PDA

Ver Versão Completa : Comprei !! Não entra na garagem !!



Paulow
24/01/2005, 13:22
Amigos,

Fico feliz de comunicar que comprei meu cj3a 51, bem legal, tô super feliz...
Mas tenho um probleminha e peço a ajuda de vocês. Minha garagem é baixa e preciso perder 5 cm na altura do cj... :cry:
Meu uso será 80 na cidade e 20 em paseios e trlhas leves:

Se eu trocar as rodas por aro 15 e colocar novos pneus ganho esta altura??
Quais os mais recomendados??
Fica mais barato mexer nas molas ?? Dá ??

Valeu pessoal, fico no aguardo... Em breve fotos do Piquira !!!

Chacal do Pantanal
24/01/2005, 13:28
OK!!!! Parabéns pela aquisição, mas para ajuda-lo teriamos que saber com que pneus está equipado, alguma foto da suspensão, alguma foto do jeep todo, com capota, sem capota, etc. Da forma como você postou está muito genérico, seja um pouco mais específico.

[]´s

Paulow
24/01/2005, 13:33
Está com pneus originais e sem capota, vou por e precisamos calcular a altura mais a capota. Olha uma foto aí....

Chacal do Pantanal
24/01/2005, 13:43
Rapaz, se esta original, colocar um pneu seja aro 15 ou 16 menor que os 600x16 que parecem ser os da foto não vai te ajudar muito, com uma capota conversível ele vai ficar até mais alto, parece que seu jeep vai ficar com cara de jeep urbano,
desculpe-me mas sua garagem é baixa mesmo, não é o jeep que é alto.

billj
24/01/2005, 13:50
Troque de garagem, não tem nada o que fazer no Jeep.............

Pagani
24/01/2005, 14:12
Hehehe ...

Está é a vida do jepeiro...
Bem vindo...

Deve ter algo no forum sobre adaptações de garagem ... :D


Pra te consolar, estou mudando de casa em breve pra poder comportar o Jeep e as tralhas que acompanham a criança.


Pagani
não ajudou muito mas...

elcio
24/01/2005, 14:25
um bom pedreiro resolve o seu problema.

[]´s arrumando encrenca no predio por causa do portao.

NeRo
24/01/2005, 14:30
Embica o carro na entrada da garagem, senta a bota no da direita e pronto!
Garagem na medida certa. 8)

Paulow
24/01/2005, 14:45
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4 :lol: :lol: :lol: :lol:

Duda Lopes
24/01/2005, 14:47
Caramba, o seu Jeep esta todo original e não entra na garagem??

Não tem solução, troca de garagem.

billj
24/01/2005, 14:55
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4 :lol: :lol: :lol: :lol:


Então............sefu............

NeRo
24/01/2005, 15:01
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4
Cara... não tem jeito! :D
Não dá pra alterar a altura da garagem, mexer no jipe? Nem pensar!
Terá que alugar um estacionamento 24h, muita gente, inclusive eu, faz isso. :D

Duda Lopes
24/01/2005, 15:06
Pelo-Amor-de-Deus :twisted: , não mexe na altura do Jeep :shock: .

Aluga uma garagem então, além do Nero e tantos outros, eu tb tive que alugar uma. :wink:

Ronaldo B.
24/01/2005, 15:17
Paulow,

Meu jeep passa raspando quando entra na garagem, mas o meu problema é que o portão da minha garagem e basculante, aí perco altura. Mexer no jeep prá ficar mais baixo eu não recomendaria. Quando colocar a capota, compra conversível, na hora e entrar na garagem é só baixar a capota, o que você pode tentar também é colocar um Santo Antonio um pouco mais baixo, mas não muito senão perde a finalidade e não vai proteger nada, tem que medir certo antes de mexer, já o parabrisa não é problema. Tenta ganhar espaço sem mexer na suspensão que sairia mais caro e corre o risco de não ficar bom.

[]´s

Green-go
24/01/2005, 15:42
AE Amigos,

Pela foto..., olhem bem na traseira,... acredito que foi feito SPOA nele (alem da altura nao seja muita)...; se foi... pode desfazer e procurar altura de outro jeito (na medida certa para voce)...

Por en quanto... esse problema e so uma pequenha mostra do que vem na frente... :lol:

[]s de outro novato...

Sergio

Green-go
24/01/2005, 15:48
UPS... acredito que errei.... :oops:

So tirando ar dos pneus.... :lol: (brincando para nao falar da vergonha)

[]s.

leopoldo
24/01/2005, 16:45
pelo que vejo só tem 2 maneiras sem mexer NO TETO da garagem:

1- põe suspensão a ar, esvazia a mesma e o jeep entra na garagem.

2- cê pensou em fazer uma vala para os pneus encaixarem e o jeep entrar?

Eduardo Chaves
24/01/2005, 17:20
Sou da opinião do Ronaldo, tira ou arruma um Sta Antonio mais baixo e bascula o parabrisa para entrar, se colocar uma capota e for conversível recolhe a mesma na hora de entrar...

[]'s...

Green-go
24/01/2005, 17:32
A vontade de rir da bobera é muito grande, mais... vou acreditar que nao acha soluçao... :roll:

Rebaixa o Santoantonio e joga o quadro do para-brisa acima do capo para entrar... :?

Cara, nem acredito que nao pegou as medidas do carro antes de comprar... :shock:

[]s inacreditavels...

Duda Lopes
24/01/2005, 18:18
Já sei, vende e compra um Puma, tenho certeza que vai entrar na sua garagem. :shock: :roll: :wink:

Brincadeira, não precisa xingar. :wink:

Elmer_Jeep
24/01/2005, 18:28
AE Amigos,

Pela foto..., olhem bem na traseira,... acredito que foi feito SPOA nele (alem da altura nao seja muita)...; se foi... pode desfazer e procurar altura de outro jeito (na medida certa para voce)...

Por en quanto... esse problema e so uma pequenha mostra do que vem na frente... :lol:

[]s de outro novato...
Sergio


Novato e tanto hein :!:
Onde vc viu spoa ali na trazeira :?:

Pagani
24/01/2005, 18:36
Fico imaginando ...

Eu compro o Jeep, normalmente contrariando toda a familia, esposa, mae, sogra...
Sofre camela e acha um jeep bacana e que cabe no bolso...
Chega em casa e o vagabundo não cabe na garegem :cry:

VC não é casado não? É ?


Pagani
Desculpe a brincadeira, mas só pra descontrair :oops:

Green-go
24/01/2005, 19:11
Poxa Elmer , me deixou mal...., tem que postar tudo.... :evil:
Errei e postei na hora... fiquei enganhado com o feixe de molas e altura dele..., mas ainda acredito que ele tem mais altura que o original... voce nao acha?... procure alguma explicaçao Elmer , ajude , pode ter uma soluçao melhor... tem um parceiro que tem um problema, e seja como seja, acreditou nessa turma...

[]s ...

Sergio Rocha
24/01/2005, 19:21
Como no jeep não dá pra mexer.Bota uma foto da garagem pra gente ver.Deve ter algum engenheiro aki q possa te ajudar. :lol:

[]'

Elmer_Jeep
24/01/2005, 19:50
Poxa Elmer , me deixou mal...., tem que postar tudo.... :evil:
Errei e postei na hora... fiquei enganhado com o feixe de molas e altura dele..., mas ainda acredito que ele tem mais altura que o original... voce nao acha?... procure alguma explicaçao Elmer , ajude , pode ter uma soluçao melhor... tem um parceiro que tem um problema, e seja como seja, acreditou nessa turma...

[]s ...


Aí broder, a galera já deu opinião suficiente.

:idea: Arrombar a garagem :!:
:idea: Retirar o santo antonio e baixar o quadro pra caber na garagem :?

A citação q eu fiz foi porque vc falou algo sem sentido. Essa é a altura original desse modelo de Jeep sim, vc deve estar se confundindo por causa do buraco da caixa de rodas. :wink:

Mais opiniões:

:arrow: Rebaixar o Jeep não é aconselhável
:arrow: Trocar os pneus por menor q esses 600x16, impossível
:arrow: Rebaixar a base do santo antonio pode ficar incomodo

[]'s

Paulow
24/01/2005, 20:12
Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios.... :P
Lamento as bobagens que apareceram no meio.... :(
É claro que sabia do problema e é claro que posso deixar o carro numa garagem, só que tinha um desejo e este desejo era de comprar um jeep e não um jeep ou um fusca ou um sp2 por causa da altura da garagem....

Mas deixa para lá, me viro, não preciso virar piada de vocês....
E obrigado a quem respondeu seriamente...

tio
24/01/2005, 20:42
Paulo.....nao leve a coisa por aí.....é ótimo virar piada e fazer boas amizades...e aqui neste fórum vc , com certeza vai encontrar a mesma pessoa que fez uma piada hoje , te dando a melhor dica no dia seguinte....de que vale ter um jipe ,se nao for para fazer bons amigos , aliviar o stress ( acho que é assim que escreve) e dar boas risadas , mesmo nas piores situaçoes?
Um abraço , e , pode contar com todos aqui , tenha certeza

LuizCabral
24/01/2005, 21:57
Cara, ja que vai usar na cidade, arranque esse santo antonio e para entrar na garagem vc abaixa o parabrisa!

Que situação hein? :roll:

Sergio Rocha
24/01/2005, 22:24
Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios.... :P
Lamento as bobagens que apareceram no meio.... :(
É claro que sabia do problema e é claro que posso deixar o carro numa garagem, só que tinha um desejo e este desejo era de comprar um jeep e não um jeep ou um fusca ou um sp2 por causa da altura da garagem....

Mas deixa para lá, me viro, não preciso virar piada de vocês....
E obrigado a quem respondeu seriamente...

Parabens pela compra.
Quanto ao seu problema, sinto muito.Infelizmente não posso te ajudar.
Não descarte a possibilidade de mexer na entrada da garagem.
Ou no piso ou na parte de cima.
[]' :shock:

Mauro Darezzo
24/01/2005, 23:38
Compre 10 sacos de cimento e a cada vez que for entrar ou sair carregue o Jeep.
Com certeza com os 500kg ele abaixa os 5 cm.
Ah! E ainda economiza a academia.... :lol:


Rebaixe o piso como disse o Leopoldo. Use uma Makita para cortar e não fazer estrago onde o piso original permanecerá, depois é só retirar o cimento velho e concretar mais baixo. Não é fácil :? ....mas....

O inconveniente de abaixar a capota é que se chegar ou sair em dia de chuva, vai se molhar....

Green-go
25/01/2005, 00:19
Tranquilo Paulow :shock: ,

Tem muita diversidade no Forum... tem de aqueles que fazem piada de tudo (acho bom para que os problemas virem parte da alegria de ser Jipeiro), tem aqueles que tem muito conhecimento e boa vontade que sempre ajudam, tem aqueles que se acham (tem que suportar porque alguma coisa ajudam), tem tudo isso e mais... Mas tudos tem paixao pelo Jeep...e nao esqueça que sempre vai ser voce quem vai ter a palavra final... :wink:

É essa ajuda da turma diversa que me fez tirar mais de um problema de minha vtr... :D

Vou postar uma foto do Jeep de Marco Costa... eu acredito que ele entra no garagem.... :twisted:

Green-go
25/01/2005, 01:17
So para voce testar....

Altura do CJ3A original (para-brisa na posiçao da sua foto) é 176,21cm. Essa altura da no seu garagem?

Se altura do teu Jeep e maior tem que procurar o por que...

Espero ter ajudado,

[]s do novato.

elcio
25/01/2005, 09:27
nada disso gente:

a soluçao esta aqui, conforme foi postado em outro topico.

http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/materia7.shtml

se vc quer um jeep sem mexer na garagem eis a soluçao.
mas vc vai dar uma pequena "queimada" no filme.

Paulo, nao esquente a cabeça com as brincadeiras.isso aqui eh uma irmandade, ja tive uns posts que o povo arrancou meu couro e fiquei na boa.
as pessoas tem o maior prazer em ajudar, apesar o senso de humor.
alem do mais se esquentar pode piorar, ja imaginou um post seu caindo no "Moderados"?
em nome de todos aqui espero que vc arrume uma soluçao pro seu jeep, pois deixar na rua eh f#da.
eu tambem estou passando pelo mesmo problema, mas encontrei uma soluçao pratica:
alugo minha vaga na garagem e coloco o jeep num estacionamento com essa grana.



[]´s e boa sorte.

Duda Lopes
25/01/2005, 10:04
Paulow,

Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios....
Lamento as bobagens que apareceram no meio....
É claro que sabia do problema e é claro que posso deixar o carro numa garagem, só que tinha um desejo e este desejo era de comprar um jeep e não um jeep ou um fusca ou um sp2 por causa da altura da garagem....

Mas deixa para lá, me viro, não preciso virar piada de vocês....
E obrigado a quem respondeu seriamente...



O Paulo, não leva a coisa por esse lado não. :D
A galera aqui brinca mesmo, mas é tudo gente boa, tenho certeza que quando vc resolver esse problema, vão aparecer muitos outros. :mrgreen:
Dá um pulo no Ibira na quinta e leva o Jeep para gente conhecer. :wink:
Boa sorte com o problema da garagem. :P

[]´s com garagem alugada.

Gomes Neto
25/01/2005, 13:59
Faaala Paulão!!

Opinião de arquiteto:
O rebaixo da garagem até que resolveria, mas é mais caro que transformar o portão basculante em portão comum. :?

Opinião de jipeiro:
Use dois jogos de pneu, um tipo "street" para rodar no dia a dia e poder entrar na garage, outro "off-road" (que obviamente vc vai ter que trocar na rua) para os finais de semana. :wink:
Da um pouco de canseira mas muita gente q quer economizar os caros pneus off-road faz isso.
Num rebaixe seu jeep, é mais caro e vc vai acabar arrependendo :wink:
A propósito, parabéns pela aquisição (até q enfim!!!).

[s]

Paulow
25/01/2005, 15:00
Opinião de jipeiro:
Use dois jogos de pneu, um tipo "street" para rodar no dia a dia e poder entrar na garage, outro "off-road" (que obviamente vc vai ter que trocar na rua) para os finais de semana.

Caro Gomes,

Obrigado pela resposta. Colocando um pneu street no jeep ele ficará mais baixo ? Que tipo de pneu mais se adaptaria ??

Obrigado,

billj
25/01/2005, 15:12
Pneu menor que esse atual seria uma piada...........


Abraços,

Green-go
25/01/2005, 15:36
Bill,

Pneu menor que esse atual seria uma piada...........


Abraços,


Eu tambem acho ...

[]s

Sergio Rocha
25/01/2005, 21:11
Pneu menor que esse atual seria uma piada...........


Abraços,


Depois ele reclama. :)

Vai gastar em pneu e se arrepender.
[]'

Jimmy Offroad
25/01/2005, 21:31
Paulão.

Se esvaziar os pneus vc tem os 5cm. Para encher veja a solução do pessoal para colocar um reservatório de ar comprimido. :D :D

Agora uma opção muito chique é colocar um rodoar :idea: :idea:


[]'

Jimmy

Gomes Neto
25/01/2005, 22:15
AAloooouuu!!!???

Galera, eu disse para ele usar pneus menores só no dia a dia, isso não é de outro mundo não! :x
Nos finais de semana ele usa os Off-road, pode ser até aro 20, 30, 40.... :roll:
Rodar durante a semana com pneus menores num eh tão traumatizante assim!!!
Além do mais na melhor (ou pior) das hipóteses ele economiza os caríssimos pneusões.
É mais fácil e barato, apesar do trampo de trocá-los todo fim de semana.:wink:

Gomes Neto
25/01/2005, 22:22
Paulo,

Quando eu me referi a pneus "street", quis dizer pneus comuns aro 15" com um perfil q te de a altura q vc precisa e q fiquem bacanas no Jeep!!! :wink:.

Elmer_Jeep
26/01/2005, 10:36
AAloooouuu!!!???

Galera, eu disse para ele usar pneus menores só no dia a dia, isso não é de outro mundo não! :x
Nos finais de semana ele usa os Off-road, pode ser até aro 20, 30, 40.... :roll:
Rodar durante a semana com pneus menores num eh tão traumatizante assim!!!
Além do mais na melhor (ou pior) das hipóteses ele economiza os caríssimos pneusões.
É mais fácil e barato, apesar do trampo de trocá-los todo fim de semana.:wink:

AAloooouuu!!!??? :lol:
por enquanto o "pneuzão" em questão é um 600x16".http://tuningbrasil.com/forum/html/emoticons/slap.gif

Paulow
26/01/2005, 20:52
Ok, vocês venceram....
Depois de muita briga convenci a patroa a arrebentar a garagem... :oops: :oops: Foi um sufoco !!!
A obra começa amanhã.
Só na sexta vou ter tempo de ir comprar uma capota conversível e aí pergunto: quanto tenho que calcular a mais para a capota :?: :?:
Ou seja do sto. antonio para cima, quanto a capota ocupa :?:

Obrigado a todos,

tio
26/01/2005, 20:58
Vai aumentar o teto ou rebaixar o piso?

Paulow
26/01/2005, 21:13
rebaixar o piso, fica mais em conta, o teto é laje...
Mesmo para rebaixar vou conseguir somente uns 20 a 25 cms...
Mas acho suficiente, não é :?: :?:

tio
26/01/2005, 22:36
Achar neste caso ,nao é o suficiente.....acho melhor medir direito para nao fazer uma p....obra ( uma pequena reforma na garagem , muitas vezes acaba na reforma da casa inteira ) ,e , no final ,qdo quiser colocar uns pneus mais " sarados " , nao poder , porque nao calculou direito o qto iria se apaixonar pelo off road e nao fez a obra como deveria.

E ano fica bravo nao , pq senao vira piada de novo....hehehehehehe (brincadeirinha)....hehehehehhe

Gomes Neto
26/01/2005, 22:48
Boa sorte!!
Ta precisando de arquiteto ??? :lol: :lol:

Chacal do Pantanal
27/01/2005, 09:36
Olha Paulow

Para uma capota conversivel, some a altura do santoantonio do jeep cerca de 10,00 cm (informação de um tapeceiro amigo meu que faz capotas conversíveis),
agora concordo com o fato que você estara limitado a usar os pneus 600x16, embora para colocar uns kichutes maiores é só troca-los quando for para uma trilha.

Sergio Rocha
27/01/2005, 20:04
rebaixar o piso, fica mais em conta, o teto é laje...
Mesmo para rebaixar vou conseguir somente uns 20 a 25 cms...
Mas acho suficiente, não é :?: :?:


Não é suficiente. :twisted:

Pelo q vc disse no início faltam 5cm pra passar, logo vão sobrar 20 cms,um calcinho de carroceria maior pra caber um 33 já tá entalado de novo.


vc achou brincadeira rebaixar o piso ?
Nem sempre as ideias q damos aki são inúteis.

[]'

regis
28/01/2005, 13:45
1- Solta o parabrisa quando for entrar (rebate ele pra frente prendendo no capô
2- Coloca uma capota conversível que vc possa rebater na hora de entrar
3- Troca o santo antônio por um menor


Se depois disso tudo ainda não der para entrar

1- Mucha os pneus para entrar
2- Solta o portão da garagem se ele abrir pra cima
3- Paga o pedreiro para o prédio
4- cuidado com os canos de esgoto que passam pela garagem


Agora uma pergunta.... ninguém tem uma Ranger ou S10 na garagem do seu prédio???? :shock:

regis
28/01/2005, 13:57
rebaixar o piso, fica mais em conta, o teto é laje...
Mesmo para rebaixar vou conseguir somente uns 20 a 25 cms...
Mas acho suficiente, não é :?: :?:

Vai depender muito do quanto de pneu vc pretende usar no jipe....

No seu caso eu colocaria a capota conversível antes de tentar fazer qualquer obra.....

enquanto isso mucha os pneus e guarda ele dentro da garagem.

Abraços

Paulow
30/01/2005, 11:32
Atualizando meus passos pessoal: :P :P

Tô terminando a reforma da garagem, fomos até o limite e ficou com 2 e 10. Medi um jeep lá na josewal com pneu 33 e capota e ele tem 2 e 09. Como o meu é bem mais baixo vai sobrar espaço.... Estou colocando a capota e acho que na terça será o dia D !!! Cimento seco e capota colocada !!!

Abraços e obrigado pela ajuda de todos,

SmootH_
18/02/2005, 17:47
é, creio q eu tambem va preciza faze algumas modificações na garagem
ou melhor
implora pra minha mãe faze uahuahuiah
to com +ou- uns 8.100 reais guardados, e fim do ano, quando fizer 18, pretendo compra uma rural pra mim, e uns pneus na media d 31" a 35"
dependendo da situação
acho que 2,10 ta otimo na altura da garagem, ja q tu vai usa só pra trilhas media/leves
bonito cj, queria um, mas dai n tem como por alarme nem nada entao acho q vai a rural mesmo

Paulow
18/02/2005, 18:31
Caro Smooth

Vai fundo !! Sempre calcule que você vai gastar mais depois que comprar hein !!!

O meu carro entrou legal aqui e ainda sobrou um bom espaço.
Agora estou na fase das adaptações, freios, direção,...
Desde que comprei ele tem ficado mais no mecânico do que aqui em casa mas vai valer à pena :P :P :P

Grande abraço,

ronairy
19/02/2005, 11:37
HAHAHAHA
Mais um jipeiro contente com a esposa só esperando a próxima. :lol:

Edintruder
19/02/2005, 15:09
EU já teria pegado a marreta e a talhadeira e quebrado o piso na trilha das rodas e abaixado o piso 10 cm no primeiro dia! Primeiro o Jipe, depois penso a garajem!

Klendatu
05/03/2005, 04:41
Aew tb tenho problema com altura de garagem.

A antena da Ranger raspa no teto da garagem, a minha vaga fica no sub-solo do predio e o teto eh muito baixo, principalmente na rampa.
Fora a sindica me enchendo, a vantagem eh que eu nunca erro o caminho da minha vaga, eh so olhar pro teto e ver ate onde vão os riscos :mrgreen:

Mas que garagezinha baixa hem, foi um arquiteto recem-formado que desenhou a sua casa?



ps.... acho que a garagem do Bill tb era baixa e ele mesmo reformou, lembram quando ela desabou? :lol:

Edintruder
05/03/2005, 16:39
Eu morei 4 anos em apartamento dividindo box em garagem e foi o fim da picada! Tratei de construir a minha casa num terreno que já tina ha alguns anos e bye bye sindico e vizinhos chatos!
Tenho horror de vizinhos troteando no ap de cima e os de baixo reclamando pq vc anda descalço!
Nunca Mais!!!

Jeanilson
06/03/2005, 22:48
Essa história de jipeiro com garagem baixa pode parecer brincadeira mais foi um dos principais motivos para ter comprado um Samurai!!

[]'s com a viatura passando a 02 cm do teto da garagem...

RBANDEIRA
18/03/2005, 19:17
Tirem uma dúvida minha ????? O parabrisa do CJ3 pode ser rebatido ou é fixo???
Santo Antônio com porcas do tipo borboleta ( mas de pressão ) :roll: será um saco toda vez que entrar retirar as porcas todas e reclinar o para - brisas

ronairy
19/03/2005, 08:20
O parabrisa é movel e o santo antonio nem precisa ter, só na trilha.

Ronaldo Andrade
23/03/2005, 17:46
Por que não tem como mexer na garagem?

Se candidata a síndico e faz como eu. Como síndico, levantei o portão basculante 15 cm e agora posso entrar com meu Jeep, raspando mas passa.

Por que disse que não pode mexer no portão? Qual o impecilho ?

Ronaldo
TJ com Boggers 37"

Hélio
01/04/2005, 12:08
Santo Antônio com porcas do tipo borboleta ( mas de pressão ) :roll: será um saco toda vez que entrar retirar as porcas todas e reclinar o para - brisas

Vida de jipeiro é assim mesmo, sempre tem uma pedra no sapato :wink:

[]'s passando raspando no portão :shock:

giipinna
21/04/2007, 23:09
Pessoal
Estou com um problema sério.
Ainda nem comprei a troller e ela já não passa no portão da garagem do prédio.
Alguém poderia me ajudar com alternativas para diminuir a altura da troller?
Acho que com menos de 10cm eu resolvo o caso.
Gostaria muito de poder comprar este carro.
Abração
Agradeço a ajuda
Gisele:dance:

Lucas Nassif
21/04/2007, 23:31
Pessoal
Estou com um problema sério.
Ainda nem comprei a troller e ela já não passa no portão da garagem do prédio.
Alguém poderia me ajudar com alternativas para diminuir a altura da troller?
Acho que com menos de 10cm eu resolvo o caso.
Gostaria muito de poder comprar este carro.
Abração
Agradeço a ajuda
Gisele:dance:

Gisele,

existem várias maneiras de "rebaixar" um Troller. Pode ser nos pneus, quanto na suspensão...e por aí vai...

SÓ NÃO FICA BONITO!! :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

[]'sss e bem vinda ao Fórum :concordo:

Carlos Magalhaes
22/04/2007, 00:21
Não tem jeito de levantar o portão?

giipinna
22/04/2007, 00:32
Puxa Carlos, não sei não...
Levantar o portão com certeza não dá, pois tem uma viga logo em cima dele.
Ainda tentarei falar com a síndica pra ver se dá pra abaixar o piso... risos... mas não tô com muita esperança.
Tks
Gisele

giipinna
22/04/2007, 00:35
Lucas, obrigada.
Se trocar o pneu quanto eu consigo rebaixar?
[]s
Gisele

lucas correa
22/04/2007, 11:23
não mexa no carro,pois qualquer alteração vai modificar o seu carro pra pior.tente de tudo para mexer na garagem antes de mexer no carro.flw

Joao Henrique Kffuri
22/04/2007, 11:43
Gisele
Acredito que você ja tenha feito, mas vale a pena tentar, o ideal é você pegar um troller com pneus originais, 225/70/15 e tentar colocar na garagem, para ver se é tudo isso ( 10Cm ) que você realmente necessita e ir fazendo tentativas (in-loco) com ele, quem sabe só tirando os Racks você consegue, guardar seu (futuro) troller na garagem....
abrs.
jk

Estevam
22/04/2007, 13:12
Pessoal
Estou com um problema sério.
Ainda nem comprei a troller e ela já não passa no portão da garagem do prédio.
Alguém poderia me ajudar com alternativas para diminuir a altura da troller?
Acho que com menos de 10cm eu resolvo o caso.
Gostaria muito de poder comprar este carro.
Abração
Agradeço a ajuda
Gisele:dance:
Ola Gisele........................MUDA DE PRÉDIO MAS NÃO MEXA E NEM MUDE CARRO..RSRSR
Bem vinda ao forum:cool:

t4_carcara
22/04/2007, 19:27
Olá Gisele, boa noite.

Também comprei um troller, há 2,5 semanas. PAra minha supresa ele também não entrou na garagem... minha sorte é que estou conseguindo uma ajuda provisória dos visinhos.

Bem, as duas formas de resolver o meu problema são mexer na rampa que é inclinada e reduz a altura útil do portão ou por um portão de correr e aí eu ganho 15 cm e o carro entra.

Nesta semana orçarei as duas coisas e lhe conto depois no que deu. Boa sorte com o seu pepino e sugiro que não :discordo: desista do Troller. Meus finais de semana já ficaram mais sadios e emocionantes. Palavra de trolleiro iniciante:mrgreen: .

Abr.

Carcará.

guilhermekrug
22/04/2007, 19:36
10 CM não é pouco. Se você pensar em um pneu de 31" para um 33" você tem uma polega a mais de altura (acho que é 2,4CM cada polegada) a outra polegada fica para cima do eixo....O pneu original é 255 que é menor que o 31"... Normalmente tirar o rack é o que realmente ajuda....mas ai tem o Snorkel e o aerofólio.....

Boa sorte

Lucas Nassif
22/04/2007, 20:09
Lucas, obrigada.
Se trocar o pneu quanto eu consigo rebaixar?
[]s
Gisele

Que tal colocar umas rodinhas R14 e pneus perfil baixo??? :mrgreen:

Brincadeira hein!! Faz isso não, pelamordeDeus!!!!! Como disse o Estevam, muda de predio, mas n mexa no carro! :mrgreen:

[]'sssssssssssss

Cavalcante
22/04/2007, 20:47
Que tal alugar uma vaga num estacionamento perto? :):):):):)

AKPG
22/04/2007, 23:25
Ola Gisele........................MUDA DE PRÉDIO MAS NÃO MEXA E NEM MUDE CARRO..RSRSR
Bem vinda ao forum:cool:
x 2!!!!!
Muda de prédio, cava um buraco pra rebaixar a entrada, manda cortar a viga e o portão. Sei lá. Faz qq coisa mas não vai me rebaixar o Troller!!!!

giipinna
22/04/2007, 23:52
Pessoal, valeu o apoio, mas vou contar um segredo: eu acabo de comprar o ap, e só mudarei no fim do ano (risos - dá pra acreditar?)
Nem tô no ap nem tenho o troller, mas realmente queria poder comprar esse carro. Fiz o test-drive e fiquei alucinada. Foi muito massa.
Uma dúcida: a altura de 1.88 que dizem no site da troller é considerando o hack? Se eu tirar o hack fica com quanto? Com relação ao snorkel não vejo problema, dá pra tirar a parte de cima? Sei que vcs vao ficar bravos com a minha sugestão, mas acho que terei de pagar um preço para poder ter este carro.
Algum engenheiro me dá alguma sugestão a mais?
Oobrigada a todos.
[]s
Possível futura trolleira

giipinna
22/04/2007, 23:56
Pois é Cavalcante. Mas imagina minha situação: ter a vaga disponível no prédio e ainda ficar pagando estacionamento?
Fora que quando chove...
E ainda fico com medo de deixar no estacionamento pq vc chega com o carro e os bandidos podem te pegar na saída. Sou meio medrosa mmo.
[]s

t4_carcara
23/04/2007, 00:24
Não é possível o portão abrir lateralmente?

Carcará

giipinna
23/04/2007, 00:49
Carcará, ele já abre. é baixo mmo.
Há alguma possibilidade de esvaziar um pouco os pneus e qdo eu sair do predio encher com uma bomba ligada no motor?
[]s

Carlos Magalhaes
23/04/2007, 09:22
Oi, Gisele. Esse portão não tá muito baixo? Acho que a altura padrão é de 2,10 metros. Você mediu?

[]s

Carlos

t4_carcara
23/04/2007, 10:27
Meu Deus! Êta portão baixo! Acho que qualquer mudança no Troller vai reduzir o seu prazer com o mesmo. Veja outro prédio, outra garagem, mas não mexa na viatura.

Boa sorte mesmo. E tenha o Troller.

Abr.

Carcará

giipinna
23/04/2007, 20:49
Novidades: conversei com o engenheiro que tah fazendo uma obra no prédio. Ele avaliará a situação. Falei com a síndica tb e ela vai convocar uma reunião de condomínio - risos- só eu mmo, nem cheguei e jah to causando confusão.
Valeu a força.
Se alguem tiver outra ideia me avise.
[]s

Flavio Miranda
23/04/2007, 22:15
Gisele,

Esqueça. Não tem jeito de abaixar o Troller sem vc estragar o jipe. Desculpe, mas é a pura verdade.

Pega um "metro" e vai na entrada da garagem. É praticamente impossivel que tenha menos de 2 mts.
E por acaso vc tb já verificou a LARGURA do Troller + espaço para abrir porta e a largura da sua vaga ?

Outra coisa... o predio tem só um sub-solo ou 2 ? Já mediu a outra entrada ?

Se realmente for baixo assim, vc deve mesmo convocar uma reunião no prédio, pois certamente outras pessoas terão este problema futuramente.

Tb não se esqueça de medir a altura do teto da garagem, pois é bem comum a instalação dos canos de agua, fios, etc o que reduz ainda mais a altura.

[ ] s benvida e boa sorte.

giipinna
23/04/2007, 23:45
Obrigada Flavio... O prédio eh fora do padrao mmo, e o outro subsolo eh ainda mais baixo.
Na garagem nao tem problema, ja medi. O problema eh a entrada mesmo.
Mas já decidi. Vou comprar o troller assim mmo, deixo no estacionamento se for o caso.
Sexta ela já está comigo... aí é só passear btte pra ela nao precisar ficar na garagem (risos)
Valeu a força
[]s

aviz
24/04/2007, 11:32
Gisele,

Olha o q aconteceu comigo. Moro em uma casa, e antes de comprar um Troller fiquei preocupado com a altura do portão de casa, que tb não podia ser mexido por questões estruturais.

Para tirar a dúvida fui visitar uma loja que tinha Trollers pra vender e pedir para fazer um test-drive que incluía um teste na garagem de casa. Para minha surpresa e felicidade geral o T4 entrou tirando um fino, mas entrou.... :)

Alguns dias se passaram e encontrei um T4 mais em conta, ai não pensei duas vezes e comprei o carro. Quando fui leva-lo pra casa e tentei entrar na garagem eu quase arranco o trilho do portão eletrônico!!!!

Só nesse momento fui perceber que o Troller que havia comprado não estava com pneus nas medidas originais.. ele estava usando Pneus de 32". Na primeira noite a viatura dormiu na rua mesmo... e no dia seguinte a primeira coisa que fiz foi tirar o rack do teto... ai ele voltou a entrar normalmente em casa. :) Só depois de alguns meses troquei os pneus e coloquei o rack novamente! :)

Bom, como dica, só sugiro que você observe o tamanho dos pneus do T4 que você vai comprar, e se ainda assim não der pra entrar, retire o rack! Mais que isso eu não recomendo!

Depois q tiver o carro em mãos, tente entrar de ré e de frente. Já estive em situações que quis entrar em determinado lugar de ré e não consegui, só de frente mesmo.... mas isso foi por causa de uma rampa que tinha justamente no portão....

Só estou achando esse seu portão muito baixo!!! O T4 original tem 1,88m de altura. Se vc diz que precisa de mais 10cm é pq o portão tem apenas 1,78m... eu acho muito pouco... com essa altura nem um FIAT Doblo entra nessa garagem... e maioria das mini-vans (Idea, Meriva e etc) passa apertado....

jeisonk
24/04/2007, 22:41
Quando fiz meu "cafofo" pensei bastante nisso, deixei com 2,55 de vão livre.:mrgreen:
Mas pra mim foi diferente, já tinha o bugão, mesmo assim deixei com uma boa folga, agora entro na garagem com barraca de teto, galão de combustível, tudo que é tralha em cima e ainda sobra espaço, o máximo que cheguei com ele foi em 2,37.:mrgreen:
Já vi uma vaga de prédio com os trilhos dos pneus rebaixados pra entrar uma Band.

[]'s

giipinna
24/04/2007, 23:25
É pessoal! Boas novas!!! Já estou com a Troller... É liiiinda!!!!!!
Na garagem do meu atual prédio entrou, mas o problema eh na garagem do ap que eu comprei e me mudo no fim do ano.
Até sexta eu testo lá e digo pra vcs.
Torçam pela minha fofinha... Ela há de conseguir (risos)
[]s

folgado
24/04/2007, 23:33
Eu nunca ouvi falar que troller tivesse problemas com entrada em garagem. Já ouvi falar de outros jipes, como Defender, que tem 2,00 m, mas o Troller é 12 cm mais baixo. Por isso que o Troller foi feito para ir ao shopping :mrgreen: (Trolleiros: brincadeirinha!!!).
Abraços.

Flavio Miranda
24/04/2007, 23:37
Gisele,

Um detalhe... O Troller....:wink: é UM jipe.:mrgreen:

Mas em breve vc vai escolher um nome para ele e aí pode ser GIGI, GISA, etc...:lol:

[ ] s ainda cismado com a pouca altura da garagem...:? VC já mediu mesmo !??!:pensativo: :roll:

Grassmann
25/04/2007, 12:22
É...
Aqui em Curitiba deve ter uma legião de engenheiros que gostam de fo%$#^ a vida de quem tem um carro um pouco maior...
É comum ver garagens com entrada baixa, em curva, com rampa,... Em muitas garagens de sobrados por aqui nem um Santana entra, devido ao comprimento...
No prédio em que moro, o portão abre subindo, e como a descida é em rampa, carros mais altos tem dificuldades para entrar. O meu Vitara já passa raspando o rack de teto. Um Troller não passaria nem a pau!
Felizmente um dos moradores bateu no portão e vamos precisar trocá-lo. Desta forma, vamos resolver este problema...

Gisele,
Não rebaixe o seu Troller de jeito nenhum!... Vai ficar uma porcaria! Alterações no Troller (e outros jipes) só pra cima! Se você rebaixar, vai ficar duro que nem um toco, fora que em qualquer pedrinha nas estradas de chão vai enroscar...

giipinna
25/04/2007, 23:13
FLAVIO, agradeço o esclarecimento, mas pra mim é A TROLLER mesmo, pelo simples motivo que ela parece uma menina!!! :)

AVIZ, Tentarei entrar com A TROLLER que eu comprei. Te aviso depois.

[]s a todos
Gisele

Márcio Rodrigues
26/04/2007, 12:38
esvazia os pneus!!ou deixa na rua!do lado de fora do prédio.

Ronaldo Andrade
26/04/2007, 13:08
Gisele,

Um detalhe... O Troller....:wink: é UM jipe.:mrgreen:



Ôpa, Flaviooo

JEEP == THERE'S ONLY ONE. :mrgreen: (Só para relembrar)

Qto a garagem, nada como ser síndico. Como meu jipinho tem 2,10 m de altura, tive de levantar o portão da garagem.
Mas não foi preciso mexer na alvenaria, somente no mecanismo de abertura e claro fazer uma emenda de uns 20 cm no portão, para não ficar um buraco em baixo.
Se tem viga em cima, tem de tentar rabaixar o piso. Fale com o síndico.
Se não concordar, proponha vc assumir os custos, que para isto não devem ser altos.

[s] e boa sorte.

Ronaldo

Dieselboy
26/04/2007, 13:21
"... vi uma vaga de prédio com os trilhos dos pneus rebaixados pra entrar uma Band ..."
Esta idéia de 2 trilhos sulcados sob o portão da garagem me parece a solução mais simples, rápida e economicamente viável para que você possa guardar seu Troller. Mesmo que queiram deixar todo o ônus da obra "correr" por tua conta, tenho certeza que será bem menos "salgado" que "mexer" no portão ou em qualquer viga.

billj
26/04/2007, 13:33
Mete dois guinchos no jipe, um normal na frente e um pequeno atrás. Chegando no portão, acione os guinchos, com os cabos devidamente afixados aos eixos..........

Abraços,

Bill

jeisonk
26/04/2007, 21:49
Mete dois guinchos no jipe, um normal na frente e um pequeno atrás. Chegando no portão, acione os guinchos, com os cabos devidamente afixados aos eixos..........

Abraços,

Bill

:concordo: Bem pensado, usa-se muito isso no RC não é?

[]'s

Flavio Miranda
27/04/2007, 00:42
Ôpa, Flaviooo

JEEP == THERE'S ONLY ONE. :mrgreen: (Só para relembrar)

Ronaldo


Isso eu já sei, meu amigo...:wink: veja que eu postei JIPE !!!8-)

[ ] s fiéis à Lenda....:concordo:

Flavio Miranda
27/04/2007, 00:44
Mete dois guinchos no jipe, um normal na frente e um pequeno atrás. Chegando no portão, acione os guinchos, com os cabos devidamente afixados aos eixos..........

Abraços,

Bill


Quanto tempo hein Bill,....:roll: a Spider 4x4 deve estar cheia mesmo.... !!:concordo:

Aproveita e explica prá moça o que é SPOA ...:twisted: assim ela se convence a aumentar a altura do portão...:pensativo: :mrgreen:

[ ] s na torcida em RP.:dance:

billj
27/04/2007, 19:48
Quanto tempo hein Bill,....:roll: a Spider 4x4 deve estar cheia mesmo.... !!:concordo:

Aproveita e explica prá moça o que é SPOA ...:twisted: assim ela se convence a aumentar a altura do portão...:pensativo: :mrgreen:

[ ] s na torcida em RP.:dance:

Cheia não, mas temos selviço suficiente para nos deixar apavorados com os prazos.....:mrgreen: E que serviço!!! Até julho estaremos fazendo (projetos confirmados):

- Explorer Sport com 4-link e eixos Troller
- CJ5 com 4-link, chassi tubular e eixos Unimog
- Chassi RC com eixos Rockwell
- CJ5 SPOA com motor Silverado e câmbio auto
- Samurai com 4-link e eixos Troller

E na fila (a ser confirmado):

- Cherokee Sport com 4-link e eixos Troller
- Ranger com 4-link e eixo Rockwell




E enquanto isso, estamos fabricando algumas gaiolas.........:concordo:


Abraços,

Bill

samukanvas
27/04/2007, 20:03
Cheia não, mas temos selviço suficiente para nos deixar apavorados com os prazos.....:mrgreen: E que serviço!!! Até julho estaremos fazendo (projetos confirmados):

- Explorer Sport com 4-link e eixos Troller
- CJ5 com 4-link, chassi tubular e eixos Unimog
- Chassi RC com eixos Rockwell
- CJ5 SPOA com motor Silverado e câmbio auto
- Samurai com 4-link e eixos Troller

E na fila (a ser confirmado):

- Cherokee Sport com 4-link e eixos Troller
- Ranger com 4-link e eixo Rockwell




E enquanto isso, estamos fabricando algumas gaiolas.........:concordo:


Abraços,

Bill

Bill,

Se essa cherokee sport for do rio de um cara bonitão, ela está confirmada sim. :concordo:

O prazo que pediram pro dono dela seria pra final de maio, que eu me lembre.

Até lá o dono dela estará esperando impacientemente os dias passarem :mrgreen: Dias longos por sinal... ele vive falando isso....:rolleyes: :mrgreen:

O dono tb gostaria de saber se, na sua opinião, seria melhor usar um eixo dianteiro e traseiro ou dois dianteiros no caso de eixos rw para um upgrade futuro?

Obrigado pela atenção.

Irei copiar a sua resposta e passar diretamente ao dono do carro. :concordo:

Abs

Xavier
27/04/2007, 20:16
Esta idéia de 2 trilhos sulcados sob o portão da garagem me parece a solução mais simples, rápida e economicamente viável para que você possa guardar seu Troller. Mesmo que queiram deixar todo o ônus da obra "correr" por tua conta, tenho certeza que será bem menos "salgado" que "mexer" no portão ou em qualquer viga.

Dieselboy,
Seria a mais simples, rápida e barata se todos os usuários da garagem tivessem carros altos.... Quem tiver carros baixos vai chiar porque vai bater embaixo. Sem falar em quem tiver carro rebaixado...
Outra coisa que pode ser feita é trazer a linha de angulação do piso (onde o plano da rampa se encontra com plano do piso da garagem) uns 3 ou 4 metros antes da entrada da garagem em si. Assim, o veículo passa pela porta "nivelado", na sua altura nominal. (difícil explicar escrevendo... e não sei como enviar um desenho do que estou pensando; pense um pouco e vai entender)
Xavier

jeisonk
27/04/2007, 20:52
Cheia não, mas temos selviço suficiente para nos deixar apavorados com os prazos.....:mrgreen: E que serviço!!! Até julho estaremos fazendo (projetos confirmados):

- Explorer Sport com 4-link e eixos Troller
- CJ5 com 4-link, chassi tubular e eixos Unimog
- Chassi RC com eixos Rockwell
- CJ5 SPOA com motor Silverado e câmbio auto
- Samurai com 4-link e eixos Troller

E na fila (a ser confirmado):

- Cherokee Sport com 4-link e eixos Troller
- Ranger com 4-link e eixo Rockwell




E enquanto isso, estamos fabricando algumas gaiolas.........:concordo:


Abraços,

Bill

É o preço do sucesso.:concordo:

[]'s

giipinna
01/05/2007, 18:56
Xavier, obrigada pela dica, mas não vai se adaptar ao local.
Já existe uma rampa super inclinada na entrada (vejam o desenhohttp://www.geocities.com/giselepinna/rampa.jpg).
Na quinta haverá reunião de condomínio. Vamos ver se o povo aprova uma reforminha :)
Abs
Gisele

Sérgio Provisano
01/05/2007, 20:54
Xavier, obrigada pela dica, mas não vai se adaptar ao local.
Já existe uma rampa super inclinada na entrada (vejam o desenhohttp://www.geocities.com/giselepinna/rampa.jpg).
Na quinta haverá reunião de condomínio. Vamos ver se o povo aprova uma reforminha :)
Abs
Gisele
Vou te dar a seguinte dica: esquece tudo que foi sugerido. Já que vc ainda não se mudou e já comprou o Troller, vende o apartamento e compra outro cuja garagem permita o livre acesso. Eu faria isso, pois entre o imóvel e o prazer de ter um off-road, fico sem a menor dúvida com o off-road. Boa sorte!

Xavier
03/05/2007, 00:23
Gisele,
Legal, mas repare bem no seu desenho: é bem provável que os carros "genéricos" raspem a frente e a trazeira já que os angulos de ataque e de saída destes carros é, em geral, muito pequeno. Não sei desenhar no computador mas vamos ver se explicandp voce entende: no seu desenho, voce "quebrou" o plano inclinado original em 2 partes: a primeira parte mantém a inclinação, a segunda parte a inclinação é maior; com isso, o angulo entre a segunda parte do plano inclinado e o plano horizontal fica maior (o que pode ser um problema para os genéricos). O que voce pode sugerir é "quebrar" o plano inclinaod original em 3 partes: primeira parte, inclinação maior que a original, segunda parte, inclinação igual à original e terceirta parte, inclinação menor; desta forma, ângulo entre o último plano inclinado e o plano horizontal será bem aberto e não deve ser problema para os genéricos.
Xavier

Alexandre Zocrato
03/05/2007, 14:19
Faça as medidas certinho, pois, dependendo do ângulo que ficar, os carros comuns vão raspar a frente no chão.

Quando estava comprando meu apê, levava minha land. Dizia para o corretor: só compro se minha viatura entrar na garagem. E assim foi.

Um corretor, louco para vender, chegou a pendurar no estribo junto com o porteiro! rarara.

Em um prédio, um dono de Hummer chegou a raspar na viga. Ele esvaziou os pneus, passou e os encheu em seguida. Fique afins de colocar um dispositivo desses na minha viatura!!!

t4_carcara
05/05/2007, 08:12
Dieselboy,
Seria a mais simples, rápida e barata se todos os usuários da garagem tivessem carros altos.... Quem tiver carros baixos vai chiar porque vai bater embaixo. Sem falar em quem tiver carro rebaixado...
Outra coisa que pode ser feita é trazer a linha de angulação do piso (onde o plano da rampa se encontra com plano do piso da garagem) uns 3 ou 4 metros antes da entrada da garagem em si. Assim, o veículo passa pela porta "nivelado", na sua altura nominal. (difícil explicar escrevendo... e não sei como enviar um desenho do que estou pensando; pense um pouco e vai entender)
Xavier


Esta será a saída no meu prédio:-D:

meu T4 não entra, estou na maior enroscada com uma garagem e para solucionar, vamos mudar a inclinação do piso para que o portão (que abre para cima) não me impeça de entrar...

Se bem que impedir messsmo ele não impede não, eu é que não quero "quebrar" :parede:as regras do condomínio...:wink:

Abr.

Carcará

giipinna
05/05/2007, 16:47
...
Em um prédio, um dono de Hummer chegou a raspar na viga. Ele esvaziou os pneus, passou e os encheu em seguida. Fique afins de colocar um dispositivo desses na minha viatura!!!

É, Alexandre, já pensei nesse negócio de esvaziar e encher os pneus. Há alguma "máquina" que eu possa instalar para pegar a força do motor para encher os pneus? (risos). Quto eu posso ganhar de altura com isso?
Abs
Gisele

eric82
05/05/2007, 17:38
Voce nao pode mudar a rampa por causa dos carros baixos, eu tenho carro baixo e suspensao feita e fico puto qndo entro numa garagem mal projetada que nao tem as rampas adequadas, porém é claro que existe erro de projeto aí quanto a altura da viga superior, porque a garagem é um lugar coletivo que tem que ser feito para todos os tipos de carros do mercado. Porém tem algumas soluçoes!

A rampa é larga? Se for voce pode tentar por o carro estacionado na rampa, pedir para o cond. liberar uma vaga especial para a trolleira. Ou se existem 2 ou mais garagens voce poderia trocar a vaga com a de alguem, caso sejam varios andares de garagem no seu predio. Voce não pode por o seu carro na frente da portaria nao? Faço isso em alguns locais quando meu carro nao consegue entrar nas garagens. Caso voce tenha que realmente movimentar o piso, tenta fazer um projeto para que continue com o declive correto para todos os tipos de carros e que tenha a altura ideal para voce.

Encher e Esvaziar os pneus todos os dias vai dar um pouco de trabalho para voce com aquele compressorzinho.
]Boa sorte
E nao desiste do troller msm n

alvaro.jrc
29/11/2007, 14:05
Amigos,

Fico feliz de comunicar que comprei meu cj3a 51, bem legal, tô super feliz...
Mas tenho um probleminha e peço a ajuda de vocês. Minha garagem é baixa e preciso perder 5 cm na altura do cj... :cry:
Meu uso será 80 na cidade e 20 em paseios e trlhas leves:

Se eu trocar as rodas por aro 15 e colocar novos pneus ganho esta altura??
Quais os mais recomendados??
Fica mais barato mexer nas molas ?? Dá ??

Valeu pessoal, fico no aguardo... Em breve fotos do Piquira !!!

O tópico é velho mas não custa comentar....


Conselho de Arquiteto, bota uns calços de 2,5" em PU, em cada lado da Garagem, aí o Jipe passa tranquilo!! :mrgreen:

MarceloAlm
22/06/2020, 17:55
Pessoal, sou novo no fórum e no mundo off road e tenho uma dúvida muito básica.

Estou pensando em comprar um 4x4 para ser um segundo carro. Me animei com o T4, porém as vagas de garagem do meu prédio não são muito generosas em largura. Ainda estou estudando se consigo colocar um T4 na vaga sem apanhar dos vizinhos que também precisarão abrir as suas portas.

Alguém sabe a largura do T4 na parte central dele (de uma porta até a outra)? Como os para-lamas são saltados para fora do carro, imagino que esse espaço possa fazer diferença.

Em relação ao ângulo de abertura necessário para entrar e sair do veículo, alguém sabe a medida de comprimento da porta do T4?

Já tive o Jetta e o Corolla na mesma largura de vaga e lembro que o Jetta me dava um pouco de trabalho porque a porta era mais comprida.

Minhas outras opções ao T4 seriam o Jimny e o Renegade TH que cabem na vaga (eu sei, é triste)

Obrigado.

jorgeffn
23/06/2020, 14:25
Pessoal, sou novo no fórum e no mundo off road e tenho uma dúvida muito básica.

Estou pensando em comprar um 4x4 para ser um segundo carro. Me animei com o T4, porém as vagas de garagem do meu prédio não são muito generosas em largura. Ainda estou estudando se consigo colocar um T4 na vaga sem apanhar dos vizinhos que também precisarão abrir as suas portas.

Alguém sabe a largura do T4 na parte central dele (de uma porta até a outra)? Como os para-lamas são saltados para fora do carro, imagino que esse espaço possa fazer diferença.

Em relação ao ângulo de abertura necessário para entrar e sair do veículo, alguém sabe a medida de comprimento da porta do T4?

Já tive o Jetta e o Corolla na mesma largura de vaga e lembro que o Jetta me dava um pouco de trabalho porque a porta era mais comprida.

Minhas outras opções ao T4 seriam o Jimny e o Renegade TH que cabem na vaga (eu sei, é triste)

Obrigado.

Acho que a melhor forma era conseguir levar um Troller até sua garagem pra testar. As vezes algum vendedor se disponha a fazer isso caso você mostre interesse na compra. O Troller é meio chato de manobrar, esterça menos que um carro normal e realmente é bem largo. Nesse quesito o Jimny tem uma óbvia vantagem. E se o objetivo é offroad, não mexa com o Renegade, agora se for só estradão de terra tudo bem.
Ah... e to falando dos Troller até 2014, não sei se o modelo novo é mais ou menos largo.

Abs!

Gabriel_Bertinatto
23/06/2020, 15:18
Boa Tarde Amigo! Bem vindo ao fórum, conforme consta no manual:
Largura:Com retrovisores 1977 mm
Sem retrovisores 1868 mm

Quanto a abertura de portas para sair, vai depender de sua habilidade, pois os troller tem características de abrir as portas até 90º.
Mas é bem Tranquilo entrar e sair com pouca abertura na minha opinião.

Melhor solução é ir dar uma volta com um e colocar na garagem, eu inclusive tive que fazer isso por causa da altura da garagem do prédio (Maldito projestista :freaking: )

MarceloAlm
23/06/2020, 17:20
Gabriel, obrigado!

Vou tentar trazer um para a garagem e ver in loco. Eu não tinha me preocupado com a altura porque uma vizinha tem um Defender 100 e ele passa no portão.

Prédio velho tem as suas vantagens e desvantagens. Antigamente só tinha Fusca :D

Obrigado,
Abs!

jp_ferreira
09/05/2023, 11:54
Buenas pessoal, primeiro post por aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Meu pai recentemente faleceu e agora estou com dois carros, um Civic Touring (já era meu) e uma Mitsubishi ASX (que era dele). No momento, não acho que justifique eu ter dois carros, e estou pensando em trocar os dois por alguma caminhonete a diesel e 4x4. Sempre gostei muito de picapes e estou inclinado a pegar uma, possivelmente uma Ranger. Minha dúvida é a seguinte: O tamanho da minha vaga no prédio é no máximo dos máximos uns 5m. Com isso, grudando o carro na parede, ele ainda ficaria para fora uns 30cm. Pela configuração da minha garagem, acredito que não atrapalharia ninguém, mas sem querer deixar pano para manga e evitar uma possível confusão com os vizinhos, queria saber de vocês que possuem carros grandes e possuem mais experiência com isso. O carro de vocês passa muito do limite da vaga, já tiveram alguma incomodação com isso, e conseguiram resolver numa boa?
Enfim, não achei posts sobre isso e queria uma mão, agradeço desde já a ajuda.

luizcarlosw
09/05/2023, 17:11
Olha isso é muito relativo, depende das regras do condomínio, da posição das vagas do nível de empatia dos moradores etc ...
Se é uma vaga de fundo não atrapalha passar pouca coisa, se é parte de corredor pode ser que incomode e/ou atrapalhe, principalmente para outro carro grande.
Tem condomínio que explicita que não pode passar nem 1cm, outros não.

O que nunca falha é, se o carro ao lado da sua vaga fosse grande lhe incomodaria ? Se sim quer dizer que não deve então fazê-lo ( mas não quer dizer que terão a mesma empatia que você infelizmente ).

Moro em condomínio e durante uma das reuniões para decidir entre cobrir vagas ou não a turma de Doge RAM e afins foi contra, pois se colocar um poste delimitando as vagas para segurar a cobertura ou não deixa-las mais invadir a traseira na calcada elas não entrariam mais ... assim preferem trocar de carro todo ano para não queimar a pintura na mão deles que ter vaga coberta mas não caber as picaps.
No meu condomínio não há regra muito específica de profundidade, só lateral, fica no "bom senso" e sobra para a turma manobrar várias vezes para estacionar e/ou a mais preferia daqui, comprar outro carro grande também para descontar e o vizinho não poder falar nada rs...

Geralmente condomínios de alto padrão já tem ao menos duas ou 3 vagas e com tamanho e área de manobra relativamente maior que a média já pensado nisso, se o apto é de apenas 1 vaga provavelmente foi planejado só para compactos ...

xibiu!!!
25/11/2023, 14:14
Picape RAM 1500 e flagrada ocupando 4 vagas de estacionamento em Campo Grande/MS | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/picape-ram-1500-e-flagrada-ocupando-4-vagas-de-estacionamento-em-campo-grande-ms/)

581060