Ver Versão Completa : PICAPES FLEX 4x4
Vinícius CT
28/11/2009, 09:10
Bom dia amigos,
estou panejando comprar minha primeira picape 4x4 e, recentemente, vi que as montadoras estao lançando vtrs 4x4 com motor flex. O que vcs acham disso, sera que a moda pega :?:
rogeriomasih
28/11/2009, 09:30
Tem alguns tópicos aqui sobre este assunto. Sugiro utilizar a ferramenta de pesquisa.
Dentre as questões mais debatidas sobre este assunto, está o problema do consumo.
Abraços.
eduardo1968
28/11/2009, 21:16
X2
Depois de rodar uns 20.000 Km numa picape (CD) flex cheguei a conclusão que não vale a pena, bebe muito. Melhor comprar uma picapezinha menor ou uma CD a diesel.
Eduardo
Alagoano
28/11/2009, 22:35
Bom dia amigos,
estou panejando comprar minha primeira picape 4x4 e, recentemente, vi que as montadoras estao lançando vtrs 4x4 com motor flex. O que vcs acham disso, sera que a moda pega :?:
Ainda não é moda, picape 4x4 Flex só existe uma...A Triton será o termômetro do mercado. Se depender do consumo, será um grande elefante branco e não motivará às demais montadoras nessa aventura...
4x4 é Diesel.
rogeriomasih
28/11/2009, 22:42
Ainda não é moda, picape 4x4 Flex só existe uma...A Triton será o termômetro do mercado. Se depender do consumo, será um grande elefante branco e não motivará às demais montadoras nessa aventura...4x4 é Diesel.
Além da triton tb existe a S-10.
cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 00:23
Além da triton tb existe a S-10.
s10 flex e 4x4? não tem, mas talvez fosse uma boa idéia ja que alguns compradores acabam optando pela flex por causa do seguro e às vezes se veem em situações em que acabam sentindo falta da tração 4x4... mesmo o 2.4 ja quebrava o galho, ja que o 4.3 v6 não volta mais, sobretudo devido à "santanização" da linha da s10...
eduardo1968
29/11/2009, 09:05
s10 flex e 4x4? não tem, mas talvez fosse uma boa idéia ja que alguns compradores acabam optando pela flex por causa do seguro e às vezes se veem em situações em que acabam sentindo falta da tração 4x4... mesmo o 2.4 ja quebrava o galho, ja que o 4.3 v6 não volta mais, sobretudo devido à "santanização" da linha da s10...
O que seria "santanização" da linha da s10:?:
rogeriomasih
29/11/2009, 09:33
s10 flex e 4x4? não tem
OK. Não havia reparado na questão de ser flex e 4x4.
cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 16:17
O que seria "santanização" da linha da s10:?:
"santanização" que eu me refiro é que com o tempo a s10 acabou recebendo um direcionamento mais enfático a versões mais simples, mais ou menos como aconteceu com o santana...
olha, meu pai tem uma s10 flex 09 executive, pego de vez em qdo pra brincar, realmente bebe bastante, vale mais a pena uma a diesel MESMO,
mas a s10 tem o 'trac-lock', q é o bloqueio do diferencial, da pra brincar bastante, mas não é uma 4x4 né
Vinícius CT
29/11/2009, 22:17
valeu galera, obrigado pelas dicas... vou pesquisar no forum sobre o assunto... no fundo quero uma 4x4 diesel, provavelmente Ranger, mas.... a grana ta meio curta.
abraço a todos
cara, não sei o preço direito e tals, mas procura na webmotors, só pra ter uma noção, uma Pajero Full Gls 2.8 Turbo Diesel Intercooler, deve ser na casa dos 38-45 mil reais --
editaaando....
Cara, vai no Forum Geral 4x4 Brasil, tem um tópico chamado 4x4 para iniciantes, na primeira pagina
tem um post com várias coisas pra ler sobre vários carros, mas VÁRIOS MESMO, vale a pena.
(não sabia c podia colocar link, então não coloquei)
Vinícius CT
01/12/2009, 20:59
valeu a dica Mike, vou dar uma olhada...
um abraço
Na minha opiniao o unico 4x4 flex que apavora é a TR4...fora isso o resto é diesel ou motor V6.
existem as novas pajeros flex e a L200 Triton Flex
cRiPpLe_rOoStEr
02/12/2009, 19:51
para sustentar um v6 flex só sendo amigo de barão da cana ou de sheik do petróleo... mas a triton v6 até é interessante, embora eu seja mais entusiasmado com os motores a diesel...
pode ter CERTEZA que tb prefiro os motores a Diesel, não tem como sustentar um v6 a gasolina, que dera um flex rodando no alcool, só citei opções.
pode ter CERTEZA que tb prefiro os motores a Diesel, não tem como sustentar um v6 a gasolina, que dera um flex rodando no alcool, só citei opções.
Sei que o tópico é antigo, mas agora tem a Hilux Flex, 4x4, AT e ainda por cima 4 cilindros.
Um verdadeiro Corollão off road !!!
Será que aprova????
Sei que o tópico é antigo, mas agora tem a Hilux Flex, 4x4, AT e ainda por cima 4 cilindros.
Um verdadeiro Corollão off road !!!
Será que aprova????
o desempenho é horrivel!
nos testes de revista o 0-100 dá em 15s.....s10 flex em 16s.
por 100mil vc tem frontier diesel 4x4, amarok diesel 4x4, hilux diesel std 4x4.....
NGDaniel
22/05/2012, 06:39
o desempenho é horrivel!
nos testes de revista o 0-100 dá em 15s.....s10 flex em 16s.
por 100mil vc tem frontier diesel 4x4, amarok diesel 4x4, hilux diesel std 4x4.....
E se forçar em flex acho que a unica que poderia brigar seria a triton, puta de um 6 canecos, desempenho filet e consumo (RELATIVAMENTE) razoavel para um ciclo otto de 200 cv e 6 canecos..
dojao campeao
22/05/2012, 09:41
E se forçar em flex acho que a unica que poderia brigar seria a triton, puta de um 6 canecos, desempenho filet e consumo (RELATIVAMENTE) razoavel para um ciclo otto de 200 cv e 6 canecos..
X 2, mas recomendo a compra para quem roda pouco como eu!
NGDaniel
22/05/2012, 10:12
Dojão, quanto a tua ta fazendo por litro ? cidade ? estrada ? com ar e etc..
dojao campeao
22/05/2012, 12:48
Dojão, quanto a tua ta fazendo por litro ? cidade ? estrada ? com ar e etc..
Adquiri a minha em 05.04.12 e rodei até agora pouco + de 1.000 km totalmente na cidade sempre com ar ligado e com gasolina, abasteço quinzenalmente e até agora a melhor média foi 5 km/litro, mas o padrão é 4,5, sendo que propositalmente andei abusando, deixando os outros na "poeira" em saídas de semáforos por exemplo, e aí caiu para 4 km! Mas o carro é empolgante! Qualquer saidinha em falso canta pneus mesmo sem querer!
Policarpo
22/05/2012, 19:41
Adquiri a minha em 05.04.12 e rodei até agora pouco + de 1.000 km totalmente na cidade sempre com ar ligado e com gasolina, abasteço quinzenalmente e até agora a melhor média foi 5 km/litro, mas o padrão é 4,5, sendo que propositalmente andei abusando, deixando os outros na "poeira" em saídas de semáforos por exemplo, e aí caiu para 4 km! Mas o carro é empolgante! Qualquer saidinha em falso canta pneus mesmo sem querer!
Posso estar escrevendo asneira, mas no meu pto de vista, para que as pick ups flex 4x4 (Triton, Hilux e outras)se tornem uma boa opção elas deveriam ter motor 4 cilindros com turbina...dai talvez conseguissem uma relação peso/potência e peso/torque mais sintonizada com as necessidades desse tipo de veículo cujo peso não raramente ultrapassa 2t.
Em adição deveriam ofertar versões com cabine simples...as que realmente pegam pesado e necessitam de 4x4+reduzida.
De qq forma quanto mais opções tivermos melhor.
Concordo, quanto menos roda, mais vantagem pra a gasolina.
Vamos exagerar pra entender: se ficar parada na garagem, qual é a mais econômica?
Resposta: a gasolina, pois seguro e impostos são menores.
...
Se rodar muito aí não tem questão, melhor a diesel.
xibiu!!!
12/03/2022, 22:20
Por que as picapes medias com motor flex sumiram do mercado (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/03/12/porque-as-picapes-medias-com-motor-flex-sumiram-do-mercado.htm)
578569578570
maurilio junior
13/03/2022, 21:56
Brasil deveria ter camionetes a gasolina a com motor turbo.Teriam desempenho melhor que as diesel e consumo semelhante, ou até mesmo melhor
rossetto
14/03/2022, 05:44
Brasil deveria ter camionetes a gasolina a com motor turbo.Teriam desempenho melhor que as diesel e consumo semelhante, ou até mesmo melhor
Pior que não, é só fazer a conversão do MPG deles pra KM/L, na melhor das hipóteses o consumo fica igual, isso que a gasolina deles tem menos álcool que a nossa, ainda tem o fato da gasolina nos postos por aqui ter alta chance de ter adulteração, um prato cheio na manutenção, com essas alta de combustível a relação CxB das Flex foi pro espaço.