Ver Versão Completa : intercooler
Deivid/silveira
28/11/2009, 00:54
Oi Amigos!! sou novo membro do fórum... e gostaria de postar uma pergunta:
Tenho um Ford Ranger 00 XL 13d, será que tem como instalar um intercooler??
Oque acham?? estou começando minha vida 4x4...kkkkkkk
FernandoCBS
28/11/2009, 01:41
E ela ja não tem...???
Não entendo muito, ou quase nada, mas pelo que eu saiba só a s10 com esse motor é que não tem intercooler...
Tenho até um intercooler aqui da ranger que ia intalar na minha S10, mas acabei vendendo ela antes de instalar...
PS: tmb tem Land Rover com o Maxion 2.5, mas tmb não sei se tem intercooler...
Abraços...
Fernando...
Todas Rangers 2.5,2.8 e 3.0 diesel tem turbo e intercooler...
LeoLeone
28/11/2009, 12:37
Oi Amigos!! sou novo membro do fórum... e gostaria de postar uma pergunta:
Tenho um Ford Ranger 00 XL 13d, será que tem como instalar um intercooler??
Oque acham?? estou começando minha vida 4x4...kkkkkkk
Seja Bem Vindo Deivid
A sua Ranger eh igual a minha e possue intercoler.
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD4x4:-D
Deivid/silveira
28/11/2009, 12:46
Valeu!! Fernando e Roger, é que estou começando a estudar o motor da ranger para eventuais reparos.
Eu tinha esta duvida por causa da entrada de ar que algumas tem em cima do capô, então pensei, se eu colocasse o ar iria ficar + frio entende??
Bom final de semana a todos!!!
Deivid/silveira
28/11/2009, 12:49
Valeu Leoleone!!!
Então estamos bem servidos!!!
DieselPower
28/11/2009, 18:24
É Deivid, um custo a menos.
Se o interesse por instalar um intercooler estava no ganho de potência, uma pratica comum, fácil e barata é aumentar o débito da BI, e oferece um custo X benefício inigualavel.
Abraço.
eduardo1968
28/11/2009, 21:23
É Deivid, um custo a menos.
Se o interesse por instalar um intercooler estava no ganho de potência, uma pratica comum, fácil e barata é aumentar o débito da BI, e oferece um custo X benefício inigualavel.
Abraço.
E, complementando o q o Diesel disse, vc pode ampliar (melhorar) o LDA, Wastegate da turbina (se for o caso) e sua ranger ficará andando muitíssimo bem, sem alterar o consumo, com pouco investimento e sem comprometer a vida útil do motor:concordo:.
Abs
Eduardo
Deivid/silveira
29/11/2009, 00:33
Báh Eduardo.... não entendi... como é mesmo??
eduardo1968
29/11/2009, 08:49
Báh Eduardo.... não entendi... como é mesmo??
Deivid,
Vc pode ir num bombista e pedir pra ele abrir o débito da Bomba Injetora (ex: 1 volta no parafuso), depois testa numa estrada e vai ajustando até chegar num ponto em que a ranger fica com desempenho melhor q original, esse serviço custa uns R$ 20,00.
Mas se vc quiser pode instalar o kit que o Kiko lhe falou para evitar aquela fumaça preta que sai quando aumentar o débito da BI. O consumo não altera.
Além disso, pode apertar um pouco a haste da válvula wastegate da turbina para melhorar ainda mais o desempenho, mas alguns foristas não aconselham por restrição de ar. Eu apertei só 1 voltinha o parafuso da WG e melhorou muito, mas tinha mexido na BI e no LDA da BI tb.
Abs
Eduardo