Conectar

Ver Versão Completa : Marcha ré com 4x4 ligada

Belechuk
29/11/2009, 18:19
Olá amigos jipeiros, sou novato e após pesquisar muito nesse fórum me decidi por um Suzuki Samurai. Hoje encontrei um Samurai que gostei muito, mas uma coisa me incomodou: após andar com 4x4 fui estacionar o Samuca de ré, porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal? A marcha ré pode ser engatada com o 4x4 ligado sem qualquer problema? Tive que andar com o jeep alguns metros, desacionar o 4x4 e então estacionar de marcha ré, gostaria de saber dos amigos se isso pode ser um problema? A t-case esta super macia, os engates são super faceis inclusive da reduzida.

Valeu pela ajuda

rogeriomasih
29/11/2009, 19:43
porém senti que a tração de alguma maneira desacoplou, isso é normal?

Não é normal em hipótese nenhuma.

Mas me diz uma coisa: pq vc acha que a 4x4 desligou durante a ré?

Belechuk
29/11/2009, 21:27
Na verdade ele se movia muito lentamente quando ia para traz, parecia que estava preso..... tentei desengatar o 4x4 mas estava preso, somente indo para frente que consegui mover a alavanca do 4x4 para 4x2, ai engatei a re em 4x2 e ele se moveu normalmente.

Juliano Nitsch
29/11/2009, 22:27
Talvez vc não engatou direito e escapou... ou pode ter algum coxim quebrado (motor ou câmbio). Quando vc engatou a ré, talvez a alavanca encostou na carroceria e soltou.
O pessoal comenta da bucha da alavanca da t-case também, que desgasta com o tempo. Só trocar, sem segredos.
Mesmo vc segurando a alavanca com a mão, esta escapando ?? Se sim pode ser as engrenagens da t-case, que se forem as originais troque pelas X-crawler, não vai se arrepender...

Não fique andando com 4x4 no asfalto, não é muito aconselhável.

Até mais.

rogeriomasih
30/11/2009, 20:37
Vc estava andando em piso firme (asfalto / cimento)?

Belechuk
01/12/2009, 22:53