Ver Versão Completa : Corrente da T-case (dúvidas e preço)
Mineiro do Cerrado
04/12/2009, 12:24
Bom dia pessoal,
O caso é o seguinte. O jipe de um grande amigo começou a fazer uma barulho estranho como se estivesse raspando algumas coisa de metal... Depois de levar no nosso mecânico de confiança e de ligar para o Alexandre X o diagnóstico foi a corrente da T-case.:putz::putz::putz:
Duas coisas me assustaram no diagnóstico.:stop:
1) Disseram a ele que a corrente dura em média 80.000 km! É isso mesmo? Achei pouca a kilometragem?
Qual a kilometragem de uma T-case de engrenagens? Alguém tem esse comparativo?:pensativo::pensativo::pensativo:
2) O preço, olhamos na Alternativa (estamos tentando ligar na Suzucar) esta R$1000,00 só a corrente! Achei um absurdo, pois comprei uma t-case de corrente e lembro de pagar algo em torno de R$900,00 reais pela T-case toda! Ai pergunto: eu estou desatualizado com relação aos preços, ou R$1000,00 em uma corrente é mesmo uma facada!?:roll:
Abraços :mrgreen:
Bom dia pessoal,
O caso é o seguinte. O jipe de um grande amigo começou a fazer uma barulho estranho como se estivesse raspando algumas coisa de metal... Depois de levar no nosso mecânico de confiança e de ligar para o Alexandre X o diagnóstico foi a corrente da T-case.:putz::putz::putz:
Duas coisas me assustaram no diagnóstico.:stop:
1) Disseram a ele que a corrente dura em média 80.000 km! É isso mesmo? Achei pouca a kilometragem?
Qual a kilometragem de uma T-case de engrenagens? Alguém tem esse comparativo?:pensativo::pensativo::pensativo:
2) O preço, olhamos na Alternativa (estamos tentando ligar na Suzucar) esta R$1000,00 só a corrente! Achei um absurdo, pois comprei uma t-case de corrente e lembro de pagar algo em torno de R$900,00 reais pela T-case toda! Ai pergunto: eu estou desatualizado com relação aos preços, ou R$1000,00 em uma corrente é mesmo uma facada!?:roll:
é é mais ou menos isso mesmo!! qual é a viatura? meu jimny troquei faz uns 6 meses.. paquei 900 na carrera... porem ja deu pau dinovo, axo que o ideal é trocar corrente e engrenagem... vou faszer isso agora.. mas o quite completo deve dar uns 2.000 :cry: troquei so a corrente e não adiantou!!!
abraço
leo cabral
05/12/2009, 09:30
Qual a kilometragem de uma T-case de engrenagens? Alguém tem esse comparativo?
Uma T-Case por engrenagens recebendo a devida manutenção tem uma durabilidade muiiito grande. Basta tomar como comparação as T-cases de Willys com 40 anos ou mais e ainda funcionando bem.
Mineiro do Cerrado
05/12/2009, 10:53
Pois é moçada,
Victor,
Esqueci de comentar ele colocou o kit do X no samurai dele a poucos meses, então as engrenagens são novas. Para não ficar parado vou desmontar minha T-case de corrente e passar a corrente pra ele. Mas pelo visto o ideal é ele comprar uma zero.
Mas vou falar com ele sobre a tal Carera, vc tem os telefones de lá? Afinal R$100,00 reais já paga o frete pra cá!
Leo,
Até aproveito para perguntar... eu estou montando esta semana o meu kit do X na T-case de engrenagens! Tem alguma recomendação extra para garantir a durabilidade do conjunto? Vou trocar o oleo a cada 500 km nas primeiras duas vezes...
Abraços
leo cabral
05/12/2009, 11:36
Até aproveito para perguntar... eu estou montando esta semana o meu kit do X na T-case de engrenagens! Tem alguma recomendação extra para garantir a durabilidade do conjunto? Vou trocar o oleo a cada 500 km nas primeiras duas vezes...
Abraços
Troque de oleo na kilometragem recomendada ou sempre que pegar lama e/ou agua pesada.
Troque de oleo na kilometragem recomendada ou sempre que pegar lama e/ou agua pesada.
bo, ei vacilei na manutenção.. a minha é nova.. porem começou a pular novamente... sera q se abrir a t-case, dar uma lesingripada nla resolve?
bom a minha nao tem num um ano de uso.. do tesanimado.. 2 corrente em menos de um ano é foda!!!
uashauhsahsu
cade o X pra dar uma luz!
Alexandre X
05/12/2009, 18:19
Eu to por aqui, o calcanhar dessas caixas sao a corrente mesmo, depois que comecou a pular nao tem jeitinho.
A solucao ja foi dada ai acima: tcase de samurai feixe.
Eu to por aqui, o calcanhar dessas caixas sao a corrente mesmo, depois que comecou a pular nao tem jeitinho.
A solucao ja foi dada ai acima: tcase de samurai feixe.
x mandei uma MP.. da uma olha la me me responde!!!
Mineiro do Cerrado
06/12/2009, 02:45
Pessoal,
Realmente, hoje tiramos a corrente da minha t-case (extra) e colocamos na do Armando para testar na trilha (no fundo tudo foi uma desculpa para ir pra trilha). Tudo 100% funcionou redondo! Não pulou mais. ;)
Todavia, acho que ele vai comprar uma corrente nova para não ter mais surpresas...
E eu agora mesmo vou anunciar uma T-case de corrente com precinho de ocasião hehehe....:mrgreen:
Alexandre te respondi em MP, ligo depois para informar ok!
Abraços
Juliano Nitsch
06/12/2009, 13:24
Pra pagar R$ 1000,00 ou R$ 900,00 em uma corrente e correr o risco de mais pra frente ter problemas de novo, prefiro investir mais um pouco numa t-case de engrenagens e ficar sossegado !!
Até mais.
fabiano caxias
07/12/2009, 18:59
depois q joguei no licho a t case do meu vitara e coloquei uma atrazada e antiga e willys nunca mais me extressei,sem falar q ficou mais reduzida q antes,mas em jipinhos mais originais não sei se não invalida o bichinho perdendo a originalidade.
t case willys
33'' recapados
Alfredo Stavale
07/12/2009, 19:41
mete logo um V8 e rockwell..
Pra 80% das pessoas serve muito bem. só nao aceita grandes reduções.:concordo:
pensa no custo x beneficio.
Mineiro do Cerrado
09/12/2009, 23:22
Pois é falei com ele sobre a caixa de willys... não é bem o que ele espera fazer não!
Vai tentar colocar um tensionador na T-case de corrente para pelos menos aumentar a vida útil da corrente.... (alias aumentar a utilização! HEHEHE :mrgreen: ) Assim ele vai rodando até achar uma T-case de engrenagens disponível...
Eu já estou montando a minha de engrenagens! Antes que ele a leve hehehe.... :mrgreen:
vai perder seu tempo colocando esticador de corrente...
T+
Alfredo Stavale
10/12/2009, 11:36
poisé... se fosse de graça abrir a t case dar uma olhadinha nela , dar uns beijinhos nas engrenagens e montala denovo seria otimo. mas custa dimdim e nao é barato. te aconselho a resolver o problema. a corrente não dura so 80mil km.
vai abrir colocar um tensor daqui a pouco a corrente quebra e gasta se pra abrir novamente...
fabiano caxias
10/12/2009, 15:02
Pois é falei com ele sobre a caixa de willys... não é bem o que ele espera fazer não!
Vai tentar colocar um tensionador na T-case de corrente para pelos menos aumentar a vida útil da corrente.... (alias aumentar a utilização! HEHEHE :mrgreen: ) Assim ele vai rodando até achar uma T-case de engrenagens disponível...
Eu já estou montando a minha de engrenagens! Antes que ele a leve hehehe.... :mrgreen:
Pois é a de willys não seria p um vitara mas como o meu so restou lata e documentos não me importei pois gastei pouco e ficou mais reduzido,tenho facil acesso a peças p ela e tenho tambem um kit de engrenagens mais grossas p suportar dois 100% e os 33'' recapados.
Tentei adaptar um tencionador mas dezisti antes de começar,daria mais trabalho do que adaptar qualquer outra t case e ficaria sem confiança p trilhas.
t case willys
33'' recapados
rogeriomasih
10/12/2009, 17:18
Fora a CT de engrenagens do próprio samurai, existe outra que pode ser utilizada para substituir a CT original? (de preferência com poucas adaptações)
Mineiro do Cerrado
11/12/2009, 00:13
Moçada, ele vai colocar o esticador de correntes para testar mesmo.
A idéia foi do Ney que é o mecânico (e dono de suzuki também)... Depois que o Ney falou com o Daniel (mecânico do Alexandre-X) que também já teve esta idéia, ele já foi pra prancheta desenhar como deveria ser o tensor. Vamos ver se vai dar certo....
Mais o Armando (dono do samurai) quer mesmo uma T-case de engrenagens... mas vc's sabem como é dificil arrumar uma destas!!! E quando acha o precinho é o olho da cara!!!:mrgreen:
Falei com ele sobre a T-case do willys e ele não simpatizou... ai ficamos pensando em outro modelo que pudesse antender... mas não chegamos a nenhuma conclusão! Se alguém já adaptou alguma outra por favor se manifeste! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estamos colhendo toda a sorte de informações antes de fazer uma cagada maior! HEHEHE :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços à todos!!!! E obrigado por ajudarem!!!
pelo fato da Tcase dos samurais serem 40% reduzidas em HIGH ( 1.409:1) o leque de possiveis tcase p/ adaptar que eu conheco só se resumem a duas:
1- tcase de NIVA, que é 1,20:1
2- Tcase de Defender V8 gasolina que é 1,40:1 ( mesmo ratio do samurai)
T+
Alexandre X
11/12/2009, 08:41
A idéia foi do Ney que é o mecânico (e dono de suzuki também)... Depois que o Ney falou com o Daniel (mecânico do Alexandre-X) que também já teve esta idéia, ele já foi pra prancheta desenhar como deveria ser o tensor. Vamos ver se vai dar certo....
Mais o Armando (dono do samurai) quer mesmo uma T-case de engrenagens... mas vc's sabem como é dificil arrumar uma destas!!! E quando acha o precinho é o olho da cara!!!:mrgreen:
Falei com ele sobre a T-case do willys e ele não simpatizou... ai ficamos pensando em outro modelo que pudesse antender... mas não chegamos a nenhuma conclusão! Se alguém já adaptou alguma outra por favor se manifeste! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estamos colhendo toda a sorte de informações antes de fazer uma cagada maior! HEHEHE :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O olha da cara sempre e relativo...
Ex. Entrou uma tcase para manutencao no Daniel - orcamento so de pecas: R$2800
Tenho tcase original revisada a R$2500 e com X Crawler instalada a R$3700 em 8x
Mineiro do Cerrado
11/12/2009, 23:58
O olha da cara sempre e relativo...
Ex. Entrou uma tcase para manutencao no Daniel - orcamento so de pecas: R$2800
Tenho tcase original revisada a R$2500 e com X Crawler instalada a R$3700 em 8x
Alexandre,
Essa T-case é a de engrenagens?
Se for reserva ela que vou dar uma ligada pro Armando!
Abraços
p.s.: Se der certo amanhã coloco a minha T-case com o X para testar :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre X
12/12/2009, 09:24
Alexandre,
Essa T-case é a de engrenagens?
Se for reserva ela que vou dar uma ligada pro Armando!
Abraços
p.s.: Se der certo amanhã coloco a minha T-case com o X para testar :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sim, a propria.
Testa la e me conta :mrgreen:
Mineiro do Cerrado
12/12/2009, 10:36
Alexandre,
Acabei de falar com o Armando... reserva a T-case com o kit que ele vai te ligar para acertar os detalhes de pagamento, parcelamento e envio! Será que chaga para o natal do menino? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: HEHEHE
rapazida.. eu tbm to na mesma M.. minha T-case tbm deu problema na corrente, detalhe, havia trocado ela a um tempo atras.. e agora to se grana pra trocala.. andei vendo o preço das t-case de engrenagens.. ams no momento sem chance.. falta vontade r$... rsrsrs
bom tbm andei pensado em adatar uma mais brata e facil de peça.. ( adaptar no jimny) alguma sugestão? essa da willys d acerto?
e esse esticador de corrente? é possivel mesmo? alguem ja fez isso?
abraço
fabiano caxias
25/12/2009, 12:41
rapazida.. eu tbm to na mesma M.. minha T-case tbm deu problema na corrente, detalhe, havia trocado ela a um tempo atras.. e agora to se grana pra trocala.. andei vendo o preço das t-case de engrenagens.. ams no momento sem chance.. falta vontade r$... rsrsrs
bom tbm andei pensado em adatar uma mais brata e facil de peça.. ( adaptar no jimny) alguma sugestão? essa da willys d acerto?
e esse esticador de corrente? é possivel mesmo? alguem ja fez isso?
abraço
A realidade e que vitara não serve p pneus maiores q 31'' mud e ainda assim incomoda essa corrente,quem trocar a corrente e usar em trilha vai ter q trocar muito sedo novamente independente de kit ex ou qualquer outra coisa.Mas quem quer manter seu vitarinha original tem q pagar por isso sem choro.
33'' recapados
t case willys
100%
25/12/2009, 18:51
Pequeno ser comedor de polenta, o topico aqui nao sobre Vitaras :concordo:
No mais a gente conhece sua receita.
leo cabral
25/12/2009, 22:38
Sim, a propria.
Testa la e me conta :mrgreen:
Alexandre , você sabe o peso das t-cases com kit X crawler que você esta comercializando?
Alexandre X
26/12/2009, 00:11
Pesa 25 kg + 4 kg se for enviada com o suporte da RC4x4
Mineiro do Cerrado
26/12/2009, 09:03
Não vejo a hora de voltar a Manaus e testar a minha!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Meu mecânico já montou a danada!!!
leo cabral
26/12/2009, 11:06
Não vejo a hora de voltar a Manaus e testar a minha!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Meu mecânico já montou a danada!!!
Parabéns!
Quero também em 2010 colocar uma t-case de engrenagens , com kit X crawler montada e revisada pelo Alexandre X. Não tem como ter erro!:palmas::palmas::palmas:
fabiano caxias
28/12/2009, 09:37
Pequeno ser comedor de polenta, o topico aqui nao sobre Vitaras :concordo:
No mais a gente conhece sua receita.
....
vitara ,jimny,samurai qualquer coisa é tudo a mesma merda em se tratando de corrente e como tu deve te visto eu tava falando com o victor q pediu uma sugestão sobre adaptar uma outra,mas fique tranquilo q não vo por mais pilha nos seus quits que pra mim tu ja sabe pra q servem né,pra alguem q ainda não conseguiu andar com o jipe voce deveria manter um serto respeito ao tratar com outros,não é porque jamais vou comprar seu quit q não mereço respeito.
________
vitara andando
eixos rural
t case willys
33'' recapados
Alexandre X
28/12/2009, 10:53
Vc mistura as coisas, nao estou tentando vender nada para ninguem ( e nem preciso).
Continue comendo polenta e be happy!
fabiano caxias
28/12/2009, 18:43
Claro claro
Vamos nos manter no assunto real do topico então.
Só acompanhar as conversas atras q a galera sabe q voce não quer vender nada ,eu realmente devo ta loco mesmo kkkkkkk
P tua bolinha tu ta bem achadinho,como eu disse tu ainda nem conseguiu fazer andar aquele jipe e fica debochando de muitos aqui no forum.
Mas desculpas aos outros e vamos voltar ao assunto do topico q tava mais bala.
[QUOTE=fabiano vitara caxias;1047051]depois q joguei no licho a t case do meu vitara e coloquei uma atrazada e antiga e willys nunca mais me extressei,sem falar q ficou mais reduzida q antes,mas em jipinhos mais originais não sei se não invalida o bichinho perdendo a originalidade.
Fabiano.. tivesse q mudar mt coisa pra por a t-case da willys? o meu é o jmny.. sera q da de por tbm? e o acionamento datração fica igual? a luz do apinel funciona tbm?
abraço
leo cabral
31/12/2009, 01:15
tivesse q mudar mt coisa pra por a t-case da willys?
Tem que mudar muita coisa , ate a posição do local das alavancas. Sem falar que essas caixas de willys são 1:1 em high , seu carro vai ficar péssimo no 4x2.
e o acionamento datração fica igual?
Muda tudo.. se prepare para muita gambiarra.
a luz do apinel funciona tbm?
a luz ate que pode funcionar , mas o pulso do velocímetro que vai para a ie nunca mais funcionará , seu carro vai andar com o check engine acesso.
não cometa esse erro de colocar uma t-case de willys em um jimny.
Alexandre X
31/12/2009, 01:26
Credo , essas coisas contaminam mesmo!
Amigo se gostas de "Enjambres" va em frente mas corra atras de um par de eixos de rural tambem, pq em 4x2 o pobre Jimny ficara inenarravel.
Faz o simples..
liga pro Alexandre,
compra uma tcase
e seja feliz =)
sua "economia" de inicio pode ate aparecer.. mais vai se arrepender rapididm..
Abraços,
fabiano caxias
31/12/2009, 11:26
[QUOTE=fabiano vitara caxias;1047051]depois q joguei no licho a t case do meu vitara e coloquei uma atrazada e antiga e willys nunca mais me extressei,sem falar q ficou mais reduzida q antes,mas em jipinhos mais originais não sei se não invalida o bichinho perdendo a originalidade.
Fabiano.. tivesse q mudar mt coisa pra por a t-case da willys? o meu é o jmny.. sera q da de por tbm? e o acionamento datração fica igual? a luz do apinel funciona tbm?
abraço
Ola amigo,siga as instruções do pessoal ai e seja feliz com seu jipinho mantendo ele original.
Mas a reduzida willys é de facil instalação sem gambiarras,fazer uma flange e entalhado diminuindo o tamanho do conjunto em mais de 20cm?dificil p quem não fez.
Alavanca fora?
se souber q existe as saidas da f75 com uma saida só e ajustar ela p o lugar original não sei onde ficaria fora mas ...
O meu jipe não serve de parametro p os mais originais então tambem não aconselho por uma de willys em jipes q podem ainda ser vendidos como originais.
Tenho no meu e estou a um bom tempo judiando dele e poe tempo nisso ,não pretendo por outro tipo nele e não pretendo parar de brincar nos banhadão e erozões enquando os outros vitarinhas ficam assistindo e rezando pra volta pra casa com o eixo e a corrente em dia.
Compre um kit do ex q ele não quer vender nada e seja feliz,se não tiver grana ele ate parcela p voce e olha q ele nem quer vender hehe
_________
vitara
eixos rural
33'' recapados
t case willys
Alexandre X
31/12/2009, 13:34
Caro comedor de polenta, diga-me como tu vai compensar os 32% que faltarão em 4x2 e 4x4 High.
Responda de uma forma coerente e pratica que prometo que vou começar a levar em consideração algum comentário teu.
Por enquanto tu não passas de um chutador irresponsável.
fabiano caxias
01/01/2010, 12:13
Pois é,eu não entendo mesmo de nada.
Por isso mesmo ja falei pro pessoal seguir os conselhos de pessoas como voce e comprar seus kits,não to preocupado se teus calculos não fecham com os meus chutes,o fato é q ate o mais nó cego como eu sabe q funciona eixo rural e tcase willys + pneu 33'',se alguem não pode trocar coroa e pinhão fazer oq,compre seu kit.
To com meu jipe direto nas trilhas e ainda tenho escolha de uma coroa e pinhão mais curta q essa .
O fato é q eu atrazei um moderno vitara e to bem satisfeito.
Sem corrente ,sem eixo de vidro,sem omocineticas porqueiras e com bons pneus.Pras trilhas fraquinhas da região ta mais q bom.
E o teu respeito continua o mesmo de outros topicos q ja li,simplesmente de um coitado rancoroso q ja faz mais de dois anos q ta tentando fazer o melhor jipe do mundo e ainda não conseguiu andar ,talves por ter muitos calculos ainda por fazer.
Desculpem os outros e se quizerem me excluir sem problemas,to meio de saco cheio de uns babando em cima desse loco
Uma T-Case por engrenagens recebendo a devida manutenção tem uma durabilidade muiiito grande. Basta tomar como comparação as T-cases de Willys com 40 anos ou mais e ainda funcionando bem.
Leo cabral,
Qual é aquele óleo para a T-CASE que vc recomendou hoje?
Abs
pessoal a cituação é pior doque imaginava.. tenho que trocar minha corrente novamente, e ja falei com o X pra compra o kit dele.. mas o pior foi ligar pra carrera e descobrir quea corrnte ta 1.500 !!! alguem axou mais barato??
Alfredo Stavale
22/01/2010, 14:35
Leo cabral,
Qual é aquele óleo para a T-CASE que vc recomendou hoje?
Abs
Leo cabral has been BANNED:confused:
leo cabral foi BANIDO?? ue? em que confusao ele se meteu??
Mandruva
22/01/2010, 16:22
leo cabral foi BANIDO?? ue? em que confusao ele se meteu??
Fabil acho que o trem ardeu foi
por essas bandas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41497&page=274
Mandruva
uau!! até hj esse assunto do ecosport tá redendo?? heheheheh
T+
Alexandre X
22/01/2010, 20:03
US$300 na Suzuki de Santiago do Chile.
pessoal a cituação é pior doque imaginava.. tenho que trocar minha corrente novamente, e ja falei com o X pra compra o kit dele.. mas o pior foi ligar pra carrera e descobrir quea corrnte ta 1.500 !!! alguem axou mais barato??
Mandruva
23/01/2010, 07:24
US$300 na Suzuki de Santiago do Chile.
A que preço ela chegaria aqui X?
Alexandre X
23/01/2010, 10:24
Importando chutaria entre 600-650 dolares, na bagagem daquele seu amigo esquiador 300 + R$3,00 (preco de uma Bohemia)
rogeriomasih
23/01/2010, 10:34
Me tira uma dúvida: tem que comprar as engrenagens tb ou somente a corrente?
Me tira uma dúvida: tem que comprar as engrenagens tb ou somente a corrente?
esperiencia propria.. ja compra um kit do X ai tbm ( ja entra nesse novo lote ) herheh pq eu so troquei a correte e rodei menos de um ano e me F.. agora trnho que trocar novamente, vou trocar ambos!!! ai acaba o problema!!
Alexandre X
29/01/2010, 23:21
esperiencia propria.. ja compra um kit do X ai tbm ( ja entra nesse novo lote ) herheh pq eu so troquei a correte e rodei menos de um ano e me F.. agora trnho que trocar novamente, vou trocar ambos!!! ai acaba o problema!!
Victor, boas novas, o novo lote de X Crawler 2,65 de 26 e 27 estrias estará disponível em Abril (antecipando bastante a data fornecida anteriormente)
beleza X, ja separa meu kit!!! hahahah agora sim o bixinho vai fiacr envocado...
tens o contato daquela loja no chila pra mim ver a corrente? sera que encontro no paraguai? é que estou indo la buscar os meus Bf MUD, ai se la tiver loja da suzuki eu ja compro a corrente né!
abrço
Alexandre X
31/01/2010, 23:05
Comprei na Derco Center em Santiago:
http://www.dercocenter.cl/
No Paraguai tem chance por ser carro japones, mas não tenho nenhuma indicação por lá.
rogeriomasih
01/02/2010, 00:48
A CT do Vitara pode ser utilizada no samurai? são necessárias muitas modificações?
Alexandre X
01/02/2010, 02:02
Eu acho que seria um belo desastre... Por ela ser casada com o cambio do vitara, teria que adaptar pala ela trabalhar descasada (com o cardanzinho que sai do cambio do samurai)
Outra opcao seria casar o cambio e tcase do vitara no motor do samurai (acho que tenho os desenhos em algum lugar de como ligar motor 1.3 com o cambio do vitara)
Mas o pior e que a High desta tcase é 1:1 perderia pelo menos 40% de reducao, deixando o samurai muito fraco.
mauricioalan32
01/02/2010, 08:24
X... a corrente do Vitara tmbm da pau??
fabiano caxias
01/02/2010, 13:53
E não é raro,ainda mais com os pneus do antoniazzi q voce tem,se prepara p logo logo gastar uns trocos com ela.
Alexandre X
01/02/2010, 16:43
Sim, da.
Nao com tanta frequencia quanto a tcase do samurai e jimny, mas da.
No vitara vc perde a tracao dianteira. O remedinho e usar a corrente do GV que e mais resistente.
X... a corrente do Vitara tmbm da pau??
mauricioalan32
01/02/2010, 16:55
Entao... acho q a minha da dando umas falhadas... fiz uma trilha no sabado (andando junto com gaioleiros) mas com os pneus Mud 30" foi d ultima hora ai nao usei os recapados, mas aconteceu de dar umas estaladas numa subida meio ingreme e eu senti q a traçao dianteira falhava, mas como tenho bloqueio e a Xcrawler deu p contornar tranquilo a situação, mas agora nao sei s é a corrente ou s é uma das rodas livres, pois ainda tenho as originais automaticas... abrass ae pessoal
Mineiro do Cerrado
02/02/2010, 10:12
Eu acho que seria um belo desastre... Por ela ser casada com o cambio do vitara, teria que adaptar pala ela trabalhar descasada (com o cardanzinho que sai do cambio do samurai)
Outra opcao seria casar o cambio e tcase do vitara no motor do samurai (acho que tenho os desenhos em algum lugar de como ligar motor 1.3 com o cambio do vitara)
Mas o pior e que a High desta tcase é 1:1 perderia pelo menos 40% de reducao, deixando o samurai muito fraco.
Alexandre,
Duas coisas... primeiro a T-case ficou muito bruta! Estou tento que reaprender a dirigir o samuka nas trilhas... hehehe primeira agora é uma marcha fantasma... quase não uso mais!
Agora olhando para a sua resposta acima e pensando em coisas monstruosas... tem como adapatar a T-case do samurai 93 em um jimmy 01? (pergunto sem nunca ter olhado um jimmy por baixo) só por causa da idéia de ver um Jimmy com uma caixa 'bem' mais forte que a dele...
Abraços...
Fala Mineiro..
tem como ligar a tcase de engrenagem do samurai em um jimny até 2003 sim... o unico problema será o velocimentro.. que no jimny o sensor é digital e no samurai a saida da tcase é mecanica... na europa tem uma loja que vende esse conversor www.dgtuning.com
T+
Alexandre X
02/02/2010, 13:05
Tem sim e ficara tao boa quanto. A unica questao a ser enderecada e o sensor do velocimetro.
Alexandre,
Duas coisas... primeiro a T-case ficou muito bruta! Estou tento que reaprender a dirigir o samuka nas trilhas... hehehe primeira agora é uma marcha fantasma... quase não uso mais!
Agora olhando para a sua resposta acima e pensando em coisas monstruosas... tem como adapatar a T-case do samurai 93 em um jimmy 01? (pergunto sem nunca ter olhado um jimmy por baixo) só por causa da idéia de ver um Jimmy com uma caixa 'bem' mais forte que a dele...
Abraços...
Mineiro do Cerrado
02/02/2010, 15:26
Fabil e Alexandre...
Obrigado pela resposta... perguntei, pois fiquei me perguntando se seria possível (com tempo, $$$ e paciência) aliar o "conforto" do Jimmy ao desempenho do samurai....
Se o maior problema fica por conta do sensor de velocidade esse pode ser substituido por um Trip Toten ou esse kit que o Fabil disse. (alias gostei de um kit de suspensão para a samurai neste site Fabil)
é só vc importar.... sai baratim :mrgreen:
o que vc viu é p/ samurai feixe?
T+
Mineiro do Cerrado
03/02/2010, 02:29
é só vc importar.... sai baratim :mrgreen:
o que vc viu é p/ samurai feixe?
T+
Fabil,
É um kit para o samurai de feixe que inclui desdas buchas até os feixes e os amortecedores... mas é baratin x2 :mrgreen: ou melhor dizer....x euros hehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas andei perguntando sobre a mudança pois depois de alguns anos com a samuka na peia do doa-a-dia e nas trilhas ela e eu já estamos meio acabados... acho que ele merece uma "reforminha"... u melhor um porco de "perfumaria" pois eu só me preocupava com amecânica dele... mas agora acho que já é hora da dar uma atenção ao "conforto" (será que isso existe num samuka hehehe???).. trocar os bancos, dar uma mão de tinta, arrumar o ar condicionado (em Manaus é item obrigatório),... assim evito de me cansar dele fora das trilhas....
Andei pensando em comprar um segundo carro (jimmy), mas professor vc já viu como é o salário né? hehehe Lembra da escolinha do Professor Raimundo com o Chico Anisío? hehehehe... Acho que vou até postar um tópico pedindo uns palpites em como revitalizar o meu velho companheiro...
Bem valeu....
Abraços Tássio
DUDUCAUCAIA
24/03/2010, 20:35
moçada, ele vai colocar o esticador de correntes para testar mesmo.
A idéia foi do ney que é o mecânico (e dono de suzuki também)... Depois que o ney falou com o daniel (mecânico do alexandre-x) que também já teve esta idéia, ele já foi pra prancheta desenhar como deveria ser o tensor. Vamos ver se vai dar certo....
Mais o armando (dono do samurai) quer mesmo uma t-case de engrenagens... Mas vc's sabem como é dificil arrumar uma destas!!! E quando acha o precinho é o olho da cara!!!:mrgreen:
Falei com ele sobre a t-case do willys e ele não simpatizou... Ai ficamos pensando em outro modelo que pudesse antender... Mas não chegamos a nenhuma conclusão! Se alguém já adaptou alguma outra por favor se manifeste! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estamos colhendo toda a sorte de informações antes de fazer uma cagada maior! Hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
coloquei um esticador na minha feita com polietileno, durou + ou - 1 ano, vou fazer de novo pois o polietileno se desgasta com o tempo.
Ricardo Passoni
26/03/2010, 13:36
Amigos , alguem aqui tem uma foto da corrente so samuca para me mandar??( de todos angulos possiveis!) e se possivel o tamanho dela.... tenho algumas ideias .... e converssando com um Eng Mecanico ai ja viu ......