PDA

Ver Versão Completa : Guincho warn m8000 x Defender 110

rafaelfernandez
02/12/2009, 20:32
Amigos,

Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

[]´s
Rafael

P.S: Usei a pesquisa e nao achei nada sobre o assunto.

AKPG
02/12/2009, 20:43
É muito pouco para o peso de uma Defender...

Marco Aurélio R Guimarães
02/12/2009, 21:04
Teoricamente dá...
O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
Abraço!

AKPG
02/12/2009, 22:01
Teoricamente dá...
O correto para se achar a capacidade correta do guincho para seu veículo é multiplicar o peso do veículo por 1,5. Como a 110 em ordem de marcha pesa 1.873 kg, esta conta daria 2.809 kg. A capacidade do 8.000 libras é de 3.630 kg. Mas...
Eu não usaria, também acho pouco, como o AKPG. Esse cálculo é válido para o peso do veículo vazio e serve somente como orientação. Você vai estar atolado e carregado. A força inercial para te sacar da encrenca é grande com as bagagens, etc. Usaria no mímino um 9.5 sempre acompanhado de uma boa patesca... Na minha tenho um de 12.000 L
Abraço!
No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!

02/12/2009, 22:23
É verdade que tem umas encrencas que a gente se mete, e não acredita depois. Por isso aconselhei a boa e velha patesca... Fundamental!
Abração.

slick
02/12/2009, 22:25
No meu ex-Troller eu usava um 9500 libras e houveram momentos que o bicho quase não deu conta de puxar o carro... E era um Warn 9.5 Ti!!!

Eu uso um guincho XD9000,com uma patesca grande e não tenho nada a reclamar,isto numa Defender90.Já tirou varias Pessoas de sufoco. Quanto maior capacidade é bem melhor.A minha meta é um frontal e outro traseiro.

ocarioca
02/12/2009, 23:20
E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110

Tio Eddie
02/12/2009, 23:59
Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
[]s

Marcelo Oyarzábal
03/12/2009, 00:09
Da tranquilo, é só multiplicar a força com uma roldana rolamentada (ou não). Passa para 16000 lbs e reduz a velocidade. :odedo: :odedo:

rafaelfernandez
03/12/2009, 00:50
E um senhor guincho... Sabendo usar vai lindo pra uma 110

O que voce chama de saber usar!?

Bem, tenho um WARN X8000i na minha F-1000 (2284 Kg) é dá conta sossegado, com paciência, boa utilização e uma patesca para as horas de maior aperto.
Mas, se o teu negócio for puxar o cabo e mandar só no guincho, que tal um 12 ou 15 mil lbs?
[]s

Meu negocio é um guincho que funcione bem. Nao tenho e nao quero gastar uma fortuna com um guincho. Exatamente por isso a duvida. Eu honestamente nao sei usar um guincho. Qual seria o procedimento correto para poder usar esse guincho com eficiencia!?

[]´s
Rafael

03/12/2009, 01:20
Pode até parecer atraente pelo valor e com a opinião de alguns companheiros de forum, mas usando o bom senso, não compraria um guincho usado que quando for colocado para funcionar vai trabalhar no seu limite. Para nós, guincho não é acessório, mas equipamento de segurança Rafael. Não arrisco meu defender de não sei quantos mil reais para economizar alguns outros poucos. Limite de trabalho alcançado é falha de equipamento na certa. Prefiro que meu equipamento trabalhe com folga e com segurança, sem me preocupar com quebras, aquecimentos e rupturas. Encare o guincho dessa forma, como equipamento de segurança. Pensando assim, você por exemplo, faria rapel com uma corda perto do teu limite de peso? Acho que não!
Abraço!

Marcelo Oyarzábal
03/12/2009, 01:24
Rafael, até um guincho mais fraco que esse puxa uma Defender se tiver com patesca, da uma olhada na foto em anexo que você vai entender.

Nesta configuração temos o cabo do guincho passando por uma patesca presa a um ponto de ancoragem distante (geralmente uma árvore ou outro veículo) e retornando a um ponto de ancoragem no próprio veículo que, neste caso, realiza um auto-resgate. É importante que os cabos fiquem o mais paralelo possível

Agora se o guincho estiver com um bom preço, compre logo e uma patesca também que é baratinho, ou até mesmo, faça uma. :mrgreen:
Abração!

ocarioca
03/12/2009, 11:34
Eu fritei um de 9500 lbs na segunda vez que usei. Acredito que se o cara for tosco torra um de 12000 na primeira vez que usar... Eu consigo!!!:mrgreen:

Agora olha aqui. http://www.gaiaexpedicoes.com/veiculos.html
Eles nao tem uma 110... Tem duas com o M8000 como veiculo de apoio pra expedicao. Ce acha que o negocio nao e bom? Agora se voce quer alguma coisa beeem mais segura mete um mecanico...
Eu queria um pra minha noventinha mas acabei metendo um ramsey de 9.500 que tava num brecinho bao e tinha pronta entrega.

ascherer74
03/12/2009, 14:00
Pode até parecer atraente pelo valor e com a opinião de alguns companheiros de forum, mas usando o bom senso, não compraria um guincho usado que quando for colocado para funcionar vai trabalhar no seu limite. Para nós, guincho não é acessório, mas equipamento de segurança Rafael. Não arrisco meu defender de não sei quantos mil reais para economizar alguns outros poucos. Limite de trabalho alcançado é falha de equipamento na certa. Prefiro que meu equipamento trabalhe com folga e com segurança, sem me preocupar com quebras, aquecimentos e rupturas. Encare o guincho dessa forma, como equipamento de segurança. Pensando assim, você por exemplo, faria rapel com uma corda perto do teu limite de peso? Acho que não!
Abraço!

Há dois meses comprei um Superwich 8500 na Armazém. O vendedor falou que era fraco para 110, mesmo assim comprei em virtude do preço. Meu raciocínio é parecido com o do Marcelo, uma patesca ajudaria aliviar a vida do guincho. Além disso, se eu usar duas ou três vezes por ano vai ser muito.8-)

Lothar
03/12/2009, 14:21
Amigos,

Apareceu uma oportunidade de comprar um warn 8000 por um preço camarada. O problema é que nao sei se esse guincho vai se garantir na hora de me tirar do sufoco. O que os amigos acham?

[]´s
Rafael

Rafa, você atualmente não possui guincho nenhum, então o 8000 fará uma grande diferença.

Como o pessoal falou, o guincho mais a patesca, ou duas até, irá resolver a maioria dos enroscos que você irá se meter. Podem ocorrer situações limites? Podem, mas aí não tem jeito, pode acontecer com qualquer um.

No mandrake eu tenho um 9,5 que, com patesca, equivale a 19.000 lbs. Guincho poderoso sem bom senso também não adianta. Juízo é o mais importante.

Manda bala.

e.t., o Jalapão tá esperando a gente.

[]

03/12/2009, 16:13
Há dois meses comprei um Superwich 8500 na Armazém. O vendedor falou que era fraco para 110, mesmo assim comprei em virtude do preço. Meu raciocínio é parecido com o do Marcelo, uma patesca ajudaria aliviar a vida do guincho. Além disso, se eu usar duas ou três vezes por ano vai ser muito.8-)

Ainda bem que o Lúcio disse isso, pois é orientação da loja informar os limites, baseado no cálculo técnico e potenciais situações reais.

Sinceramente não quero nenhum cliente se queixando de que o guincho os deixou na mão, ou que o uso da patesca foi impossível em determinada situação pois, apesar do aumento de força o cabo não alcançou o ponto de ancoragem, já que o tamanho do mesmo se reduz pela metade.

Se o cliente compra, compra sabendo e o faz por escolha, mas a orientação é nosso dever. Pode ser que ele nunca vá atingir uma situação extrema com o guincho. Ótimo, terá por muitos anos um equipamento pronto para atender de imediato a necessidade. Mas por vezes um raciocínio rápido passa por cima de certas coisas, como por exemplo vida útil do equipamento. Vá lá que ele vai te salvar de uma situação, ou duas, mas se o mesmo é usado sempre em seu limite espere logo por uma falha, e uma falha no equipamento exatamente quando ele deveria funcionar para te salvar daquela encrenca.

Mas como já disse, cada um compra o que quer, mas deve saber o que está levando e suas limitações. Por isso que é importante e útil o fórum, que congrega os mais diversos tipos de experiências e opiniões, não deixando ninguém no escuro.

Bola prá frente e parabéns ao fórum por nos dar a oportunidade de estarmos aqui conversando!

Abraço a todos!

ROAD TECH
03/12/2009, 17:07
Amigos,

[]´s
Rafael

Olá Rafael e demais colegas de fórum,

O assunto "guincho" foi amplamente discutido no post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62066 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62066)

Sugiro que vcs leiam também a reportagem sobre teste comparativo de guinchos que anexei. Ela dismistifica muitas das crenças sobre marcas e capacidade (exagerada) de guinchos.

http://www.moabjeeper.com/articles/general/listing.cfm?articleID=353 (http://www.moabjeeper.com/articles/general/listing.cfm?articleID=353)

Saudações a todos,

Octávio

rafaelfernandez
10/12/2009, 01:07
Amigos,

Antes de mais nada obrigado pelas contribuições.
Acabei nao comprando o guincho. Achei melhor esperar um pouco mais e comprar um de 12000Lbs.
Sei que é um pouco exagerado, mas nesse caso prefiro pecar por excesso do que por falta. Até porque quando viajo, a viatura vai abarrotada de trecos e cacarecos, portanto bem pesada.

[]´s
Rafael

cemaciel
10/12/2009, 10:22
Olá pessoal.
Eu tenho um guincho Work 9000 na minha Def90 e só esse último fim de semana eu tirei 3 carros atolados com ele. Ou seja, se vc não tem guincho, vale a pena ter. É um item de segurança no veículo.

Abraços,
Carlos

ascherer74
10/12/2009, 11:41
Olá pessoal.
Eu tenho um guincho Work 9000 na minha Def90 e só esse último fim de semana eu tirei 3 carros atolados com ele. Ou seja, se vc não tem guincho, vale a pena ter. É um item de segurança no veículo.

Abraços,
Carlos

Ou em alguns casos ter um amigo como você que tenha:palmas::palmas:

Três resgates em uma trilha é quase um bombeiro 8-) 8-)

cemaciel
10/12/2009, 11:55
Ou em alguns casos ter um amigo como você que tenha:palmas::palmas:

Três resgates em uma trilha é quase um bombeiro 8-) 8-)

Pior é que um deles era uma Brasília velha que estava toda atolada. Ficou com medo de separar o chassis da carroceria quando puxei. KKKKKKKKKKKKK

10/12/2009, 13:11
Amigos,

Antes de mais nada obrigado pelas contribuições.
Acabei nao comprando o guincho. Achei melhor esperar um pouco mais e comprar um de 12000Lbs.
Sei que é um pouco exagerado, mas nesse caso prefiro pecar por excesso do que por falta. Até porque quando viajo, a viatura vai abarrotada de trecos e cacarecos, portanto bem pesada.

[]´s
Rafael

Boa tarde Rafael!
Olha eu me intrometendo aqui de novo... Se quiser um bom equipamento, suficiente para um trabalho com folga, não precisa realmente de um 12.000L. Um de 9.500 já estará ótimo. Tenho um de 12.000 na minha por motivos promocionais do Armazém, porém antes, estava com um 9.5 como escolha pessoal. Se achar um 12.0 barbada, aí sim pode ser, mas o 9.5 é suficiente, o.k.?
Abraço!

rafaelfernandez
10/12/2009, 19:37
Boa tarde Rafael!
Olha eu me intrometendo aqui de novo... Se quiser um bom equipamento, suficiente para um trabalho com folga, não precisa realmente de um 12.000L. Um de 9.500 já estará ótimo. Tenho um de 12.000 na minha por motivos promocionais do Armazém, porém antes, estava com um 9.5 como escolha pessoal. Se achar um 12.0 barbada, aí sim pode ser, mas o 9.5 é suficiente, o.k.?
Abraço!

Que se intrometendo que nada! O topico ta aqui para podermos trocar ideia. E qualquer ajuda é sempre muito bem vinda. :concordo:
A diferenca de preço de um 9.5 para um 12 ta em torno de quanto?

[]´s
Rafael

mauromosc
10/12/2009, 23:15
Pessoal,

coloquei um Huskey 10.000 e neste fim de semana em Paranapiacaba pude utilizá-lo 2 vezes, funcionou muitíssimo bem, nem precisamos utilizar a patesca.
Se usarmos a cabeça e as leis da física um guincho menos potente vai muito bem.

Um abraço,

rafaelfernandez
11/12/2009, 22:10
Marco,

Obrigado pelos esclarecimentos.

[]´s
Rafael

marcelorfigueiredo
20/02/2013, 13:53
Rafael ,
Boa tarde ,
Li este post agora na hora do almoço , enfim que guincho você instalou ?
Estou querendo comprar um 9.5 ( utilizando patesca ) , também temho uma 110 !
Abraço

rafaelfernandez
20/02/2013, 17:44
Rafael ,
Boa tarde ,
Li este post agora na hora do almoço , enfim que guincho você instalou ?
Estou querendo comprar um 9.5 ( utilizando patesca ) , também temho uma 110 !
Abraço

Fala Marcelo,

Tudo beleza!?

Parabéns pelo esforço de pesquisar no fórum antes de abrir um novo tópico! :concordo:

No final das contas, eu acabei por comprar um Warn 9500XDC e posso te confirmar que para a 110 é mais do que suficiente. Até hoje não me meti em nenhuma enrascada que o guincho não tenha dado conta. Na verdade a unica vez que precisei usar a patesca foi para desatolar o jipe de um amigo, e foi necessária somente por que o espaço era muito curto então utilizei como uma forma de dar mais cabo para o guincho e assim trabalhar nas primeiras camadas(onde o guincho tem mais força).

Em resumo: sabendo usar o equipamento, o de 9500lbs faz bonito. A patesca acaba sendo uma segurança extra no caso de uma C@G@D@ muito grande.

[]´s
Rafael

marcelorfigueiredo
27/02/2013, 17:04
Rafael ,
Boa tarde ,
Acabei optando por um ZHME 12.000 , não é uma marca muito conhecida mas um amigo meu utiliza na Silverado a mais de 3 anos sem nenhum problema mecânico ou elétrico .
Veja o tamanho do carro que o guincho puxa .
Queria um Warn mas a diferença é muito grande .
Muito obrigado pelas informaçoes .

Stefano Vieira
16/12/2013, 23:09
Quero colocar um guincho na minha 90tinha, mas lá vem a grande discussão e nada melhor do q vcs, para me ajudar, se eu for pegar um eletrico seria um warn ou superwinch, warn tem os de 8000 lb a um preço interessante, apesar dos 9500 ser mais indicado, por não trabalhar tanto no limite, enquanto achei o superwinch 8500 a um bom preço tb...mas oq eu gostaria msm de saber se é viavel colocar um guincho hidraulico ou até mesmo mecanico nele??

Horacio Teles
17/12/2013, 09:28
Usei o 1200 ZHME, no Troller; agora tenho um 9.5, também ZHME. Muito bom. Nunca tive problemas. Recomendo.
Agora estou avaliando a colocação de um ponto de ancoragem seguro. Seguem os anexos. Achei que ficou bem legal.
Rafael ,
Boa tarde ,
Acabei optando por um ZHME 12.000 , não é uma marca muito conhecida mas um amigo meu utiliza na Silverado a mais de 3 anos sem nenhum problema mecânico ou elétrico .
Veja o tamanho do carro que o guincho puxa .
Queria um Warn mas a diferença é muito grande .
Muito obrigado pelas informaçoes .

marcelorfigueiredo
18/12/2013, 09:35
Horacio ,

Acabei fabricando uma para choque novo para resolver ancoragem e o guincho ficar com fácil acesso .

veja as fotos

443846443847

Horacio Teles
18/12/2013, 10:11
Ficou bem legal. No meu, não tenho essas opções. Estou pensando na colocação de um olhal e contra porca na passagem do lift, com rosca comprida.