PDA

Ver Versão Completa : O carro tombou ... e agora ?



Afajoses
03/12/2009, 00:30
Recetemente fazendo uma trilha um amigo acabou tombando o carro, nada muito grave o carro estava devagar e depois de algum tempo conseguimos destombar o carro mas agora vem a pergunta : quais os cuidados que se deve ter com o carro para faze-lo voltar a funcionar depois desse tipo de problema ? esse carro era diesel, ha alguma diferença de cuidado entre diesel e gasolina ?

wdoc
03/12/2009, 01:50
Inicialmente, destombar o carro, aguardar uns 15 minutos para que fluidos voltem ao lugar e depois:

a) Verificar nivel de Oleo do motor
b) Verificar nivel de agua do radiador
c) Nivel oleo da direcao
d) nivel de oleo freios
e) possivel vazamento da bateria

Kim
03/12/2009, 10:00
Sendo a diesel, retirar os bicos;
gasolina/álcool, retirar as velas.

Caso tenha entrado óleo na camara de combustão, evitará calço hidráulico e assim o possível empenameto das bielas.

Afajoses
04/12/2009, 13:05
Sendo a diesel, retirar os bicos;
gasolina/álcool, retirar as velas.

Caso tenha entrado óleo na camara de combustão, evitará calço hidráulico e assim o possível empenameto das bielas.


Mas nesse caso não vai dar para ligar o carro... certo :pensativo:

e para voltara andar com o carro e evitar esse calço, há algo que possa ser feito

No ocorrido acima acima agente deixou o carro parado um tempo e depois ligou ( era diesel ) saiu muito oleo pelo escapamento agente completou e seguiu, aparentemente sem maiores problemas uns 5 km ate a oficina onde o carro ta ate hoje, mas não fiquei sabendo se teve algum dano no motor...

rafaelfernandez
04/12/2009, 16:25
Mas nesse caso não vai dar para ligar o carro... certo :pensativo:

e para voltara andar com o carro e evitar esse calço, há algo que possa ser feito

No ocorrido acima acima agente deixou o carro parado um tempo e depois ligou ( era diesel ) saiu muito oleo pelo escapamento agente completou e seguiu, aparentemente sem maiores problemas uns 5 km ate a oficina onde o carro ta ate hoje, mas não fiquei sabendo se teve algum dano no motor...

O que nosso amigo Kim quis dizer é que voce tira as velas/bicos e vira o motor com eles fora até expulsar todo o oleo que possa ter vazado pra dentro da camara de combustao. Da mesma fora que se faz quando o motor aspira agua. Depois remonta tudo e liga o carro. :concordo:

[]´s
Rafael

Afajoses
04/12/2009, 19:52
O que nosso amigo Kim quis dizer é que voce tira as velas/bicos e vira o motor com eles fora até expulsar todo o oleo que possa ter vazado pra dentro da camara de combustao. Da mesma fora que se faz quando o motor aspira agua. Depois remonta tudo e liga o carro. :concordo:

[]´s
Rafael


Ahhhh....

Desculpe a ignorancia....:|

Agora entendi....

:-D

Kim
04/12/2009, 20:13
Opa!!!

Tudo resolvido e entendido!:concordo:

Léo_Babiski
05/12/2009, 13:45
Segundo meu meca o samurai pode tombar para o lado do motorista e jeeps com mtr ap podem tombar para o lado do carona que não ocorre calço hidráulico. Samuca eu já vi e realmente é verdade, alguém pode confirmar sobre o ap?

Lucas Nassif
05/12/2009, 13:49
Samuca eu já vi e realmente é verdade, alguém pode confirmar sobre o ap?

Sobre o AP não procede.
Dois CJs aqui da turma com AP 2.0 já tombaram, ambos pro lado do carona, e os dois tiveram calço hidráulico. Foi necessário retirar as velas para expulsar o óleo da câmara de combustão pro motor dar sinal de vida.

RBM
06/12/2009, 16:13
Deixa ver se entendi!
Jeep tomabado
abro o capô, tiro as velas, deixo escorrer o oleo que tiver na camara de combustão, desviro o Jeep, espero uns 15 minutos, e coloco a velas e tento ligar... é isso?
O Jeep de um companheiro de trilha tombou e o oleo foi para o carburador... e o tombou para o lado do motorista.

Lucas Nassif
06/12/2009, 16:32
Deixa ver se entendi!
Jeep tomabado
abro o capô, tiro as velas, deixo escorrer o oleo que tiver na camara de combustão, desviro o Jeep, espero uns 15 minutos, e coloco a velas e tento ligar... é isso?

Não.
Primeiro desvira o Jeep, depois faz os outros procedimentos.
Aqui na turma, depois de desvirar o Jeep, a gente já tira as velas e dá no arranque pra expulsar o excesso de óleo da câmara. Depois limpa as velas, monta tudo no lugar, desafoga o jeep e rapidinho ele funfa de novo.

brun0bin0
28/05/2010, 11:32
ja tombei o jeep com as patas pra cima motor ap e nao de calço

guga100
31/08/2010, 10:57
Só porque o veiculo tombou n que dizer que vai com 100% de certeza que vai da calço hidraulico, é que pode acontecer. Por isso que sempre é bom retirar as velas ou bicos( Se bem que para tirar os bicos num motor a diesel moderno é um pé no saco, acho que n da para tirar no meio da trilha ^^) Só para garantir.

zelucas
31/08/2010, 12:46
O samurai que eu tinha, já havia tombado pros dois lados e nunca deu calço...

No caso do troller, quando tombei, tive que abrir os bicos somente porque pegou ar.

Como eu estava sozinho esse dia (no jipe também), a única maneira de destombar foi passando o cabo do guincho por trás da árvore e voltando na roda traseira, o certo era uma patesca mas como não tinha passei na árvore mesmo (era eucalipto, não era nativa :concordo:)

[]s

zé dedão
04/09/2010, 10:29
O samurai que eu tinha, já havia tombado pros dois lados e nunca deu calço...

No caso do troller, quando tombei, tive que abrir os bicos somente porque pegou ar.

Como eu estava sozinho esse dia (no jipe também), a única maneira de destombar foi passando o cabo do guincho por trás da árvore e voltando na roda traseira, o certo era uma patesca mas como não tinha passei na árvore mesmo (era eucalipto, não era nativa :concordo:)

[]s


Taí o conselho aos mais novos (como eu).
Não façam trilhas sozinhos!!!!
Afinal de contas, quem vai te zoar após fazer barbeiragem:twisted::twisted:.
Abraços

Mateiro
04/10/2010, 21:19
em que casos pode resultar em calço hidraulico?

NO - CT Santos/SP
12/03/2011, 00:03
Taí o conselho aos mais novos (como eu).
Não façam trilhas sozinhos!!!!
Afinal de contas, quem vai te zoar após fazer barbeiragem:twisted::twisted:.
Abraços
concordo kkkkkk

Cirdan
16/03/2011, 09:36
Não sabia disso de dar calço quando tomba... eu já ia fazer merda... rs

Abraços

Alfredo Fonseca
20/03/2011, 20:18
Zé Relex!!!

Faz igual a mim!!!

Recolhe as latinhas que se espalharam... junta o gelo com cheio de barro... devolve tudo pra caixa térmica.

Toma mais umas duas so pra galera tirar fotos do seu tumove virado... dixa todo mundo contente, e se tiver um whisk (normalmete eu levo para tirar o amargo da ceva) tuma uma talagada!!!

Da partida e segura no acelerador!!! até aparar de sair a fumaça branca... ai põe pra rachar até po proximo tombo....

Se não der tem as opções: Leva para o Paolo ou Para o Ronaldo, paga e semana que vem tá pronto, e assim sucessivamente....




O samurai que eu tinha, já havia tombado pros dois lados e nunca deu calço...

No caso do troller, quando tombei, tive que abrir os bicos somente porque pegou ar.

Como eu estava sozinho esse dia (no jipe também), a única maneira de destombar foi passando o cabo do guincho por trás da árvore e voltando na roda traseira, o certo era uma patesca mas como não tinha passei na árvore mesmo (era eucalipto, não era nativa :concordo:)

[]s

rogeriomasih
25/03/2011, 00:56
No caso do troller, quando tombei, tive que abrir os bicos somente porque pegou ar.[]s

O teu troller é 2.8 ou 3.0?

acho que no 3.0 este procedimento é bem mais complexo, nao é?

Aquiles
15/04/2011, 04:40
Esta, sem dúvida, foi a melhor resposta!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!


Zé Relex!!!

Faz igual a mim!!!

Recolhe as latinhas que se espalharam... junta o gelo com cheio de barro... devolve tudo pra caixa térmica.

Toma mais umas duas so pra galera tirar fotos do seu tumove virado... dixa todo mundo contente, e se tiver um whisk (normalmete eu levo para tirar o amargo da ceva) tuma uma talagada!!!

Da partida e segura no acelerador!!! até aparar de sair a fumaça branca... ai põe pra rachar até po proximo tombo....

Se não der tem as opções: Leva para o Paolo ou Para o Ronaldo, paga e semana que vem tá pronto, e assim sucessivamente....

M-Beltrame
26/04/2011, 19:46
ja tombei o jeep com as patas pra cima motor ap e nao de calço
Nesse feriado eu dei uma tobadinha de leve e o jeep e nem morre ele morreu :bananadança::bananadança::mrgreen: kkkk


T+

galeaum
28/07/2011, 11:28
tche gurizada, e a bateria, quando a Viatura tomba, nao acontece nada com ela??

nao vaza o acido?


gracias

Frederico Mendes
10/10/2012, 00:49
tche gurizada, e a bateria, quando a Viatura tomba, nao acontece nada com ela??
nao vaza o acido? gracias

Depende da bateria... tem as lacradas... mas... o ideal é olhar se nao perdeu a agua.