Conectar

Ver Versão Completa : Calibragem X Regulagem Rancho



felipecota
30/11/2009, 17:46
Pessoal, peguei meu troller esse fds :D e ele veio com amortecedores rancho. Fui para São José dos Campos e achei o carro muito macio, confortável e estável também. Ai lendo alguns topicos do forum vi que o ideal é colocar 26 de pressão nos pneus ( ele veio com yokohama 32 ). Bom, fui no posto verificar a pressão e estavam com 22, por tanto aumentei para 26. Voltando para São Paulo, o carro pulou bem mais, ficou muito mais duro... no asfalto liso ficou perfeito mas qq irregularidade o carro pulava... rss o que faço? volto para 22 ou regulo o rancho? Os amortecedores estão com regulagem 7... quanto menor é mais macio? Será que é melhor colocar um 6 ou 5 e deixar o pneu com 26?

Agradeço muito a atenção de vocês! Abraços!!

andres-tavares
02/12/2009, 10:47
Eu uso 30 lbs no dia dia nos meus bfg mud para eles gastarem direitnho ... se usar menos do que isso comecam gastar masi nas laterais..... e sim o carro eh duro.

felipecota
02/12/2009, 17:32
Na cidade é de boa mas na estrada, com a velocidade mais alta ai as imperfeições sacodem muito rss vou mudar o rancho pra 5 pra ver qq acontece. Aproveitando, a regulagem é o número que está apontando para o amortecedor? No meu caso, para cima? Abraços!!

Zegenesio
18/08/2010, 11:51
A calibragem que eu uso:
- 25 na cidade.
- 30 para viagem 1 pessoa.
- 35 para viegem 4 pessoas.
Comprei os Ranchos coloquei hoje, achei muito mole no 1 e menos duro que o original no 9.
Coloquei no 3 os amortecedores dianteiros e no 9 os traseiros, melhorou.
Queria saber de sugestões de quem tem os amortecedores há mais tempo.:idea:

Zegenesio
19/08/2010, 11:19
Meus Ranchos RS999350XL deixaram o Jeep muito mole, parecia andar sobre gelatina em qualquer posição. Eu havia montado com a regulagem para cima e haste para baixo, orientado por tópicos do furum.
O meu desconfiômetro ligou e eu enviei um email para Monroe. Eles responderam a regulagem (corpo do A.) deve ser para baixo, a haste com acoifa para cima.
Troquei.
O carro agora parece um Landau :pensativo:, um Opala SS :putz:, na posição mais macia, e firme como o amortecedor original na mais dura.
Quanto a numeração é uma piada, Rodando ante-horário você vai para o firme, no sentido horário vai para o macio.