Oliveirafilho
05/12/2009, 16:02
Caros amigos, alguém pode me ajudar, tenho uma Dakota V6 1999, e começou a apresentar o seguinte problema: estou andando em qq marcha e ela morre, as vezes custa para pegar de novo mas pega, algumas vezes faz umas explosões como se estivesse fora de ponto, só que o barulho é muito alto, me disseram que pode ser o sensor de rotação que pifou e o carro trabalha como se estivesse fora de ponto e apresenta os problemas relatados, algum amigo pode me garantir que é o sensor, pois, custa R$ 400,00 e não devo comprar sem certeza que é ele que está provocando a pane, por favor, alguem pode ajudar!:palmas:
Cara, pode ser o seguinte: folga nos conectores do módulo da injeção eletrônica ou defeito no próprio módulo. Verifica se os conectores estão bem encaixados e limpos ou se não tem nenhum pino quebrando. Tem gente q entorta um pouquinho (bem pouco mesmo, se quebrar já era) alguns pinos do módulo a fim de q o mesmo volte a ter encaixe perfeito com os conectores. Vc tbm pode tentar amarrar uma presilha plástica em volta do módulo no lugar em q os conectores encaixam, apertando os conectores no módulo.
Essas explosões quando o carro volta a ligar parecem combustível não queimado... a folga nos conectores faz isso, mas tbm não custa verificar se a bobina, distribuidor, velas etc estão ok.