PDA

Ver Versão Completa : ouvi falar...



NeMéZiO
23/01/2005, 22:32
Não espalhem, mas ouvi falar (fonte boa) que a Land Rover passará a usar o motor da Discovery ,de 5 cilindros, na Defender agora em 2006. A mudança seria por exigência da nova legislação de emissão de gases poluentes. É só esperar para ver se é verdade.

Everton Júnior
24/01/2005, 12:15
Tbm houvi falar q a Defender vem com o TD5 a partir de abril desse ano.

Henrique Josino
25/01/2005, 20:29
Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......


[]'s andando mais q Td5. :twisted:

wagnerlopes
26/01/2005, 15:03
Qual a vantagem desse TD5, ele tem cinco cilindros nao é isso?

NeMéZiO
26/01/2005, 17:47
O TD5 tem 5 cilindros, 22 cv a mais e deve poluir menos(motivo da mudança). Mas com certeza terá uma manutenção bem mais cara, pois se trata de um motor inglês (preço idem).

isaianet
26/01/2005, 23:04
Alem de 5 cilindros, andar mais, manutenção mais cara, ele é cheio de merdas eletronicas pra dar problema se molhar.
Motor TD5 em Defender já é utilizado no mundo todo praticamente, inclusive na Argentina, só nós aqui no Brasil que utilizamos o 2.5 por ser nacional.

Abs

wagnerlopes
27/01/2005, 12:45
Componente eletronico é foda. Se der uma merda lá onde judas perdeu as botas, ninguem arruma, carro rustico quanto menos eletronica melhor, vc dá um chute que ele sai andando! :lol: :lol:
Acho engraçada os 5 cilindros, geralmente são em numero par (4,6,8), alguém sabe porque optaram por 5???

Wallace
27/01/2005, 12:56
Possivelmente menos vibração.

_portela
28/01/2005, 20:20
Ontem de férias, com chuva, sem P.N. para fazer fui na Land rover namorar um 90tinha e esta foi uma de minhas indagações ao vendedor que confirmou que nos próximos modelos a serem montados ou importados, ainda em 2005, virão com o TD5.

Galera...Não adianta chorar...Por conta das normas de emissões de poluentes, motor a Diesel tradicional sem eletrônica a partir de 2006 será parte da história...

[]s

fernandomartins
28/09/2007, 23:15
aproveitando o topico e dizendo o mesmo que disse a pouco em outra pagina eu gostaria de saber se tem como transplantar o 2.8 mwm para o discovery ?
obrigado
forte abraco

Quinel
09/10/2007, 11:13
Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......


[]'s andando mais q Td5. :twisted:

Quando o motor Td5 apareceu nos Defenders em Portugal, em 98, o assunto era o mesmo...motor electrónico não presta, e não é fiável e etc. Bom, hoje em dia ninguém troca o seu Td5 pelos velhinhos 300tdi.

A grande vantagem do Td5 perante o 300tdi é a possibilidade de optimização do desempenho que ele oferece. Eu tenho um td5 no meu Defender 90 com 180HP, 430 Nm de torque só com nova reprogramação. Para conseguir estes valores num 300tdi, pode ter a certeza que ele vai ficar bem menos fiável que o Td5 e vai ficar bem mais caro/trabalhoso conseguir isso. Aliás, o grande problema do Td5 é que com estes valores de potência, diferenciais e semieixos duram ainda menos do que duravam com o 300tdi.

Quando começarem a dirigir Td5s reprogramados em Defenders, tenho a certeza que vão mudar de opinião e não vão ter suadades algumas do 300tdi.

Quanto ao medo da electrónica, se retirar a centralina debaixo do banco e colocar no teto, só precisa ter os mesmos cuidados com o 300tdi. Estes defenders das fotos são Td5s.

Abraço

Natanael Junior
09/10/2007, 14:16
O td5 é muito bom, e alguns defenders vieram ao Brasil com esse motor.
O novo defender 2007 - prometido, mas ainda não chegado - virá com outro motor que não o 300 tdi e nem o td5.
O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova caixa de câmbio manual de seis marchas.
O assunto já deu pano pra manga em outros tópicos, mas vejam a notícia em
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item14667.shl
Abraço

Quinel
09/10/2007, 15:38
O td5 é muito bom, e alguns defenders vieram ao Brasil com esse motor.
O novo defender 2007 - prometido, mas ainda não chegado - virá com outro motor que não o 300 tdi e nem o td5.
O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova caixa de câmbio manual de seis marchas.
O assunto já deu pano pra manga em outros tópicos, mas vejam a notícia em
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item14667.shl
Abraço

Boas,

Eu já fiz o testdrive ao novo Defender 2007, mas apenas em estrada. Seu desempenho é muito semelhante ao do Td5 com programação original, talvez um pouquinho superior, mas nada demais. A nova caixa de velocidades é fantástica, e a 6ª velocidade dá pela primeira vez ao Defender um andamento tranquilo acima dos 120. No entanto, todos eles vem limitados electrónicamente a 140 kms/h de velocidade máxima (basicamente vai em 6ª velocidade às 2000Rpms e velocidade máxima atingida). O novo interior, na minha opinião, faz perder toda a mística do Defender, mas a verdade é que é MUITO, mas MUITO mais prático e confortável, para além de ter uma insonorização muito boa que quase faz esquecer que se está a dirigir um Defender (e pela primeira vez vem com conta-giros).

Em offroad por enquanto não ponho as minhas mãos no fogo por este motor. Tal como o Td5, só o tempo dirá se este motor electrónico será tão fiável no mato quanto o Td5 (a centralina do novo motor desta vez está instalada debaixo do capot).

No que respeita a optimização de desempenho, a Allisport, um dos maiores preparadores ingleses e fabricantes de kits de potência para LandRover, já avisou que este motor, ainda que possa ser optimizado electronicamente, nunca terá a mesma plasticidade e potencial que tem o Td5.

Abraço

folgado
14/10/2007, 22:39
O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova

O torque do novo motor 2.4 l da Ford é de 360 NM, ou cerca de 36,7 Kgfm, a 2000 rpm.