Ver Versão Completa : Minha Hilux travou
Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo?:discordo: Abraços. Jorge
rafaelfernandez
05/12/2009, 20:52
Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo?:discordo: Abraços. Jorge
Ja tentou abrir a mala com a chave?!?
[]´s
Rafael
Infelizmente ela não é SW4 é pick-up. as quatro portas estão travadas. Acho que a parte do alarme que fica no carro pifou. o remoto tá acendendo e com bateria nova. Mesmo assim te agradeço.
BoaTrilha
05/12/2009, 21:46
Solte o cabo de aço que comanda o capô.
(acho que vai ser o mais dificil, pois nos carros japoneses isso é meio complicado)
Normalmente em carro a diesel, os instaladores pegam o positivo para acessorios direto da bateria.
passo 1- (é uma possibilidade remota, mas se funcionar, melhor.)
solte o polo positivo e o encoste no negativo, ou na propria carcaça.
Isso vai descarregar qualquer memória de energia que a c.i do alarme supostamente teria.
e já pode novamente colocar o conector no polo. Tente usar o controle.
Pelo menos na chave o carro vai abrir.
caso o alarme não volte a seu pleno funcionamento, vá ao passo 2.
passo 2:
- no conector positivo terá um ou dois cabos bem grossos, que por sua vez vão a partes vitais do carro, não mexa neles.
E (espero) também terá 1 ou mais cabos que o eletricista usou para os acessórios (som, alarme etc...). Normalmente são de cores diferentes, ou até mesmo estão ligados no conector por um olhal.
Corte esse cabo e mate o sistema de alarme.
Se integrado ao seu alarme não tiver um bloqueador, ótimo. Você terá desativado o alarme. Se tiver bloqueador, será uma boa hora de ver se o sistema funciona.
Abraços e boa sorte,
depois volte aqui e nos de o feedback.
Amigo Bravo. Sua dica foi dez! Só que por baixo não tem como chegar até o ponto em que o cabo prende na tranca do caput. Tentei de todo jeito, mas infelizmente impaquei na fase 1. Mas valeu amigão. Muito obrigado.
SÉRGIO HOLANDA
06/12/2009, 19:01
Conseguiu resolver o problema Jorlex???
Muito estranho não abrir com a chave...caso não tenha conseguido abrir ou abrir o capô e ligar e desligar a bateria, pegue um fio de nylon e pesque a trava da porta, passando o fio pela borracha da porta e fezendo uma armadilha pra laçar a trava...tive de fazer isso uma vez em 2001 em Jeri, quando minha SW4 ficou com a chave dentro o carro ligado e todo travado, levei 1 hora tentando até conseguir.
Boa sorte...
Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo?:discordo: Abraços. Jorge
Muito estranho não abrir com a chave...
X2 :concordo:
Totalmente estranho não conseguir abrir a tranca com a chave.
Jorlex,
Acho que nada tem a ver com o alarme ou com a bateria. Até porque a conexão entre a fechadura e o trinco é mecânica. Só se, ao instalarem o alarme, desconectaram os bracinhos e extensões.
As portas das nossas Toyotas são iguais, e as portas da minha abrem-se sem bateria nenhuma. Na chave.
Sugiro usar o método do Sérgio Holanda ou chamar um chaveiro, mesmo. Certa vez tranquei o carro com a chave dentro e o chaveiro inseriu um tipo de bolsa inflável no vão da porta (entre a carroceria e a aba do vidro da porta), inflou-a apenas o suficiente para afastá-la da carroceria. Com um simples arame puxou a tranqueta para cima. Não levou nem 15 segundos.
[]´s
SÉRGIO HOLANDA
06/12/2009, 20:35
Provavelmente a chave está gasta e como se usa muito a abertura por alarme a chave não abre...tente com a reseva, caso tenha.
Abrs,
Sérjão
X2 :concordo:
Totalmente estranho não conseguir abrir a tranca com a chave.
Jorlex,
Acho que nada tem a ver com o alarme ou com a bateria. Até porque a conexão entre a fechadura e o trinco é mecânica. Só se, ao instalarem o alarme, desconectaram os bracinhos e extensões.
As portas das nossas Toyotas são iguais, e as portas da minha abrem-se sem bateria nenhuma. Na chave.
Sugiro usar o método do Sérgio Holanda ou chamar um chaveiro, mesmo. Certa vez tranquei o carro com a chave dentro e o chaveiro inseriu um tipo de bolsa inflável no vão da porta (entre a carroceria e a aba do vidro da porta), inflou-a apenas o suficiente para afastá-la da carroceria. Com um simples arame puxou a tranqueta para cima. Não levou nem 15 segundos.
[]´s
Deu certo!!! Vcs. são dez!!! :palmas: Como vcs mencionaram que o carro deveria abrir pela chave, independente do alarme. Eu imaginava que era um sistema que tambem travava a fechadura.
Gastei quase uma lata de WD e consegui abrir pelo lado do carona. Como vcs disseram, era desuso da fechadura devido ao alarme fazer o serviço.
Carro aberto, encontrei e retirei o alarme Positron cheirando a torrado.
Pergunto a vcs. Compro outro Positron, encaixo e tá pronto?! ou alguem contra indica este alarme. Obrigado a todos. Abraços. Jorge.
SÉRGIO HOLANDA
07/12/2009, 12:41
Ainda bem que resolveu...
O alarme é bom sim, pode ser que na instalação tenham feito caquinha...então é bom rever a instalação levando a um profissional gabaritado!
Abrs,
Sérjão
Deu certo!!! Vcs. são dez!!! :palmas: Como vcs mencionaram que o carro deveria abrir pela chave, independente do alarme. Eu imaginava que era um sistema que tambem travava a fechadura.
Gastei quase uma lata de WD e consegui abrir pelo lado do carona. Como vcs disseram, era desuso da fechadura devido ao alarme fazer o serviço.
Carro aberto, encontrei e retirei o alarme Positron cheirando a torrado.
Pergunto a vcs. Compro outro Positron, encaixo e tá pronto?! ou alguem contra indica este alarme. Obrigado a todos. Abraços. Jorge.
Pessoal, alguém conhece fornecedores que comercializem anéis para o motor falcon 3.6 argentino?
Luis.
shuther4x4
07/12/2009, 21:03
Quando li o tópico achei que tinha travado o motor!!!
ainda bem que foi só problema de alarme!!!
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