PDA

Ver Versão Completa : Velocidade maxima vitara

Marco/Kelly
23/01/2005, 20:18
Boas Galera, gostaria de saber qual a velocidade maxima numa viagem com vitara daria para alcançar, supondo que o carro esteja em perfeito estado mecanico e com suspenção original

nepomuk
24/01/2005, 14:05
Vitara 0km original = 150km/h com gasolina aditivada 95 octanas!

Marco/Kelly
24/01/2005, 14:10
150km só se for com o pé tuchado, o meu da 120km na boa em reta tipo bandeirantes, mas para dar 150 terei que subirno acelerador<<

MarcosAguiar
24/01/2005, 16:43
O que vc quer saber? A velocidade máxima do carro, ou uma velocidade legal para viajar?

Marco/Kelly
24/01/2005, 16:49
eu fiz esta pergunta no intuito de saber se meu carro esta meio chocho ou não, por exemplo a velocidade maxima que consigo andar sem esforçar e nem precisar subir no acelerador é os 120km acima disso só subindo no acelerador!!, consigo picos até 140km mas manter esta velocidade só subindo mesmo.

MarcosAguiar
24/01/2005, 16:53
É isso mesmo! 120 dá legal... acima disso vc tem que colar o pé...
Vc vai ver se ele está chocho na trilha....ou subidas ingremes....com outro Vitara para comparar....
Se a mecanica e manutencao estiverem legais ele vai render legal...

Marco/Kelly
24/01/2005, 17:15
é isso ai, preciso colocar na trilha urgente!! Estou louco p/ estreiar o Bichão

JoaoAlberto
24/01/2005, 17:28
Vá com calma que voce chega lá, esse jeepinho é pra curtir a paisagem :lol:

Abraços a todos;

JoãoAlberto

thiagobh
24/01/2005, 21:51
160km/h tranquilo.
grand vitara 3p
1.6 16v

sem catalizador..

JoaoAlberto
25/01/2005, 14:07
olá moçada!
O bom jeepeiro é antes de tudo um ambientalista!
Por tanto, vamos manter o catalizador da viatura.

Abraços a todos;

JoãoAlberto

nepomuk
25/01/2005, 16:36
Concordo com o João,
Pra que ajudar na poluição que já tá lamentável pra ganhar algumas migalhas de potência à mais.

Vamos pensar mais em conjunto!

Barao de Castro
14/03/2008, 01:17
Fiz recenemente viagem de 940 km's em um dia só (FORTALEZA-CE/PARNAíBA-PI/FORTALEZA-CE), e meu consumo vairou muiiiiito. Estava testando o carro pois havia acabado de comprar, coisa de um mês. Viajando a 80 km/h beirando os 100km no primeiro trecho 135km's ele fez 12,20km/l. No segundo trecho quase 300km's entre 100 e 120km/h ele fez 9,6km/l. JÁ na volta doidim pra checar em casa pisei sem pena, 140 em alguns trechos 160km's, fiquei louco só fez 6,7km/l. Sem falar que acima de 120km o carro balança muito. Pergunto o de vocês é assim? O meu é um vitara 97 1.6 16v.

sds

Breno

mdaminello
14/03/2008, 08:52
aproveitando o tópico, qual a média de km que vcs fazem com um tanque, lembrando que o Vitara 3D 1.6 8v, tanque de 42 lts

não consigo fazer 300 km nem a pau, nos 280 o ponteiro do marcador de combustivel passa da marca de tanque vazio, sei pode haver um peq problema com o marcador.
Essa diferença seria na bóia ou regulagem no próprio marcador.

estou trocando os amortecedores dianteiros por esses dias
viajo muito p/ Ubatuba pela Airton Senna/tamaoios /Oswaldo Cruz e não tenho problemas quanto ao carro balançar, 100 110 km/h de boa.
antes de trocar os pneus era 120 140

seu carro deve estar com molas e amortecedores cansados.

Barao de Castro
14/03/2008, 09:03
aproveitando o tópico, qual a média de km que vcs fazem com um tanque, lembrando que o Vitara 3D 1.6 8v, tanque de 42 lts

não consigo fazer 300 km nem a pau, nos 280 o ponteiro do marcador de combustivel passa da marca de tanque vazio, sei pode haver um peq problema com o marcador.

estou trocando os amortecedores dianteiros por esses dias
viajo muito p/ Ubatuba pela Airton Senna/tamaoios /Oswaldo Cruz e não tenho problemas quanto ao carro balançar, 100 110 km/h de boa.
antes de trocar os pneus era 120 140

seu carro deve estar com molas e amortecedores cansados.

300 km's com um tanque de 42lts, se isso for na estrada tá muito pouso tem alguma coisa errada. Claro que sei que pneus maiores e mais pesados o sumuro aumenta. Mas pro samurai creio que deveria fazer no mínimo uns 378 a 400 km's, nessa média. O do meu primo 95 com pneus mud aro 15x8 fazia esta média. Na cidade é que variava muito.

sds

Breno

HenriqueJr
14/03/2008, 10:47
Minha Sidekick so marca até 140km/h, eu nunca passei dos 120km/h mas noto que ela vai bem além disso, por ser destinado ao mercado americano creio que tenha algum tipo de limitação na injeção eletronica para nao passar dos 140 porq eu acho que ela da mais que isso!

chrisb
14/03/2008, 12:05

Minha viatura tá na mesma situação, chega perto dos 280Km ela já ta chegando na "reserva".... uma vez deixei passar (morrendo de medo de acabar a gasosa) e andei até 311Km e afrouxei e fui pro posto hehehe

abs

nanito
14/03/2008, 13:58
Estamos todos no mesmo barco amigos!!

O meu é auto e carburado, não consigo passar dos 290km fazendo média cidade-estrada. Tá regulado o motor, abasteço com gasolina de boa procedência, faço trocas de óleo, filtros e velas na hora certa.

É assim mesmo galera. Pensem que um 1.0 que faz 20km/l não faz a metade que as nossas viaturas beberronas fazem!! ;)

[]´s

nanito
14/03/2008, 14:03
Minha Sidekick so marca até 140km/h, eu nunca passei dos 120km/h mas noto que ela vai bem além disso, por ser destinado ao mercado americano creio que tenha algum tipo de limitação na injeção eletronica para nao passar dos 140 porq eu acho que ela da mais que isso!
Henrique,

pode até andar mais que isso, só que aí compromete as peças do motor.

Vc pode ver que no manual dos carros sempre vem a velocidade final. Por exemplo, a minha santana quantum 2.0 tinha de velocidade final no manual algo como 166 km/h. Mas no ponteiro do velocímetro, já cravei 200 km/h nela. A velocidade real devia ser uns 190 km/h, mas já é bem mais que os 166 km/h que estão no manual. Por isso penso, que quando o carro tem limitador na injeção, é pra manter a integridade do motor.

Eu acho que é isso.

[]´s

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/03/2008, 14:17
Fiz recenemente viagem de 940 km's em um dia só (FORTALEZA-CE/PARNAíBA-PI/FORTALEZA-CE), e meu consumo vairou muiiiiito. Estava testando o carro pois havia acabado de comprar, coisa de um mês. Viajando a 80 km/h beirando os 100km no primeiro trecho 135km's ele fez 12,20km/l. No segundo trecho quase 300km's entre 100 e 120km/h ele fez 9,6km/l. JÁ na volta doidim pra checar em casa pisei sem pena, 140 em alguns trechos 160km's, fiquei louco só fez 6,7km/l. Sem falar que acima de 120km o carro balança muito. Pergunto o de vocês é assim? O meu é um vitara 97 1.6 16v.

sds

Breno

Dei bobera esta semana e esqueci de olhar para o ponteiro do combustive, hoje na hora do almoço em plena Raja, acaba a gasolina. Olhei o hodometro (que zero toda vez que abasteço) e marcava exatos 201 km. Aqui em BH é dificil (transito infernal :twisted:/ subidas ingremes / roda Mangels 15 x 7 + pneus 235 75 15 argentino que dá quanse un 30" / A/C direto ligado)

Abs:concordo:

Demarques Ribeiro
14/03/2008, 14:18
Pelas contas os carros do pessoal que estam fazendo 300km o consumo seria algo em torno de 7Km/L...Acho pouco para a estrada, mas lembre-se que alguns aí tem o 3P 1.6 auto o q aumenta um pouco o consumo...Eu não posso ajudar pois tenho gás e não tenho menor idéia de quanto ele faz na gasosa...
Eu coloco 15 L de gasolina todo mês e só! Abasteço com gás umas 3 vezes a cada 15 dias... Eu, frisando EU, a cada 20km de gás uso entre 3-5km na gasosa...podem me chamar de conservador, mas o carro até onde me lembro foi projetado para gasolina, certo?
Descontando os Kms na gasolina, dentro da cidade faço 140-160Kms (9-10km/m3) com o cilindro de 16m3 e na estrada chega entre 170-190 kms (+ou- 11km/m3)...

Um detalhe que me encucou uns meses atrás:
em viagem com uns amigos para itatiaia fui no comboi com um colega pé de chumbo puxando (clio 1.6 16v) o grupo. Geralmente eu viajo, inclusive nessa estrada a +ou- 100km/h, dessa vez andei a 110-120...Incrivelmente na ida e na volta o consumo foi mt menor, passou de 200km com o mesmo cilindro (fez exatos 13,4km/m3)!
Atribuí o fato de ter viajado no vácuo dos outros carros, porém na volta fui sozinho e pisei da mesma forma para comparar...resultado: mesmo consumo praticamente!!
Será que eu achei uma média de velocidade mais econômica???????acho isso muita viagem da minha cabeça, mas não vejo outra explicação!
abs

davilsantos
14/03/2008, 15:08
o nosso deu no maximo 140km/h cano reto na porta e com 4 pessoas e pneus 31". o pe tava quase atravesando o assoalho. agora depois de fazer o motor ele ta dando uns 155km/h com pnues 31" e cano reto (embaixo do motorista)

nanito
14/03/2008, 15:48
Pelas contas os carros do pessoal que estam fazendo 300km o consumo seria algo em torno de 7Km/L...Acho pouco para a estrada, mas lembre-se que alguns aí tem o 3P 1.6 auto o q aumenta um pouco o consumo...Eu não posso ajudar pois tenho gás e não tenho menor idéia de quanto ele faz na gasosa...
Eu coloco 15 L de gasolina todo mês e só! Abasteço com gás umas 3 vezes a cada 15 dias... Eu, frisando EU, a cada 20km de gás uso entre 3-5km na gasosa...podem me chamar de conservador, mas o carro até onde me lembro foi projetado para gasolina, certo?
Descontando os Kms na gasolina, dentro da cidade faço 140-160Kms (9-10km/m3) com o cilindro de 16m3 e na estrada chega entre 170-190 kms (+ou- 11km/m3)...

em viagem com uns amigos para itatiaia fui no comboi com um colega pé de chumbo puxando (clio 1.6 16v) o grupo. Geralmente eu viajo, inclusive nessa estrada a +ou- 100km/h, dessa vez andei a 110-120...Incrivelmente na ida e na volta o consumo foi mt menor, passou de 200km com o mesmo cilindro (fez exatos 13,4km/m3)!
Atribuí o fato de ter viajado no vácuo dos outros carros, porém na volta fui sozinho e pisei da mesma forma para comparar...resultado: mesmo consumo praticamente!!
Será que eu achei uma média de velocidade mais econômica???????acho isso muita viagem da minha cabeça, mas não vejo outra explicação!
abs
Cara, eu tenho um manual de suzuki vitara em espanhol, no caso é o santana vitara. E nesse manual, numa parte diz o consumo a 90km/h ->7,8km/l e a 120km/h ->12,4km/l (CARBURADO!!), sempre achei que fosse erro de digitação.

Confiram aí embaixo!

[]´s intrigados

arlei_vitara
14/03/2008, 15:54
Nanito,

Olha bem o teu manual tchê :lol: :lol: :lol:

Na Zooropa, os caras medem consumo em termos de "litros consumidos por 100km rodados", ou como tá lá no teu manual, l/100km.
Daí, a 90km/h gasta 7,8 litros para rodar 100km, a 120km/h gasta obviamente bem mais, no caso 12,4 litros.

[ ]s,

Joao Baeta
14/03/2008, 16:01
:arrow:Bem... O meu GV TD anda bem... Já cravei aos 150 km/h...
Mas ir a 100 km/h com ar ligado... Num plano reto... Carro fez 15km/l!!!!!!!
Usando na cidade... Como agora faz 9/10km/l......
Usando a faixa de 2/3 mil rpm...!

nanito
14/03/2008, 16:03
Nanito,

Olha bem o teu manual tchê :lol: :lol: :lol:

Na Zooropa, os caras medem consumo em termos de "litros consumidos por 100km rodados", ou como tá lá no teu manual, l/100km.
Daí, a 90km/h gasta 7,8 litros para rodar 100km, a 120km/h gasta obviamente bem mais, no caso 12,4 litros.

[ ]s,
Putz!!

Não li a legendinha em cima da tabelinha!! uhauhauha!!

[]´s não mais intrigados e andando a 80km/h pra garantir uns 300km, hehehe

Osvaldo Paris
15/03/2008, 02:13
Cara, eu tenho um manual de suzuki vitara em espanhol, no caso é o santana vitara. E nesse manual, numa parte diz o consumo a 90km/h ->7,8km/l e a 120km/h ->12,4km/l (CARBURADO!!), sempre achei que fosse erro de digitação.

Confiram aí embaixo!

[]´s intrigados

Ei grande!!! Eu to tentando baixar esse manual na net e nao to conseguindo....sempre d aum pau....se vc puder mandar pra mim eu fico muito agradecido!!!!
meu e-mail e: os.paris@gmail.com
Abracao cara!!!
Oz!

Dudagordon
15/03/2008, 12:28

abs
Beleza Demarques!!

O consumo do meu 1.6 3d está na faixa de 8 km/l na cidade e aprox 10 km/l na estrada.
Comparando com os colegas até que não está mal(lembrando que ando com pneus 205.75 e sempre na boa).
Qto ao consumo do seu carro no gás, meu Vitara não é a gas porem tive uma fiorino com gnv e o que acontecia é que o consumo variava não apenas no peso do pé, mas tbm era bem influenciado pela temperatura ambiente.
Certa vez me disseram que com a temperatura quente, o gnv tinha um rendimento melhor(me parece que com o calor há uma expansão das moléculas do gás ou coisa assim...).
Talvez isto explique o consumo espetacular de seu carro naquela viagem.
Tente observar no seu se este fenômeno ocorre.

[]s

Demarques Ribeiro
17/03/2008, 09:24
Beleza Demarques!!

O consumo do meu 1.6 3d está na faixa de 8 km/l na cidade e aprox 10 km/l na estrada.
Comparando com os colegas até que não está mal(lembrando que ando com pneus 205.75 e sempre na boa).
Qto ao consumo do seu carro no gás, meu Vitara não é a gas porem tive uma fiorino com gnv e o que acontecia é que o consumo variava não apenas no peso do pé, mas tbm era bem influenciado pela temperatura ambiente.
Certa vez me disseram que com a temperatura quente, o gnv tinha um rendimento melhor(me parece que com o calor há uma expansão das moléculas do gás ou coisa assim...).
Talvez isto explique o consumo espetacular de seu carro naquela viagem.
Tente observar no seu se este fenômeno ocorre.

[]s

Fala camarada,
esse fds fui para Rio das Ostras e fiz outro teste... Na ida, andei a 90-100km/h e na volta a 100-110km/h. Diferença aparentemente pouca, mas que alterou o consumo. No primeiro caso o consumo foi de 11,8Km/m3 e no segundo 13,1km/m3.
Para mim isso é bastante diferente, mesmo estando as condições climáticas diferentes. No caso foram iguais, pois andei a noite...
Bolei uma teoria para isso: meu carro tem sistema eletrônico de gás, é um dos kits novos onde não há aquela válvula de regulagem na mangueira e sim um aparelho que diminui ou aumenta a vazão de gás de acordo com a necessidade. Esse aparelho possui sensores na rotação, bobina, acelerador e temperatura do carro. Isso por si só já melhora o consumo e a potência perdida é mínima! Pe4nsei então com meus botões...Eu piso um pouco para chegar a 110, mas quando chego posso tirar o pé um pouco do acelerador que ele mantém a velocidade, isso somado ao fato de eu não pisar mais tb para subir elevações na estrada pois estou a 110 e a velocidade cai para 100, faz com que diminua o consumo. A 100, quando chega na elevação cai para 90 e eu piso, pois 90 fica mt lerdo na estrada... Ou seja: embalo!
Concluí que esses fatores juntos melhoram o consumo...é isso!
abs

Barao de Castro
17/03/2008, 09:37

Mas no sidekik eles marcam 140 mas é milhas não?

Barao de Castro
17/03/2008, 09:47

abs

Colega, vou dizer uma coisa mais sem saber explicar de forma alguma, principlamente tecnicamente falando. Uso GNV desde 2000 num opala que tive, de lá pra cá todo carro tiro o kit e instalo no novo. Certa vez em 2001 quanto estava na "FILA" abastecendo encontrei um sr já idoso advogado, puxei comversa com ele poir ele posssuia outro opala 6cc, conversamos sobre o consumo dos 2 carros. Naquela ocasião ele falou não em km/l e sim em metros cúbicos por hora queimado. Ou seja, segundo ele não interessa a velocidade cruzeiro de viagem, 100km/h ou 120km/h, disse que o carro queimaria o que tinha dentro co cilicndro em 2 horas de funcionamento. Não sei dizer como ele chegou a essa conclusão e nunca fiz este teste. Falou algo sob pressão e passagem do gás..., mas não copreendi. Sei que ele afirmou com veemencia que a forma correta de se fazer a média serai em horas. Fica ae uma dúvida pra quem souber dizer.

sds

Breno

Demarques Ribeiro
20/03/2008, 19:11
Camarada,
acho furada essa medida em tempo. Primeiro: no meu caso, como tem o regulador eletrônico, se eu piso mais, o aparelho injeta mais gás ou seja , maior fluxo = maior consumo. Se no mesmo intervalo de tempo eu ando pisado e no outro de pé leve o fluxo é menor então para passar a mesma quantidade de gás eu levo mais tempo...
segundo, ele disse que queimaria o que tivesse no cilindro em 2 horas...e se ele abastecer em postos com diferentes pressões de abastecimento? vai entrar quantidades de gás diferentes, logo o tempo não pode ser o mesmo!
enfim, a não ser que me provem de forma mais concreta eu não confio no que esse cara falou...
abs!

JOILSON MATTOS
22/03/2008, 22:51
Dei bobera esta semana e esqueci de olhar para o ponteiro do combustive, hoje na hora do almoço em plena Raja, acaba a gasolina. Olhei o hodometro (que zero toda vez que abasteço) e marcava exatos 201 km. Aqui em BH é dificil (transito infernal :twisted:/ subidas ingremes / roda Mangels 15 x 7 + pneus 235 75 15 argentino que dá quanse un 30" / A/C direto ligado)

Abs:concordo:
Caros amigos<
Então a conclusão que se chega é que a autonomia dos nossos vitaras é de 300 KM. O meu vitara 1.6 3P tambem percorre 300 KM na estrada, mas considero que o seu consumo é de 10 Km/L, pois sempre que abasteço qdo o ponteiro já marca tanque vazio e cabem no máximo de 30 L em seu tanque. Uma única vez consegui colocar 33 L.
Alguém já conseguiu abastecer os 42 L :?:
E a reserva do vitara, seria uns 9 L?

Na cidade costumo percorrer 232 KM abastecendo 29 L, ou seja, consumo = 8 KM/L com a/c ligado, o que considero bom, pois tem muito 1.0 sem potência que não faz mais que isso e não passa por onde passamos com os vitaras.

Barao de Castro
22/03/2008, 23:48
Camarada,
acho furada essa medida em tempo. Primeiro: no meu caso, como tem o regulador eletrônico, se eu piso mais, o aparelho injeta mais gás ou seja , maior fluxo = maior consumo. Se no mesmo intervalo de tempo eu ando pisado e no outro de pé leve o fluxo é menor então para passar a mesma quantidade de gás eu levo mais tempo...
segundo, ele disse que queimaria o que tivesse no cilindro em 2 horas...e se ele abastecer em postos com diferentes pressões de abastecimento? vai entrar quantidades de gás diferentes, logo o tempo não pode ser o mesmo!
enfim, a não ser que me provem de forma mais concreta eu não confio no que esse cara falou...
abs!

Grande, como afirmei, realmente lamento mas não tenho nenhum parametro para poder explicar isso, foi conversa em posto de abastecimento! Eu possuia um opala a alccol 4cc e ele um 6cc, o cara expressava certa confiança no que falava, mas fazer o que, tecnicamente sou totalmente leigo para tentar esboçar uma teoria para isso. O único detalhe aqui que vejo é que nossos carros não possuem o tal regulador eletronico que o seu tem. Se souber de algum tecnico que reafirme essa teoria te passo a informação.

sds

Breno

Demarques Ribeiro
22/03/2008, 23:55
O único detalhe aqui que vejo é que nossos carros não possuem o tal regulador eletronico que o seu tem.

Recomendo muito a colocação, aumenta a autonomia (otimisa o consumo), não tem que regular e não tem engasgos!
Como eu comrei o carro já com o kit gás, paguei R$500 nesse "up-grade" da marca LOVATO. Mais uma vez, recomendo muito!
abs

Demarques Ribeiro
22/03/2008, 23:57
Caros amigos<
Então a conclusão que se chega é que a autonomia dos nossos vitaras é de 300 KM. O meu vitara 1.6 3P tambem percorre 300 KM na estrada, mas considero que o seu consumo é de 10 Km/L, pois sempre que abasteço qdo o ponteiro já marca tanque vazio e cabem no máximo de 30 L em seu tanque. Uma única vez consegui colocar 33 L.

Na cidade costumo percorrer 232 KM abastecendo 29 L, ou seja, consumo = 8 KM/L com a/c ligado, o que considero bom, pois tem muito 1.0 sem potência que não faz mais que isso e não passa por onde passamos com os vitaras.

Isso sempre me deixou curioso...
Eu coloco 15 litros de gasosa e passa da metade do tanque (abastecendo na reserva)!!
nunca entendi!
abs

lmazzucatto
23/03/2008, 10:13
O meu tb é assim, e aindamais legal que quando desligo o carro o ponteiro fica registrando a posição da gasolina.

Mesmo com o carro desligado o ponteiro fica mostrando quanto tem de gasolina.

Não gosto disso.. hehe

abraços

nanito
23/03/2008, 18:35
O meu tb é assim, e aindamais legal que quando desligo o carro o ponteiro fica registrando a posição da gasolina.

Mesmo com o carro desligado o ponteiro fica mostrando quanto tem de gasolina.

Não gosto disso.. hehe

abraços

Eu tb não gosto disso, gosto que o ponteiro suba quando giro a chave, hehehe.

Bom, eu sempre desconfiei do pessoal que fala que o vitara dele faz 10 km/l. Tô pra ver ainda um vitara que faça isso, todos que conheço pessoalmente falam que o consumo médio do vitara é 7km/l.

Outra coisa, o tamanho dos pneus adianta só no consumo urbano. Na estrada, acredito que pneus maiores sejam mais econômicos, mas é pouca coisa.

[]´s

arlei_vitara
23/03/2008, 19:18
O meu faz :lol: :lol: :lol:
Em viagem recente a Floripa, viajando na manha com 03 pessoas, sem ar condicionado e mantendo entre 90 e 100km/h, abasteci na saída em Canoas e depois enchi novamente até a boca em Criciuma, SC.
Dividi a quilometragem rodada no trecho, LEVANTADA PELO GPS portanto sem erro de hodometro, pneus etc etc pela quantidade de litros abastecida e obtive 10,3 km/l :lol: :lol:

Enfim gente, Vitara faz sim 10km/l, mas NA ESTRADA andando maneiro..............sem muitas subidas, sem muita ultrapassagem.......
Quanto ao tanque, esqueçam o marcador de combustível dos Vitara que é IMPRECISO prá k#*¨rai........o meu quando tá perto do fim, cabem uns 32 a 35l, porém já experimentei ir adiante até um pouco mais, rodei um monte com o ponteiro descansado na reserva........e com o c#* na mão de medo de ficar sem gas............resultado, meu recorde, consegui abastecer 40l !!!!!!!!!

Dudagordon
23/03/2008, 19:41
Em viagem recente a Floripa, viajando na manha com 03 pessoas, sem ar condicionado e mantendo entre 90 e 100km/h, abasteci na saída em Canoas e depois enchi novamente até a boca em Criciuma, SC.
Dividi a quilometragem rodada no trecho, LEVANTADA PELO GPS portanto sem erro de hodometro, pneus etc etc pela quantidade de litros abastecida e obtive 10,3 km/l :lol: :lol:

Enfim gente, Vitara faz sim 10km/l, mas NA ESTRADA andando maneiro..............sem muitas subidas, sem muita ultrapassagem.......
Quanto ao tanque, esqueçam o marcador de combustível dos Vitara que é IMPRECISO prá k#*¨rai........o meu quando tá perto do fim, cabem uns 32 a 35l, porém já experimentei ir adiante até um pouco mais, rodei um monte com o ponteiro descansado na reserva........e com o c#* na mão de medo de ficar sem gas............resultado, meu recorde, consegui abastecer 40l !!!!!!!!!

O meu tbm faz!
Neste sábado fiz um passeio saindo de São Bernardo do Campo, indo até Extrema(MG) pela Fernão Dias , atravessando pelas montanhas(diga-se de passagem, belíssima estradinha e divertido passeio com chuva)longa subida e descida toda na reduzida principalmente depois dos pneus ficarem slick com a lama,rsrs, indo até Joanópolis e voltando a SBC, mais um pouco rodado hoje, enfim, parei em casa hoje com 330 km e ainda o tanque está marcando aprox 1/4(deve rodar ainda uns 70 a 80 km aqui na cidade).
Vai ficar nesta média de 10 km/l e se fosse só estrada com certeza faria mais,acredito que na casa dos 11,5 km/l.

[]s

nanito
24/03/2008, 11:19

Sim, na estrada pode ser.

Mas eu não acredito quando o cidadão fala que o vitara faz cidade-estrada 10km/l.

davilsantos
24/03/2008, 17:07
para saber o quanto tu roda com o ponteiro desmaiado o bom eh ter uma garrafa de 2L com gasol. e ir ate apagar o carro. quando o ponteiro desmaiar zera o odometro e vai rodando...... ai depois pede pro cara encher ate o gargalo e soma mais os 2L da garrafa.

JOILSON MATTOS
24/03/2008, 23:08
Caros amigos<

Pessoal,

Gostaria de corrigir minha conclusão anterior, pois na sexta feira santa enchi o tanque e viajei 360 Km, sendo 200 Km de estrada asfaltada, 90 Km estrada de terra batida com a/c ligado e mais 70 Km na cidade, em velocidade moderada e estradas com pouco movimento e consegui abastecer 36,5 L qdo o ponteiro já estava abaixo do marco zero.

Portanto, pode-se rodar com o vitara tranquilamente 300 KM de estrada com uma margem segura de reserva ou então ir até o limite de +/- 400 KM com uma pequena reserva de 2 L, pois pelo que vi é opinião geral de todos que o vitara consome 10 Km/l na estrada.

nanito
25/03/2008, 10:09
Bah, agora me obriguei a viajar pra Santa Catarina de novo, só pra ver se consigo fazer mais de 300km, hehehehe!!

[]´s

Pedrinha
25/03/2008, 10:53
Bah, agora me obriguei a viajar pra Santa Catarina de novo, só pra ver se consigo fazer mais de 300km, hehehehe!!

[]´s

Quando tive um Vitarinha 3D Mec. 95 1.6 8V, costumava ir de Niteroi(RJ) para Vitória(ES) e andava cerca de 400 km antes de abastecer novamente (sempre gasolina comum). Cabe ressaltar que minha velocidade de cruzeiro era entre 90-100 km/h com o ar condicionado ligado. Os pneus eram Michelin A/T 215/75 R15. Eu andava com dois adultos pesados no carro mais bagagem.
O consumo do Vitara é muito sensível ao "peso" do pé do condutor. :pensativo:

JOILSON MATTOS
05/04/2008, 21:14

Pessoal,

fiz outra medição de consumo, desta vez apenas na cidade e consegui andar 337 Km, havia abastecido 36,5 L, o que daria uma média de 9,2 KM/L. Não posso considerar uma média real porque não enchi o tanque novamente para ver o quanto caberia, mas após essa kilometragem o ponteiro marcava na mesma posição do abastecimento anterior.