Ver Versão Completa : Pneus?
petruchio
30/11/2009, 15:26
E aí, pessoal!
Estou para comprar um T4 agora na primeira quinzena de dezembro e já queria tirar ele com uns pneus mais "lameiros" assim pra dizer... na verdade eu não gostei dos pneus originais que vêm com ele...
alguém aí poderia me dar dicas de quais medidas e marcas pra esta troca, levando-se em conta a obrigatoriedade de não perder a garantia do carro por ser um "zero bala"???
abraços,
Ricardo Piovan
02/12/2009, 15:33
Trocar os pneus sem perder a garantia !!!! Esquece !!!!!!!!!!!!! A Troller permite pneus até 31" sem perder a garantia !!! E trocar os originais por 31" não vira nada !!!! Na época que tirei o meu em 2005, comprei um jogo de 33" e montei nas rodas originais. Os pneus originais eu montei num jogo de roda de aço que eu tinha, e quando ia fazer revisão, montava essas rodas de aço nele !!!
Se não tiver as rodas de aço, compra umas usadas baratas, mete um Colorgim preto semi-brilhante ( R$ 12,00 ) para dar uma tapeada e já era !!!!
Só tem o desconforto de quando for fazer revisão fazer a troca das rodas, mas até aí sua garantia tá inteira !!!
guilhermeludwig
02/12/2009, 17:04
Cara, aqui em casa nos rodamos com uns 6 jogos de goodyear wrangler mtr. Esse ano eu pus o BF Goodrich MUD KM2 e posso te dizer, o KM2 poe o MTR no chinelo: é muito melhor no barro e no aslfalto; frenagem é beeeem melhor; e questão de ruído parece que eu estou andando com pneu AT.
Quanto a perda de garantia, também ouvi esse boato. Mas dos 3 trollers que tivemos, todos com 32", nunca fomos incomodados. Também nunca soube de alguem que efetivamente tenha perdido a garantia.
Ponha uns BFs e seja feliz!
petruchio
03/12/2009, 09:57
Ricardo Piovan e guilhermeludwig, obrigado pelas dicas...
mas acho que pra não arriscar, vou seguir a dica do ricardo mesmo... heheheh
um abraço,
Ricardo Piovan
03/12/2009, 14:37
Na concessionária de Campinas, sempre fomos alertados sobre isso, quando eu tirei o meu, meu pai e meu irmão. Na época que meu pai comprou o dele, o Christian, dono da concessionária, mostrou um diferencial todo moído por mal uso da vtr com pneus 33". Detalhe: A vtr do cara tinha 6 meses de uso e perdeu a garantia !!! Se tivesse levado com o pneuzinho original numa roda de aço ..... não teria gasto a grana que gastou num carro zero !!!
Abraços
guilhermeludwig
03/12/2009, 22:29
Na concessionária de Campinas, sempre fomos alertados sobre isso, quando eu tirei o meu, meu pai e meu irmão. Na época que meu pai comprou o dele, o Christian, dono da concessionária, mostrou um diferencial todo moído por mal uso da vtr com pneus 33". Detalhe: A vtr do cara tinha 6 meses de uso e perdeu a garantia !!! Se tivesse levado com o pneuzinho original numa roda de aço ..... não teria gasto a grana que gastou num carro zero !!!
Abraços
Por isso que uso 32"
Pessoal,
Estou comprando um zero agora em Dez/09. Penso em trocar os pneus originais (04) pelos BF MUD 31", devido a questão da garantia. O fato é que posso negociar os 04 na compra do BF. Vale a pena? O estepe nao vou trocar.
Gostaria do 32".. Dá muita diferença comparando esse com o 31" mud?
Devo em Jan/10 fazer uma viagem de pelo menos uns 1500km isso já com o MUD. Teria um desgaste excessivo do pneu no asfalto?
Att
guabiroba
05/12/2009, 15:09
Pessoal,
Estou comprando um zero agora em Dez/09. Penso em trocar os pneus originais (04) pelos BF MUD 31", devido a questão da garantia. O fato é que posso negociar os 04 na compra do BF. Vale a pena? O estepe nao vou trocar.
Gostaria do 32".. Dá muita diferença comparando esse com o 31" mud?
Devo em Jan/10 fazer uma viagem de pelo menos uns 1500km isso já com o MUD. Teria um desgaste excessivo do pneu no asfalto?
Att
Se vc vai rodar no asfalto, talvez seja melhor vc trocar depois da viagem, não?
Se vc vai rodar no asfalto, talvez seja melhor vc trocar depois da viagem, não?
Essa seria a melhor opção se eu ficasse com os pneus originais. Tô querendo negociar com os MUD abatendo o valor.
Ricardo Piovan
07/12/2009, 10:31
pessoal,
o estepe nao vou trocar.
Att
vale a pena trocar o estepe também !!! No caso de você precisar trocar o pneu e tiver que rodar com o estepe numa medida e o outro pneu em outra ....... Corre o risco de estragar o diferencial !!!!
Já ví um colega estourar o diferencial numa trilha por estar com o estepe original numa roda e 33" na outra !!!
Na minha opinião, mas vale o custo do estepe do que um diferencial novo !!!
Abraço
Alexandre Banana
07/12/2009, 14:46
No Troller fica show pneu 33" e um jogo de roda por 10"
F. França
07/12/2009, 15:25
Soca 33" e seja feliz! =)
Estou avaliando a possibilidade do 32" MUD. O caso do estepe já vi que será necessário.:pensativo:
No caso do 32" dá muita diferença no odômetro? Qual o percentual em relação ao original de diferença?
Qual a média de preço do novo MUD 31" e 32"?
Att.
HansKronit
07/12/2009, 23:14
E aí, pessoal!
Estou para comprar um T4 agora na primeira quinzena de dezembro e já queria tirar ele com uns pneus mais "lameiros" assim pra dizer... na verdade eu não gostei dos pneus originais que vêm com ele...
alguém aí poderia me dar dicas de quais medidas e marcas pra esta troca, levando-se em conta a obrigatoriedade de não perder a garantia do carro por ser um "zero bala"???
abraços,
Rapaz tirei o meu tem 5 meses, coloquei na propria concesionária 5 pneus AT 32', ja fui em duas consecionárias e ninguem me falou nada a respeito. Pelo menos em Brasília e Goiania, os caras das agencias conhecem os donos dos carros, ja negaram garantia de Troller original devido o dono moer o carro, no meu caso, nunca fiz mais que trilhas médias no meu, todas as vezes que precisei da garantia, foi sem problema. Então vai de como voce usará seu carro. Meu carro está com 15000 km, e nunca perdeu nem o alinhamento com os BF 32", e em termos de beleza nem se compara.
Converse com seu vendedor e com o dono da agencia.
Olá amigos
Alguem poderia me dizer a media de preço dos pneus novos originais (zerados) da Troller T4 2010?
Obrigado
Abraço !!!!
No meu caso fiz o contrário do Ricardo. Tenho 4 rodas 15 8 offset -27 com 4 pneus 33 Recapados da Mamute ( modelo Mamute). Estes pneus ficam montados com as rodas no meu Troller pois rodo apenas na cidade e faço trilha quase que todo final de semana. Quando vou viajar mais longe e nào vou fazer trilha tenho as rodas originais e pneus originais e, por R$ 40,00, e 5 minutos eu troco no borracheiro do lado de casa.
Eu não colocaria nada abaixo de 33" e, de preferecia não iria nos BF e sim nos Maxxis (ou Creepy Crawler ou Mudzilla). São pneus melhores na lama e com a mesma performance no asfalto dos BF (pode viajar a 140 tranquilo). Um creepy 33' deve sair por volta de R$ 900 e um Mudzilla um pouco a menos. No site tem o pessoal que vende como o Morisco o Kondtz e o samukanvas. Com um Creepy of Mud voc6e pode ter um pneu só e uma roda só. no dia de fazer revisão pegue o pneu e as rodas de um amigo emprestado.
No entanto, caso faça trilhas mais pesadas, daí vai para a opção de 2 jogos de rodas e pneus e compre pneus recapados mais agressivos. O Mamute é agressivo e permite andar até a 110 no asfalto sem problema ( já viajei mais de 800 km a essa velocidade sem problemas). Existem mais agressivos como os Torks, Virus e Volverine ( da Mamute), New Fredericos (3k) porém a velocidade máxima baixa mais e daí acho que não vale tanto a pena. Posso apenas falar que a diferença de um penu desses para um Mud e até mesmo para o mudzilla é absurda. Este final de semana fizemos uma trilha ( Pinheirinho) e os Muds viraram rosquinha ( principalmente nas subisdas de lama) e tiveram que trabalhar no guincho o tempo todo. É neste dia que voc6e ve como o pneu faz diferença no barro.
Senhores,
Estou cogitando comprar por R$575 cada, pneus Pirelli 31x10,5 aro 15 Scorpion ATR. Ando 90% do tempo em asfalto. Pergunto se conhecem, é bom, silencioso, e se o preço está bom.
Senhores,
Estou cogitando comprar por R$575 cada, pneus Pirelli 31x10,5 aro 15 Scorpion ATR. Ando 90% do tempo em asfalto. Pergunto se conhecem, é bom, silencioso, e se o preço está bom.
Colega, onde vc achou por este preço? Está ótimo. Sou daqui de Bauru e por este preço estou disposto a fazer até uma viagem.
Abraços
Achei aqui em Cabo Frio, RJ. Penso que é muito longe para valer a viagem. Acho que este peneu é um pouco fino, 235mm se não me engano.