PDA

Ver Versão Completa : Ajuda hyundai galloper aquecendo.



E F Lima
04/12/2009, 22:33
Pessoal ajuda aí a desvendar o misteio desse motor me dá alguma dica.
vou contar em breves palavras a triste historia desta galloper.
recebi na oficina a +ou- 8 meses essa viatura se ñ me engano ela é ano 97 tinha aproximadamente 70000Km rodados uma valvula do cabecote quebrou e com isso quebrou o piston e trincou tambem o cilindro, mandei recuperar o bloco e cabeco em uma recondicionadora. Motei o motor de acordo as especificaçoes do fabricante, e dai para cá ja tentei de tudo mas ela ñ para de aquecer.
1° adaptei um radiador Maior
2° troquei o cabecote Por um Novo ñ resolveu, voltei o usado pro lugar.
3° A bomba d'agua já tinha colocado nova + apresentou defeito troquei tambem.
4° Tirei o bloco arranquei as camisas e descobri que foi feito uma recuperaçao a base de massa plastica:parede::parede:, fiquei decepcionado pelo serviço porco que a empresa renomada no ramo de refundiçao tinha feito, mas por outro lado feliz por ter achado algo que estaria provocando o aquecimento.. Troquei o bloco por um novo.


Funcionou bom por uns dias, mas voltou a aquecer.

Se poderem dar alguma dica ficarei grato....

SAPO-BOMBA
16/12/2009, 00:42
Especifique em quais condições o carro aquece, se é em ponto morto, se é acelerando em velocidades altas, se é no trânsito pesado, se está usando ar-condicionado ou não...

Fica mais fácil de descobrir, mas de antemão lhe aviso: Cheque por possíveis pontos de vazamento de vapor, e teste a válvula termostática ( se ainda tiver usando )

Qual a medida do radiador que vc adaptou? Quantas galerias?

Já checou o acoplamento viscoso? A hélice está ficando rígida quando acelera o motor já em temperatura de operação?

SAPO-BOMBA
16/12/2009, 00:43
Por último, faça um teste simples: Mande retirar os bicos injetores e teste a calibração dos mesmos.

Bicos alterados injetam combustível em excesso, causando não apenas aquecimento como pode tb danificar a cabeça dos pistões, chegando a perfurar até.