PDA

Ver Versão Completa : Parâmetros de Roda 15" para Pajerinho 2P

jensen
02/12/2009, 08:28
Pessoal,

Estou querendo montar um segundo jogo de rodas para calçar minha Pajerinho 3500 2P (ano 2000) com pneus Mud ou algum lameiro recapado, entre 32" e 33".

Para isso estou pensando em rodas 15" (as originais são 16").

Peço ajudas dos amigos para escolher a roda correta, pois estou com dificuldade em identificar os parametros da roda. A roda deve tem de ter 6 furos, mas não sei qual a tala ou o offset que é adequado para esta viatura / pneu.

Abs e Obrigado,

Luca
02/12/2009, 19:51
... estou com dificuldade em identificar os parametros da roda. A roda deve tem de ter 6 furos, mas não sei qual a tala ou o offset que é adequado para esta viatura ...
Jensen,
Penso que 15X8 com off set de -25 mm tá bão. Se ficar prá fora é pouca coisa. Uma 15X10 com off set de -44mm ficaria linda mas vai sobrar muita borracha prá fora e você poderá ter problemas com a lei. Se for 15X10 com off set -25 mm, além de ser rara e difícil de achar, provavelmente vai raspar do lado de dentro.

Se você tiver paciência pode fazer a seguinte experiência:
1) tire fora uma das rodas dianteiras.
2) baixe o macaco até o carro ficar nivelado com o chão (sem a roda)
3) ponha um fio de prumo desde a beirada do paralama, deixando pender livremente, passando pela frente da flange de fixação da roda.
4) Meça a distância desde a superfície da flange até o fio de prumo

Não se esqueça de deixar as rodas alinhadas (volante "reto"), como se o carro estivesse rodando em linha reta.
Poste aqui. Eu te informo valores aproximados. Eu também tô curioso, mas tenho preguiça de desmontar o pneu fora.

[]´s