Ver Versão Completa : Ferrugem
Bom dia galera..
Como alguns tem visto, continuo procurando um samurai em bom estado pra comprar.. tá difícil!
Fui dar uma olhada em quatro samucas diferentes hoje, e só um me agradou..
Pequenos pontos negativos, claro, como pisca trincado e "borrachas" acima do estribo descolando, mas nada demais.. o que me importa realmente é a mecânica..
Eis minha dúvida: Ferrugem na superfície do motor é NECESSARIAMENTE problema à vista? Pode ser apenas esteticamente, ou significa que o motor já está danificado?
Pelo que vi, todos os samurais até agora têm certo nível de ferrugem na "proteção" que fica acima dos coletores.. no entanto este samurai não tinha essa "proteção" (digo entre aspas porque nao sei se é realmente uma proteçao ou se é só uma tampa, sei lá..) o que fez o ferrugem ficar mais aparente.. talvez todos estivessem iguais, mas a "proteção" escondesse..
Enfim..
Agradeço as respostas desde já..
Abraços
leo cabral
30/11/2009, 13:00
503
Te respondo com outra pergunta.
Você acredita que existe um altomovel com mais de 12 anos de uso , em uma região litoranea , sem nenhum ponto de ferrugem??
Na boa , procure um uno zeradinho ...
É por isso que eu fiz a pergunta, leo..
Realmente nunca vi nenhum sem ferrugem, e vim perguntar se isso causa problemas ou se é inevitável e inofensivo..
Continuo aguardando a resposta.. heheh
Abraços!
Rapaz.. samurai sem ferrugem no nordeste = 28mil conto facim facim..
principalmente em Natal..
O meu tem pequenos pontos descacados nesse local que vc falou.. que com agua normal ja cria aspecto de ferrugem.. so mandar tirar pintar e pronto hehe nada d+
Entendo.. bom saber.. heheh
Tudo indica que eu vou agora à tarde no mecânico com o samuca.. vamos ver como o motor está..
leo cabral
30/11/2009, 14:27
503,
Não enferrujando o chassi , o resto pode enferrujar que nada de mais grave vai acontecer.
Volto a lembrar , 4x4 no litoral sem ferrugem é quase impossível de existir. Onde estou morando não existe um sem ferrugem.
O meu é encerado antes e depois da Trilha , praticamente meu carro é polido duas vezes por semana e sempre é aplicado óleo singer no interior do veículo e nem por isso ele deixa de ter ferrugem.
Então ferrugem e Samurai são duas coisas que andam juntas no litoral do Nordeste.
É leo.. não é a toa que até agora nunca vi um samurai sem ferrugem..
É bom dar aqueles "banhos de óleo" no motor, pra evitar ferrugem, ou é furada?
Vejo gente dizendo que protege, e gente dizendo que prejudica, corrói etc..
Abraços!
leo cabral
30/11/2009, 16:59
É leo.. não é a toa que até agora nunca vi um samurai sem ferrugem..
É bom dar aqueles "banhos de óleo" no motor, pra evitar ferrugem, ou é furada?
Vejo gente dizendo que protege, e gente dizendo que prejudica, corrói etc..
Abraços!
Nesses anos todos de Samurai ja testei de tudo em termos de produtos , óleos , antirusts e etc, o que mais se mostrou eficiente para o tipo de uso que dou ao carro , foi o óleo Singer.
Aplico 1 litro no interior do carro , o motor eu só lavo quando realmente esta muito sujo pois já danifiquei um sensor devido a uma lavagem com jato de pressão no motor.
rogeriomasih
30/11/2009, 19:59
Eis minha dúvida: Ferrugem na superfície do motor é NECESSARIAMENTE problema à vista? Pode ser apenas esteticamente, ou significa que o motor já está danificado?
Pelo que vi, todos os samurais até agora têm certo nível de ferrugem na "proteção" que fica acima dos coletores.. no entanto este samurai não tinha essa "proteção" (digo entre aspas porque nao sei se é realmente uma proteçao ou se é só uma tampa, sei lá..) o que fez o ferrugem ficar mais aparente.. talvez todos estivessem iguais, mas a "proteção" escondesse..
Vc está falando de ferrugem na tampa do comando de válvulas ou no coletor de escape?
em ambos os casos, desde que não seja em excesso, não representa um problema sério.
Vc tem como bater uma foto e postar aqui?
Vc está falando de ferrugem na tampa do comando de válvulas ou no coletor de escape?
em ambos os casos, desde que não seja em excesso, não representa um problema sério.
Vc tem como bater uma foto e postar aqui?
Eu acredito que isso seja o coletor do escape..
São esses "canos" bem aparentes na segunda foto, enferrujados também, creio eu..
Alguns samurais eu vejo como essa foto da esquerda, com uma chapa metálica em cima, outros apenas os "canos" aparecem..
Não tenho como por fotos porque o carro tá na loja.. amanhã eu vejo se tiro alguma!
rogeriomasih
30/11/2009, 20:32
Em nenhum dos casos representa um problema sério.
se o carro está sem o protetor do coletor de escape, pode ser um sinal que foi muito ´fuçado´ (não obrigatoriamente), ou simplemente que foi realizado algum serviço e o mecânico esqueceu de instalar aquela proteção.
Volto a dizer que este ferrugem não reprenta um grande problema, pois mesmo que o coletor esteja furado por conta do ferrugem, pode ser substituído facilmente - inclusive por um dimensionado.
Em nenhum dos casos representa um problema sério.
se o carro está sem o protetor do coletor de escape, pode ser um sinal que foi muito ´fuçado´ (não obrigatoriamente), ou simplemente que foi realizado algum serviço e o mecânico esqueceu de instalar aquela proteção.
Volto a dizer que este ferrugem não reprenta um grande problema, pois mesmo que o coletor esteja furado por conta do ferrugem, pode ser substituído facilmente - inclusive por um dimensionado.
Boa notícia, então.. heheh
Fui hoje na oficina mas o mecânico tinha saído, vou levar amanhã o samuca pra ele dar uma conferida..
abraços
fotos do motor que eu tinha falado
sem proteção ( o que eu to vendo se negocio )
http://img39.imageshack.us/img39/7420/dsc00081xk.jpg
com proteçao ( outro que vi na loja )
http://img687.imageshack.us/img687/4899/dsc00082q.jpg
Abraços
leo cabral
01/12/2009, 23:24
Samurai 95 é uma otima compra, bem mais resistente que os mais modernos em todos os sentidos.
leo cabral
01/12/2009, 23:28
Nessa foto vemos que o samurai esta sem o reservatorio de expansão e o radiador apresenta sinais que ja foi aberto , repare na marca de cola na borda entre a parte de plástico e a colméia.
Vemos também uma parte de um snorkel made in house.
com proteçao ( outro que vi na loja )
http://img687.imageshack.us/img687/4899/dsc00082q.jpg
leo cabral
01/12/2009, 23:30
Todos os dois são 96 ou +.
poisé, ouvi falar mesmo que aguenta mais pau o samuca mais antigo..
Vemos também uma parte de um snorkel made in house.
snorkel interno..
Todos os dois são 96 ou +.
Isso, os dois são 97.