Ver Versão Completa : Briga do acelerador com a alavanca de câmbio
Thiago Serpa
23/01/2005, 12:51
Olá pessoal!!
O meu jeep está com o motor GM 151 e câmbio 3 marchas da C10 (com T case willys) e pedaleira suspensa do opala (acelerador do uno). O problema é que a alavanca da caixa de cambio sai da lateral, com isso ela ficou muuuito próxima ao acelerador.
Além do incomodo, a alavanca de mudanças ficou curta. Ainda não coloquei os bancos, mas de antemão já notei que a posição é muito ruim, por isso acredito que vou precisar de algumas mudanças.
Li sobre isso uma vez há muito tempo aqui no fórum, porém não lembro da resposta e depois de pesquisar não achei nada acerca do assunto.
Analisando o problema, a solução que encontrei foi entortar a alavanca para a direita e mandar alongar. Alguém tem uma idéia ou já fez uma solução melhor!!
Ainda não mexi em nada... :oops:
Será que também devo entortar os pedais para a esquerda?
Socorro!!
Obrigado!!
Olá pessoal!!
O meu jeep está com o motor GM 151 e câmbio 3 marchas da C10 (com T case willys) e pedaleira suspensa do opala (acelerador do uno). O problema é que a alavanca da caixa de cambio sai da lateral, com isso ela ficou muuuito próxima ao acelerador.
Além do incomodo, a alavanca de mudanças ficou curta. Ainda não coloquei os bancos, mas de antemão já notei que a posição é muito ruim, por isso acredito que vou precisar de algumas mudanças.
Li sobre isso uma vez há muito tempo aqui no fórum, porém não lembro da resposta e depois de pesquisar não achei nada acerca do assunto.
Analisando o problema, a solução que encontrei foi entortar a alavanca para a direita e mandar alongar. Alguém tem uma idéia ou já fez uma solução melhor!!
Ainda não mexi em nada... :oops:
Será que também devo entortar os pedais para a esquerda?
Socorro!!
Obrigado!!
eu tbem passei pelo mesmo problema, e como tenho perna que nao acaba mais, resolvemos dessa maneira.
note que eh um caixa de C-10 porem com a tampa do willys.
da um trabalho do c#cete, mas fica show.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9ff2309b425f0dce78e90eb3628b91fb.jpg
[]´s
Thiago Serpa
24/01/2005, 13:33
Valeu pela dica élcio, vou ver essa possibilidade com o meca!!! É muito complicado?
A propósito, você tá com o 3 marchas da C10 no 4.9 :shock: ?
Eu to sondando esse motor por aqui, mas estava pensando futuramente num cambio 5 marchas!
Valeu pela dica élcio, vou ver essa possibilidade com o meca!!! É muito complicado?
A propósito, você tá com o 3 marchas da C10 no 4.9 :shock: ?
Eu to sondando esse motor por aqui, mas estava pensando futuramente num cambio 5 marchas!
oi Thiago:
sim eu estou com 3 marchas mas C-10. a original eu larguei mao ja na epoca do V8.
eh meio complicado de fazer essa adaptaçao mesmo.
mas basicamente vc precisa "escalpelar" as duas caixas (willys e C-10)
vc vai precisar usar o entalhado e o garfo originais do jeep.
e , a grosso modo, soldar a tampa do willys na caixa da C-10.
mas existem muito mais coisas nesse meio pra ser feito, desperdiçamos algumas caixas de willys e C-10 ate aprimorar essa adaptaçao.
agora a maioria da jeparada por aki roda com esse sistema.
agora o proximo passo eh colocar t-case do willys da caixa da F1000.
[]´s e boa sorte
Thiago Serpa
25/01/2005, 13:17
Acho que vou entortar a alavanca e esticá-la um pouco ate juntar uma grana pra colocar um cambio de 5m no meio do ano! Depois disso aí parto para um motor maior
Vou conversar com o meca!! Novamente obrigado!!