PDA

Ver Versão Completa : mola junto com amortecedor fusca



guga100
05/12/2009, 18:06
Achei essa peça no ML

a minha gaiola ta com a parte traseira muito baicha, mesmo com o auxilio de mais uma mola acoplada no semi-eixo
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62116157_1055.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62116157_7506.jpg&v=O


sera que essa mola iria dar um up na parte de tras?

e se não der, alguem sabe de alguma maneira de dar uma levantada na parte de tras? minha susp traseira é original, n é irs :sad:

diegot
05/12/2009, 18:23
qual o link do produto?

guga100
05/12/2009, 19:10
ta ae o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120094682-brasilia-variant-molas-para-o-amortecedor-r-9000par-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120094682-brasilia-variant-molas-para-o-amortecedor-r-9000par-_JM)

to na duvida se compro ou n ^^

to achando é que o corpo do amortecedor pode n aguenta o tranco da mola ali sendo apoiado nele

Paulo gaiolero
05/12/2009, 21:30
E ai guga, se tua gaiola ta com caixa de fusca com as mangas de eixos originais, se estiver com motor a ar, da um grauzinho no facão q ja é suficiente, se estiver com ap, coloca um amortecedor convencional de algum carro cuja mola ja é acoplada, como do corsa, palio, tipo, etc...da certinho, vc pode ate diminuir a pressão do facão...falow.

thiago pupo fonseca
06/12/2009, 12:12
se eu fosse vc , fazia aquele esquema de cortar o facao e soldar mais pra baixo e colocava a caixa de reducao da kombi antiga

Ninja4x2
07/12/2009, 17:13
eu não colocaria caixa de redução.. palavra de quem ja andou em carro com esse trem! nem tudo q vc vê na net é uma boa solução...

marcelo cenora
07/12/2009, 19:14
ei, tbm quero saber se essas molas aguentam o tranco.. entrei em contato com o vendedor pra dar um up nos amortecedores..

thiago pupo fonseca
07/12/2009, 20:01
fala ninja , fala ae , essa reducao e ruim ate pra quem gosta de andar devagarinho? , eu nao tenho intencao de por nao , e so pra saber , nada melhor dq alguem que ja teve pra dizer , abraços

El Gringo
13/12/2009, 13:10
Opa.. Tudo bom galera.. primero que nada boa tarde.. eu sou "El Gringo" integrante novo desta comunidade, a cual entrei para tirar dubidas e poder ajudar tambeim..
Bom, Guga100.. esas molas que vc fala, São as molas da Kombi?? olha eu colque a um mes e elas não dam um "Up" mas sim uma boa ajuda.. ele fica um poquinho mais acima sim, o bom dessas molas e que a barra de toção trabalha menos e os amortecedores ficam um pouco mais "Duros" eu troque tudo Amortecedor, barra de torção, borracha do facão e coloque as molas..
Eu to muito satisfeito..
Concelho.. o limitador da mola aquele pedacinho de plastico, manda tornear um em cobre, aluminio ou metal.. porque de plastico.....:discordo:
Agora se vc coloca mais um grauzinho no facão, teim que ter certeza de que a barra de torção esteja boasonão tu pode quebrar ele na primera loma..

Bom espero voceis comprendam o meu portugues...:putz:

marcelo cenora
14/12/2009, 08:41
boa gringoo.. seja bem vindo.

eu queria essas molas tbm, mas pelo que estou vendo no meu carro só quando chegar outras homocinéticas, se levantar mais um grau os estalos vão aumentar...

El Gringo
14/12/2009, 15:08
boa gringoo.. seja bem vindo.

eu queria essas molas tbm, mas pelo que estou vendo no meu carro só quando chegar outras homocinéticas, se levantar mais um grau os estalos vão aumentar...

Marcelo as molas são uma boa cuando vc ta curto de $$.. aki na mia ciudade o valor delas e de R$80,00 o Par, e como te falei no otro topico.. eu estou querendo levantar mais. mas como to curto estou pensando em colocar pneu maior para ver sim asim levanto a bunda..
e eu te aconselho a colocar as molas, e depois trocar a homocinetica.. (so para aliviar a presão) mas nada de dar mais um grauzinho que os estalos não vão a aumentar so vai ter mais um e Paf!! fico com a bundinha no chão..:D

thiago pupo fonseca
26/12/2009, 21:36
esse gringo e uma figura , rsrsr esse lance de bunda pra cima eu to fora , rsrsr abraços e bom ano novo para todos rsrsrsrsrs

VIVINHOM
30/12/2009, 12:13
É thiago, esse gringo é gente fina mesmo mas esse negócio de bunda pra cima e bunda pra baixo só com a gretchen mesmo, desculpem a brincadeira e um ótimo 2010 a todos.

dourado gpi
01/01/2010, 23:16
Eu tive esse mesmo problema com a suspensão da minha gaiola, inicialmente coloquei a mola direto em cima do semi eixo e acabei rachando um deles, ai desenvolvi um suporte para fixar a mola diretamente nos parafusos de fixação do facão com regulagem de altura, dependendo do peso que estou carregando em almento ou diminuo a altura. Pra mim ficou bom. De uma olhada. Há, quando forem montar cuidado pra não errar no ângulo, pois tem que ficar no mesmo curso da suspensão, se não a mola escapa.

El Gringo
26/01/2010, 16:39
Rrsrsrsss e ai galera... Tudo bom?? me atracei muito na resposta..
Ese trabalho que o dourado fez fico otimo.. são molas de que?? chevette, Kombi... Caramba fico perfecto!! foi vc que fez? Da uma boa altura? Fica muito duro?
E galera eso da Bunda pego mal ,né?? rsrsrssss agora que eu me lige.. rsrss
Abrazo..

dourado gpi
03/02/2010, 10:19
Rrsrsrsss e ai galera... Tudo bom?? me atracei muito na resposta..
Ese trabalho que o dourado fez fico otimo.. são molas de que?? chevette, Kombi... Caramba fico perfecto!! foi vc que fez? Da uma boa altura? Fica muito duro?
E galera eso da Bunda pego mal ,né?? rsrsrssss agora que eu me lige.. rsrss
Abrazo..


São molas do gol quadrado, e nã fica
duro, ficou muito bom, vc regula a altura de acordo com o peso que vc está carregando, ela anda sempre nivelada.....

gaiolarodan
27/10/2011, 19:09
E ai guga, se tua gaiola ta com caixa de fusca com as mangas de eixos originais, se estiver com motor a ar, da um grauzinho no facão q ja é suficiente, se estiver com ap, coloca um amortecedor convencional de algum carro cuja mola ja é acoplada, como do corsa, palio, tipo, etc...da certinho, vc pode ate diminuir a pressão do facão...falow.


O amortecedor dos carros que voce citou é traseiro ? tem que adaptar alguma coisa ?

Boa semana

Brasilia Piracicaba
30/10/2012, 10:57
Galera, acabei de criar um tópico com o assunto, coloquei na dianteira, mas ainda não peguei trilha.
Primeiras impressões:
Ficou mais firme a frente, mas não ao ponto de ficar dura;
Ergueu uns 3 ou 4cm

Esta semana faço na traseira...

segue link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/111725-colocar-mola-no-amortecedor.html#post1803977

CRISDPZ
04/11/2013, 19:14
E ai Galera, sou novo na brincadeira mas acredito que posso somar algo com os tombos que já levei, esse conjunto de molas é indicado unica e exclusivamente para dar mais firmeza na traseira do seu fusca ou gaiola.

Ele não aumenta altura mais que 4 cm. O que ele faz é deixar o amortecedor sempre "esticado" o próprio peso do motor vai alinhar a altura e vai permitir que a suspensão trabalhe porem bem mais firme.

No ML tem vários modelos, dianteiros traseiros e e traseiro reforçado. que é o que eu adquiri para a traseira do meu fusca, ele é motor 1300cc então a traseira praticamente nem baixa e traciona muito bem.

É uma solução barata e bem eficaz ainda mais se for substituído as buchas de plastico por buchas de metal como nosso amigo "El Gringo" disse anteriormente.

Forte abraço a todos