PDA

Ver Versão Completa : Troller 4 portas



ROAD TECH
04/12/2009, 18:01
Para quem ainda não viu, segue foto da versão 4 portas.

lomele
04/12/2009, 18:58
Que p# é essa?

Mineiro do Cerrado
04/12/2009, 21:02
Que p# é essa?

Isso é montagem! :mrgreen:

ESMJ
04/12/2009, 21:13
Para quem ainda não viu, segue foto da versão 4 portas.

Montagem.....essa foto foi postada no forum do troller clube.
O titulo deveria ser NEW TROLLER T110
Abs

JEFFCATUNDA
05/12/2009, 02:37
Tem um projeto, que é até anterior ao da picap da troller....
este é um modelo antigo...
mas existem sim projetos neste sentido.

Bredes
05/12/2009, 09:41
Um modelo assim seria perfeito para a familia, finalmente teria um porta malas.
Acabaria com a dificuldade de quem vai no banco de trás, fora que iria acabar com a estória do "-Olha o pé!!!" na hora de descer o banco dianteiro.
Quem sabe isso não vira realidade um dia.

Elmer_Jeep
05/12/2009, 10:42
montagem das brabas, a janela da porta trazeira não está uniforme.

A sombra das maçanetas tem uma mancha de poeira igual nas duas portas

a suspensão aparentemente está nivelada e os cubos de roda estão apontando pra direções opostas...

Marcio Martin
05/12/2009, 10:54
PQP!!! preciso aprender a reconhecer uma montagem :parede:



montagem das brabas, a janela da porta trazeira não está uniforme.

A sombra das maçanetas tem uma mancha de poeira igual nas duas portas

a suspensão aparentemente está nivelada e os cubos de roda estão apontando pra direções opostas...

HansKronit
05/12/2009, 14:03
montagem das brabas, a janela da porta trazeira não está uniforme.

A sombra das maçanetas tem uma mancha de poeira igual nas duas portas

a suspensão aparentemente está nivelada e os cubos de roda estão apontando pra direções opostas...
Elmer, tudo bom meu irmão? Rapar desculpe minha ignorancia em imagens, pensei mesmo em montagem , mas conversando com o pessoal sebre esses detalhes, me falaram que como a prota foi feita artesanalmente pode justificar a assimetria, e os cubos se fosse montagem seria uma prolongação do meio da foto não teria nada a ver com as rodas. De qualquer forma mesmo que for montagem achei lindo o projeto.
Abraços
Hans

Elmer_Jeep
05/12/2009, 14:14
Elmer, tudo bom meu irmão? Rapar desculpe minha ignorancia em imagens, pensei mesmo em montagem , mas conversando com o pessoal sebre esses detalhes, me falaram que como a prota foi feita artesanalmente pode justificar a assimetria, e os cubos se fosse montagem seria uma prolongação do meio da foto não teria nada a ver com as rodas. De qualquer forma mesmo que for montagem achei lindo o projeto.
Abraços
Hans

Grande Hans, tudo na paz !

Espero que eu esteja enganado, seria bom que fosse um protótipo mesmo, o mercado está precisando desse tipo de novidade e a Ford tem todo know how pra fazer isso.

Mas que a foto tá esquisita isso tá, aquela manchinha de poeira à direita das duas maçanetas tá muito suspeita... parece que deram um ctrl+c na dianteira e ctrl+v pra fazer a trazeira :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203138&d=1259956842

[]'s

HansKronit
05/12/2009, 14:19
Dúvida Cruel!!!!

HansKronit
05/12/2009, 14:22
Grande Hans, tudo na paz !

Espero que eu esteja enganado, seria bom que fosse um protótipo mesmo, o mercado está precisando desse tipo de novidade e a Ford tem todo know how pra fazer isso.

Mas que a foto tá esquisita isso tá, aquela manchinha de poeira à direita das duas maçanetas tá muito suspeita... parece que deram um ctrl+c na dianteira e ctrl+v pra fazer a trazeira :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=203138&d=1259956842

[]'s
E mano vamo ver as cenas dos próximos capítulos ne, so tem essa foto, e fica uma dúvida, porque esse troller so apareceu agora, e so uma mísera fotinha.
Mas cara e ai, quando vamos ter a honra da tua presença em uma de nossas expedições dos Jipeiros de Cristo, o Laurence ta pensando em algo no Amazonas.
Abraços
Hans

Elmer_Jeep
05/12/2009, 14:23
Rapaz e ai´quando vamos ter a honra da tua presença em uma das expedições dos Jipeiros de Cristo? O Laurence tem sonhado com uma expedição no Amazonas.
Abraços

Tenho muita vontade de participar tb, fiquei com uma santa inveja agora que vão fazer o reconhecimento la no tocantins, mas ainda é bem longinho daqui.

Se for rolar algo no Amazonas eu to dentro !

Tem msn ai, me adiciona pra gente nao tumultuar o tópico: elmer_jeep arroba hotmail.com

[]'s

RONIE_VALIM
06/12/2009, 01:53
Concordo plenamente que é montagem..

Na minha opinião não seria inteligente fazer um protótipo com a carroceria antiga :parede:

Seria bom! Mas não creio.... Agora não!

AKPG
06/12/2009, 02:26
O tão falado Troller 4 portas, na minha opinião, será o mesmo carro, apenas com duas meia-portas traseiras, do tipo das que existem no FJ Cruiser, ou seja, apenas para facilitar o acesso ao banco traseiro.

Kim
06/12/2009, 09:59
Photoshop por fotoshop, o troller do forum é melhor, bem mais bonito.

Só não lembro o tópico.

JEFFCATUNDA
06/12/2009, 11:45
O que tem de novidade é que a Ford renovou os convênios com o governo do estado do Ceará, e que nesta renovação conseguiu desconto de 99% dos impostos, vai pagar só 1%... Em contrapartida fez a promessa de produzir aqui em Horizonte, sede da Troller, mais um veiculo, uma picap e provavelmente um caminhão...

Desta forma, o governo do estado não seria tolo de dar tanto desconto por nada... Ai tem coisa então....

Sabemos que podem prometer e não cumprir, mas a cada dia que passa está mais dificil fazer isso por aqui.

CAVESO
14/12/2009, 00:58
Se é pra fazer um 4 portas bem feito, que se copie (de novo) o wrangler....

Muito estranha essa montagem!

John1532Jr
14/12/2009, 10:54
Olhando bem a imagem, não me parece que seja montagem não. O ponto principal que estão alegando mostrar que é montagem (a sujeira na maçaneta), não é sujeira. É o reflexo do sol na cavidade do botão da maçaneta. Este protótipo foi feito provavelmente entre 2007 e 2008, onde a maçaneta usada era da Fiat, e tinha uma cavidade (baixo relevo) no botão. O reflexo do sol na parte inferior desta cavidade dá exatamente o efeito que mostra na foto.

Se for mesmo um protótipo, espero que entre em produção. Exceto pelo preço, que acho que seria bem salgado, o carro ficaria excelente.

ESMJ
14/12/2009, 22:00
Olhando bem a imagem, não me parece que seja montagem não. O ponto principal que estão alegando mostrar que é montagem (a sujeira na maçaneta), não é sujeira. É o reflexo do sol na cavidade do botão da maçaneta. Este protótipo foi feito provavelmente entre 2007 e 2008, onde a maçaneta usada era da Fiat, e tinha uma cavidade (baixo relevo) no botão. O reflexo do sol na parte inferior desta cavidade dá exatamente o efeito que mostra na foto.

Se for mesmo um protótipo, espero que entre em produção. Exceto pelo preço, que acho que seria bem salgado, o carro ficaria excelente.

Boa noite John,

Esse Troller é uma montagem como ja dito anteriormente, que por sinal de muito bom gosto a pessoa que fez. Se vc olhar a foto dele, verá que a porta trazeira tinha o mesmo adesivo, porém foi apagada com a tinta, pode perceber a mancha. Mas está muito bem feito.
Abs

Paulo_CW
15/12/2009, 07:08
Boa noite John,

Esse Troller é uma montagem como ja dito anteriormente, que por sinal de muito bom gosto a pessoa que fez. Se vc olhar a foto dele, verá que a porta trazeira tinha o mesmo adesivo, porém foi apagada com a tinta, pode perceber a mancha. Mas está muito bem feito.
Abs

:concordo:Montagem com certeza...
Além dos pontos cidadoes...vejam tbm a sujeira no apoio dos pés das portas (lado esquerdo)... e a mesma tanto na porta dianteira e traseira

silvio luis
15/12/2009, 12:06
Camaradas,

Mesmo sendo montagem achei bem interessante a proposta e creio que em breve teremos algo nessa linha, só espero que não venham com um travecotroller.

Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 01:09
Certeza que é montagem.
Pessoal , olhem na capota dele , a divisória , o que seria isso , falha do Photoshop???:mrgreen::twisted:

Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 01:11
Fotinhas!:mrgreen:

Kim
31/01/2010, 12:50
Pessoal!

Tudo bem que tenha sido feito montagem em photoshop!

Ficou bem feito!

Espero que alguém venha a realizar tal proeza, iria ficar legal ver um troller 4p nas ruas.

Não diga que não vira, pois olhem as pick-ups.

Abraços.

Kim.

CAVESO
31/01/2010, 15:18
Espero que alguém venha a realizar tal proeza, iria ficar legal ver um troller 4p nas ruas.

Facinho de fazer: só copiar (de novo) o Wrangler 4 portas.

AKPG
31/01/2010, 17:53
Facinho de fazer: só copiar (de novo) o Wrangler 4 portas.
Se precisarem de inspiração, tô na área... :mrgreen:

CAVESO
31/01/2010, 18:51
Se precisarem de inspiração, tô na área... :mrgreen:

Podemos usar a sua carroceria como forma? :roll: :pensativo:

:mrgreen:

AKPG
31/01/2010, 18:56
Podemos usar a sua carroceria como forma? :roll: :pensativo:

:mrgreen:

Pagando bem, que mal tem????







:odedo:

CAVESO
31/01/2010, 19:01
Vamos ver se a ford compra a idéia..rsss

Fabrico
31/01/2010, 19:18
Amigos,

Reparem no desalinhamento do estribo e da carroceria, deve ser a sobreposição das imagens, a prova de que a img foi alterada.

JEFFCATUNDA
31/01/2010, 20:07
Vamos ver se a ford compra a idéia..rsss
Vamos lá pessoal... não deixem suas iniciativas na privada...heheheheheheheh...

Quem vai ser o corajoso primeiro dono de um troller 4 portas?

ESMJ
31/01/2010, 20:18
Fotinhas!:mrgreen:

Boa noite Gustavo,

Essa foto foi postada no 1º post, trata-se de uma montagem muito bem feita, pelo menos tiveram a iniciativa, quem sabe aparecam novas fotinhas...:D
Abs

Murisoca
31/01/2010, 21:30
eu adoro a Troller ate tenho um mas se a ford fiser um carro desse não vou comprar numca!!!

olha a foto e imagina esse troler em calhado no alto do morro!Que beleza:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

o Troller 4 portas na minha opinião poderia ser no masimo 10 centimetro mais longo e a porta abrindo do lado alcontrario.mais que isso iria passar de lado na lombada:parede::parede::parede:

guilhermeludwig
01/02/2010, 00:01
Pondo a imagem em análise....
O cara que fez é bom:palmas::palmas:. Mudando as curvas de contraste percebe-se que os pixels são do mesmo tamanho:pensativo:.

Mas um simples teste desmascarou a imagem. Seguem os resultados do log de um famoso detector de edições + as informações EXIF da foto.

Obs: os testes foram feitos na imagem do primeiro post. Pelo menos essa foto foi manipulada em PS CS2 plataforma windows.

Pois é...também tava torcendo pra ser de verdade esse 4p:-?:cry:

Horacio Teles
01/02/2010, 08:14
Independente da montagem, na reportagem do link fala-se da produção da versão 4 portas na época do lançamento da versão militar do Troller. É o seguinte http://www.planetaoffroad.com/p08p.htm. É isso.

ricardo.leonardo@ibest.co
01/02/2010, 09:19
Independente da montagem, na reportagem do link fala-se da produção da versão 4 portas na época do lançamento da versão militar do Troller. É o seguinte http://www.planetaoffroad.com/p08p.htm. É isso.

Grande Horácio!!

Tanto tempo sem nos falarmos e vejo que além de grande Biólogo aventureiro entrou para a equipe dos Troller.
Parabéns meu amigo, que tenha muitas alegrias.:dance:

Em Janeiro vim de Curitiba via Cascavel e quando parei em Guaira para dormir, não tinha mais hotel pois na segunda feira seria dada a largada do Rally Transparaná. Fui verificar e tinha mais de 70 equipes distribuidas por categorias e muito Troller.
Bons tempos...
Grande abraço

Horacio Teles
01/02/2010, 21:20
Grande Horácio!!

Tanto tempo sem nos falarmos e vejo que além de grande Biólogo aventureiro entrou para a equipe dos Troller.
Parabéns meu amigo, que tenha muitas alegrias.:dance:

Em Janeiro vim de Curitiba via Cascavel e quando parei em Guaira para dormir, não tinha mais hotel pois na segunda feira seria dada a largada do Rally Transparaná. Fui verificar e tinha mais de 70 equipes distribuidas por categorias e muito Troller.
Bons tempos...
Grande abraço
Valeu Ricardo.
Pois é, entrei para o time dos Troller. Mas não foi por tristeza com o Tracker. Valeu todo o tempo que fiquei com o SUV. Valeu pelo carro, mas principalmente pelos amigos.
Agora vamos em frente com o Troller.
Olha lá no tópico eventos, que tem um encontro em programação para março, no sítio do Marcão, para um passeio e recepção do Betuca e Saadia. Lá estarão presentes muitos Treckeiros, entre eles eu e a patroa. Levo a faca para o churrasco. Vê se aparece.
Um grande abraço. Espero que esteja tudo bem com você e família.

Tchê 4x4
01/02/2010, 21:30
De cara vi que era montagem mesmo, e tem pontos muito fáceis de notar entre esses que a gurizada citou.

Mas que a idéia é boa é, afinal sempre achei o Troller pequeno demais pelo preço que é cobrado...

Gustavo Engeseiro
01/02/2010, 23:47
Boa noite Gustavo,

Essa foto foi postada no 1º post, trata-se de uma montagem muito bem feita, pelo menos tiveram a iniciativa, quem sabe aparecam novas fotinhas...:D
Abs

Opa , boa noite!

Sim , eu sei , é que na minha eu fiz os pontos que foram "photoshopados" , com um circulo!
Tomara mesmo , seria legal ter um Troller 4P , porém o preço...
Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 01:08
o Troller 4 portas na minha opinião poderia ser no masimo 10 centimetro mais longo e a porta abrindo do lado alcontrario.mais que isso iria passar de lado na lombada:parede::parede::parede:

porta suicida eu não apostaria, e pelo menos uns 30cm mais comprido poderia ser esperado para uma versão com 4 portas do troller...

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 01:12
Independente da montagem, na reportagem do link fala-se da produção da versão 4 portas na época do lançamento da versão militar do Troller. É o seguinte http://www.planetaoffroad.com/p08p.htm. É isso.

lembra da época em que apresentaram a pantanal e diziam que ia servir de base para uma "blazer bruta"? de repente essa mesma base servisse a uma versão de 4 portas do t4...

f0rR0zE1r0
04/02/2010, 09:44
Ha algum tempo falei com um amigo meu e mostrei a foto para ele... Ele gostou muito. Semana passada, ele foi na Trilha Taguatur, revendedora Troller aqui de São Luis, e perguntou a um dos funcionarios se ele sabia dessa

estoria desse Troller 4 portas. Segundo ele, o funcionario mostrou o projeto, e falou que eles tem intenção mesmo de fabricar, primeiro porque não tem, de fato nenhum carro com essa categoria, mas o segundo e o principal motivo é que, o pessoal que olhou e olha, o pessoal que digo

são os proprios donos de troller, estão doidos com essa ideia do troller 4 portas... Aqui em São Luis o pessoal está comprando muitos troller, e não esta tendo carro a pronta entrega... Mas fiquei na duvida...

Se for mesmo fabricado, quanto vai custar um? Lembre-se que um 2 portas, pelo menos aqui é R$ 90.000.

Abraço a todos!!!

Elmer_Jeep
04/02/2010, 10:44
Ha algum tempo falei com um amigo meu e mostrei a foto para ele... Ele gostou muito. Semana passada, ele foi na Trilha Taguatur, revendedora Troller aqui de São Luis, e perguntou a um dos funcionarios se ele sabia dessa

estoria desse Troller 4 portas. Segundo ele, o funcionario mostrou o projeto, e falou que eles tem intenção mesmo de fabricar, primeiro porque não tem, de fato nenhum carro com essa categoria, mas o segundo e o principal motivo é que, o pessoal que olhou e olha, o pessoal que digo

são os proprios donos de troller, estão doidos com essa ideia do troller 4 portas... Aqui em São Luis o pessoal está comprando muitos troller, e não esta tendo carro a pronta entrega... Mas fiquei na duvida...

Se for mesmo fabricado, quanto vai custar um? Lembre-se que um 2 portas, pelo menos aqui é R$ 90.000.

Abraço a todos!!!

Nossa, que confusão :putz:

Lugar de projeto é na fábrica e não em escritorio de concessionária :parede:

CAVESO
04/02/2010, 11:54
estoria desse Troller 4 portas. Segundo ele, o funcionario mostrou o projeto, e falou que eles tem intenção mesmo de fabricar, primeiro porque não tem, de fato nenhum carro com essa categoria, mas o segundo e o principal motivo é que, o pessoal que olhou e olha, o pessoal que digo

são os proprios donos de troller, estão doidos com essa ideia do troller 4 portas...

Quem falou que não existe jipe dessa categoria aqui no Brasil???????

Já ouviu falar no agrale Marruá??

AKPG
04/02/2010, 14:36
Nossa, que confusão :putz:

Lugar de projeto é na fábrica e não em escritorio de concessionária :parede:

x2!!!!!! :putz: :roll:

f0rR0zE1r0
05/02/2010, 00:04
Passei batido pelo marrua mesmo (fail):putz: . Pessoal quando falo projeto, não estou falando dimensão, especificação, etc, etc. Ainda preciso falar com ele, mas se eu nao em engano era quase uma especie de "rascunho", mas ai

depois vão falar que rascunho não é projeto:parede:, mas espero que voces entendam o que ele disse: já esta no papel o projeto para o 4 portas!
Quando eu voltar a falar com ele peço para me explicar melhor!

Abraço a todos!

Marcio Martin
05/02/2010, 07:48
Jipão bonito sse heim, putz!!!




Quem falou que não existe jipe dessa categoria aqui no Brasil???????

Já ouviu falar no agrale Marruá??

Tchê 4x4
05/02/2010, 09:33
Jipão bonito sse heim, putz!!!

Aqui no sul a Marinha e o Exército usam direto o Marruá. Já vi de perto e realmente parece muito forte...

De Paris
05/02/2010, 14:00
Na revista AUTOESPORTE de fevereiro/10 (edição 537) há referência de que a Ford pretende produzir o Troller 4 portas a partir do chassi da F250 em 2011 ou 2012, não lembro ao certo, pois quem tinha a revista era um amigo.
Alguem viu?

CAVESO
05/02/2010, 14:09
Espero que seja verdade!

Uma carroceria de troller sobre uma mecânica de F-250 ficaria bem legal...

Tchê 4x4
05/02/2010, 14:43
Realmente Troller 04 portas sobre a mecânica F250 ia ser show!!!

Resolveria o probelma de espaço do jeep e de quebra ganharia uma ótimo power train. O problema será o preço, certamente vai ultrapassar 100k...

De Paris
05/02/2010, 16:53
Na verdade a notícia é de que a Ford usará a plataforma da F250 para a produção do Troller 4 portas, não refere nada quanto à mecânica.
Fui até a banca reler a revista. Diz que o projeto já está adiantado e prevê para 2012 o lançamento do Troller 4 portas.

Gustavo Engeseiro
07/02/2010, 21:43
Realmente iria ficar show com mecanica de F-250!
Imagina um MWM 6 Cil:concordo:...
Unica coisa o preço...
Imagino uns R$ 120K

Poderiam fazer com o mesmo espaço do Wrangler , já que o Troller é uma copia dele!:mrgreen:

http://www.automobilemag.com/auto_shows/2005_new_york/0605_2007_jeep_wrangler_unlimited_03_445.jpg


Bom , o jeito é esperar mesmo!:pipoca:

ESMJ
09/02/2010, 13:54
E o que acham do Troller nas versões:

Troller T4
Troller T4-L
Troller T4-XL
:pipoca::lol:

Gustavo Engeseiro
27/02/2010, 15:46
Só para encerrar o caso...

Ivo Ferreira
16/10/2010, 10:48
è uma montagem, além do fato que o nosso amigo citou sobre as sugeiras nas portas também tem naquela barra que fica abaicho deonde pisamos para subir tem umas empenação, como se fosse soldado Loooooooooooo/, deve ser erro de quem fez hehehe :odedo:

EMTCARRARO
17/10/2010, 10:43
PARA QUEM GOSTARIA DE TER UM TROLLER 4 PORTAS ,QUE TAL ESTE.(calma que é montagem também):stop:

Jose Henrique
17/10/2010, 10:59
Imagino que o Troller 4 portas com chassi mais longo... não fará tanto sucesso em trilhas mais pesadas...:pensativo:
Pode ficar mais confortável mas vai perder em agilidade nas curvas em locais apertados (já é ruim pelo pouco esterçamento de rodas, principalmente pneus maiores) e ultrapassar aquelas "lombadas" altas entre cavas acho que vai pegar a "barriga" pelo aumento da distância entre as rodas... vai encavalar...:parede: Acho que não vai servir para rides ( que eu adoro)...
Como não uso o carro na cidade e sim para off road estou vendo apenas os pontos que me interessam... prá quem usa na cidade ou em ambos, pode ser interessante...
Abraço:concordo:

EMTCARRARO
17/10/2010, 11:18
para quem gostaria de ter um troller 4 portas ,que tal este.(calma que é montagem também):stop:

Agora sim vai a foto.

ig_carneiro
17/10/2010, 12:04
em todas as montagens o pessoal está colocando uma terceira janela como bagageiro, nao seria melhor colocar a roda uns 10cm para tras e abrir a porta la mesmo? o de 2 portas nao tem bagageiro entao acho que o 4 portas tbm nao vai ter

EMTCARRARO
17/10/2010, 16:38
em todas as montagens o pessoal está colocando uma terceira janela como bagageiro, nao seria melhor colocar a roda uns 10cm para tras e abrir a porta la mesmo? O de 2 portas nao tem bagageiro entao acho que o 4 portas tbm nao vai ter

Acho que assim é o máximo que dá para encurtar, e manter uma estética e funcionalidade.

ESMJ
17/10/2010, 21:33
Agora sim vai a foto.

Se essa montagem fosse sem essa capota ficaria mais bonito.
Tenta fazer sem a capota, ele todo fechado, como na montagem postada aqui no inicio do ano.
Abraços

EMTCARRARO
18/10/2010, 15:06
se essa montagem fosse sem essa capota ficaria mais bonito.
Tenta fazer sem a capota, ele todo fechado, como na montagem postada aqui no inicio do ano.
Abraços

Assim tá bom ?

Marcelo-HPE
19/10/2010, 10:35
Agora ficou show !! só falta os caras da troller vir aqui e copiar.

Tchê 4x4
19/10/2010, 11:05
Concordo. E agora querendo ou não a Ford tem a concorrência do Wrangler 4 portas no mercado. Portanto é só adequar e aperfeiçoar o que já é bom e mandar bala!!!

CAVESO
19/10/2010, 12:52
Vi um Wrangler 4 portas de perto e é lindo, maravilhoso!

Se eu fosse a troller copiaria (de novo) o design dele.....

VOVÔ DO TROLLER
19/10/2010, 19:28
Assim tá bom ?

Miniaturas Anexadas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249941&stc=1&thumb=1&d=1287421502 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249941&d=1287421502)

Pelos menos esta cor é a mais bonita de todas. Eu só faria com que o vidro traseiro acompanhasse a mesma altura dos demais. Abs

pedro bonadio
19/10/2010, 20:30
X2 !Concordo sobre o vidro,e acho que poderia até fazer sem vidro !É apenas uma opnião !

ESMJ
19/10/2010, 20:56
Assim tá bom ?

hehehe....ficou legal, porem esse vidro trazeiro ficou um pouco desproporcional, mas o que vale é a intençao..:P
Abs

EMTCARRARO
20/10/2010, 13:39
TÁ DIFÍCIL DE AGRADAR A TODOS.:pensativo::pensativo::pensativo:

caio fonseca
20/10/2010, 14:07
agora só falta os engenheiros da troller copiar algum desenho e mandar bala!!!:cool::cool:

pedro bonadio
20/10/2010, 18:47
Agora ficou um show,parabéns !

Só restar rezar pra que a ford dê uma olhada nesse tópico !

Abraços !

Tchê 4x4
20/10/2010, 19:50
:concordo: Meu voto é pro modelo do meio, com controle de tração e reduzida manual por palancas!!!...

Áh, caso a Ford veja mesmo o tópico, se mantiverem o preço melhor ainda!!! Rsrsrs

AKPG
20/10/2010, 19:52
:concordo: Meu voto é pro modelo do meio, com controle de tração e reduzida manual por palancas!!!...

Áh, caso a Ford veja mesmo o tópico, se mantiverem o preço melhor ainda!!! Rsrsrs
Controle de tração??? Não vejo necessidade. É mais coisa pra dar problema. Acho muito mais útil um bloqueio 100% selecionável nos dois eixos.

Tchê 4x4
20/10/2010, 20:11
Acho muito mais útil um bloqueio 100% selecionável nos dois eixos.

Áhhh, concordo Alexandre, também deixaria filé!!!...

Dudagordon
20/10/2010, 20:59
TÁ DIFÍCIL DE AGRADAR A TODOS.:pensativo::pensativo::pensativo:

Show de bola seu projetinho!!!

Acoooorrda FORD!!!Tenho CERTEZA que se rolasse um Troller preocupado não só com com o desempenho Off Road,mas também com aquele cara que quer colocar as bagagens no PORTA MALAS,os tres filhos(ou quem quiser levar a sogra,haha) e cair no mundo... , se bobear iria vender mais que o curtinho(é claro , se tiver um preço viável)!!

Com certeza seria o sonho dos "expedicionários" tupiniquins!!

Abraços

Duda

Jose Henrique
20/10/2010, 21:39
TÁ DIFÍCIL DE AGRADAR A TODOS.:pensativo::pensativo::pensativo:


Rapaiz...:palmas: achei que ficou legal...:palmas:
Eu gostei mais tbém do que está no meio mas pode ser que aquele vidro trazeiro fique muito pequeno (e meio brega) e o da porta trazeira não caiba dentro da porta, ficando aberto apenas pela metade com em alguns carros (detesto isso)...:parede: Mas acho que o carro ficou curto (é o que mais gostei) e proporcional...
Vc poderia ser projetista amigo (será que já não é ??)
Abraço :mrgreen:

RONIE_VALIM
20/10/2010, 23:43
Só resta um detalhe:

Deixar uma observação para colocarem um banco de trás mais confortável pois o atual judia em viagem!

Londrinense
30/10/2010, 02:13
Adivinhou!!!! Amigo do peito este cara! Projeto que não falta.... olha o site dele para resolver um probleminha do troller: www.emtcarraro.com.br (http://www.emtcarraro.com.br)


Rapaiz...:palmas: achei que ficou legal...:palmas:
Eu gostei mais tbém do que está no meio mas pode ser que aquele vidro trazeiro fique muito pequeno (e meio brega) e o da porta trazeira não caiba dentro da porta, ficando aberto apenas pela metade com em alguns carros (detesto isso)...:parede: Mas acho que o carro ficou curto (é o que mais gostei) e proporcional...
Vc poderia ser projetista amigo (será que já não é ??)
Abraço :mrgreen:

Pedropenido
01/11/2010, 16:48
TÁ DIFÍCIL DE AGRADAR A TODOS.:pensativo::pensativo::pensativo:

cara
show de bola velho
so mais o 2 modelo tb

Mas para trilha pesada nao sei nao viu , teria q levantar bem ele !

Nelmont França
01/11/2010, 17:35
O 3° tá filé!

Jose Henrique
01/11/2010, 18:51
Vou comprar se sair o 4 ptas...:concordo:
As trilhas vão mesmo acabar:sad: (vide forum geral: futuro das trilhas) e só vai sobrar viagens com amigos e a família... entao o 4 ptas vem na medida para estradas vicinais e trilhas leves...:pipoca:
Meu Deus... Tô pessimista hoje:sad:

ESMJ
24/01/2011, 00:16
Seguem algumas fotos de como poderia ser o Troller 04 porteiras
Fotos no site: www.garagemdojoao.com.br

Jorgao
24/01/2011, 03:51
Com um entre-eixo desse tamanho, esse Troller 4 portas ia raspar o fundo na saída da rampa aqui de casa. O ângulo de transposição de rampas de um 4x4 longo já é por si inferior, deixando o eixo traseiro tão atrás, fica pior ainda. Na minha opinião, o Troller 4 portas deveria de ter como prioridade o desempenho Off-Road sempre. Coloca-se o eixo traseiro debaixo dos ocupantes. Eles vão ser arremessados ao se passar por uma elevação e vão sentir todos os impactos, como me parece acontecer nos Trollers 2 portas, mas isso deixaria o Troller 4 portas com um ângulo de transposição perto do de 2 portas, prejudicando apenas o ângulo de saída, que mesmo assim deve ficar melhor do que das pick-ups.

Alguma outra solução ou ideia?

Felipe Glod
24/01/2011, 11:35
Para um carro de 4 portas ficou bem bonito, e claro que nas trilhas pesadas o 2 portas sempre sera melhor, que venha mais uma opção.

JEFFCATUNDA
24/01/2011, 22:44
Com um entre-eixo desse tamanho, esse Troller 4 portas ia raspar o fundo na saída da rampa aqui de casa. O ângulo de transposição de rampas de um 4x4 longo já é por si inferior, deixando o eixo traseiro tão atrás, fica pior ainda. Na minha opinião, o Troller 4 portas deveria de ter como prioridade o desempenho Off-Road sempre. Coloca-se o eixo traseiro debaixo dos ocupantes. Eles vão ser arremessados ao se passar por uma elevação e vão sentir todos os impactos, como me parece acontecer nos Trollers 2 portas, mas isso deixaria o Troller 4 portas com um ângulo de transposição perto do de 2 portas, prejudicando apenas o ângulo de saída, que mesmo assim deve ficar melhor do que das pick-ups.

Alguma outra solução ou ideia?
É isso ai Jorgao.

O eixo traseiro tem que ficar onde está no de 2 portas ou muito pouco mais para traz, isso é, em baixo das portas traseiras deste de 4 portas...

Como a estrutura é de fibra, tem como angular logo após o eixo traseiro melhorando o angulo de saida.... Dá para ficar muito bom!

Punch
24/01/2011, 23:39
Photo Shop mandou um abraço (bem meia boca)! :mrgreen:

ESMJ
25/01/2011, 00:57
Photo Shop mandou um abraço (bem meia boca)! :mrgreen:

Caro amigo a postagem acima não é oficial, se vc acessar o link do site vai poder ver que trata-se de uma pessoa que é apaixonada por veiculos, onde utilizou as suas ferramentas para fazer uma estimativa visual de como o carro poderia ser :mrgreen:
Abs

Karlione Sousa
07/07/2011, 16:10
Com a 2º porta desse jeito ficou bom, mas a traseira ficou muito curta. O para-lamas acaba depois da quina do carro. Se colocasse o desenho da traseira original com esse estilo de porta dando a volta no para-lamas traseiro ficaria melhor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249775&stc=1&thumb=1&d=1287340643 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249775&d=1287340643)

Karlione Sousa
07/07/2011, 16:13
Ela não ficaria com o entre eixos tão grande e nem com o porta malas tão pequeno.

AndréAngra
22/02/2013, 12:40
Desenterrando um pouco o tópico, hoje dando uma olhada no site da Troller eu ví esse novidade aqui....
Agora é só colocar para uso civil e mandar bala nas vendas!!!

396423

https://www.troller.com.br/noticias/troller-desenvolve-veiculos-especiais-para-aplicacoes-profissionais

CAVESO
22/02/2013, 13:03
Não tem nada do que inventar....

É só copiar o Wrangler 4 portas e pronto....

A troller já fez isso com o 2 portas mesmo!

RcPM
22/02/2013, 14:26
Não tem nada do que inventar....

É só copiar o Wrangler 4 portas e pronto....

A troller já fez isso com o 2 portas mesmo!

Copiar, copiou!
Mas que cópia sem-vergonha que fizeram. Parece cópia xing-ling.

Por exemplo, porque tem capota se pra tirar/montar vc precisa pagar uma oficina?
Se não tem competencia pra copia, deveriam ter feito fechado.

CAVESO
22/02/2013, 15:38
Copiar o produto é fácil....

O problema é copiar o processo......

Giuberto
22/02/2013, 15:49
Copiar, copiou!
Mas que cópia sem-vergonha que fizeram. Parece cópia xing-ling.

Por exemplo, porque tem capota se pra tirar/montar vc precisa pagar uma oficina?
Se não tem competencia pra copia, deveriam ter feito fechado.

Acho que qualquer carro com uma capota que aguente uma capotagem off-road não deva ser tão fácil retirá-la.
Dá pra comprar uns acessórios que ajudam, tipo esse que o Duda postou:


Voce não precisa suspender tanto a capota para retirá-la.

Olha esse video aqui. Basicamente são usadas aquelas cintas que se compra em loja de motos. Bem simples! (o video é meio longo, mas o intuito é mostrar que é simples de fazer.)

A manobra de retirada da capota do troller é igual ao do Wrangler


http://www.youtube.com/watch?v=bI19Tqyhkhg

Ou então vocês querem uma capota com divisões como a do JK, que realmente é uma mão na roda. Eu sempre que viajo sozinho, retiro a dianteira, e nada de usar ar-condicionado. E não deve ser muito difícil de fazer. Acho mais complicado instalar um teto solar elétrico. Tem que ter é coragem de meter a faca. Mas, claro, convenhamos, deve ser fácil fazer merda. É bom que seja um profissional adequado! Provavelmente algum fibreiro que entenda de teto solar.

Giuberto
22/02/2013, 16:01
Copiar o produto é fácil....

O problema é copiar o processo......

Quer um exemplo? Stark e Troller. Colocaram os 2 eixos, câmbio, t-case e "slogan". Travestiram com um design de ET e "só" tiveram que projetar uma gaiola e a suspensão. Olha os problemas, especialmente os mais recentes com a gaiola.... Ninguém fala que o Stark é uma cópia do troller porque mudaram a suspensão e fizeram aquela porcaria de design de outro mundo. E ainda enfiaram um motor menor e mais barato que o do troller e tentam vender ele quase R$ 10 mil mais caro. Brasileiro é malandro ou não é? Pelo menos o inventor do troller quando pegou a carroceria de um wrangler como modelo não o fez pensando em ganhar dinheiro, vender a empresa pra uma multinacional ou fazer uma cópia barata.

CAVESO
22/02/2013, 16:05
Mas lembrando que não vejo problema algum em copiar (seja troller, TAK, Agrale)....

O lance todo é copiar fazendo bem feito...

Com dizia o falecido Rolim Amaro da TAM: "Quem não tem competência para criar, tem que ter coragem para copiar!"

Sandrãobh
22/02/2013, 16:17
O mais fácil de tudo é FALAR ou DIGITAR.....

Giuberto
22/02/2013, 16:39
Mas lembrando que não vejo problema algum em copiar (seja troller, TAK, Agrale)....

O lance todo é copiar fazendo bem feito...

Com dizia o falecido Rolim Amaro da TAM: "Quem não tem competência para criar, tem que ter coragem para copiar!"

Quem gosta do design do Auverland, também gosta do JPX, cópia descarada. Quem gosta do design do Defender, também gosta da cópia assumida, (ops, quer dizer, baseada, pra ficar chique) Massif, Quem gosta do design do wrangler, também gosta do design do troller, e assim por diante.

Se não se pudesse copiar o design, acho que teríamos uma mesma bolha pra todo mundo.

Pra mim, cópia descarada é colocar o mesmo motor, câmbio, t-case, suspensão e travestir com outra carroceria. Um jipeiro fazer isso, comprando uma sucata é uma coisa, uma montadora fazer e vender o carro é outra.

CAVESO
22/02/2013, 17:18
Quem gosta do design do Auverland, também gosta do JPX, cópia descarada. Quem gosta do design do Defender, também gosta da cópia assumida, (ops, quer dizer, baseada, pra ficar chique) Massif, Quem gosta do design do wrangler, também gosta do design do troller, e assim por diante.

Se não se pudesse copiar o design, acho que teríamos uma mesma bolha pra todo mundo.

Pra mim, cópia descarada é colocar o mesmo motor, câmbio, t-case, suspensão e travestir com outra carroceria. Um jipeiro fazer isso, comprando uma sucata é uma coisa, uma montadora fazer e vender o carro é outra.

Eu até concordo que é melhor copiar algo bonito do que criar algo feio.

No stark aconteceu isso......mandaram o projeto para um designer fazer a bolha e saiu aquela coisa feia (EU acho feio).
Mas os designers (incluindo-me, pois sou um deles) se acham deuses da criação e inovação, né? Não aceitam fazer algo parecido com o que já existe...

Se tiver um pouquinho de bom-gosto, boa-vontade e criatividade, dá pra fazer coisas lindas assim:

396491396492396494

Giuberto
22/02/2013, 17:41
Eu até concordo que é melhor copiar algo bonito do que criar algo feio.

No stark aconteceu isso......mandaram o projeto para um designer fazer a bolha e saiu aquela coisa feia (EU acho feio).
Mas os designers (incluindo-me, pois sou um deles) se acham deuses da criação e inovação, né? Não aceitam fazer algo parecido com o que já existe...

Se tiver um pouquinho de bom-gosto, boa-vontade e criatividade, dá pra fazer coisas lindas assim:

396491396492396494

Designer é um bicho estranho. Quando acerta, faz coisa realmente de encher os olhos. Mas, geralmente, o design do designer só enche os olhos dele! E o pior, muitas vezes não são nada realistas ou funcionais. O objetivo é impressionar, inovar e agradar os olhos.

Dos 3 aí, eu passaria muito longe do último.

E para jipe, ainda prefiro aquele design de willys que diversos jipes levam, simples, com paralamas largos dianteiros, parachoque mais reto e simples, design quadrático, alto para elevar a cabeça do snorkel, etc. O design de um jipe ou picape na minha opinião, tem que traduzir a mecânica que ele carrega. Jipes e picapes possuem mecânica de caminhões leves e me agradam a altura, imponência, etc que remetem justamente a um caminhão, evidenciando as de jipe como ângulos de ataque, transposição e saída, parachoques duros e resistentes, etc.

Mas, hoje, a moda é fazer tudo ficar com cara de esportivo e sedan. Imagine um jipe (mesmo com vão-livre alto), numa carroceria de sedã+suv. É isso que alguns designs futuristas estão me parecendo. Pra mim, além de feio, não é nada funcional feito as dos tradicionais jipes de hoje. E lembrando, tem que ser de fácil manutenção e reparo. Coisa, que visivelmente elas não são. Olha a novidade aqui: Grupo lança Rally Fighter, carro que pode ser seu via crowdsourcing - Curiosidades - TechTudo (http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/02/grupo-lanca-rally-fighter-carro-que-pode-ser-seu-crowdsourcing.html)

E cá pra nós, o Stark é feio pra baralho! Mas, parabéns aí pela participação!

CAVESO
22/02/2013, 18:10
Concordo Giu!

Há designers que fazem design para eles (para ganhar premios e notoriedade com projetos escandalosos e berrantes) e não para os consumidores...

Também concordo que a tendência (algo que não deveria ser aplicado aos jipes, pois eles são concebidos para durar anos e anos) é transformar os 4x4 em porches cayenes e também prefiro a "old school".

Taí o marruá que é o mesmo engesa mas continua bonitinho (na minha opinião) com suas "curvas" quadradas..rss

Que aberração esse Rally Fighter (até o nome é feio), hein?

Parece um frankstein .....rsssss

O melhor de tudo foi um comentário: colocaram a carroceria de Puma GTB sobre um chassis de niva...kkkkkkk

RcPM
22/02/2013, 20:46
Acho que qualquer carro com uma capota que aguente uma capotagem off-road não deva ser tão fácil retirá-la.
Dá pra comprar uns acessórios que ajudam, tipo esse que o Duda postou:



Ou então vocês querem uma capota com divisões como a do JK, que realmente é uma mão na roda. Eu sempre que viajo sozinho, retiro a dianteira, e nada de usar ar-condicionado. E não deve ser muito difícil de fazer. Acho mais complicado instalar um teto solar elétrico. Tem que ter é coragem de meter a faca. Mas, claro, convenhamos, deve ser fácil fazer merda. É bom que seja um profissional adequado! Provavelmente algum fibreiro que entenda de teto solar.

Quanto a resistencia no caso de capotamento a exemplo do Troller, a capota do Wrangler também não serve pra bosta nenhuma.
O que pode sergurar algo é o santo antonio o que sinceramente não acredito ser em conformidade com os requisitos de segurança, mas ai é outro assunto.

Neste assunto, eu apenas queria o que eu supostamente comprei, mas já desisti. O video que vc postou não serve pra nada no caso do Troller da forma como foi construido.
Por sua resposta, vejo que vc nunca mexeu numa capota do Troller, pois não sabe a dificuldade que é reinstalar.
Tirar é facil, instalar é o inviável pela forma construtiva adotada. Se tivesse sido copiada corretamente ou com o mínimo de competencia para tal, não teria problema e usar roldanas para erguer a capota seria util como no video.

O problema é o conceito construtivo adotado e este teria que ser alterado ( o batente da porta na região da capota tem que ser integrado a capota e sair junto como é feito no Wrangler - no 98 é bem similar). Ai está a grande sacada da Jeep que os tupiniquins não copiaram direito. só que neste caso não envolve apenas fibra, mas inclui borrachas de vedação, formas de fixação, etc. Acredite, já pensei em comprar outra capota para fazer o protótipo, mas desisti depois que analisei com detalhes e notei que não é apenas na capota a ser modificada.

Como eu disse no primeiro comentário e concordando com o Caveso, nada contra copiar. O problema é cópia mal feita.

RcPM
22/02/2013, 20:54
O mais fácil de tudo é FALAR ou DIGITAR.....

Concordo, é bem fácil falar, digitar ou whatever.
Como não é fácil fazer eles cobram 94K no carro. Portanto a dificuldade está paga e o mínimo é fazer bem feito.

Gosto muito do meu carro, mas ele não faz algo que é vendido como se fizesse, entendeu?

RcPM
22/02/2013, 21:10
Quer um exemplo? Stark e Troller. Colocaram os 2 eixos, câmbio, t-case e "slogan". Travestiram com um design de ET e "só" tiveram que projetar uma gaiola e a suspensão. Olha os problemas, especialmente os mais recentes com a gaiola.... Ninguém fala que o Stark é uma cópia do troller porque mudaram a suspensão e fizeram aquela porcaria de design de outro mundo. E ainda enfiaram um motor menor e mais barato que o do troller e tentam vender ele quase R$ 10 mil mais caro. Brasileiro é malandro ou não é? Pelo menos o inventor do troller quando pegou a carroceria de um wrangler como modelo não o fez pensando em ganhar dinheiro, vender a empresa pra uma multinacional ou fazer uma cópia barata.

Giuberto,
Vou 2 falhas na "fotocopia" do Wrangler feita no Ceara pela Troller:

1 - Capota
1a- A capota - cópia do 98 mas deixaram a coluna da porta na carroceria. O angulo reto nesta região dificulta o encaixe da capota no quadro do parabrisas;
1b - não há encaixes (canaletas para as borrachas) como tem no Wrangler, a borracha descola, solta torce e a porrr...caria da capota não encaixa. Ai vc enche o saco e vai na segunda-feira pra concessionária pagar para montar.
1c - Parafusos da capota na frente - só pro "nariz" de quem desenho aquilo. Cade um gancho e um fecho rápido?
1d - já tentou desconectar o conector de energia da capotade um Troller? é melhor fazer de luva de raspa pra não cortar os dedos.

2 - Portas
2a - Dobradiças das portas - podiam ter copiado o mesmo do Wrangler onde a gente podia retirar, colocar meia porta, etc;
2b - Chicote das portas - podiam ter feito com conector para a retirada das portas;
2c - Limitador das portas - seria mais barato se fosse igual do Wrangler;

E a gente ainda critica chines porque copia os produtos o péssima qualidade como por exemplo o Hiphone.

Sandrãobh
22/02/2013, 22:31
Concordo, é bem fácil falar, digitar ou whatever.
Como não é fácil fazer eles cobram 94K no carro. Portanto a dificuldade está paga e o mínimo é fazer bem feito.

Gosto muito do meu carro, mas ele não faz algo que é vendido como se fizesse, entendeu?

Vou te ser sincero........eu entendi mas não concordo.... entendeu? rsrsrsrsr

Se o carro custa 90k e pode retirar a capota ele tá te entregando o que prometeu.... se vc vai recolocá-la facilmente ou não é outra história (não que eu concorde com isso) cabe ao consumidor fazer perguntas, pesquisas e testes antes da compra....nunca retirei a capota do meu por receio de não colocá-la corretamente e zebrar tudo.... mas comprei ciente disso!!! E também gostaria de estar removendo a capota facilmente....

Concordo plenamente com vc sobre copiar as coisas boas do jeep ou de qualquer outra marca.....e fazê-lo bem feito... mas se fossem fazer isso integralmente, acho que o preço do carro também iria para os 135k e aí?

Minha opinião particular.... O Troller pelo que tem não deveria valer mais de 50k 0 km.....Wrangler 135k um absurdo.....gasolina 3 reais, diesel 2,20, e o salário ÓÓÓ......

abç.

Giuberto
23/02/2013, 02:31
Giuberto,
Vou 2 falhas na "fotocopia" do Wrangler feita no Ceara pela Troller:

1 - Capota
1a- A capota - cópia do 98 mas deixaram a coluna da porta na carroceria. O angulo reto nesta região dificulta o encaixe da capota no quadro do parabrisas;
1b - não há encaixes (canaletas para as borrachas) como tem no Wrangler, a borracha descola, solta torce e a porrr...caria da capota não encaixa. Ai vc enche o saco e vai na segunda-feira pra concessionária pagar para montar.
1c - Parafusos da capota na frente - só pro "nariz" de quem desenho aquilo. Cade um gancho e um fecho rápido?
1d - já tentou desconectar o conector de energia da capotade um Troller? é melhor fazer de luva de raspa pra não cortar os dedos.

2 - Portas
2a - Dobradiças das portas - podiam ter copiado o mesmo do Wrangler onde a gente podia retirar, colocar meia porta, etc;
2b - Chicote das portas - podiam ter feito com conector para a retirada das portas;
2c - Limitador das portas - seria mais barato se fosse igual do Wrangler;

E a gente ainda critica chines porque copia os produtos o péssima qualidade como por exemplo o Hiphone.

Reinaldo, engano seu. Eu tirei a capota do meu 2006 5 vezes. Nas 2 primeiras vezes, ao recolocar tive muitos vazamentos e foi difícil e demorado, igual alguns relatos de quem tentou e teve dificuldade. Cheguei a levar 2 dias pra recolocar na primeira vez que tirei e ficou uma merda. Não usei o sistema de roldanas, que já foi postado aqui no fórum para içar a capota do troller. Tem usuário já usando, e sem dificuldade, não lembro o tópico, mas já li aqui. Confesso que me estressei e apanhei muito nessas 2 primeiras vezes, pois por entre essas coisas que você citou, danifiquei as borrachas de vedação e tive que trocar. Na terceira e nas outras retiradas, não tive dificuldade alguma. Como das outras vezes, chamei amigos para ajudar (4 cabras) e o cuidado mais importante que tem que se ter é de lubrificar as borrachas antes de recolocar e só com a prática pra colocar direito e sem levar 2 dias. Nós 4 lá na terceira e quarta tentativa retirávamos a capota lá pra vigésima latinha de cerveja, mais ou menos 50 minutos, fazendo tudo com calma. No meu 2010, não retirei a capota, mas ela perdeu uns 100 kg, e com certeza está mais fácil de retirar. Para recolocar no final, levávamos o mesmo tempo, no máximo 1 hora, a base de cerveja e conversa.

Sobre a retirada das portas, não acho que o problema no troller seja a tomada e sim o limitador da porta (não sei como ele prende ali, se for fácil retirá-lo, então é muito fácil retirar a porta). Eu mexi apenas 1 vez na porta do troller, pois troquei a trava elétrica e resolvi explorar a porta, isso também foi no 2006. A tomada, bastava desconectá-la embaixo do painel, igual no wrangler. A diferença é que no troller tem que usar uma chave de fenda pra retirar a borracha que encobre o fio que fica encaixada na carroceria. E eu cogitei retirar a porta na entrada da trilha, pois achava que era só soltar as 2 dobradiças, mas depois olhei para o limitador da porta e fiquei com preguiça de entender e retirar a bagaça. No 2010, o chicote da porta era diferente, nunca abri a porta dele, não sei se era simples como nos antigos. Só sei que eu odiava aqueles botões expostos na porta.

No JK eu retirei 2 vezes, e é simples, mas pra nunca mais, pois até cueca suja e sapo apareceu dentro do carro depois da trilha. Vale a pena se não tiver nenhuma lama e de preferência pouco pó também, pois em estrada empoeirada, sem porta, fica parecendo que você atravessou o deserto a pé e eu ainda espirrei doce de leite (catarro + pó) a noite inteira.

Giuberto
23/02/2013, 03:11
Reinaldo, segue o post que falei, com fotos


a minha eu fiz parecido, mas sem as roldanas
foi dificil pra caramba fazer as cordas correrem direto na madeira do telhado
então assim que eu tirar ela de la vou fazer um esquema decente

abçs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/93653-retirar-capota-alguem-tem-um-macete.html#post1493678

Desse jeito, você tira a capota do troller sozinho.

JEFFCATUNDA
23/02/2013, 08:42
Concordo Giu!

Há designers que fazem design para eles (para ganhar premios e notoriedade com projetos escandalosos e berrantes) e não para os consumidores...

Também concordo que a tendência (algo que não deveria ser aplicado aos jipes, pois eles são concebidos para durar anos e anos) é transformar os 4x4 em porches cayenes e também prefiro a "old school".

Taí o marruá que é o mesmo engesa mas continua bonitinho (na minha opinião) com suas "curvas" quadradas..rss

Que aberração esse Rally Fighter (até o nome é feio), hein?

Parece um frankstein .....rsssss

O melhor de tudo foi um comentário: colocaram a carroceria de Puma GTB sobre um chassis de niva...kkkkkkk

Niva é monobloco!

Giuberto
23/02/2013, 10:17
Niva é monobloco!

Jeffcatunda, acho que você não entendeu. Acho que o caveso sabe disso, e essa é uma das razões do caveso ter gargalhado! E comparar aquilo com um puma GTB!? O puma está anos luz a frente!

AndréAngra
23/02/2013, 13:11
O fato é que já temos o Troller 4 portas.....que que tá faltando para colocar no mercado???
Ele foi desenvolvido para utilização profissional.....mas já que tem o projeto, é só colocar ar condiconado, portas, a capota e vender.......e nada da Troller atender os pedidos....

396588

CAVESO
23/02/2013, 16:54
Jeffcatunda, acho que você não entendeu. Acho que o caveso sabe disso, e essa é uma das razões do caveso ter gargalhado! E comparar aquilo com um puma GTB!? O puma está anos luz a frente!

Ele entendeu sim.....

Mas é chato pra baralho! rsssssssssssssssss

Murillus
04/03/2013, 19:00
kkk... eu quero um...

Armindo Neto
04/03/2013, 19:05
Se existisse um Troller 4 portas , com certeza venderia muito...

CAVESO
05/03/2013, 17:02
Se tiver um preço bom, a FORD que se cuide........

Jeep Wrangler Diesel Likely After Refresh in 2015 | AutoGuide.com News (http://www.autoguide.com/auto-news/2013/02/jeep-wrangler-diesel-likely-after-refresh-in-2015.html)

Giuberto
05/03/2013, 17:41
Se tiver um preço bom, a FORD que se cuide........

Jeep Wrangler Diesel Likely After Refresh in 2015 | AutoGuide.com News (http://www.autoguide.com/auto-news/2013/02/jeep-wrangler-diesel-likely-after-refresh-in-2015.html)

Engraçado os comentários dos americanos embaixo da matéria. Ninguém nem acredita mais, de tanto que já pediram, ouviram e nada de ganharem um wrangler diesel, perfeito para o rock crawling, com um baita torque em baixa, mais econômico, mais durável, etc. Vamos ver. Chegando lá em 2015, talvez chegue aqui em 2016!?

CAVESO
05/03/2013, 17:49
2020........rsss

jaime_sandim
05/03/2013, 19:01
depende do que voce chama de ''preço bom''
se o nosso gasola esta em 150.000 2 portas e 160.000 4 portas

não espere nada a menos de 180.000 e 190.000 respectivamente.:shock:

acho um puta jipe mas muito alem do que posso pensar em pagar :(

abs

CAVESO
05/03/2013, 22:57
Preço bom no país dos otários seria algo em torno de uns 150.000,00.....

Mas o que se pode esperar de um país que paga 2.700,00 num iphone????????

Virá por uns 200.000,00 mesmo....

jaime_sandim
06/03/2013, 10:25
infelizmente Caveso

vai ser por volta de 200.000,00
isso se vim pro Brasil

só pra efeito de comparação o grand cherokee diesel pedem 230.000 :screwy:

CAVESO
06/03/2013, 14:29
Mas sei lá.......do jeito que somos otários e pagamos o que eles pedem por seus carros, não duvido nada de vir por 200.000,00 e vender....

Ainda mais que o troller 4 portas parece o stark: tá saindo, tá saindo, mas não sai.....

Giuberto
07/03/2013, 10:43
Mas sei lá.......do jeito que somos otários e pagamos o que eles pedem por seus carros, não duvido nada de vir por 200.000,00 e vender....

Ainda mais que o troller 4 portas parece o stark: tá saindo, tá saindo, mas não sai.....

kkkkkkkkk

O Troller 4 portas não está parecendo o stark não! Pior ainda, está parecendo o Stark ELÉTRICO!

jose franco
17/11/2014, 02:03
alguem tem noticia da possibilidade de ul troller 4 portas

jose franco
15/07/2015, 20:47
alguem tem noticia da possibilidade de ul troller 4 portas

já507315 que ninguém queria fazer estou fazendo o 4 portas

jose franco
15/07/2015, 20:52
agora estou aberto a sugestões para que o projeto seja finalizado, deem palpites. serão bem vindos.

Walter da Camper
16/07/2015, 21:25
Boa iniciativa.
As portas são de outro carro ou foram feitas exclusivamente para esse projeto?

hugocsl
17/07/2015, 10:53
Só pra ter uma ideia...

507444

Pedro Rocha
17/07/2015, 14:53
Até que ficou interessante.

Murillus
17/07/2015, 16:24
Problema do troller é a segurança principalmente numa capotagem, entao, como vai ser a gaiola deste troller 4 portas ? ja pensou no assunto ?

jose franco
21/07/2015, 13:42
Problema do troller é a segurança principalmente numa capotagem, entao, como vai ser a gaiola deste troller 4 portas ? ja pensou no assunto ?


Sim a gaiola ficou pronta, optei por uma gaiola feita com o pessoal que prepara carros de competição, solda mig.
e a gaiola é inteiriça, vou sacrificar um pouquinho a estética do acabamento em prol da segurança.

jose franco
21/07/2015, 13:43
teste do posicionamento dos bancos traseiros

jose franco
21/07/2015, 13:46
se a ford fizer um 4 portas igual o azul compro na ora, vendo a minha ranger e boto fogo no projeto do 4 portas.

Loras
21/07/2015, 23:08
José,

Aproveite e faça o teto removível na parte dianteira e traseira como no novo Wrangler.

Já que tens a gaiola... Meio caminho andado!

Gostei do seu projeto.

Por curiosidade, qual o custo das adaptações de alongamento e gaiola?

Abs

jose franco
22/07/2015, 15:44
José,

Aproveite e faça o teto removível na parte dianteira e traseira como no novo Wrangler.

Já que tens a gaiola... Meio caminho andado!

Gostei do seu projeto.

Por curiosidade, qual o custo das adaptações de alongamento e gaiola?

Abs


A gaiola ficou 3.000,00 sem acabamento (pintura e etc), o alongamento comprei uma carroceria já alongada com as portas traseira,estava faltando só o teto, até aqui de carroceria na faixa dos 20.000,00

jose franco
22/07/2015, 15:46
A gaiola ficou 3.000,00 sem acabamento (pintura e etc), o alongamento comprei uma carroceria já alongada com as portas traseira,estava faltando só o teto, até aqui de carroceria na faixa dos 20.000,00



quando substituir a carroceria vai sobrar a original para ser vendida ai recupero um pouco do investimento

Loras
22/07/2015, 23:47
Tem detalhes de como foi o processo de alongamento? Como foram feitas as portas?

Abs.

jose franco
26/07/2015, 10:06
Tem detalhes de como foi o processo de alongamento? Como foram feitas as portas?Abs.Não tenho os detalhes da confecção das portas ja peguei assim.

samucace
29/07/2015, 08:58
Muito boa a iniciativa. Tinha visto no Troller face clube mas saber quem e como está fazendo é muito melhor que uma simples foto e muita especulação rsrsrrsrs

Parabens.

Sugestão, cria um tópico em Frota 4x4 pra gente poder acompanhar melhor essa sua empreitada!

Valeu e boa sorte

jose franco
02/08/2015, 12:33
Muito boa a iniciativa. Tinha visto no Troller face clube mas saber quem e como está fazendo é muito melhor que uma simples foto e muita especulação rsrsrrsrs

Parabens.

Sugestão, cria um tópico em Frota 4x4 pra gente poder acompanhar melhor essa sua empreitada!

Valeu e boa sorte


espero em breve resolver o problema do chassi com a compra de outro troller, quanto ao topico pensei e continuar com esse já que e o topico do troller 4 portas.

assim, que resolver a situação do chasi, vou fazer todos da evolução.

jose franco
02/08/2015, 12:34
corrigindo: chassi

Binder
05/01/2016, 17:00
Boa tarde José Franco, parabéns pela iniciativa!

Tem fotos da evolução do seu projeto agora em 2016? Fiquei bem curioso para ver pronto.
Em quantos centímetros você alongou? O que teve de adaptação mecânica e estrutural?

Já tive um Troller 2004 e penso em pegar outro hoje, mas do modelo novo. O fato de ter apenas 2 portas me desanima um pouco, assim como outras coisas que não vale a discussão neste tópico, mas seriam câmbio automático e controles de estabilidade e tração).

Abraço

AZEITONAA
06/01/2016, 16:24
Boa tarde José Franco, parabéns pela iniciativa!

Tem fotos da evolução do seu projeto agora em 2016? Fiquei bem curioso para ver pronto.
Em quantos centímetros você alongou? O que teve de adaptação mecânica e estrutural?

Já tive um Troller 2004 e penso em pegar outro hoje, mas do modelo novo. O fato de ter apenas 2 portas me desanima um pouco, assim como outras coisas que não vale a discussão neste tópico, mas seriam câmbio automático e controles de estabilidade e tração).

Abraço

do jeitinho que vc quer:
519707

samucace
12/01/2016, 09:18
Boa tarde José Franco, parabéns pela iniciativa!

Tem fotos da evolução do seu projeto agora em 2016? Fiquei bem curioso para ver pronto.
Em quantos centímetros você alongou? O que teve de adaptação mecânica e estrutural?

Já tive um Troller 2004 e penso em pegar outro hoje, mas do modelo novo. O fato de ter apenas 2 portas me desanima um pouco, assim como outras coisas que não vale a discussão neste tópico, mas seriam câmbio automático e controles de estabilidade e tração).

Abraço


Câmbio automático e controle de tração e estabilidade, EDB e air bag já deveria ter desde o 2p. Não faz sentido algum um carro de R$120 mil sem nada disso.

Alguns vão falar que querem o carro pra trilha e que não precisam disso.. ok, entendo, mas os outros 90% da população que tem ou que quer ter um troller, gostaria desses itens de segurança.

jose franco
21/03/2016, 22:30
Câmbio automático e controle de tração e estabilidade, EDB e air bag já deveria ter desde o 2p. Não faz sentido algum um carro de R$120 mil sem nada disso.

Alguns vão falar que querem o carro pra trilha e que não precisam disso.. ok, entendo, mas os outros 90% da população que tem ou que quer ter um troller, gostaria desses itens de segurança.



pessoal, o projeto esta em andamento comprei um troller amarelo para desmontar e colocar a fibra 4 portas, o CHASSI COMEÇAMOS A ALONGAR ELE . a fibra já esta finalizando. acho que mes que vem começamos a pintar.

jose franco
21/03/2016, 22:33
Não deu para adiantar porque até que consegui-se um troller para desmontar o processo ficou em banho maria, o carro chegou em final de novembro, apos ferias e carnaval recomeçamos agora, acho que para o final do ano estará tudo montado e andando. quando tiver pintado a carroceria postarei fotos.

gobi10
06/05/2016, 18:53
to acompanhando, manda mais noticias!!!

Loras
25/09/2016, 00:59
Novidads por aqui?

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2016, 07:15
Novidads por aqui?
Pelo jeito tá difícil.

guilhermejcp
20/11/2016, 19:25
Deve ser mais fácil pegar um wrangler 4 portas e colocar motor de troller

tspluiz
31/07/2017, 07:31
Olá José Franco, alguma novidade com relação ao projeto? Obrigado!