Ver Versão Completa : Que guincho é esse?
akio nishikawa
02/12/2009, 18:12
Alguem sabe se esse guincho é o mecânico Hamsey?:concordo:
carasuja4x4
02/12/2009, 22:59
exatamente AKIO ele pode ser o original da RANSEY ou uma copia da macrotorque bem inferior por sinal....
é um bom guincho mec., seu maior defeito é que é apoiado em buchas e nao rolamentos ai com o passar dos anos e sujeira ele come as buchas e pesa demais pra puxar,mas revisou ta novo.
Guiga Tostes
02/12/2009, 23:46
[QUOTE=carasuja4x4;1043752]exatamente AKIO ele pode ser o original da RANSEY ou uma copia da macrotorque....[/QUOTE
Realmente parece sim, um Ramsey ou um similar mecanico. O que me chamou atencao foi a tomada de forca que eh "moderna"...por isso pode ser que seja um modelo similar ou o bom e velho Ramsey com uma tomada de forca nova...
Abrs
exatamente... essa tomada de forca ae é muito interessante p/ jipes que a tcase nao tem tomada, mas a mesma é divorciada do cambio, pois essa tomada entra no lugar do cardãzinho que faz a ligacao..
ou se ele tiver um sistema interno que desacopla a saida, ela poderia ser instalada na saida da tcase p/ o carda traseiro...
T+
akio nishikawa
08/12/2009, 18:17
Eis minha recente aquizição: Uma tomada de força Hamsey com 2 saídas,já sendo acoplada à caixa de redução para meu guincho Hamsey. Vamu ver no que vai dar agora!
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/11510 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/11510)
victor massinha
09/12/2009, 17:47
Pergunta de quem não manja muito sobre guinchos mecanicos... Hamsey seria melhor que Ekron?? Vejo muito poucos jeeps com Hamsey, para ser sincero na trilha só vi um, a tempos atras, nao pareceu ser ruim, só sei que esse Ekron é uma beleza e me pareceu ser melhor ate que os Ensimec, tbm muito comuns em trilhas.
Guiga Tostes
09/12/2009, 18:15
Pergunta de quem não manja muito sobre guinchos mecanicos... Hamsey seria melhor que Ekron?? Vejo muito poucos jeeps com Hamsey, para ser sincero na trilha só vi um, a tempos atras, nao pareceu ser ruim, só sei que esse Ekron é uma beleza e me pareceu ser melhor ate que os Ensimec, tbm muito comuns em trilhas.
Ola Victor, todos os guinchos mecanicos citados(Ekron/Ensimec/Ramsey) sao otimos equipamentos. O Ramsey eh gringo(US) e atualmente esta mais facil de ser encontrado no mercado na versao eletrico. Os Ramsey mecanicos sao mais raros de se encontrar e geralmente os que rodam por ai sao oriundos de viaturas militares, ja com algumas decadas de vida.
Guincho mecanico bem instalado, bem usado e com a manutencao em ordem duram a vida toda...por tanto se tiver interessado em adquirir(novo/usado) pode apostar nos Ekron e Ensimec que nao se arrependera.
Eu uso na minha Band o guincho mecanico Biselli(equipava as toyotas militares e outras viaturas, alem de ser o guincho que saia original(opcional) de fabrica com as Toyotas Band), datado de 1979 e nunca me deixou na mao e nem os amigos resgatados por ele! Show de bola!
Abrs
victor massinha
10/12/2009, 13:58
valew :concordo:
acho guincho mecanico um dos melhores que existem, mas no meu jeep o eletrico já ta dando conta do recado (work 12.000 lbs), não teria a necessidade do mecanico. Só perguntei de curioso mesmo! :mrgreen:
é que amigos que tem guinchos mecanicos dividem opinioes, na maioria falam que esse Ekron dos tres é melhor, eu não sei se é verdade pq não tenho só comento aquilo que escuto por isso gosto de ter opinioes de varias pessoas para no minimo ter um pouco de conhecimento.
Obrigado
pedro bonadio
10/12/2009, 14:14
Tenho um RANSEY(com R não com H)no meu jeep willys 1957 e um amigo também têm.
E também tenho amigos que têm ekron e ensimec...
O ransey dos três é o mais reduzido 60x1 se não e engano o ensimec é 45x1 e o ekron é 35x1...
O ekron têm uma coisa que guincho mecânico nenhum têm,chama embreagem,ela evita acidentes,quando você está rebocando você usa a tração,e quando está enrolando o guincho usa a embreagem,que com uma puxada sua o guincho pra de puxar,ela atua como se fosse um anti esmagamento.Por isso que quando o guincho está "desligado" você tem um pequeno "L" cromado no carretel,ele serve pra travar o carretel...
Só que em minha opianião o Ensimec é o mais bonito!
Guiga Tostes
10/12/2009, 14:47
O ekron têm uma coisa que guincho mecânico nenhum têm,chama embreagem,ela evita acidentes,quando você está rebocando você usa a tração,e quando está enrolando o guincho usa a embreagem,que com uma puxada sua o guincho pra de puxar,ela atua como se fosse um anti esmagamento.Por isso que quando o guincho está "desligado" você tem um pequeno "L" cromado no carretel,ele serve pra travar o carretel...
Só que em minha opinião o Ensimec é o mais bonito!
X2!!!:concordo:
rafaelsouza
10/12/2009, 18:28
O guincho é 99% de chance de ser um Ramsey e a tomada 99% de ser ekron
abrass
leonardosell
10/12/2009, 22:20
este guincho tem tudo para ser um BISELLI,pois a tomada de força da EKRON naõ possui este modelo de saida dupla nem a ENSIMEC,e o carretel cuja alavanca se destaca pelo tamanho é caracteristica do BISELLI.
com relaçaõ oa comparativo dos guinchos acima citado,diria que o EKRON sem duvida é superior ao ENSIMEC,tanto na qualidade bem como na assistencia tecnica pós venda,pois possuo 2jeeps um com cada guincho,e as diferenças saõ grandes.
rafaelsouza
11/12/2009, 00:35
este guincho tem tudo para ser um BISELLI,pois a tomada de força da EKRON naõ possui este modelo de saida dupla nem a ENSIMEC,e o carretel cuja alavanca se destaca pelo tamanho é caracteristica do BISELLI.
com relaçaõ oa comparativo dos guinchos acima citado,diria que o EKRON sem duvida é superior ao ENSIMEC,tanto na qualidade bem como na assistencia tecnica pós venda,pois possuo 2jeeps um com cada guincho,e as diferenças saõ grandes.
Vc tem razão...:concordo: não tinha reparado na saída traseira da tomada
agora sobre ser biselli ou ramsey é dificil porque o biselli era uma cópia fiel do ramsey, achei que era ramsey pelo quadro de roletes
abrass
Guiga Tostes
11/12/2009, 11:51
Ola Amigos,
acredito que o guincho seja mesmo o Ramsey, pois a alavanca de acionamento no guincho Biselli eh diferente e fica do lado esquerdo(olhando o guincho de frente).
Ja a tomada de forca se parece muito com a Ekron, que fabrica sob encomenda a tomada de forca com saida para os dois lados.
...umas fotos em melhor qualidade ajudariam muito a desvendar este misterio hehehe:mrgreen:
Abrs
Olá amigos
Sou novo por aqui, mas ai vai minha colaboração adquiri uma tomada de força destas para meu CJ e posso afirmar que ela e Ramsey Winch modelo DP1 esta descrição esta na plaqueta de identificação (Willys Overland do Brasil), agora pode ser que o rolete seja outra marca.
Abrs.