Ver Versão Completa : Morattab: Copiou Defender na cara-de-pau
ascherer74
04/12/2009, 22:27
Esses dias achei esse utilitário Iraniano: www.morattab.ir/ (http://www.morattab.ir/)
Qualquer semelhança é pura coincidência. O nome do jipe é Pazhan
Versão 90:
http://home.arcor.de/soheil.sakhtianchi/f_cars/c_pazhan/pazhan_2.jpg
Versão 110:
http://home.arcor.de/soheil.sakhtianchi/f_cars/c_pazhan/pazhan_3.jpg
ascherer74
04/12/2009, 22:34
Versão 110 pick up:
http://home.arcor.de/soheil.sakhtianchi/f_cars/c_pazhan/pazhan_8.jpg
Por dentro:
http://home.arcor.de/soheil.sakhtianchi/f_cars/c_pazhan/pazhan_11.jpg
Marcelo Oyarzábal
04/12/2009, 23:44
Olha o que eu achei:
A firma Morattab (http://www.morattabkhodro.com/).
O industrial Morattab Company estabeleceu-se em setembro 1957 como mercador automóvel. Durante os anos 70 as regras mudaram permetindo à Morattab começar a produção de veículos à motor. A marca escolhida foi a Land Rover britânica com as suas diferentes versões incluindo pick up, ambulância, station wagon e Lightweight.
Princípio da produção dos Land Rover no Iran.
A firma Morattab pôde montar os Land Rover no Iran nos anos 70 graças a um contrato estabelecido com a Land Rover Santana em Espanha. A firma Morattab Ind. Mfg. Co baseada em Teheran montou uma ligna completa de Land Rover Santana chamado Santana Pazhan, baseado sobre os chassis 88 e 109 polegadas. Tal como para muitas produções locais o princípio dos CKD (Complety Knocked Down) foi escolhido para permeter a montagem. As peças principais eram mandadas de Espanha, as outras eram fabricadas localmente. Contudo tal como a Land Rover fez com a Land Rover Inglaterra, a Morattab evoluiu separadamente.
A produção Morattab hoje.
Actualmente 90 % das peças dos veículos são fabricados localmente.
Em 1999 aparição do Pazhan 2400 GD / GLD pick up (4 portas), depois em 2000 do Pazhan 2400 GL SW (5 portas).
Em 2003 1369 veículos SW e 223 Pick up foram produzidos pela Morattab com os modelos do Pazhan 240 GS / GSV SW (3 portas) e do Pazhan 2400 GD / GLD pick up (4 portas), todos baseados sobre o Land Rover Santana Série IV 2500 e equipados com um motor 2.4 litros (105 hp).
Em 2004 lançamento do Pazhan 3000 GLV SW (5 portas) e do Pazhan 3000 pick up GLD/GPL, equipados com um motor V6 de 3 litros (160 hp). :parede: :parede: :parede: :parede:
ocarioca
05/12/2009, 02:24
P0rr@!!! Os caras vao faturar muito quando o defender sair de linha!!!!
Voce ainda tera um Morattab!!!!kkkkkkk
ascherer74
05/12/2009, 10:11
Olha o que eu achei:
A firma Morattab (http://www.morattabkhodro.com/ (http://www.morattabkhodro.com/)).
O industrial Morattab Company estabeleceu-se em setembro 1957 como mercador automóvel. Durante os anos 70 as regras mudaram permetindo à Morattab começar a produção de veículos à motor. A marca escolhida foi a Land Rover britânica com as suas diferentes versões incluindo pick up, ambulância, station wagon e Lightweight.
Princípio da produção dos Land Rover no Iran.
A firma Morattab pôde montar os Land Rover no Iran nos anos 70 graças a um contrato estabelecido com a Land Rover Santana em Espanha. A firma Morattab Ind. Mfg. Co baseada em Teheran montou uma ligna completa de Land Rover Santana chamado Santana Pazhan, baseado sobre os chassis 88 e 109 polegadas. Tal como para muitas produções locais o princípio dos CKD (Complety Knocked Down) foi escolhido para permeter a montagem. As peças principais eram mandadas de Espanha, as outras eram fabricadas localmente. Contudo tal como a Land Rover fez com a Land Rover Inglaterra, a Morattab evoluiu separadamente.
A produção Morattab hoje.
Actualmente 90 % das peças dos veículos são fabricados localmente.
Em 1999 aparição do Pazhan 2400 GD / GLD pick up (4 portas), depois em 2000 do Pazhan 2400 GL SW (5 portas).
Em 2003 1369 veículos SW e 223 Pick up foram produzidos pela Morattab com os modelos do Pazhan 240 GS / GSV SW (3 portas) e do Pazhan 2400 GD / GLD pick up (4 portas), todos baseados sobre o Land Rover Santana Série IV 2500 e equipados com um motor 2.4 litros (105 hp).
Em 2004 lançamento do Pazhan 3000 GLV SW (5 portas) e do Pazhan 3000 pick up GLD/GPL, equipados com um motor V6 de 3 litros (160 hp). :parede: :parede: :parede: :parede:
Marcelo, tu utilizou o tradutor do google ou esse texto esta escrito dessa forma no site :putz:.
Tirando o Pazhan, os outros veículos não têm nada de Land Rover. Na China tem outras companhias que copiam diversos veículos ou fundem dois veículos em um, na cara-de-pau também.8-)
Marcelo Oyarzábal
05/12/2009, 13:15
Marcelo, tu utilizou o tradutor do google ou esse texto esta escrito dessa forma no site :putz:.
Tirando o Pazhan, os outros veículos não têm nada de Land Rover. Na China tem outras companhias que copiam diversos veículos ou fundem dois veículos em um, na cara-de-pau também.8-)
Hahaha, por incrível que pareça, o troço estava em Portugues e escrito dessa forma no site. :putz:
Sempre tem algum copiando o Defender, tem outra marca aí que não lembro o nome, mas é igualzinho o Def, todos na cara-de-pau :parede:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.