PDA

Ver Versão Completa : Body Lift no Mammoth Car



Polvora
10/08/2003, 20:09
Fala rapaziada.

Bom, eu resolvi que vou "levantar" o Mammoth Car com Body Lift
e quero saber se alguem já fez isso em F-75 para passar umas dicas para mim?
A altura seria de 3 cm +/- e tenho dúvidas quanto a nova posição
dos pedais eprincipalmente a direção.

Enfim dicas que possam ajudar-me a efetuar esse serviço "simples". :D

Desde já agradeço a atenção de todos.

walter.andreis
10/08/2003, 21:12
Fala rapaziada.

Bom, eu resolvi que vou "levantar" o Mammoth Car com Body Lift
e quero saber se alguem já fez isso em F-75 para passar umas dicas para mim?
A altura seria de 3 cm +/- e tenho dúvidas quanto a nova posição
dos pedais eprincipalmente a direção.

Enfim dicas que possam ajudar-me a efetuar esse serviço "simples". :D

Desde já agradeço a atenção de todos.

Pólvora,
Acredito que não terá muitos problemas com posições, etc... afinal 3cm não é MUUITA coisa..
Apenas troque os calços por especiais em PU (encontr-se de 1" / 1 1/2", facilmente nas especializadas)

[]´s

Giovani
10/08/2003, 21:33
Enfim dicas que possam ajudar-me a efetuar esse serviço "simples".

:D Fala Pólvora!

:D A sua F-75 está toda original? Pedais, direção...? Bão, se está vc vai ter que recortar o assoalho, onde passam os pedais e a coluna de direção.
:? Particularmente não gosto desse tipo de "Lift", é como usar sutiã com enchimento... Põe logo silicone (SPOA) na baranga!!! :lol: :lol:
[]'s

Polvora
11/08/2003, 08:37
Fala Giovani tudo bom?

O Carro está original, só quero levantar um pouco. Já pesquisei SPOA e vou gastar muito, além de não ter espaço e nem experiência para eu mesmo fazer o serviço.
Bom quanto a "cortar" a lata? Isso eu não entendi, achei que "regulando" os pedais e a coluna eu já teria um resultado lega???

Giovani
13/08/2003, 18:31
Bom quanto a "cortar" a lata? Isso eu não entendi, achei que "regulando" os pedais e a coluna eu já teria um resultado lega???

:D Grande Pólvora!

:D Bom, a caixa de direção tem uma regulagem, tem que ver se é suficiente. Já os pedais, não possuem regulagem. Então é quase certo que a lata vai encostar na haste dos pedais no lado de baixo... :wink:
[]'s

Cícero Franco
14/08/2003, 08:57
Pode se usar pedaleira suspensa.

[]s

Polvora
14/08/2003, 09:07
Pode se usar pedaleira suspensa.

[]s

Ops!!! :shock: Pedaleira suspensa :?: Já li anúncios de carros que informam ter "pedaleira suspensa", só não ví nenhuma Rural/F75 com esse sistema como funciona isso :?:

Cícero Franco
14/08/2003, 09:19
Dá uma olhada neste tópico. Tem fotos, desenhos, etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359

[]s

Mauro B.
06/01/2004, 13:14
:? Particularmente não gosto desse tipo de "Lift", é como usar sutiã com enchimento... Põe logo silicone (SPOA) na baranga!!! :lol:
Olá Giovani e All !!! :D

Eu acho boa a colocação de um calço de carroceria um pouco mais alto, pois ele ajuda a absorver um pouco a trepidação, a torção do chassis e, um ponto que eu acho importante, é que tbm dá um boa ajuda na hora da limpeza, pra tirar aquele barro que fica uma plasta...! :wink:

No meu jipe, pus calços de 4cm e tive que recortar a parte de baixo dos buracos por onde passam os pedais, que ficam no assoalho. Na caixa de direção não deu problema! :wink:

[]'s

Giovani
23/02/2006, 19:34
Ops!!! :shock: Pedaleira suspensa :?: Já li anúncios de carros que informam ter "pedaleira suspensa", só não ví nenhuma Rural/F75 com esse sistema como funciona isso :?:
:D Caramba!!!

O Fórum faz maravilhas mesmo... :lol: :lol: :lol:

[]'s

Beto Lacerda
23/02/2006, 19:36
O Fórum faz maravilhas mesmo...

é nada como o tempo de forum p/ aprender essas coisas complicadas como .. o que é uma pedaleira suspensa :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
[]'s

Walther PPK
24/02/2006, 10:05
Pessoal,

Tenho uma Rural 1.965, 4X2, onde adaptei pedaleira suspensa do Opala, acelerador de Fiat 147, hidrovácuo e cilindro mestre de F 1.000;
A embreagem, do motor Opala 4 canecos que uso, é hidráulica também, com cilindro mestre da Toyota no pedal e cilindro mestre no braço de acionamento;
Ficou "show de bola";
Tenho as fotos eletrônicas, se alguém quiser é só enviar endereço de e-mail, pois para o site as fotos são muito grandes. Abraços e

Saudações Ruralinas

Cowboy
24/02/2006, 13:24
Eu coloquei os calços do motor do Chevete. Ficou muito macio, pois não há ligação direta do parafuso original ligando o chassis, a carroceria.
Vai ter de alterar o assoalho (junto aos pedais), fixação da direção e regulagem das alavancas do câmbio. Tudo muuuito fácil de fazer. Você verá na hora e você mesmo achará a medida certa p/ o seu caso.
Não se assuste, das modificações, esta é a mais fácil.