PDA

Ver Versão Completa : Rancho para Engesa



Adriano Braga
18/03/2003, 17:15
Alguem já usou os amortecedores Rancho no Engesa?
Meu Engesa é bem pesado e gostaria de ter amortecedores mais porradas...que o carro ficasse mais firme na estrada e mais molengão na trilha. :mrgreen:

abraço

Giovani
23/03/2003, 00:10
Alguem já usou os amortecedores Rancho no Engesa?
Meu Engesa é bem pesado e gostaria de ter amortecedores mais porradas...que o carro ficasse mais firme na estrada e mais molengão na trilha. :mrgreen:

abraço

:D Olá Adriano!

:?: Vc não conhece a turma do "Porto Alegre 4x4"? Muitos deles têm Engesa, alguns devem ter Rancho. Para comprar os amortecedores consulte o Claudinei da REPECOL de Gravataí. Meu brother comprou os dele lá...
(51)488-1127 e-mail: repecol@pro.via-rs.com.br

Adriano Braga
24/03/2003, 09:00
Pessoal :D :D


O modelo até conheço!!! Quero a opinião se alguem já usou e se a diferença é relmente sensível ou é mais um detalhe para se enterrar dinheiro!!!!
Ok?!?!?!?

ramiro_eli
24/03/2003, 10:11
Oi Adriano!

Obrigado pela resposta sobre a viagem!

Eu já utilizei os amortecedores Rancho 9000 com controle interno duplo no meu CJ5, e eles realmente funcionam muito bem!!!
Na estrada de asfalto eu os deixava no mais duro (5) e podia fazer curvas sem a incomoda inclinação lateral (não a anulava, mas era reduzida a quase zero), e na trilha deixava a regulagem entre o 0 e 1, onde ficava bastante macio...
Contras:
os tubinhos por onde passa o ar comprimido são muuuito frágeis, quebram, queimam ou se amassam com muita facilidade...
Um conhecido meu passou estes tubinhos por dentro de uma mangueira de diâmetro um pouco maior, e aparentemente não teve mais problemas...

Na minha opinião, vale a pena cada centavo...

Adriano Braga
24/03/2003, 11:04
Valeu Ramiro :!: :!: :!: :!:

O problema é que um jogo de amortecedores Rancho para o Engesa não sai por muito menos de 2000 pratas...punk...mas acho que em breve vou ter que encarar.

E aquela viagem...vai sair?!?!?!?hehehe

Abraço

billj
24/03/2003, 11:33
IMHO, Ranchos 9000 valem cada centavo gasto. Mas para evitar gastos essecíveis, sugiro que você faça uma cotação com o Sílvio da Askby

www.askby.com

É uma empresa de importação/exportação localizada em Miami. O Sílvio é dono da empresa, um brazuca "deslocado" e é jipeiro. Já comprei uma porrada de coisas atravez dele e nunca deu zica. OBS: Se você pedir logo, pode aproveitar a viagem do Sílvio para o Brasil para a Fenajeep. Mas confirma com ele isso...........

Para escolher o modelo mais apropriado, é só na rampa, medindo o curso MÍNIMO necessário e tirando 3/4" - 1" desta medida.


===============


Agora uma outra observação.......

Para os que fazem trilhas mais pesadas, esquecem o uso do controle remoto. É um gast desnecessário. Sabe daquele tempo de enrolação que sempre tem loga antes de entrar na trilha, com tudo mundo abaixando a pressão do pneus e travando as rodas livre?? É neste momento que você gasta 02 minutos ajustando manualmente os Ranchos.........

Resumindo: O controle remoto é coisa de viado...... :P :shock: :D

Abraços rancheiros,

Luis Assis
24/03/2003, 12:03
O Acesso ao seletor fica fácil? Precisa entrar debaixo do Jipe para chegar até ele?
[]'s
Gustavo

billj
24/03/2003, 12:26
O Acesso ao seletor fica fácil? Precisa entrar debaixo do Jipe para chegar até ele?
[]'s
Gustavo

Dependendo da posição e orientação dos amorteceodres, pode o não ser necessário entrar debaixo do Jeep. O botão de controle fica bem pertinho ao olhal do corpo do amortecedor....

Nesta foto dá para ver metade do botão, parcialmente escondido atrás do disco de freio.......

Abraços,

Bill

Adriano Braga
24/03/2003, 12:47
Valeu!!!!!

Eu já tinha ouvido falar que o manual era melhor e que as mangueiras do outro sistema eram uma "M" :lol:
Para falar a verdade nem tinha me passado pela cabeça de colocar o com controle interno no carro. Pelo que sei é só dor de cabeça!!!!
Infelizmente não vou poder pedir os amortecedores aproveitrando a vinda dele ao Brasil. Estou terminando a construção de minha casa por estes meses e as reservas estão bem baixas....sabe como é obra?!?!? :shock: :shock: :? Mas daqui alguns meses, talvez eu esteja me estabilizando e então entre em contato com ele. Valeu a dica!!!!!!

Abraço

Luis Assis
24/03/2003, 23:36
Bill,
Será que dá para montar eles de ponta cabeça, para que o seletor não fique atraz da roda? Por que com o pneu no lugar, vai ficar meio fora de mão mexer nele. :?
[]'s
Gustavo

billj
25/03/2003, 07:41
Bill,
Será que dá para montar eles de ponta cabeça, para que o seletor não fique atraz da roda? Por que com o pneu no lugar, vai ficar meio fora de mão mexer nele. :?
[]'s
Gustavo


A Rancho fala no catálogo que não deveria montar amortecedores hidráiulicos de ponta cabeça, alegando que perdem eficiência no início de curso. Porém, na prática, tem muitos caras utilizando os Ranchos 9000 assim, sem problema.

A questão mais importante é de verificar as interferências com os outros componentes de suspensão......

Abraços,

Valdir
02/04/2003, 15:27
concordo com voce Bill
coloquei 4 rancho 9000 e 2 - 5000 vale cada centavo
sem falar que se não for bem colocado enrosca os canos colocados embaixo do veiculo
ajustei para a posição 5 e esqueci

Adriano Braga
02/04/2003, 16:38
Acho que vou ter que encarar essa tbm!!! É só dar uma folgada na guaiaca que vou embarcar nessa!!!

fpc3
06/02/2008, 01:05
alguem sabe de quem vende usado?é mais raro que nota de 500 né.vou dar um upgrade no meio do ano no engesa e vou por os rancho.