PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre pneus e rodas

pltfreitas
03/12/2009, 20:01
Boa tarde galera,

Tenho a seguinte duvida quanto a rodas e pneus em samurais para uso misto.

Meu samuka é ano 94 para uso diario e trilha, então não quero fazer SPOA, optei por fazer um lift de 2", mas como todos sabem, isso é só pra colocar pneus maiores ja que não altera altura do chão em relação a parte de baixo.
Quando fiz minha ultima trilha, senti que o jipinho agarrava muito na bola do diferencial e isso nem SPOA resolve, então queria colocar pneus e rodas maiores para ganhar uma alturinha a mais.
Hoje utilizo roda de ferro aro 15 do vitara com pneu BF 225/75r15 Trail, queria colocar roda aro 16 com pneu 215/80r16, agora vem a pergunta, como o samuka vai se comportar, ja que o motor e cambio são originais? Vai aumentar muito o consumo dele, pode quebrar alguma coisa tipo ponta de eixo, suspensão?
Com os pneus originais ele fazia 13,5/14Km por Lt tanto na estrada como na cidade, depois de calçar ele com os 225/75r15 ele passou a fazer 11Km por Lt tanto em cidade quanto em estrada.

Desde ja agradeço a atenção e paciencia de todos.

[]'s duvidosos..

leo cabral
03/12/2009, 22:17
Com os pneus originais ele fazia 13,5/14Km por Lt tanto na estrada como na cidade, depois de calçar ele com os 225/75r15 ele passou a fazer 11Km por Lt tanto em cidade quanto em estrada.

Me conta como conseguiu fazer esse milagre.:shock::shock::shock::shock:

pltfreitas
03/12/2009, 22:38
Cara, desde que comprei o carro ele fazia essa media, minha decepção foi colocar pneus mais largos...hahahaha...mas pelo que ouço de quem tem samurai o meu não bebe muito :-D:-D...
Tambem não forço e minha esposa dirige bem tambem isso ajuda muito...

leo cabral
03/12/2009, 22:53
Cara, desde que comprei o carro ele fazia essa media, minha decepção foi colocar pneus mais largos...hahahaha...mas pelo que ouço de quem tem samurai o meu não bebe muito :-D:-D...
Tambem não forço e minha esposa dirige bem tambem isso ajuda muito...

Show de bola!!:palmas::palmas::palmas:

MaGao
04/12/2009, 00:24
vai ficar mais longo.. faltar força dependendo de qual situação.. mais como seu carro é 1994.. mete xcraw 4.16 e fica perfeito =)

faz spoa tbm .. pois vc poem pneus maiores sem raspar em nada.. e ainda ganha altura da bola do diferencial pro chão..

Vlw

joão k. chikui
04/12/2009, 07:28
Prá essa medida de pneu , colocaria X-crawler 4.16 .
Magao , com Spoa não ganha vão livre da bola pro chão , a não ser que se aumente a altura do pneu. elimina os feixes de baixo dos eixos e ganha em trabalho de suspensão.
Para o uso do Ronaldo , acho desnecessário.

pltfreitas
06/12/2009, 23:58
Boa noite Magão,

Concordo com o João, SPOA aumenta apenas a altura do carro, mas não aumenta o vão livre do chão, quanto ao diferencial, por isso estou optando por um pneu e roda um pouco maiores. A verba esta curta por isso não tenho como investir num kit do Alexandre X, ja vou ter que investir em pneus de qualquer jeito, pois os meus estão carecas demais.

Valew abraços,

Cleyson Guimarães
07/01/2010, 23:33
Companheiros !

Uma opinião por favor, estou a procura de novas rodas pro meu Vitara, aqui no fóruma achei muitas opções mas o que me chamou a atenção foram as rodas do Marisco Pneus, gostei dos modelos e do preço também.

O que vocês me dizem sobre essas rodas alguém já comprou, são boas no material e acabamento ?

No aguardo,

Abrazzzzzzzz

mauricio_silva
07/01/2010, 23:52
Boa tarde galera,

Meu samuka é ano 94 para uso diario e trilha, então não quero fazer SPOA, optei por fazer um lift de 2", mas como todos sabem, isso é só pra colocar pneus maiores ja que não altera altura do chão em relação a parte de baixo.
Quando fiz minha ultima trilha, senti que o jipinho agarrava muito na bola do diferencial e isso nem SPOA resolve, então queria colocar pneus e rodas maiores para ganhar uma alturinha a mais.
Hoje utilizo roda de ferro aro 15 do vitara com pneu BF 225/75r15 Trail, queria colocar roda aro 16 com pneu 215/80r16, agora vem a pergunta, como o samuka vai se comportar, ja que o motor e cambio são originais? Vai aumentar muito o consumo dele, pode quebrar alguma coisa tipo ponta de eixo, suspensão?

[]'s duvidosos..

Com pneus 215/80 r16' o seu Samuca vai ficar "fraquinho, fraquinho" (com pouco torque). Assim, para melhorar o desempenho, você deverá reduzir os diferenciais ou a caixa de câmbio.
Acho que vale a pena investir nos pneus de aro 15'.
[]s.
Maurício (Tche)

edson lele
08/01/2010, 08:31
Boa tarde galera,

[]'s duvidosos..

Camarada, quando tinha meu samurai estava com o mesmo problema que o seu, mas optei por ter um jogo de pneus só pr trilha, mas tive que fazer algumas adaptações pois os pneus pegavam no parachoque.
Cortei barra que fixa parachoque.
Aproveitei o berço do guincho e construi um novo parachoque.
Instalei kit de redução 4.16 do Alexandre ( senão força muito a embreagem)
E coloquei pneus 7.50/16 Maggion com câmara de ar e rodas de F1000.
Gostei desses pneus pois são muito leves por não serem remoldados e achei que não forçou muito as pontas de eixo e outros...
Alem de que no barro não tem pr ninguem, ganhei muita altura do diferencial e quando ele agarra no barro parece um tratorzinho.
Só o que me faltou foi um bloqueio, mas não passei vontade de nada, fiz trilhas médias tipo cachorro louco, roncon, pamonha, rio do ouro e outras.
Ja vendi o samurai e estou com os pneus a venda se intereçar me mande uma MP.
Lembrando o meu samurai tambem éra do dia dia por isso tinha dois jogos de pneus.