Conectar

Ver Versão Completa : instalação de guincho

Lucena04
02/12/2009, 16:03
Estive olhando ontem o suporte que segura o quebra mato das nossas Sportages e vi que não é forte o suficiente para segurar um guincho, eu devia ter tirado uma foto, acabei esquecendo.
A solução encontrada pelo sr. Jorge seria soldar no chassi um suporte para a base do guincho. Ele está tentando confeccionar o parachoque de modo que o guincho fique embutido, mas minha preocupação é que ela fique muito "beiçuda", tendo em vista que ali na frente não tem muito espaço para embutir o guincho.
Daria para ganhar uns 6 ou 7 cm se tirasse a grade frontal e tentasse colocar o guincho ali, mas o guincho ia ficar bem na frente da tomada de ar do radiador e me preocupo se iria atrapalhar na refrigeração. :pensativo:
Dei carta branca para ele ver o que vai ficar melhor quando estiver montando.

Geisler®
07/12/2009, 04:41
Estive olhando ontem o suporte que segura o quebra mato das nossas Sportages e vi que não é forte o suficiente para segurar um guincho, eu devia ter tirado uma foto, acabei esquecendo.
A solução encontrada pelo sr. Jorge seria soldar no chassi um suporte para a base do guincho. Ele está tentando confeccionar o parachoque de modo que o guincho fique embutido, mas minha preocupação é que ela fique muito "beiçuda", tendo em vista que ali na frente não tem muito espaço para embutir o guincho.
Daria para ganhar uns 6 ou 7 cm se tirasse a grade frontal e tentasse colocar o guincho ali, mas o guincho ia ficar bem na frente da tomada de ar do radiador e me preocupo se iria atrapalhar na refrigeração. :pensativo:
Dei carta branca para ele ver o que vai ficar melhor quando estiver montando.

Lucena, qual o modelo de guincho que você vai instalar?? Qual a capacidade mais indicada??
Estive olhando na minha viatura, e acho que o local mais indicado, seria bem onde esta a placa. Teria de mudar ela de posição depois, mas por enquanto só to sonhando... (minha VTR ta na oficina quase 1 mes :roll:)
Boa sorte ai com a instalação, a e claro, FOTOS FOTOS FOTOS \o/:dance: hehehe

Abraço!

MarcSport
07/12/2009, 11:29
Se fixar o guincho na frente do parachoque original, ele vai ficar muito baixo, podendo piorar o ângulo de ataque e criará um "efeito alavanca" no carro ao passar por ondulações e lombadas, dá a impressão de estar com a suspensão estragada.
No meu carro que estava o mais próximo possível do eixo dianteiro (colado nas longarinas) já acontecia isso, quando retirei o guincho parecia que tinha trocado toda a suspensão...

Lucena04
07/12/2009, 23:04
Então, o pára-choque original vai ser dispensado, vou por de ferro ele está sendo feito sob encomenda, dependendo de como for vai ser feito "em série" depois.

Realmente, vi a vtr sem pára-choque e percebi que não dá certo embutir embaixo pq ela vai perder muito ângulo de ataque e pelo que eu vi quanto mais pra cima mais parece que dá pra deixar ele para dentro, cheguei ao ponto de pensar em colocar ele onde fica a grade frontal pq é o lugar que ele vai ficar mais pra dentro da vtr criando o menor efeito "alavanca" possível, apesar de ficar bem na frente da entrada de ar do radiador.
Se ele ficar por ali o guincho vai ficar semi-embutido pq se embutir no pára-choque naquela altura, aí sim vai dificultar a entrada de ar.

A idéia é fazer o pára-choque rente a altura dos faróis, vai dar a impressão que a vtr está mais alta 8).

Já estou prevendo que a frente vai ficar bem mais pesada, ainda mais que estou querendo por um quebramato, espero que esse excesso de peso na frente não prejudique o desempenho fora-de-estrada.

Ultimamente estou cheio de compromissos e quando sobra um tempo o trânsito de São Paulo não ajuda, então está difícil de encontrar-me com o Sr. Jorge, mas acredito que amanhã à noite nós vamos acertar os últimos detalhes e bater o martelo, até lá estou aceitando sugestões, se puderem me mandem fotos de Sportage com guincho quem sabe aparece alguma inspiração.

:concordo:

MarcSport
07/12/2009, 23:41
.............

Lucena04
08/12/2009, 14:12
Lucena, qual o modelo de guincho que você vai instalar?? Qual a capacidade mais indicada??
Estive olhando na minha viatura, e acho que o local mais indicado, seria bem onde esta a placa. Teria de mudar ela de posição depois, mas por enquanto só to sonhando... (minha VTR ta na oficina quase 1 mes :roll:)
Boa sorte ai com a instalação, a e claro, FOTOS FOTOS FOTOS \o/:dance: hehehe

Abraço!
Eu vou por um de 9000 libras, é um come-up dv9000.

Lucena04
08/12/2009, 14:13
modelo parece interessante, só que como a minha vtr não vai estar tão alta o guincho estaria muito baixo.

MarcSport
08/12/2009, 14:26
Eu vou por um de 9000 libras, é um come-up dv9000.

Qual o preço de um guincho desses? Já pensou em um nacional ou em um Tabor 9K Warn? Eu tinha um desses na SPT, nunca precisei dele mas sei que é muito bom.

Posso te dar um conselho? Não instale o guincho por enquanto, brinque bastante com o carro e se ainda assim quiser, instale. Eu me arrependo de ter instalado no meu carro...

Lucena04
08/12/2009, 16:16
Qual o preço de um guincho desses? Já pensou em um nacional ou em um Tabor 9K Warn? Eu tinha um desses na SPT, nunca precisei dele mas sei que é muito bom.

Posso te dar um conselho? Não instale o guincho por enquanto, brinque bastante com o carro e se ainda assim quiser, instale. Eu me arrependo de ter instalado no meu carro...

Não vou saber te falar o preço que paguei no guincho pq fiz um pacote (parachoque, guincho, quebramato e peito de alumínio), mas o preço de lista desse guincho deve ser por volta de 2000 reais. Fiz uma comparação entre os modelos pela net e gostei das especificações desse, pra mim foi o melhor custo benefício e o Sr Jorge tinha a pronta entrega.
O negócio já está fechado, meu único medo é que a frente fique muito pesada a ponto de atrapalhar o desempenho dela fora-de-estrada.
Quero um guincho para dar mais segurança para arriscar um pouco mais e tb ajudar os companheiros que estiverem junto fazendo trilha, acredito que seja interessante pelo menos um do grupo ter guincho.
Dependendo como for não coloco mais a minha parati à venda, para utilizá-la no dia a dia, mas aí o problema vai ser vaga na garagem.
Agora é esperar pra ver no que dá.

MarcSport
08/12/2009, 16:27
Sugeri pois provavelmente nunca precisará do guincho, nas trilhas que fazemos com as Sportages as cintas já resolvem pois são mais rápidas e práticas para usar, com guincho demorará muito e o conforto e a dirigibilidade sem ele é bem melhor,,,

Lucena04
08/12/2009, 23:39
Depois de 2h estudando como ia embutir o guincho no parachoque o Sr Jorge me deu uma sugestão, daquelas "porque não pensei nisso antes?"
Foi a primeira vez que ouvi falar nisso, mas para alguns não deve ser novidade.
Para fazer o guincho embutido o parachoque precisa ser reforçado pq receberá a força referente a puxada, fazendo com que aumente bastante o peso, além do peso extra do guincho.
A solução proposta foi fazer um receptor de engate femea (como o de algumas picapes) soldado no chassis que sairia pelo parachoque onde seria engatado o guincho, que já estaria instalado em um berço com engate macho.
Vantagens:
- no dia a dia posso deixar o guincho em casa, aliviando o peso do caro;
- como o parachoque de ferro não vai ser reforçado, por não ser mais responsável por segurar a força do guincho, ele vai ser MUITO mais leve;
- O quando for para trilha guincho pode ser levado no porta-malas;
- o guincho também pode ser engatado, conduzido e usado atrás do carro no suporte de engate normal.
- guinho não vai ficar no tempo, sujo de lama, desnecessariamente.

A maior desvantagem é ter que carregar o guincho no braço na hora que for utilizá-lo, mas eu acho que as vantagens acabam compensando em muito.

Foi assim que eu acabei pedindo para fazer.

Outra coisa que ele falou que eu tb achei interessante seria instalar permanentemente o guincho atrás do carro. Com isso o peso iria para trás e seria feito em esquema para que o cabo de aço passasse por baixo do carro para puxar de frente, como um guincho instalado na dianteira.

MarcSport
09/12/2009, 17:30
Outra coisa que ele falou que eu tb achei interessante seria instalar permanentemente o guincho atrás do carro. Com isso o peso iria para trás e seria feito em esquema para que o cabo de aço passasse por baixo do carro para puxar de frente, como um guincho instalado na dianteira.

Esqueça essa possibilidade, coloque na frente ou em um suporte removível como o do link:

http://www.warn.com/truck/mounting-systems/multi_mount.shtml

E peça para parafusar e não soldar no chassi.

Lucena04
09/12/2009, 21:46
Esqueça essa possibilidade, coloque na frente ou em um suporte removível como o do link:

http://www.warn.com/truck/mounting-systems/multi_mount.shtml

E peça para parafusar e não soldar no chassi.
Ele tinha me mostrado só o berço (que segundo ele é cópia idêntica desse da warn), não tinha me mostrado o receptor.
Liguei pra ele agora pouco e já falei da sua dica, ele disse que o chassi não tem os furos e até daria para furar, mas se fosse colocar parafusado o guinho iria ficar muito pra baixo e perderia muito ângulo de ataque.
Ele usa esse receptor tb, faz idêntico esse da warn.

Audi80
28/01/2010, 17:44
Lucena, eu comprei do MarcSport o kit dele completo... guincho, parachoque de ferro e protetores da sportage e digo que guincho foi usado 2, 3x no maximo. O ancoramento do parachoque era feito no chassi do carro e o guincho ficava preso diretamente nele como o Marc colocou nas fotos. Funcionava perfeitamente. Curiosamente a minha era branca como a sua, se achar fotos da minha coloco aqui. Vou vender esse kit pois ja nao tenho sportage... alguem sabe de alguem que possa se interessar?

Abs,
Fabio

Lucena04
28/01/2010, 21:36
Não conheço, mas logo logo aparece alguém, ainda mais que esse kit já deve estar todo mastigado para instalar em uma Sportage.
Boa sorte, :concordo:

Chacal
29/01/2010, 10:10
e ai pessoal!!!
veja a foto desta Spt koreana com guincho que encontrei aqui no nosso 4x4brasil.

Lucena04
29/01/2010, 10:24
e ai pessoal!!!
veja a foto desta Spt koreana com guincho que encontrei aqui no nosso 4x4brasil.
achei interessante a colocação dos faróis de milha no capô, se bem que eu acho que não deve ficar bem fixo.

Lucena04
30/01/2010, 22:32
algumas fotos, ainda não está pronta:

ALEXANDRE MIETTI
30/01/2010, 22:59
algumas fotos, ainda não está pronta:

Ae Lucena tá ficando legal mesmo.

Amanhã vou ficar só na vontade :parede:

Até mais.

Pescador4x4
14/02/2010, 22:03
Senhores,
Achei essa foto de uma Sportage do Chile...gostei! Abs.

André Slaski
17/02/2010, 11:21
Senhores,
Eric,

Gostei da foto tb.
O guincho ficou bem embutido e super discreto. Blz de ideia!!!!:palmas:

Abraço

MarcSport
17/02/2010, 14:11
Senhores,

Não é uma boa instalar o guincho tão baixo...

Amostardeiro
17/02/2010, 14:38
Senhores,

Pescador/ todos

Desculpem a intromissão, já que não tenho mais Sportage, a chilena tá bonitinha, mas o cara acabou com o angulo de entrada da vtr, que já não é grande coisa, uma pena eu ter perdido toda a memória do PC, tinha fotos excelentes de Sportages com guincho.

Abraço

Lucena04
17/02/2010, 20:44
Indo para Monte Verde a segunda vez que eu atolei e tive que usar o guincho, tive que usar 3X nesse passeio. Apesar desses três trechos difíceis os restante estava estava tranquilo pq fazia tempo que não chovia.

http://www.youtube.com/watch?v=NP_hnxnsTFE

Lucena04
17/02/2010, 20:54
mais algumas fotos:

Pescador4x4
17/02/2010, 21:51
Pescador/ todos

Desculpem a intromissão, já que não tenho mais Sportage, a chilena tá bonitinha, mas o cara acabou com o angulo de entrada da vtr, que já não é grande coisa, uma pena eu ter perdido toda a memória do PC, tinha fotos excelentes de Sportages com guincho.

Abraço
Realmente o ângulo de ataque vai piorar um pouco apesar do lift, mas lembrem que na original alí fica um defletor...acredito q o local ideal é na altura da placa, pois se for em cima vai prejudicar a ventilação do motor. A do Lucena está show além de ser removível...Abs!

DouglasMac
17/02/2010, 22:53
Pobre carrega uma talha de 2.000kg e se vira!
LAMA!!

DouglasMac
17/02/2010, 22:58
mais algumas fotos:

BOA Lucena:palmas:. Colocou pra F nesse feriado!! Gentileza fazer relatos a respeito do carro.
LAMA!!

Lucena04
17/02/2010, 23:12
Pobre carrega uma talha de 2.000kg e se vira!
LAMA!!
A primeira vez que atolei eu me virei com uma talha de um fazendeiro, só que eu levei um dia inteiro para tirar o carro de onde ele estava, e tive que puxar o carro de ré ladeira acima pq não existia caminho pra frente, não tinha espaço para manobrar e o carro estava atolado :putz:
Só eu sei o quanto eu me f***, kkkk, fiquei um tempão ainda ouvindo o barulho da talha: ttrrrraaáááá´trrrraaáááá´!!! Valeu a experiência, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave
Mas se não fosse a tralha o meu carro ia estar lá até hj, ia ser muito difícil ir um carro ir pra lá me resgatar

Geisler®
18/02/2010, 04:25
Senhores,

Tambem gostei, ficou bem discreto mesmo:concordo:

Abraço, e LAMA \o/

Geisler®
18/02/2010, 04:34
A primeira vez que atolei eu me virei com uma talha de um fazendeiro, só que eu levei um dia inteiro para tirar o carro de onde ele estava, e tive que puxar o carro de ré ladeira acima pq não existia caminho pra frente, não tinha espaço para manobrar e o carro estava atolado :putz:
Só eu sei o quanto eu me f***, kkkk, fiquei um tempão ainda ouvindo o barulho da talha: ttrrrraaáááá´trrrraaáááá´!!! Valeu a experiência, ainda bem que não aconteceu nada de mais grave
Mas se não fosse a tralha o meu carro ia estar lá até hj, ia ser muito difícil ir um carro ir pra lá me resgatar

Só agora que me toquei que o teu guincho é removivel:parede:
Ei tinha visto outras fotos em outro tópico, sem o guincho.

Abraço, e LAMA \o/

Lucena04
18/02/2010, 10:37
Só agora que me toquei que o teu guincho é removivel:parede:
Ei tinha visto outras fotos em outro tópico, sem o guincho.

Abraço, e LAMA \o/
é bom pq dá para colocá-lo atrás, no local do engate, para puxar a vtr de costas. (teve uma vez que eu precisei disso, não tinha o guincho ainda)

MarcSport
18/02/2010, 10:59
Lucena.

Vc colocou cabo de Kevlar? É ótimo pois é bem mais leve e fácil de "usar", mas tome cuidado para não "raspar" em pedras quando estiver guinchando.
Sua SPT está show...

Lucena04
18/02/2010, 11:57
Lucena.

Vc colocou cabo de Kevlar? É ótimo pois é bem mais leve e fácil de "usar", mas tome cuidado para não "raspar" em pedras quando estiver guinchando.
Sua SPT está show...

Coloquei pq o guincho é removível e tenho que carregar o guincho na mão, deu uma boa aliviada no peso. quando importei o cabo ele veio com uma proteção para o cabo, tipo uma roupa que veste o cabo em um trecho que ele poderia estar raspando em alguma coisa.
Já tive até pesadelo com ele raspando em uma pedra e ficando todo "falhado", rs

Geisler®
20/02/2010, 19:59
Coloquei pq o guincho é removível e tenho que carregar o guincho na mão, deu uma boa aliviada no peso. quando importei o cabo ele veio com uma proteção para o cabo, tipo uma roupa que veste o cabo em um trecho que ele poderia estar raspando em alguma coisa.
Já tive até pesadelo com ele raspando em uma pedra e ficando todo "falhado", rs

Pergunta idiota: em lugar de cabo de aço ou cabo de kevlar, não poderia se usar quelas cintas que o pessoal usa pa puxar as VTRs do atoleiro com ajuda de outra VTR, ou não há espaço pra embrulhar a cinto no carretel do guincho?:pensativo:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Lucena04
20/02/2010, 20:24
Pergunta idiota: em lugar de cabo de aço ou cabo de kevlar, não poderia se usar quelas cintas que o pessoal usa pa puxar as VTRs do atoleiro com ajuda de outra VTR, ou não há espaço pra embrulhar a cinto no carretel do guincho?:pensativo:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:
Geralmente as cintas são curtas e ocupariam grande volume no carretel do guincho.
Notei que 30 metros de cabo é coisa pra caramba, e dá várias voltas no guincho, inclusive várias camadas. Quanto mais desenrolado estiver o cabo, menos força faz o guincho, mas em compensação puxa mais devagar, seria algo como a catraca do pedal de uma bicicleta com marchas, quanto menor a catraca do pedal mais "leve" ela fica porém mais lenta (se manter o ritmo das pedaladas).
No vídeo que eu postei ele estava quase todo desenrolado, devia ter pedido para filmar o ponto de ancoragem para mostrar a distância que estava.
É bom ter o cabo grande no caso de ter que usar com patesca (roldana) aí o cumprimento do cabo cairia pela metade.
Já ouvi falar de pessoas que preferem um cabo menor (15 metros) aí quando precisa de mais corda emenda com o a cinta que o pessoal usa para puxar carro.

MarcSport
20/02/2010, 20:29
Se alguém quiser, eu tenho para vender uma cinta para ancoragem e patesca nunca utilizadas...

Nava
21/02/2010, 10:21
Qto quer no kit? Me mande uma foto da patesca.

MarcSport
21/02/2010, 21:30
Qto quer no kit? Me mande uma foto da patesca.

Oi Nava.

Minha patesca é igual a do link abaixo, porém pintada:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&dept_id=311&pf_id=PS017

A cinta que tenho tem capacidade para 20000 libras e não serve para reboque pois tem só 2 m, serve para ancoragem.

A patesca e a cinta nunca foram usadas.

Tenho também 2 manilhas (usadas mas "novas") e uma cinta de 6m e 10 toneladas que já está meio "comida"

Tenho também uma pá dobrável como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131803525-pa-dobravel-nautika-aco-militar-4x-4-camping-e-jardinagem-_JM

Vendo tudo por R$ 180,00, seguem fotos

Lucena04
22/02/2010, 09:47
Oi Nava.

Minha patesca é igual a do link abaixo, porém pintada:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&dept_id=311&pf_id=PS017

A cinta que tenho tem capacidade para 20000 libras e não serve para reboque pois tem só 2 m, serve para ancoragem.

A patesca e a cinta nunca foram usadas.

Tenho também 2 manilhas (usadas mas "novas") e uma cinta de 6m e 10 toneladas que já está meio "comida"

Tenho também uma pá dobrável como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131803525-pa-dobravel-nautika-aco-militar-4x-4-camping-e-jardinagem-_JM

Vendo tudo por R$ 180,00, seguem fotos
Marcelo, quanto vc quer só na pá dobrável?

Nava
22/02/2010, 21:04
Só interesso na patesca e na cinta curta...
Parece que essa polia da patesca é bipartida, isso?

MarcSport
22/02/2010, 21:46
marcelo, quanto vc quer só na pá dobrável?

r$ 25,00 .

MarcSport
22/02/2010, 21:47
Só interesso na patesca e na cinta curta...
Parece que essa polia da patesca é bipartida, isso?

Sim, é bipartida, ou melhor, não sei se a polia é bipartida, mas a patesca é, justamente não impedir a passagem do gancho do cabo do guincho.

Nava
22/02/2010, 22:42
A polia é bi-partida? A do link nao...

Tem de fazer duas coisas nela para ficar confiável: afundar mais o canal da polia e trocar o eixo por um parafuso. Essa travinha elastica nao aguenta nem um puxão na mão...risos experiencia de trilha...

MarcSport
26/02/2010, 11:26
A polia é bi-partida? A do link nao...

Tem de fazer duas coisas nela para ficar confiável: afundar mais o canal da polia e trocar o eixo por um parafuso. Essa travinha elastica nao aguenta nem um puxão na mão...risos experiencia de trilha...

Não sabia disso...

Nava
26/02/2010, 21:22
Marc, qto fica a cinta curta e a patesca?

jotaunior
18/02/2011, 14:05
Boa tarde pessoal,
Um amigo me passou um site de uma loja de guinchos la no paraguai.

http://www.tudolivre.com/principal.php?URL=produtos_lista_categoria.php&CATEGORIA=23&SUBCATEGORIA=193

Abraços.

claudinho10001
27/04/2011, 13:27
Pessoal, seguem alguns especialistas em guinchos que náo so vendem como podem dar a devida consultoria sobre guinchos.
Eu mesmo vou comprar um e colocar no parachoque de impulsao original da Sportage. Ja decidi por um eletrico modelo E3500 da Ekron que tem capacidade de tracionar 1590 kg, eh leve e tem controle remoto sem fio, alem de baixo consumo.

Este é o novo site da Ekron! (http://www.ekron.com.br)
GUINCHOS WORK (http://www.guinchoswork.com.br)
Askby.com - Off Road, Acessrios Importados, Pneus Super Swamper, Jeep, Guinchos, Amortecedores, suspenso. (http://www.askby.com)
www.jipebras.com.br

EDuarte
27/04/2011, 14:22
1590 kg é pouco pra sportage tendo em vista que o peso da viatura é de +/- 1500 Kg, tem que ser de pelomenos o dobro do peso da viatura.

[]s
(DU)

claudinho10001
28/04/2011, 13:10
1590 kg é pouco pra sportage tendo em vista que o peso da viatura é de +/- 1500 Kg, tem que ser de pelomenos o dobro do peso da viatura.

[]s
(DU)

Voce tem razao, companheiro. Mas na verdade minha linha de pensamento estava voltada em tracionar minha propria viatura e sim ajudar algum incauto em situaçao dificil, mas de qualquer forma vou escolher um modelo mais potente e assim fico servido tambem. Porem so agora percebi que o parachoque de impulsao da minha viatura 2001 parece nao ser de metal, um mero enfeite. Vou ter que estudar algo para montar o guincho ali sem tirar a originalidade. Sugestoes sao bem vindas.

EDuarte
28/04/2011, 13:35
Claudinho
Mesmo pra desatolar outra viatura esse guincho não aguentaria pois alem do peso da viatura que iria puxar tem tbm o atrito do arraste.
Vc não vai conseguir colocar um guincho sem cortar/modificar seu parachoque, ele tem que ser fixado no chassi.

[]s
(DU)

claudinho10001
30/04/2011, 09:53
Senhores, hoje descobri que apenas o para-choque de impulsao que eh de plastico. O suporte onde esta atualmente instalada a placa eh de ferro e faz parte do chassi, ou seja, esta perfeitamente habilitado a receber um guinho. Vai ficar show de bola, sem mexer na frente do carro!

MarcSport
04/05/2011, 10:20
Não tente colocar o guincho no suporte do "quebra-mato", você tem que desenvolver um sistema que seja fixado nas longarinas.

Chacal
08/05/2011, 19:10
Meus amigos,
estive olhando no manual da sportage, e lá fala que a sportage tem suporte para guincho e pelo manual e justamente aquele suporte que fixa o quebra mato que vai na ponta do chassis, por falar em guincho dê uma olhada no site www.tudolivre.com, tem uns guinchos de 500 dolares de até 4500kg.

Lucena04
09/05/2011, 14:15
a 4wdbrasil tem um quebramato com suporte para guincho feito especialmente para a Sportage, só achei ele meio pesado, é do tipo que envolve toda a frente do carro.

DouglasMac
11/05/2011, 00:04
a 4wdbrasil tem um quebramato com suporte para guincho feito especialmente para a Sportage, só achei ele meio pesado, é do tipo que envolve toda a frente do carro.
Ô Lucena, blz?!
Seguinte prezado, o site da 4wdbrasil é meio fraquinho, não achei esse suporte, só na loja ao vivo? Quanto custa por favor?

Lucena04
13/05/2011, 13:35
Ô Lucena, blz?!
Seguinte prezado, o site da 4wdbrasil é meio fraquinho, não achei esse suporte, só na loja ao vivo? Quanto custa por favor?
o site é meio fraquinho mesmo, mas se vc pedir uma foto eles mandam por e-mail, liga na loja e pede para conversar com o Sr Jorge, se quiser fala que foi o Junior da Sportage branca que indicou.
Até

edmolim
19/05/2011, 23:18
Olá pessoal, sou novo no fórum, acabei de comprar minha Sportage, depois de ler muuuito por aqui, alías, grandes dicas de todo mundo... fiz o negócio com muito mais segurança. Comprei uma Sportage Curta, motor Magma 2.2 Diesel, ano 97. Lí muito sobre o motor fraco, mas para o meu propósito por tudo que lí e avaliei creio que valeu a pena, não preciso de velocidade, o que quero é chegar nos lugares com as dificuldades de lama, ou terra, comuns aqui no Nordeste.:cool:

Acabei pegando uma sport zerada de lata, feia com pintura queimada, mas zero ferrugem, nunca batida. O motor, veio com garantia, já tinha sido feita a substituição do cabeçote (novo) há menos de 6 meses, e na semana que peguei bateu embaixo. Reclamei e o cara que me vendeu me deu garantia total, conclusão: Ganhei um motor retificado (aliás, primeira retifica!!!, nada mal pros 117 mil Km rodados). Acompanhei a compra de tudo, novo e original, de bomba de óleo a correias, anéis, bronzinas, etc.
Bom, desculpem usar o espaço aqui para isso, mas queria compartilhar.:D

To fazendo ela toda: Já fiz lift suspensão com amortecedores e molas, comprei espaçadores para as rodas traseiras, pneus, to fazendo a pintura total, está toda desmontada (sempre quis fazer um carro assim, total!) e sobre o guincho, acabei de comprar um, dos caras da "Savana4X4", um ZHME 6000 Lbs (2.700 Kg). Paguei R$ 1.199,00 em 10X no catão, detalhe: Da primeira a quinta sem juros, e juros da 6a em diante. Chega esta semana.
Parece pelo que pesquisei que o preço tá bem em conta, levando-se em consideração a capacidade.

Sobre a instalação, pesquisei, e realmente as Sports tem local para fixação do guincho, o difícil é uma mesa e suporte adequados. Acabei optando depois de muita conversa com o pessoal da loja (alías atendem muito bem), por retirar o parachoque e a "alma", ou a base que tem por trás, incluíndo a forração de isopor. Me surpreendí, as Sports são "ferro puro"!
Eu mesmo desenhei o modelo do suporte e mandei cortar hoje em uma metalúrgica, em chapa de 6mm. Coloquei por dentro uma base atravessada, fixada diretamente nas ponteiras das longarinas e com dois locais para fixar com parafusos a bandeja por cima do parachoque, e o suporte fixado pela frente, naqueles mesmos locais onde é fixado aquele quebra mato original de plástico. Vai ficar muito bom, esta semana fica tudo pronto.
Desculpe o "jornal" so quis colaborar, e parabéns pelo forum!:concordo:

DouglasMac
20/05/2011, 00:06
Então, seja bem vindo Ed Molin...
Parabéns pela compra e disposição.
Depois coloca as fotos do suporte e da Viatura aqui.

LAMA

cegandrade
20/05/2011, 11:36
Bom Dia
Pastor Edson
Seja bem vindo. Dei uma pesquisada na sua assinatura do site e encontrei seu blog. Sou de familia evangelica e minha mae é missionaria voluntaria. Ele esteve com um grupo aqui do rio aí a alguns anos e passaram um mes no trabalho de missoes.
Espero que a viatura fique perfeita e que seja utilizada para alcançar esse sertao!!!!

edmolim
20/05/2011, 20:20
Valeu, obrigado aí pessoal. Pode deixar Douglas, vou postar as fotos, tá "feiona" ainda, na oficina pintando, mas vai ficar 10! Obrigado Carlos Eduardo, vai servir sim, pra fazer muita coisa neste sertão! Daqui uns 20 dias quero estrear ela indo para uma visita a um municipio chamado Guaribas, uma das cidades mais pobres do Brasil. Falei com o pessoal de lá, esta época só de 4x4 mesmo. Vamos fazer um projeto por lá em Julho, levando cestas básicas e medicamentos. Embora esteja agendado vou para reconhecimento, e já sei que tem um trecho que é muita lama! Bom pra testar a viatura, rsrs.

DouglasMac
20/05/2011, 22:58
O Rapá, queremos fotos da sessão de restauro mesmo...a gente gosta de ver um sujeito animado!!
Já que tá encarando uma geral, te dou um palpite...gasta uma mixaria e compra AVM manual.

Até, LAMA!!

edmolim
24/05/2011, 21:53
Já comprei o guincho, de 600 lbs (Cerca de 2400 kg pelas especificações do fabricante). Li em vários lugares que as SPT tem estrutura para o guincho, e que os suportes daqueles para choque de impulsão originais, de plástico, na verdade são os locais para fixação dos suportes da mesa de guincho, comprada especialmente para isso.

Como na minha cidade não tenho muitas opções para as Sports, pensei que adaptar seria a melhor opção. Pensei um pouco e ví fotos aqui mesmo no forum, e a solução foi esta das fotos.

Como minha viatura está na pintura, desmontada, ficou mais fácil ver o melhor método para a fixação da mesa, Detalhe: Só não coloquei a mesa ainda porque o guincho está sendo enviado pela transportadora, e ainda não chegou. Prefiro fazer a mesa sob medida para não ter erro. Depois posto fotos dela pronta e fixada.

294239 294240

tpidealli
20/07/2011, 21:12
Amigo,

Onde voce conseguiu esse guincho por R$1119,00 ?

Já comprei o guincho, de 600 lbs (Cerca de 2400 kg pelas especificações do fabricante). Li em vários lugares que as SPT tem estrutura para o guincho, e que os suportes daqueles para choque de impulsão originais, de plástico, na verdade são os locais para fixação dos suportes da mesa de guincho, comprada especialmente para isso.

Como na minha cidade não tenho muitas opções para as Sports, pensei que adaptar seria a melhor opção. Pensei um pouco e ví fotos aqui mesmo no forum, e a solução foi esta das fotos.

Como minha viatura está na pintura, desmontada, ficou mais fácil ver o melhor método para a fixação da mesa, Detalhe: Só não coloquei a mesa ainda porque o guincho está sendo enviado pela transportadora, e ainda não chegou. Prefiro fazer a mesa sob medida para não ter erro. Depois posto fotos dela pronta e fixada.

294239 294240

Chacal
02/08/2011, 11:05
Ola pessoal, aproveitando o assunto ai vão duas fotos da minha viatura como anexo, uma com o guincho sem o parachoque e a outra já com o parachoque, o guincho é um Bremer de 5.600kg, o snorkel foi eu que confeccionei em fibra, os penus são BF 235 TA, os farois de milha são Hella Black Magic, ela esta equipada tambem com rádio VHF e instalei tambem algo útil, um sensor de temperatura na saida da bomba dágua com um display digital mostrando a temperatura.
estou pronto para qualquer dúvida

jotaunior
02/08/2011, 12:26
Boa tarde Chacal, muito doida essa sua spt, parabens!
Por um acaso voce nao quer vender um snorkel igual a esse seu????

Abraços!

Chacal
02/08/2011, 16:27
Jota, vender eu não digo, pois até hoje estou com coceiras pelo corpo em trabalhar a fibra de vidro, mas lhe dou a receita, mande e-mail para francisco.c.chaves@gmail.com que lhe dou a receita.
um grande abraço.

EDuarte
02/08/2011, 19:08
Chacal
Coloca a receita no forum, se alguem mais quiser ja ta na mão...

[]s
(DU)

Chacal
03/08/2011, 07:30
Tá falado Eduarte, vou fazer uns rabiscos e logo estará aqui...
um grande abraço a todos.

Marcos Vaz
30/10/2013, 12:47
Edmolim,
Você teria mais fotos desta adaptação do guincho na sua sportage?
Teria o gabarito destas peças que acredito ser para fixar a mesa do guincho?

294239 294240