Conectar

Ver Versão Completa : Marcha ré com 4x4 ligada

Belechuk
29/11/2009, 18:19
Olá amigos jipeiros, sou novato e após pesquisar muito nesse fórum me decidi por um Suzuki Samurai. Hoje encontrei um Samurai que gostei muito, mas uma coisa me incomodou: após andar com 4x4 fui estacionar o Samuca de ré, porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal? A marcha ré pode ser engatada com o 4x4 ligado sem qualquer problema? Tive que andar com o jeep alguns metros, desacionar o 4x4 e então estacionar de marcha ré, gostaria de saber dos amigos se isso pode ser um problema? A t-case esta super macia, os engates são super faceis inclusive da reduzida.

Valeu pela ajuda

rogeriomasih
29/11/2009, 19:43
porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal?

Não é normal em hipótese nenhuma.

Mas me diz uma coisa: pq vc acha que a 4x4 desligou durante a ré?

Belechuk
29/11/2009, 21:27
Na verdade ele se movia muito lentamente quando ia para traz, parecia que estava preso..... tentei desengatar o 4x4 mas estava preso, somente indo para frente que consegui mover a alavanca do 4x4 para 4x2, ai engatei a re em 4x2 e ele se moveu normalmente.

Juliano Nitsch
29/11/2009, 22:27
Talvez vc não engatou direito e escapou... ou pode ter algum coxim quebrado (motor ou câmbio). Quando vc engatou a ré, talvez a alavanca encostou na carroceria e soltou.
O pessoal comenta da bucha da alavanca da t-case também, que desgasta com o tempo. Só trocar, sem segredos.
Mesmo vc segurando a alavanca com a mão, esta escapando ?? Se sim pode ser as engrenagens da t-case, que se forem as originais troque pelas X-crawler, não vai se arrepender...

Não fique andando com 4x4 no asfalto, não é muito aconselhável.

Até mais.

rogeriomasih
30/11/2009, 20:37
Vc estava andando em piso firme (asfalto / cimento)?

Belechuk
01/12/2009, 22:53
Eu estava testando o funcionamento da t-case e estava no asfato sim, parece que assim que virei a direção senti algo prendendo. Talvez seja o fato de estar no asfalto e com as rodas esterçadas. somente consegui soltar a t-case de 4x4 para 4x2 após andar alguns metros para frente.
Andei novamente com esse Samurai e o problema não apareceu, mas dessa vez as rodas estavam alinhadas quando engatei o 4x4L + re e ai após andar um pouco iniciei o esterçamento sem maiores problemas. Repeti isso varias vezes e tudo ok!!!
Vou fechar o negocio amanhã, o samurai está super inteiro, valeu pelas dicas. Vou perguntar muito mais coisas para os amigos "experts" :-D.

leo cabral
01/12/2009, 23:46
Eu estava testando o funcionamento da t-case e estava no asfato sim, parece que assim que virei a direção senti algo prendendo. Talvez seja o fato de estar no asfalto e com as rodas esterçadas. somente consegui soltar a t-case de 4x4 para 4x2 após andar alguns metros para frente.
Andei novamente com esse Samurai e o problema não apareceu, mas dessa vez as rodas estavam alinhadas quando engatei o 4x4L + re e ai após andar um pouco iniciei o esterçamento sem maiores problemas. Repeti isso varias vezes e tudo ok!!!
Vou fechar o negocio amanhã, o samurai está super inteiro, valeu pelas dicas. Vou perguntar muito mais coisas para os amigos "experts" :-D.

NUNCA , JAMAIS ande com o 4x4 acionado no asfalto , Você além de andar com o 4x4 acionado , ficou estressando o giro.!!!!:parede::parede::parede::parede::parede:: parede::parede::parede::parede::parede::parede::pa rede::parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede::parede:

Espero que tenha sobrado algo da sua T-case.

BoaTrilha
02/12/2009, 01:28

Jesuis!!!!!!!!!! tá querendo quebrar tudo é?

vai moer o sistema de transmissão assim!!

JEFFCATUNDA
02/12/2009, 01:54
Pior é que quase todo mundo passa por isso no começo...

Por favor, passem os lincks ara o colega dar uma lida sobre acionamento de 4x4...