Conectar

Ver Versão Completa : Cores originais do Jeep militar

felipebrde
03/12/2009, 18:50
Boa tarde, alguém saberia me informar qual é o vermelho original do motor BF 161? Se possivel a fórmula da tinta. Pq por aqui fica parecendo rosa o motor. ninguém está acertando a cor.
E se possível a fórmula do verde floresta do jeep militar.
Também não consegui identificar a cor do chassi, parece um verde mais claro q o floresta e fosco.

Abraços,

ricleite
03/12/2009, 20:38
Consulte www.cvmarj.com.br (http://www.cvmarj.com.br)

Boa sorte.

felipebrde
03/12/2009, 21:27
Consulte www.cvmarj.com.br (http://www.cvmarj.com.br)

Boa sorte.
Muito legal o site, eu não conhecia. Obrigado.

Alex63
04/12/2009, 14:34
Felipe,

Seguinte , a cor do Motor /caixa pode ser qq cor vermelha fechada ( gol GT, Punto e outros, não tem misterio! Porem, a Tampa do comando de válvulas, Reservatório do filtro de óleo, tampas laterais de ajuste das valvulas, motor de arranque e alternador/dínamo e hélice do motor são em preto vinílico. No meu 5224 militar ( Igual ao seu) para não ficar aparecendo a mecanica por baixo do jipe e ficar meio que carnaval, eu optei por pintar motor e caixa na mesma cor da carroceria / chassis ( verde fosco) e com os agregados em preto vinílico, ficou muito bom.
]
Chassi e carrocerias tem a mesma cor!!!!

OBS: Te enviei um email em resposta ao que vc me enviou atraves do site do CVMARJ.

abcs

Boa tarde, alguém saberia me informar qual é o vermelho original do motor BF 161? Se possivel a fórmula da tinta. Pq por aqui fica parecendo rosa o motor. ninguém está acertando a cor.
E se possível a fórmula do verde floresta do jeep militar.
Também não consegui identificar a cor do chassi, parece um verde mais claro q o floresta e fosco.

Abraços,

felipebrde
04/12/2009, 15:54
Boa tarde Alexandre, você poderia me enviar fotos da sua viatura, dos detalhes e o material que tiver a respeito?

Obrigado mais uma vez! hehehe...

Abraços!

Alex63
07/12/2009, 16:22
Felipe,
Olha a fórmula ae.

Verde# PigmentoQtd em Gramas18601447,60120135,801990144,001450501,501240 269,401100195,7012318,701423307,301560164,10162127 ,10165340,30

Formula p/ 3,6Litros. Para 1/4, dividir os valores em gramas por 4

A Minha pintura é diferente da formula acima, pois é um verde + para o marrom , igual ao M38A1 Americano... Como vc pode ver tem todas as marcações, o rádio é operacional enfim tudo 100% como era na ativa, exceto que era da MArinha e agora é meu.....

Abcs

Alex63
07/12/2009, 16:25
olha a formula da tinta.

felipebrde
08/12/2009, 12:07
Obrigado Alexandre, muito bonita sua viatura. Vi um detalhe que me intrigou, eu marquei ele na foto q tu postou, tu poderia me enviar uma foto do mesmo? No meu jeep quando a capota está desarmada naum fica assim. Queria ver como tem de ser.

Abraços!

Alex63
08/12/2009, 14:08
Felipe,

Vi que seu jipe tem esta peça sim, ela é aquele " U" invertido onde fecha a porta . ele serve tbm para fixar o cajado da capota.

Abc

felipebrde
08/12/2009, 16:38
Sim, o meu tem esta peça sim, mas quando eu coloco o cajado ali, naum fica como no teu jeep, fica estranho... Pq no manual mostra o cajado para dentro do U invetido, mas no meu fica pior se colocar para dentro... tem q por pelo lado de fora e prender.

Alex63
09/12/2009, 10:34
Felipe,

Pode ser que seu cajado esteja errado. talvez ele não seja do modelo de seu jipe... Tira uma foto e me envia que eu vejo pra vc. Na parte de tras do Jipe tem de ter tbm umas peças como se fossem um V onde o cajado repousa e cada parte da frente dele encaixa em uma pequena peça por dentro da peça em U invertido ( No meu nem tem isto) eu prendo com cinta.

paesem520
09/12/2009, 17:02
Olá Felipe. Só pra ajudar: aquele U usado para prender o cajado, além das presilhas laterais e traseiras onde o mesmo é amarrado. Nesta foto,de meu jeep, repare atrás do banco traseiro. Estou terminando a reforma de meu motor, também vou pintá-lo, usarei o vermelho claro Scania 1992/95, muito próximo do original.
Abraço,
Paese.:concordo:

felipebrde
09/12/2009, 21:35
Felipe,

Pode ser que seu cajado esteja errado. talvez ele não seja do modelo de seu jipe... Tira uma foto e me envia que eu vejo pra vc. Na parte de tras do Jipe tem de ter tbm umas peças como se fossem um V onde o cajado repousa e cada parte da frente dele encaixa em uma pequena peça por dentro da peça em U invertido ( No meu nem tem isto) eu prendo com cinta.
Hj não tenho como tirar a foto do cajado pq minha mulher viajou e levou a camera, mas assim q ela retorne eu posto. O meu jeep tem todas as presilhas de amarras, inclusive o "v" que tu falaste, creio que estes não sejam originais, foram fabricados para colocar ali. Postarei fotos deles também.

felipebrde
09/12/2009, 21:36
Olá Felipe. Só pra ajudar: aquele U usado para prender o cajado, além das presilhas laterais e traseiras onde o mesmo é amarrado. Nesta foto,de meu jeep, repare atrás do banco traseiro. Estou terminando a reforma de meu motor, também vou pintá-lo, usarei o vermelho claro Scania 1992/95, muito próximo do original.
Abraço,
Paese.:concordo:
Olá Paesem, na foto q tu postou naum consegui ver o detalhe dos "v"s, teria como postar fotos mais de perto?

Obrigado!

paesem520
10/12/2009, 08:20
Tá ok Felipe. Hoje vou tirar uma foto de perto e posto pra tu ver melhor.
Até logo.

Alex63
10/12/2009, 14:36
Paes,

Bela Viatura.

Abcs

paesem520
10/12/2009, 18:16
Felipe, aqui vai as fotos que te falei.
Alex, obrigado. Sua viatura também está perfeita. A minha falta alguns detalhes (Acertar a cor do estofamento, botão do afogador). Também já participei de encontros de viaturas onde conheci o pessoal da APVMA (Steindorff, Alexandre Gerhardt...).
Abraço a todos.:concordo:

felipebrde
10/12/2009, 21:14
Felipe, aqui vai as fotos que te falei.
Alex, obrigado. Sua viatura também está perfeita. A minha falta alguns detalhes (Acertar a cor do estofamento, botão do afogador). Também já participei de encontros de viaturas onde conheci o pessoal da APVMA (Steindorff, Alexandre Gerhardt...).
Abraço a todos.:concordo:
Obrigado Paesem, o meu cajado eh idêntico ao seu... e os suportes também... Obrigado pelas fotos!

Abraços!

Alex63
11/12/2009, 09:21
Paes,

Todos os suportes estão perfeitos ! Só um detalhe , entre o suporte do Galão e a carroceria, vai uma chapa de madeira de +/- 2cm de espessura no formato quadrado com os cantos arredondados. A função dela e espaçar o suporte da carroceria e evitar que os esforços concentrados somente nos parafusos, venham a rasgar a lata no local... se vc usa o galão so como enfeite ( vazio) , nem esquenta pois não tem problema , mais se vc o usa cheio.....
Po o Steindorff e o Alex Gerhart são meus amigões ! Se vc estiver com eles novamente, diz que falou com o " milk" que é meu nome de guerra e que mandei um abraço.

Estou planejando ir ao sul la em Panambi em Fevereiro fazer uma visita ao Steindorf . Derrepende a gente se conhece tbm!

So pra vcs darem uma olhada , procurem no youtube por "CVMARJ" e " BPVMA" acho que vcs vão gostar....
tem jipes, avioes e muito mais.....
Abcs

Abcs

felipebrde
11/12/2009, 13:29
Paes,

Todos os suportes estão perfeitos ! Só um detalhe , entre o suporte do Galão e a carroceria, vai uma chapa de madeira de +/- 2cm de espessura no formato quadrado com os cantos arredondados. A função dela e espaçar o suporte da carroceria e evitar que os esforços concentrados somente nos parafusos, venham a rasgar a lata no local... se vc usa o galão so como enfeite ( vazio) , nem esquenta pois não tem problema , mais se vc o usa cheio.....
Po o Steindorff e o Alex Gerhart são meus amigões ! Se vc estiver com eles novamente, diz que falou com o " milk" que é meu nome de guerra e que mandei um abraço.

Estou planejando ir ao sul la em Panambi em Fevereiro fazer uma visita ao Steindorf . Derrepende a gente se conhece tbm!

So pra vcs darem uma olhada , procurem no youtube por "CVMARJ" e " BPVMA" acho que vcs vão gostar....
tem jipes, avioes e muito mais.....
Abcs

Abcs
Realmente ali no Steindorff é um parque de diversões pra gente... eu fiquei 4h lah olhando tudo... o cara lah foi muito legal... deixou a gente entrar nas viaturas... mecher nos tanques... adorei... mas naum levei a mulher junto... jah pensou o q ela ia dizer? "4h num ferro velho?" heuaheuhea... Mas valeu a viajem... foram quase 5h daqui...

Alex63
14/12/2009, 12:56
Felipe,

A mnha ja se acostumou.... sempre que viajo para algum lugar, paro em tudo que é ferro velho, oficina onde vejo jipe e sempre acabo comprando uma coisinha ou outra... Mais tem coisa pior, que é voltar de terno e gravata de São Paulo com uma caixa de direção de jipe completa a bordo de uma aeronave depois de convencer a todos que " ela" não pode ir como bagagem e vc entrar " agarrado" com a mesma e ficar sem ter onde colocar... Dei sorte pois a tripulação ja era minha conhecida, bem como o gerente da cia aérea....mais isto seria impossível nos dias de hoje...

Coisas de doidos por jipe....

hehehehe

felipebrde
14/12/2009, 15:38
Felipe,

A mnha ja se acostumou.... sempre que viajo para algum lugar, paro em tudo que é ferro velho, oficina onde vejo jipe e sempre acabo comprando uma coisinha ou outra... Mais tem coisa pior, que é voltar de terno e gravata de São Paulo com uma caixa de direção de jipe completa a bordo de uma aeronave depois de convencer a todos que " ela" não pode ir como bagagem e vc entrar " agarrado" com a mesma e ficar sem ter onde colocar... Dei sorte pois a tripulação ja era minha conhecida, bem como o gerente da cia aérea....mais isto seria impossível nos dias de hoje...

hehehehe
hehehehe... Essa eu queria ter visto... hahahaha...

Abraços,

coloma
24/05/2015, 10:55
pessoal
É possivel vcs postarem fotos do painel do jeep pois Gostaria de saber onde encaixo a chave nato que comprei do amigo aqui do forum

tuna
25/05/2015, 11:11
Felipe,

hehehehe

Eu fiz uma perna de Denver no colorado até Maryland e depois de Maryland a São Paulo agarrado numa caixa de capota completa (k-lyne) para um cj3b :mrgreen:, com 4 ranchos e todos os instumentos de painel mais bomba de oleo do ohc e mais a capota, é claro, dentro...

na alfadenga, quando declarei "peças de jeep"o fiscal fez uma cara de dó e me mandou embora...

[]'s