PDA

Ver Versão Completa : Comprei !! Não entra na garagem !!

Paulow
24/01/2005, 13:22
Amigos,

Fico feliz de comunicar que comprei meu cj3a 51, bem legal, tô super feliz...
Mas tenho um probleminha e peço a ajuda de vocês. Minha garagem é baixa e preciso perder 5 cm na altura do cj... :cry:
Meu uso será 80 na cidade e 20 em paseios e trlhas leves:

Se eu trocar as rodas por aro 15 e colocar novos pneus ganho esta altura??
Quais os mais recomendados??
Fica mais barato mexer nas molas ?? Dá ??

Valeu pessoal, fico no aguardo... Em breve fotos do Piquira !!!

Chacal do Pantanal
24/01/2005, 13:28
OK!!!! Parabéns pela aquisição, mas para ajuda-lo teriamos que saber com que pneus está equipado, alguma foto da suspensão, alguma foto do jeep todo, com capota, sem capota, etc. Da forma como você postou está muito genérico, seja um pouco mais específico.

[]´s

Paulow
24/01/2005, 13:33
Está com pneus originais e sem capota, vou por e precisamos calcular a altura mais a capota. Olha uma foto aí....

Chacal do Pantanal
24/01/2005, 13:43
Rapaz, se esta original, colocar um pneu seja aro 15 ou 16 menor que os 600x16 que parecem ser os da foto não vai te ajudar muito, com uma capota conversível ele vai ficar até mais alto, parece que seu jeep vai ficar com cara de jeep urbano,
desculpe-me mas sua garagem é baixa mesmo, não é o jeep que é alto.

billj
24/01/2005, 13:50
Troque de garagem, não tem nada o que fazer no Jeep.............

Pagani
24/01/2005, 14:12
Hehehe ...

Está é a vida do jepeiro...
Bem vindo...

Deve ter algo no forum sobre adaptações de garagem ... :D

Pra te consolar, estou mudando de casa em breve pra poder comportar o Jeep e as tralhas que acompanham a criança.

Pagani
não ajudou muito mas...

elcio
24/01/2005, 14:25
um bom pedreiro resolve o seu problema.

[]´s arrumando encrenca no predio por causa do portao.

NeRo
24/01/2005, 14:30
Embica o carro na entrada da garagem, senta a bota no da direita e pronto!
Garagem na medida certa. 8)

Paulow
24/01/2005, 14:45
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4 :lol: :lol: :lol: :lol:

Duda Lopes
24/01/2005, 14:47
Caramba, o seu Jeep esta todo original e não entra na garagem??

Não tem solução, troca de garagem.

billj
24/01/2005, 14:55
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4 :lol: :lol: :lol: :lol:

Então............sefu............

NeRo
24/01/2005, 15:01
Gente, perdão, mas não tenho como alterar a garagem e se precisasse disso entraria no fórum garagemxgaragerm e não no 4x4
Cara... não tem jeito! :D
Não dá pra alterar a altura da garagem, mexer no jipe? Nem pensar!
Terá que alugar um estacionamento 24h, muita gente, inclusive eu, faz isso. :D

Duda Lopes
24/01/2005, 15:06
Pelo-Amor-de-Deus :twisted: , não mexe na altura do Jeep :shock: .

Aluga uma garagem então, além do Nero e tantos outros, eu tb tive que alugar uma. :wink:

Ronaldo B.
24/01/2005, 15:17
Paulow,

Meu jeep passa raspando quando entra na garagem, mas o meu problema é que o portão da minha garagem e basculante, aí perco altura. Mexer no jeep prá ficar mais baixo eu não recomendaria. Quando colocar a capota, compra conversível, na hora e entrar na garagem é só baixar a capota, o que você pode tentar também é colocar um Santo Antonio um pouco mais baixo, mas não muito senão perde a finalidade e não vai proteger nada, tem que medir certo antes de mexer, já o parabrisa não é problema. Tenta ganhar espaço sem mexer na suspensão que sairia mais caro e corre o risco de não ficar bom.

[]´s

Green-go
24/01/2005, 15:42
AE Amigos,

Pela foto..., olhem bem na traseira,... acredito que foi feito SPOA nele (alem da altura nao seja muita)...; se foi... pode desfazer e procurar altura de outro jeito (na medida certa para voce)...

Por en quanto... esse problema e so uma pequenha mostra do que vem na frente... :lol:

[]s de outro novato...

Sergio

Green-go
24/01/2005, 15:48
UPS... acredito que errei.... :oops:

So tirando ar dos pneus.... :lol: (brincando para nao falar da vergonha)

[]s.

leopoldo
24/01/2005, 16:45
pelo que vejo só tem 2 maneiras sem mexer NO TETO da garagem:

1- põe suspensão a ar, esvazia a mesma e o jeep entra na garagem.

2- cê pensou em fazer uma vala para os pneus encaixarem e o jeep entrar?

Eduardo Chaves
24/01/2005, 17:20
Sou da opinião do Ronaldo, tira ou arruma um Sta Antonio mais baixo e bascula o parabrisa para entrar, se colocar uma capota e for conversível recolhe a mesma na hora de entrar...

[]'s...

Green-go
24/01/2005, 17:32
A vontade de rir da bobera é muito grande, mais... vou acreditar que nao acha soluçao... :roll:

Rebaixa o Santoantonio e joga o quadro do para-brisa acima do capo para entrar... :?

Cara, nem acredito que nao pegou as medidas do carro antes de comprar... :shock:

[]s inacreditavels...

Duda Lopes
24/01/2005, 18:18
Já sei, vende e compra um Puma, tenho certeza que vai entrar na sua garagem. :shock: :roll: :wink:

Brincadeira, não precisa xingar. :wink:

Elmer_Jeep
24/01/2005, 18:28
AE Amigos,

Pela foto..., olhem bem na traseira,... acredito que foi feito SPOA nele (alem da altura nao seja muita)...; se foi... pode desfazer e procurar altura de outro jeito (na medida certa para voce)...

Por en quanto... esse problema e so uma pequenha mostra do que vem na frente... :lol:

[]s de outro novato...
Sergio

Novato e tanto hein :!:
Onde vc viu spoa ali na trazeira :?:

Pagani
24/01/2005, 18:36
Fico imaginando ...

Eu compro o Jeep, normalmente contrariando toda a familia, esposa, mae, sogra...
Sofre camela e acha um jeep bacana e que cabe no bolso...
Chega em casa e o vagabundo não cabe na garegem :cry:

VC não é casado não? É ?

Pagani
Desculpe a brincadeira, mas só pra descontrair :oops:

Green-go
24/01/2005, 19:11
Poxa Elmer , me deixou mal...., tem que postar tudo.... :evil:
Errei e postei na hora... fiquei enganhado com o feixe de molas e altura dele..., mas ainda acredito que ele tem mais altura que o original... voce nao acha?... procure alguma explicaçao Elmer , ajude , pode ter uma soluçao melhor... tem um parceiro que tem um problema, e seja como seja, acreditou nessa turma...

[]s ...

Sergio Rocha
24/01/2005, 19:21
Como no jeep não dá pra mexer.Bota uma foto da garagem pra gente ver.Deve ter algum engenheiro aki q possa te ajudar. :lol:

[]'

Elmer_Jeep
24/01/2005, 19:50
Poxa Elmer , me deixou mal...., tem que postar tudo.... :evil:
Errei e postei na hora... fiquei enganhado com o feixe de molas e altura dele..., mas ainda acredito que ele tem mais altura que o original... voce nao acha?... procure alguma explicaçao Elmer , ajude , pode ter uma soluçao melhor... tem um parceiro que tem um problema, e seja como seja, acreditou nessa turma...

[]s ...

Aí broder, a galera já deu opinião suficiente.

:idea: Arrombar a garagem :!:
:idea: Retirar o santo antonio e baixar o quadro pra caber na garagem :?

A citação q eu fiz foi porque vc falou algo sem sentido. Essa é a altura original desse modelo de Jeep sim, vc deve estar se confundindo por causa do buraco da caixa de rodas. :wink:

Mais opiniões:

:arrow: Rebaixar o Jeep não é aconselhável
:arrow: Trocar os pneus por menor q esses 600x16, impossível
:arrow: Rebaixar a base do santo antonio pode ficar incomodo

[]'s

Paulow
24/01/2005, 20:12
Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios.... :P
Lamento as bobagens que apareceram no meio.... :(
É claro que sabia do problema e é claro que posso deixar o carro numa garagem, só que tinha um desejo e este desejo era de comprar um jeep e não um jeep ou um fusca ou um sp2 por causa da altura da garagem....

Mas deixa para lá, me viro, não preciso virar piada de vocês....
E obrigado a quem respondeu seriamente...

tio
24/01/2005, 20:42
Paulo.....nao leve a coisa por aí.....é ótimo virar piada e fazer boas amizades...e aqui neste fórum vc , com certeza vai encontrar a mesma pessoa que fez uma piada hoje , te dando a melhor dica no dia seguinte....de que vale ter um jipe ,se nao for para fazer bons amigos , aliviar o stress ( acho que é assim que escreve) e dar boas risadas , mesmo nas piores situaçoes?
Um abraço , e , pode contar com todos aqui , tenha certeza

LuizCabral
24/01/2005, 21:57
Cara, ja que vai usar na cidade, arranque esse santo antonio e para entrar na garagem vc abaixa o parabrisa!

Que situação hein? :roll:

Sergio Rocha
24/01/2005, 22:24
Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios.... :P
Lamento as bobagens que apareceram no meio.... :(
É claro que sabia do problema e é claro que posso deixar o carro numa garagem, só que tinha um desejo e este desejo era de comprar um jeep e não um jeep ou um fusca ou um sp2 por causa da altura da garagem....

Parabens pela compra.
Quanto ao seu problema, sinto muito.Infelizmente não posso te ajudar.
Não descarte a possibilidade de mexer na entrada da garagem.
Ou no piso ou na parte de cima.
[]' :shock:

Mauro Darezzo
24/01/2005, 23:38
Compre 10 sacos de cimento e a cada vez que for entrar ou sair carregue o Jeep.
Com certeza com os 500kg ele abaixa os 5 cm.
Ah! E ainda economiza a academia.... :lol:

Rebaixe o piso como disse o Leopoldo. Use uma Makita para cortar e não fazer estrago onde o piso original permanecerá, depois é só retirar o cimento velho e concretar mais baixo. Não é fácil :? ....mas....

O inconveniente de abaixar a capota é que se chegar ou sair em dia de chuva, vai se molhar....

Green-go
25/01/2005, 00:19
Tranquilo Paulow :shock: ,

Tem muita diversidade no Forum... tem de aqueles que fazem piada de tudo (acho bom para que os problemas virem parte da alegria de ser Jipeiro), tem aqueles que tem muito conhecimento e boa vontade que sempre ajudam, tem aqueles que se acham (tem que suportar porque alguma coisa ajudam), tem tudo isso e mais... Mas tudos tem paixao pelo Jeep...e nao esqueça que sempre vai ser voce quem vai ter a palavra final... :wink:

É essa ajuda da turma diversa que me fez tirar mais de um problema de minha vtr... :D

Vou postar uma foto do Jeep de Marco Costa... eu acredito que ele entra no garagem.... :twisted:

Green-go
25/01/2005, 01:17
So para voce testar....

Altura do CJ3A original (para-brisa na posiçao da sua foto) é 176,21cm. Essa altura da no seu garagem?

Se altura do teu Jeep e maior tem que procurar o por que...

Espero ter ajudado,

[]s do novato.

elcio
25/01/2005, 09:27
nada disso gente:

a soluçao esta aqui, conforme foi postado em outro topico.

http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/materia7.shtml

se vc quer um jeep sem mexer na garagem eis a soluçao.
mas vc vai dar uma pequena "queimada" no filme.

Paulo, nao esquente a cabeça com as brincadeiras.isso aqui eh uma irmandade, ja tive uns posts que o povo arrancou meu couro e fiquei na boa.
as pessoas tem o maior prazer em ajudar, apesar o senso de humor.
alem do mais se esquentar pode piorar, ja imaginou um post seu caindo no "Moderados"?
em nome de todos aqui espero que vc arrume uma soluçao pro seu jeep, pois deixar na rua eh f#da.
eu tambem estou passando pelo mesmo problema, mas encontrei uma soluçao pratica:
alugo minha vaga na garagem e coloco o jeep num estacionamento com essa grana.

[]´s e boa sorte.

Duda Lopes
25/01/2005, 10:04
Paulow,

Amigos,

Obrigado pelas respostas dos sérios....
Lamento as bobagens que apareceram no meio....

O Paulo, não leva a coisa por esse lado não. :D
A galera aqui brinca mesmo, mas é tudo gente boa, tenho certeza que quando vc resolver esse problema, vão aparecer muitos outros. :mrgreen:
Dá um pulo no Ibira na quinta e leva o Jeep para gente conhecer. :wink:
Boa sorte com o problema da garagem. :P

[]´s com garagem alugada.

Gomes Neto
25/01/2005, 13:59
Faaala Paulão!!

Opinião de arquiteto:
O rebaixo da garagem até que resolveria, mas é mais caro que transformar o portão basculante em portão comum. :?

Opinião de jipeiro:
Use dois jogos de pneu, um tipo "street" para rodar no dia a dia e poder entrar na garage, outro "off-road" (que obviamente vc vai ter que trocar na rua) para os finais de semana. :wink:
Da um pouco de canseira mas muita gente q quer economizar os caros pneus off-road faz isso.
Num rebaixe seu jeep, é mais caro e vc vai acabar arrependendo :wink:
A propósito, parabéns pela aquisição (até q enfim!!!).

[s]

Paulow
25/01/2005, 15:00
Opinião de jipeiro:
Use dois jogos de pneu, um tipo "street" para rodar no dia a dia e poder entrar na garage, outro "off-road" (que obviamente vc vai ter que trocar na rua) para os finais de semana.

Caro Gomes,

Obrigado pela resposta. Colocando um pneu street no jeep ele ficará mais baixo ? Que tipo de pneu mais se adaptaria ??

Obrigado,

billj
25/01/2005, 15:12
Pneu menor que esse atual seria uma piada...........

Abraços,

Green-go
25/01/2005, 15:36
Bill,

Abraços,

Eu tambem acho ...

[]s

Sergio Rocha
25/01/2005, 21:11

Abraços,

Depois ele reclama. :)

Vai gastar em pneu e se arrepender.
[]'

Jimmy Offroad
25/01/2005, 21:31
Paulão.

Se esvaziar os pneus vc tem os 5cm. Para encher veja a solução do pessoal para colocar um reservatório de ar comprimido. :D :D

Agora uma opção muito chique é colocar um rodoar :idea: :idea:

[]'

Jimmy

Gomes Neto
25/01/2005, 22:15
AAloooouuu!!!???

Galera, eu disse para ele usar pneus menores só no dia a dia, isso não é de outro mundo não! :x
Nos finais de semana ele usa os Off-road, pode ser até aro 20, 30, 40.... :roll:
Rodar durante a semana com pneus menores num eh tão traumatizante assim!!!
Além do mais na melhor (ou pior) das hipóteses ele economiza os caríssimos pneusões.
É mais fácil e barato, apesar do trampo de trocá-los todo fim de semana.:wink:

Gomes Neto
25/01/2005, 22:22
Paulo,

Quando eu me referi a pneus "street", quis dizer pneus comuns aro 15" com um perfil q te de a altura q vc precisa e q fiquem bacanas no Jeep!!! :wink:.

Elmer_Jeep
26/01/2005, 10:36
AAloooouuu!!!???

Galera, eu disse para ele usar pneus menores só no dia a dia, isso não é de outro mundo não! :x
Nos finais de semana ele usa os Off-road, pode ser até aro 20, 30, 40.... :roll:
Rodar durante a semana com pneus menores num eh tão traumatizante assim!!!
Além do mais na melhor (ou pior) das hipóteses ele economiza os caríssimos pneusões.
É mais fácil e barato, apesar do trampo de trocá-los todo fim de semana.:wink:

AAloooouuu!!!??? :lol:
por enquanto o "pneuzão" em questão é um 600x16".http://tuningbrasil.com/forum/html/emoticons/slap.gif

Paulow
26/01/2005, 20:52
Ok, vocês venceram....
Depois de muita briga convenci a patroa a arrebentar a garagem... :oops: :oops: Foi um sufoco !!!
A obra começa amanhã.
Só na sexta vou ter tempo de ir comprar uma capota conversível e aí pergunto: quanto tenho que calcular a mais para a capota :?: :?:
Ou seja do sto. antonio para cima, quanto a capota ocupa :?:

Obrigado a todos,

tio
26/01/2005, 20:58
Vai aumentar o teto ou rebaixar o piso?

Paulow
26/01/2005, 21:13
rebaixar o piso, fica mais em conta, o teto é laje...
Mesmo para rebaixar vou conseguir somente uns 20 a 25 cms...
Mas acho suficiente, não é :?: :?:

tio
26/01/2005, 22:36
Achar neste caso ,nao é o suficiente.....acho melhor medir direito para nao fazer uma p....obra ( uma pequena reforma na garagem , muitas vezes acaba na reforma da casa inteira ) ,e , no final ,qdo quiser colocar uns pneus mais " sarados " , nao poder , porque nao calculou direito o qto iria se apaixonar pelo off road e nao fez a obra como deveria.

E ano fica bravo nao , pq senao vira piada de novo....hehehehehehe (brincadeirinha)....hehehehehhe

Gomes Neto
26/01/2005, 22:48
Boa sorte!!
Ta precisando de arquiteto ??? :lol: :lol:

Chacal do Pantanal
27/01/2005, 09:36
Olha Paulow

Para uma capota conversivel, some a altura do santoantonio do jeep cerca de 10,00 cm (informação de um tapeceiro amigo meu que faz capotas conversíveis),
agora concordo com o fato que você estara limitado a usar os pneus 600x16, embora para colocar uns kichutes maiores é só troca-los quando for para uma trilha.

Sergio Rocha
27/01/2005, 20:04

Não é suficiente. :twisted:

Pelo q vc disse no início faltam 5cm pra passar, logo vão sobrar 20 cms,um calcinho de carroceria maior pra caber um 33 já tá entalado de novo.

vc achou brincadeira rebaixar o piso ?
Nem sempre as ideias q damos aki são inúteis.

[]'

regis
28/01/2005, 13:45
1- Solta o parabrisa quando for entrar (rebate ele pra frente prendendo no capô
2- Coloca uma capota conversível que vc possa rebater na hora de entrar
3- Troca o santo antônio por um menor

Se depois disso tudo ainda não der para entrar

1- Mucha os pneus para entrar
2- Solta o portão da garagem se ele abrir pra cima
3- Paga o pedreiro para o prédio
4- cuidado com os canos de esgoto que passam pela garagem

Agora uma pergunta.... ninguém tem uma Ranger ou S10 na garagem do seu prédio???? :shock:

regis
28/01/2005, 13:57

Vai depender muito do quanto de pneu vc pretende usar no jipe....

No seu caso eu colocaria a capota conversível antes de tentar fazer qualquer obra.....

enquanto isso mucha os pneus e guarda ele dentro da garagem.

Abraços

Paulow
30/01/2005, 11:32
Atualizando meus passos pessoal: :P :P

Tô terminando a reforma da garagem, fomos até o limite e ficou com 2 e 10. Medi um jeep lá na josewal com pneu 33 e capota e ele tem 2 e 09. Como o meu é bem mais baixo vai sobrar espaço.... Estou colocando a capota e acho que na terça será o dia D !!! Cimento seco e capota colocada !!!

Abraços e obrigado pela ajuda de todos,

SmootH_
18/02/2005, 17:47
é, creio q eu tambem va preciza faze algumas modificações na garagem
ou melhor
implora pra minha mãe faze uahuahuiah
to com +ou- uns 8.100 reais guardados, e fim do ano, quando fizer 18, pretendo compra uma rural pra mim, e uns pneus na media d 31" a 35"
dependendo da situação
acho que 2,10 ta otimo na altura da garagem, ja q tu vai usa só pra trilhas media/leves
bonito cj, queria um, mas dai n tem como por alarme nem nada entao acho q vai a rural mesmo

Paulow
18/02/2005, 18:31
Caro Smooth

Vai fundo !! Sempre calcule que você vai gastar mais depois que comprar hein !!!

O meu carro entrou legal aqui e ainda sobrou um bom espaço.
Agora estou na fase das adaptações, freios, direção,...
Desde que comprei ele tem ficado mais no mecânico do que aqui em casa mas vai valer à pena :P :P :P

Grande abraço,

ronairy
19/02/2005, 11:37
HAHAHAHA
Mais um jipeiro contente com a esposa só esperando a próxima. :lol:

Edintruder
19/02/2005, 15:09
EU já teria pegado a marreta e a talhadeira e quebrado o piso na trilha das rodas e abaixado o piso 10 cm no primeiro dia! Primeiro o Jipe, depois penso a garajem!

Klendatu
05/03/2005, 04:41
Aew tb tenho problema com altura de garagem.

A antena da Ranger raspa no teto da garagem, a minha vaga fica no sub-solo do predio e o teto eh muito baixo, principalmente na rampa.
Fora a sindica me enchendo, a vantagem eh que eu nunca erro o caminho da minha vaga, eh so olhar pro teto e ver ate onde vão os riscos :mrgreen:

Mas que garagezinha baixa hem, foi um arquiteto recem-formado que desenhou a sua casa?

ps.... acho que a garagem do Bill tb era baixa e ele mesmo reformou, lembram quando ela desabou? :lol:

Edintruder
05/03/2005, 16:39
Eu morei 4 anos em apartamento dividindo box em garagem e foi o fim da picada! Tratei de construir a minha casa num terreno que já tina ha alguns anos e bye bye sindico e vizinhos chatos!
Tenho horror de vizinhos troteando no ap de cima e os de baixo reclamando pq vc anda descalço!
Nunca Mais!!!

Jeanilson
06/03/2005, 22:48
Essa história de jipeiro com garagem baixa pode parecer brincadeira mais foi um dos principais motivos para ter comprado um Samurai!!

[]'s com a viatura passando a 02 cm do teto da garagem...

RBANDEIRA
18/03/2005, 19:17
Tirem uma dúvida minha ????? O parabrisa do CJ3 pode ser rebatido ou é fixo???
Santo Antônio com porcas do tipo borboleta ( mas de pressão ) :roll: será um saco toda vez que entrar retirar as porcas todas e reclinar o para - brisas

ronairy
19/03/2005, 08:20
O parabrisa é movel e o santo antonio nem precisa ter, só na trilha.

Ronaldo Andrade
23/03/2005, 17:46
Por que não tem como mexer na garagem?

Se candidata a síndico e faz como eu. Como síndico, levantei o portão basculante 15 cm e agora posso entrar com meu Jeep, raspando mas passa.

Por que disse que não pode mexer no portão? Qual o impecilho ?

Ronaldo
TJ com Boggers 37"

Hélio
01/04/2005, 12:08
Santo Antônio com porcas do tipo borboleta ( mas de pressão ) :roll: será um saco toda vez que entrar retirar as porcas todas e reclinar o para - brisas

Vida de jipeiro é assim mesmo, sempre tem uma pedra no sapato :wink:

[]'s passando raspando no portão :shock:

alvaro.jrc
29/11/2007, 14:05
Amigos,

Fico feliz de comunicar que comprei meu cj3a 51, bem legal, tô super feliz...
Mas tenho um probleminha e peço a ajuda de vocês. Minha garagem é baixa e preciso perder 5 cm na altura do cj... :cry:
Meu uso será 80 na cidade e 20 em paseios e trlhas leves:

Se eu trocar as rodas por aro 15 e colocar novos pneus ganho esta altura??
Quais os mais recomendados??
Fica mais barato mexer nas molas ?? Dá ??

Valeu pessoal, fico no aguardo... Em breve fotos do Piquira !!!

O tópico é velho mas não custa comentar....

Conselho de Arquiteto, bota uns calços de 2,5" em PU, em cada lado da Garagem, aí o Jipe passa tranquilo!! :mrgreen: