PDA

Ver Versão Completa : Sou novato me ajudem

Iuri Leite
30/11/2009, 06:54
Acabei de comprar uma Ranger 2000/01 e gostraia de ajuda no que se refere as manutenções periódicas. Gostaria tambem de dicas de como usar o 4x4, já que é minha primeira caminhonete traçada e tenho dúvidas como:
Posso acionar o 4x4 com o carro em movimento ou devo para?
Posso acionar o 4x4 low direto ou tenho que passar pelo higt?
Quando aciono o 4x4 ele está trepidando, pode ser o que?

eduardo1968
30/11/2009, 09:42
Iuri

4x4: Aciona ele a menos de 7Km/h com pé na embriagem e freio. É o ideal.

De onde vem a trepidação?

Pequeno jr
30/11/2009, 10:39
Iuri, você tem o manual da sua Ranger? Se sim, inicia a leitura de como usar a tração por lá. depois que você entender isso, utilize o fórum como pesquisa.

Tem várias dicas de como proceder, inclusive testes que nós fizemos com o uso do 4x4 Hi na chuva e em asfalto.

Va de degrau em degrau que você aprenderá rápido.

Sobre manutenção, a sua é a Diesel??? Tem muitas dicas nossas aqui no forum, desde a troca de óleo, correias, diferençal, rodizio e etc. Como disse, vá utilizando a ferramenta de pesquisa e se tiver duvida é só chamar.

Anthoniusnikos
30/11/2009, 10:40
Acabei de comprar uma Ranger 2000/01 e gostraia de ajuda no que se refere as manutenções periódicas. Gostaria tambem de dicas de como usar o 4x4, já que é minha primeira caminhonete traçada e tenho dúvidas como:
Posso acionar o 4x4 com o carro em movimento ou devo para?
Posso acionar o 4x4 low direto ou tenho que passar pelo higt?
Quando aciono o 4x4 ele está trepidando, pode ser o que?

Primeiro, seja bem-vindo ao Fórum.

Vai precisar de uma cópia do Manual do Proprietário, depois, no campo de busca da Google, pesquise assim: site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) palavra chave
Espero que essa viatura te dê muito prazer.

Abs
Anthon

Lima5.3
30/11/2009, 11:26
Olá Iuri Leite, vc pode entrar em contato direto com a Ford ( Fabrica ) e solicitar o manual da sua Range, é só ligar para o nº 08007033673 depois digite 3 e logo depois 6 aguardar um pouco para falar com uma atendente.
Agora vc vai fornecer os seus dados e os dados da sua range e aguardar em sua residência, acabei de falar direto na Fábrica Ford, é isto ai amigo.
Abs: Lima.

TarsoDL
30/11/2009, 16:37
Bem vindo Iuri

Aqui no fórum tu vai ficar expert em Ranger, pois creio que seja a PKP mais usada pelo pessoal.

vai pesquisando e ja te aviso que irá te viciar no fórum...

abraços.

Iuri Leite
01/12/2009, 06:25
Iuri

4x4: Aciona ele a menos de 7Km/h com pé na embriagem e freio. É o ideal.

De onde vem a trepidação?

Eu não entendo muito de mecânica mas acho que apesar de serem novas vem da transmissão, e é só quando eu aciono o 4x4.

Pequeno jr
01/12/2009, 08:03
Iuri, leva uma concesisonária ford apenas para verificação do problema e não para arrumar.

Assim fica mas fácil.

Anthoniusnikos
01/12/2009, 11:49
Olá Iuri Leite, vc pode entrar em contato direto com a Ford ( Fabrica ) e solicitar o manual da sua Range, é só ligar para o nº 08007033673 depois digite 3 e logo depois 6 aguardar um pouco para falar com uma atendente.
Agora vc vai fornecer os seus dados e os dados da sua range e aguardar em sua residência, acabei de falar direto na Fábrica Ford, é isto ai amigo.
Abs: Lima.

Sei não, amigo Lima. Sei não ! Aguardamos o miráculo. :pipoca:
Quando o Manuel não acompanha a viatura, é porque estão te vendendo uma viatura de 150.000 por 85.000 Km. Bem-Vindo ao mundo das re-re-re-vendas.
Se a fábrica te fornecer as datas das revisões, aí, dependendo da quilometragem, e se a mesma foi alterada, você pode ajuizar uma ação pedindo a devolução do dinheiro com juros e correções monetárias, bem como uma indenização por damos morais, e por estelionato= Art.171 do CP.
Abs
Anthon