Conectar

Ver Versão Completa : Cabo de vela da Explorer é igual ao da Ranger >98

Italo Xavier Santos
30/11/2009, 17:14
Amigos, estou precisando trocar os cabos da minha viatura mas ficou uma dúvida: O jogo de cabos de vela da explorer 4.0 V6 é igual ao da ranger de mesmo motor? porque no catálogo da NGK só possui cabo para Ranger para Explorer diz que não fabrica, e na loja que fui o vendedor me deixou na dúvida quanto ao comprimento que poderia ser diferente mas os encaixes são iguais.

Orleans
30/11/2009, 21:25
Italo,

Antes de trocar duas vezes pelo péssimo jogo de cabos de velas da Bosch indicados para a Explorer, se não estou enganado, por ter sido em 2005, os meus eram NGK e duraram bastante tempo.

Esse jogo NGK possui uma proteção no encaixe das velas? Se for o que estou pensando, é bom.

Marque os cabos e leve para comparar o tamanho. De frente para o motor, os cabos do lado esquerdo, seguem a sequência das velas, mas do lado direito é meio bagunçado.

Na bobina você conta:
3 4
2 6
1 5

No motor:
3 6
2 5
1 4

Porque não gosto dos cabos Bosch? Do lado direito após encaixar nas velas, eles ficam tendendo a encostar em partes quentes do motor, e se isso acontecer, como já aconteceu comigo duas vezes derretem igual a plástico e ocorre fuga de corrente na hora.

Abraço

Orleans
01/12/2009, 19:58
Amigos, estou precisando trocar os cabos da minha viatura mas ficou uma dúvida: O jogo de cabos de vela da explorer 4.0 V6 é igual ao da ranger de mesmo motor? porque no catálogo da NGK só possui cabo para Ranger para Explorer diz que não fabrica, e na loja que fui o vendedor me deixou na dúvida quanto ao comprimento que poderia ser diferente mas os encaixes são iguais.

Se for a NGK SC-F12, serve.

Cristiano Ávila
02/12/2009, 23:09
Na minha eu usei a NGK indicada para Ranger.

Orleans
03/12/2009, 02:23
Na minha eu usei a NGK indicada para Ranger.

É esse mesmo.