Ver Versão Completa : L200 com 8 amortecedores que ano/modelo?
leobnaval
04/12/2009, 10:48
Pessoal alguem saberia me dizer se existe L200 GLS de 2002/... com 8 amortecedores.
Vi num anúncio uma GLS 2003 e o dono dizia ter 8 amortecedores.
Que eu sabia 8 amortecedores sairam nas:
L200 GLS 2000 a 2002 em algumas era como um opcional (se não me engano)
L200 GLS HPE 2002 a 2003
L200 Savanas 2004 a 2006
Fora as de competições como R1, R2, R3, RS, TRITON RS.
Abraços, Leo
edpadilha
04/12/2009, 20:53
tem sim tive uma GLS 2002 com 8 amortecedores!
leobnaval
04/12/2009, 22:55
edpadilha, você gostou da camionete?
Em especial da suspensão.
Alguém mais já teve L200 com 8 amort. o que achava, realmente vale a pena, sente diferença pra uma com 4 ?
Abraços, Leo
edpadilha
06/12/2009, 18:10
edpadilha, você gostou da camionete?
Em especial da suspensão.
Alguém mais já teve L200 com 8 amort. o que achava, realmente vale a pena, sente diferença pra uma com 4 ?
Abraços, Leo
Era uma boa pkp, so que o motor e fraco e gasta bem. Se achar uma inteira, nao deve te dar muita manutencao.
Qto a suspencao, eu gostava pois prefiro pkp mais firme. Na terra era show!
aproveitando pra perguntar, qualquer carro pode ser modificado para ter mais de 1 amortecedor por roda?
leobnaval
06/12/2009, 23:24
Sim, porém as vezes é melhor você usar um bom amortecedor do que 2 meia boca.
é, isso ae é óbvio, prefiro 4 ohlins novos do que 8 de qlq marca tudo ferrado
leobnaval
07/12/2009, 16:51
é, isso ae é óbvio, prefiro 4 ohlins novos do que 8 de qlq marca tudo ferrado
X2!!!
E eu prefiro poder usar 8 ohlins :dance: hehehehehe
Abraços
asuahsuhasas, sem dúvida!!
ví uma Dakota que parecia ser de Rock Crawling, com 4 em cada roda!
linda demaaaais!
só o valor em amortecedores daquele carro já da o seguro
anual do meu!
leobnaval
07/12/2009, 23:11
4 por roda aí é exagero heim...
A maioria das camionetes de rally usam 2 por roda + um batente hidráulico (para os saltos).
Tenho uma dúvida!!!
Uma L200 com 4 amortecedores do modelo quadrado...
Nela eu posso colocar mais 4, ficando igual as L200 de competição?
Ela ja tem essa pré preparaçao ? ou eu necessito fazer alguma adaptação?
X2!!!
E eu prefiro poder usar 8 ohlins :dance: hehehehehe
Abraços
ressuscitei o tópico..... mas ta valendo...:?:
leobnaval
07/04/2010, 16:17
Avila verifique se ela já possui suporte para 2 amortecedores por roda, para isso é fácil olhando na parte tras. pois ali se ela tiver suporte para mais um amortecedor fica bem fácil de identificar pois vai ter os suportes para instalar mais um par de amortecedores ao lado (paralelo) dos atuais.
Pelo que eu sei as L200 que possuem 8 amortecedores são as R1, R2, R3, RS, TRITON RS, sport RS, HPE (quadradas), a savana (quadrada), as sports (quadradas, modelo bem raro) e algumas GLS principalmente nos anos de 2000 e 2001.
Se já tiver os suportes é só instalar os amortecedores, caso não tenha até da para adaptar mais fica bem mais complicado, seria mais fácil usar um jogo de bons amortecedores, que 2 por roda.
Abraços, Leo
Mantiqueira
08/04/2010, 22:12
Fala pessoal!!
Pois é mais eu tenho uma GLS (quadradinha) HPE 2002/2003 e ela só tem 4 armotecedores será que ela já vem preparada para receber mais 4 ?
Um grande abraço a todos.
leobnaval
10/04/2010, 16:10
Agora fiquei curioso, tem como tirar uma foto da suspensão (assim da pra saber se ela possui os suportes)?
Ela realmente é HPE, possui todos os acessórios desta versão?
Abraços, Leo
Mantiqueira
10/04/2010, 19:08
Ela tem vidro trava direção couro clinômetro bussola altimetro e aquele santo botãozinho q aciona o HPE.Tentarei tirar foto.
Everton Júnior
10/04/2010, 19:42
Suspensão com 8 amortecedores era opcinal das L200 quadradas desde o modelo L até o HPE. Com a motorização de 100 cvs so vi as Savanas, os outros modelos nunca vi.
abs!
DieselPower
12/04/2010, 22:37
Eu tive uma GLS 2002 8 amortecedores....
Mas só nos adesivos... Quando olhei em baixo, só 4.... Decepção....
leobnaval
12/04/2010, 23:34
Pode ser que tenham colocado só o adesivo ou na hora de trocar os amortecedores o antigo dono instalou só 4, devido ao preço ser o dobro para 8 amortecedores...
Abraços
DieselPower
13/04/2010, 00:21
Pois é Leo, acredito que eram só os adesivos, ou o dono achou muito dura e retirou 2 deles.
Troca de amortecedores em L200?
Já estou na segunda e não sei o que é isso...
leobnaval
13/04/2010, 00:40
Pois é, isto é um fenômeno raro de acontecer mas enquanto se usa os originais, porque é só trocar por modelos paralelos que não duram nada tipo estes perfect que tem a venda por aí.
Na minha L200 95 os amortecedores foram trocados depois de bons 13 anos de uso os originais eram KYB, que são excelentes...
DieselPower
13/04/2010, 09:56
os originais eram KYB
Será que KYB significa Kayaba? A mesma marca de suspensões de competição para motocicletas?
leobnaval
13/04/2010, 16:47
Sim são estes mesmo, muito bons mesmo, estorou as buchas e o amortecedor continuou firme e forte. (detalhe estourou as buchas devido a 13 anos de uso ou seja ressecou devido ao tempo, lavagens, produtos, etc.)
Vagner Fabricio
17/04/2010, 05:13
Galera, aproveitando o tópico, estou procurando uma caminhonete a Diesel aqui, estou vendo aqui rangers 2.8 02/02 e surgiu 2 l200 GlS 03/03 por 35k e 1 dessas GLS HPE 03/03 com 8 amortecedores (a que está melhorzinha entre elas) por 38k.
o que você acha delas? meu uso é mais asfalto, mas de vez em quando eu vou passear numas fazendinhas pra poder usar um pouco a traçao do Sidekick.
leobnaval
17/04/2010, 08:38
Se a camionete esta boa eu não, sei mas o0 preço esta uma HPE 2003 por 38.000 esta muito bom, resta saber se ela esta perfeita e não vai dar futuros problemas.
Abraço
Pessoal
Sempre me usei dessa comunidade para tirar muitas dúvidas de mecânica, porém nunca nada relacionado aos 4x4.
Recentemente passando pela conc. MIT vi uma l200 quadrada simplesmente linda. Me chamou tanto a atenção q parei e fui olhá-la de perto.
Era uma GLS HPE 2003 com 67 mil km com cheiro de carro novo no seu interior. Incluindo manual do prop e chave reserva. Detalhe: botão power funcionando.
Como restauro carros antigos, sou bem criterioso na hora de avaliar um carro, pois não me engano fácil com certas "maquiadas" que muitas revendas fazem para venderem seus carros.
Resultado: acabei comprando.
Acompanhando mais aciduamente o fórum, li em vários tópicos q as GLS 2002/2003 HPE vinham de série com 8 amortecedores, porém a minha tem apenas 4 amortecedores.
Será q não era mesmo opcional?
Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 17:20
Pessoal
Sempre me usei dessa comunidade para tirar muitas dúvidas de mecânica, porém nunca nada relacionado aos 4x4.
Recentemente passando pela conc. MIT vi uma l200 quadrada simplesmente linda. Me chamou tanto a atenção q parei e fui olhá-la de perto.
Era uma GLS HPE 2003 com 67 mil km com cheiro de carro novo no seu interior. Incluindo manual do prop e chave reserva. Detalhe: botão power funcionando.
Como restauro carros antigos, sou bem criterioso na hora de avaliar um carro, pois não me engano fácil com certas "maquiadas" que muitas revendas fazem para venderem seus carros.
Resultado: acabei comprando.
Acompanhando mais aciduamente o fórum, li em vários tópicos q as GLS 2002/2003 HPE vinham de série com 8 amortecedores, porém a minha tem apenas 4 amortecedores.
Será q não era mesmo opcional?
Não era de série, era opcional. Isso foi uma viagem da MIT, Eles poderia ter colocado 4 amortecedores especiais com resultados bem melhores do que com 8 comuns.
DieselPower
17/12/2011, 18:03
Não era de série, era opcional. Isso foi uma viagem da MIT, Eles poderia ter colocado 4 amortecedores especiais com resultados bem melhores do que com 8 comuns.
Na RS eram 8 Ohlins... Nas quadradinhas não tenho certeza.
Já no quesito performance discordo de você, pois funcionavam muuuuito bem!
Para falar a verdade, as L200 quadradinhas mesmo com 4 originais eram muito boas, neste quesito.
Para falar a verdade, as L200 quadradinhas mesmo com 4 originais eram muito boas, neste quesito.
A minha hpe 2003 tem 4 amortecedores e não posso reclamar. Até mesmo por se tratar de uma picape q pertence a uma geração mais antiga. Eu só acho ela um pouco dura demais. Numa estrada de cascalho ando bem devagar, pois se acelerar ela pula feito uma cabrita.
Já pensei em mexer nas barras de torção aliviando a pressão. Mas dai a frente vai baixar e ainda por cima acaba perdendo a regulagem da cambagem e os meus BFs 0km vão sofrer. Melhor deixar do jeito q tá.
Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 21:11
Não tô falado que a performance era ruim e sim que poderia ter performance igual ou melhor com apenas quatro bons amortecedores. 8 amortecedores é solução de oficina fundo de quintal assim com aquela tecla de power que tinha no painel. Coisa da SR...
leobnaval
18/12/2011, 09:57
A versão 8 amortecedore era mesmo opcional, mesmo na HPE.
Não acho a solução fundo de quintal, concordo que 4 bons amortecedores pode se conseguir resultados tão bons quanto usar 8, mas enfim é uma solução bastante interessante para uma camionete que marcou pela sua robustez.
Quanto ao botão power e ser efeito é outro item que considero interessante, visto que altera o limite de pressurização da turbina e o funcionamento da BI, coisa que se ficasse o tempo todo nesta conf. o motor poderia ter sua vida útil limitada, porém numa ultrapassagem, uma situação mais complicada numa trilha é muito bem vinda.
[]s
fcampelog
19/12/2011, 12:41
Aguem poderia colocar fotos da suspenção com 8 amortecedores da Savana ou outra ?
Agradeço.
Abraços.