Ver Versão Completa : Cabo de vela da Explorer é igual ao da Ranger >98
Italo Xavier Santos
30/11/2009, 17:14
Amigos, estou precisando trocar os cabos da minha viatura mas ficou uma dúvida: O jogo de cabos de vela da explorer 4.0 V6 é igual ao da ranger de mesmo motor? porque no catálogo da NGK só possui cabo para Ranger para Explorer diz que não fabrica, e na loja que fui o vendedor me deixou na dúvida quanto ao comprimento que poderia ser diferente mas os encaixes são iguais.
Italo,
Antes de trocar duas vezes pelo péssimo jogo de cabos de velas da Bosch indicados para a Explorer, se não estou enganado, por ter sido em 2005, os meus eram NGK e duraram bastante tempo.
Esse jogo NGK possui uma proteção no encaixe das velas? Se for o que estou pensando, é bom.
Marque os cabos e leve para comparar o tamanho. De frente para o motor, os cabos do lado esquerdo, seguem a sequência das velas, mas do lado direito é meio bagunçado.
Na bobina você conta:
3 4
2 6
1 5
No motor:
3 6
2 5
1 4
Porque não gosto dos cabos Bosch? Do lado direito após encaixar nas velas, eles ficam tendendo a encostar em partes quentes do motor, e se isso acontecer, como já aconteceu comigo duas vezes derretem igual a plástico e ocorre fuga de corrente na hora.
Abraço
Amigos, estou precisando trocar os cabos da minha viatura mas ficou uma dúvida: O jogo de cabos de vela da explorer 4.0 V6 é igual ao da ranger de mesmo motor? porque no catálogo da NGK só possui cabo para Ranger para Explorer diz que não fabrica, e na loja que fui o vendedor me deixou na dúvida quanto ao comprimento que poderia ser diferente mas os encaixes são iguais.
Se for a NGK SC-F12, serve.
Cristiano Ávila
02/12/2009, 23:09
Na minha eu usei a NGK indicada para Ranger.
Na minha eu usei a NGK indicada para Ranger.
É esse mesmo.