avisa quando ocorre um problema na parte elétrica. Toda hora a merda do sensor dispara. Basta ligar a seta para a esquerda, toca o alarme. Buzina mais forte, toca o alarme, etc... . Enfim, uma merda.
No meu caso, estou esperando uma oportunidade para mandar refazer toda a parte elétrica. Espero encontrar um profissional competente.
[]
ascherer74
06/12/2009, 20:28
[QUOTE=Vespasiano Rubim;1045762]
... A parte elétrica do defender parece que foi montada por um marceneiro...
[]
Lothar, acho que tu matou a charada.:palmas::palmas:
Tenho esse sensor do Sukis também, sempre que aciono a buzina ou o desembaçador ele apita.