Ver Versão Completa : Modelo da Lampada Troller 2009
Pessoal,
Acabo de comprar um troller 2009, e gostaria de saber os modelos das lampadas, tanto baixo como alto, do farol.
Alguem poderia me ajudar?
att,
Se for como nos até 2008, é uma lampada só para cada farol. H4.
é o troller 2009/2010
Igual este da foto.
é o troller 2009/2010
Igual este da foto.
Lâmpada H4 60/55W.
Se estiver pensando em colocar xenon pense bem antes. Vendi meu troller há uns 70 dias e acabou indo com o xenon e o camarada que comprou o jipe levou uma multa da PRF 5 pontos na carteira e veículo retido até que as lâmpadas originais fossem instaladas.
Vou dar uma dica pro pessoal que quer dar uma melhorada no farol, esses dias comprei um par de lâmpadas pra hilux do modelo OSRAM night breaker e me surpreendi com o resultado.
Agora, não espere estética delas pois a cor é praticamente a mesma da original, mas em eficiência ela é show de bola.
Abraço.
JEFFCATUNDA
05/12/2009, 03:35
Falo mais...
Os farois do troller 09/10 não aguentam lampadas mais fortes, pois queima o refletor... Se vc andar muito tempo com os farois ligados com as lampadas originais vai notar que os refletores ficam escuros em algumas partes, depois que esfriam voltam ao normal...
Falo mais...
Os farois do troller 09/10 não aguentam lampadas mais fortes, pois queima o refletor... Se vc andar muito tempo com os farois ligados com as lampadas originais vai notar que os refletores ficam escuros em algumas partes, depois que esfriam voltam ao normal...
O bacana dessa OSRAM que citei é justamente ter a mesma potência da original, ou seja: 60/55w.
Abraço.
JEFFCATUNDA
10/12/2009, 19:28
Algum de vcs já observou isso que eu relatei?
Postado originalmente por JEFFCATUNDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1045458#post1045458)
Falo mais...
Eu já cheguei a ver alguns trollers 2009 com estas manchas que não largam mais e tem que trocar...
É assim em outros veículos??
Que outro carro usa estes farois do troller???
PAULO CARECA
11/12/2009, 16:43
Jeff os farois dos modelos até 08, são do caminhão WV, acima de 08 não sei se a Ford trocou, pois ela unificou tadas as suas peças.
Falo mais...
mais o xenon é 35w. nao vejo problema em um xenon branco bem regulado...
qnto a multa... foda-se esses policiais fdp...
mais no brasil, tudo acaba em pizza...
Guilherme Rocha
22/03/2010, 22:28
Jeff os farois dos modelos até 08, são do caminhão WV, acima de 08 não sei se a Ford trocou, pois ela unificou tadas as suas peças.
Paulo,
Eu li em algum canto que os farois redondos (2004 até 2008 ) eram os mesmos usados nas Mitsubishi L-200, Pajero Sport, Pajero TR-4...
Por acaso esses farois tb sao utilizados pelos caminhoes VW? Nao sabia...
Coloquei as lampadas diamond vision da phyllips, e minha dica é: Nao façam isso!! Ela detona a parte da frente do farol, fica toda riscada!
Falou!
Guilherme
T4 2007
JEFFCATUNDA
23/03/2010, 08:34
O que sei é que os farois novos (2009/10) são mais baratos que os anteriores, só não sei se são outros ou simplesmente baixaram o preço...
Celsogvs
26/10/2010, 21:36
Pessoall,
Então não existe solução?
Teremos que conviver com estes farois fracos?
Deve haver uma alternativa para melhorar os farois do Troller. O meu 2008 e é muito ruim.
Abs,
Jose Henrique
26/10/2010, 22:09
Será que seria possível colocar faróis auxiliares ??:pensativo:
No meu 2008, ligo junto o farol alto com o farol do parachoque a assim fica até bom, mas farol baixo eu não enxergo nada...:putz: Véio de óculos...;-)
No ultimo dia 22, saimos as 20 horas em 7 carros e andamos pela serra até as 4:30 da manha...:dance: quando paramos e fizemos um churrasco na fazenda de um amigo até as 6hs da manha...:lol: Sono leve (de babar) até as 10 da manha e voltamos por trilhas até as 14 hs quando entramos no asfalto pra casa...
Atraz de um outro carro e chovendo, na madrugada a coisa ficou feia:shock: pq eu nao tinha farol de neblina e tudo virou uma névoa só...:shock: enxergava no maximo 5 mts na frente da viatura e nem sempre via luz trazeira do carro da frente...:putz: To pensando em mexer em tudo pra nao passar outro sufoco...
To aceitando dicas...:pipoca:
Abraço... :mrgreen:
coloquei essa semana o bi-xenon H4 6000k no meu troller 2009.
ficou file...
o farol original dele amarelo ja era mto forte, todo mundo na estrada reclama, qndo ta os 4 ligados entao...
coloquei xenon pois acho que ilumina mais, a qualidade da iluminacao é melhor, e por questao de estetica...
depois posto fotos!
Jose Henrique
27/10/2010, 09:43
Penido...
Xenon na minha região tá difícil...:|
A Policia Federal (temos um posto na cidade) já não está deixando transitar na rodovia com pneus tipo frontiera (2 amigos multados) e carros de passeio com xenon estão sendo multados... é ilegal!! Claro que nao andamos com frequencia em rodovias mas algumas vezes pegamos trechos dela ou no final da trilha, já cansados, voltamos pela mesma...
Estou pensando em outra saída...:pensativo:
Abraço
JEFFCATUNDA
27/10/2010, 13:29
Penido...
Xenon na minha região tá difícil...:|
A Policia Federal (temos um posto na cidade) já não está deixando transitar na rodovia com pneus tipo frontiera (2 amigos multados) e carros de passeio com xenon estão sendo multados... é ilegal!! Claro que nao andamos com frequencia em rodovias mas algumas vezes pegamos trechos dela ou no final da trilha, já cansados, voltamos pela mesma...
Estou pensando em outra saída...:pensativo:
Abraço
Como o Penido colocou, os farois originais dos 2009 em diante iluminam bem...
Aqui em Fortaleza os colegas estão colocando o Xenon nos farois de milha, pois assim, em caso de fiscalização, basta apagar...
entao,
aqui em belo horizonte/ MG, ja foi o tempo de policia enchendo o saco por xenon.
eu mesmo ja tomei multa em uma L200 Outdoor que tinha na época.
porem hj em dia não estão fiscalizando mais isso...
de qualquer maneira, eu dexei os milhas originais, se eu ver algo suspeito eu apago o xenon e deixo o farolete e os milhas amarelos acesos.:odedo::odedo:
essas aqui... H4 de 100w
H4 100W 1000-Lumen 3000K Warm White Car Light Bulbs (2-Pack/DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/h4-100w-1000-lumen-3000k-warm-white-car-light-bulbs-2-pack-dc-12v-37120)
será que derrete o farol ? hehe
homerohermida
03/02/2012, 19:18
Eu uso lâmpada de 100W desde o dia 25 de abril de 2011. Ligo o farol todos os dias, pois não dirijo com os mesmos apagados. Se for Osram ou Philips, não derrete. Isto eu garanto! Agora, já vi uns casos de soquetes, comandos de painel e/ou faróis derretidos, mas em todos os casos, eram lâmpadas xing-ling de marcas desconhecidas de quinta categoria!