Ver Versão Completa : defeito no funcionamento de injeçao
clovis ericcson
27/11/2009, 22:53
Ola pessoal,socorro estou no mato grosso, interior, meu troller 2008 foi mandado para goinia mais ninguem me da uma soluçao, o carro esta tendo cortes, como se fosse uma caida de energia mas nao apaga, colocando o carro na marcha neutra e voltar a passar as marchas, ao aumentar a velocidade, logo corta novamente. ja olhei tanque, boia do tanque diesel, as bombas, menos os bicos e o modulo de injeçao, alguem pode me da uma luz. quero retribuir a quem me der uma soluçao exata. grato clovis
BoaTrilha
27/11/2009, 23:02
Não me lembro ao certo,
se é no pedal do acelerador ou pedal do freio.
tem um dispositivo para segurança que em teoria serve para cortar o motor do carro caso haja um acidente.
Sei que alguns trilheiros já tiveram problema com isso, principalmente em situações off road, assim como alguns já desativaram o dispositivo.
Pelo seu relato, foi muito parecido com o de amigos com esse problema.
TALVEZ, seu problema esteja lá tbm.
clovis ericcson
27/11/2009, 23:14
vc tem ideia se possivel fazer isto se e facil
clovis ericcson
27/11/2009, 23:22
obrigado pela luz, mas vc sabe se e facil eu fazer isso por aqui, sabe me dizer se retiro por conta propria esse despositivo
clovis ericcson
27/11/2009, 23:25
Não me lembro ao certo,
se é no pedal do acelerador ou pedal do freio.
tem um dispositivo para segurança que em teoria serve para cortar o motor do carro caso haja um acidente.
Sei que alguns trilheiros já tiveram problema com isso, principalmente em situações off road, assim como alguns já desativaram o dispositivo.
Pelo seu relato, foi muito parecido com o de amigos com esse problema.
TALVEZ, seu problema esteja lá tbm.
obrigado
vc sabe se e facil como leigo na coisa eu mesmo fazer isso
PAULO CARECA
28/11/2009, 09:46
Clovis, Passa mais detalhes, quanto ao corte, a que giros (cai para quanto?), temperatura (é quando ta quente ou frio?), tipo de uso esta fazendo na hora do corte, o motor está quando corta. Pelo que entendi é o modulo central (centralina) que está cortando potencia para proteção do motor. Pode ser filtro comb., bomba d"água que não está circulando (no meu foi isso, com os mesmos sintomas), pescador combustivel, cabo bateria frouxo, aqui no forum tem varios relatos com sintomas assim e cada um éra um defeito diferente.
clovis ericcson
28/11/2009, 17:30
Clovis, Passa mais detalhes, quanto ao corte, a que giros (cai para quanto?), temperatura (é quando ta quente ou frio?), tipo de uso esta fazendo na hora do corte, o motor está quando corta. Pelo que entendi é o modulo central (centralina) que está cortando potencia para proteção do motor. Pode ser filtro comb., bomba d"água que não está circulando (no meu foi isso, com os mesmos sintomas), pescador combustivel, cabo bateria frouxo, aqui no forum tem varios relatos com sintomas assim e cada um éra um defeito diferente.
Paulo obrigado,
mas andando em velocidade baixa e quente, vai bem, fui para gyn na 5º vai a 60km depois dispara, ai tem que controlar, se passa de 80km a 100km, cai novamente, preferi andar mais na 4º, ai ele andava a 90km e fica muito tempo, mas se aumentar a velo, cai. diz o mecanico que fez teste nas bombas de diesel, pescador do tanque, so nao viu o modulo de injeçao e bicos, ele queria trocar os bicos, pedi p/ parar grana curta.
\gustavo/
28/11/2009, 17:52
comece pelo FILTRO COMBUSTÍVEL, peneira do tanque. se nao for isso, procure um bom eetricista, pois é provável q seja pane elétrica. Só entaum pense em substituir peças caras como bicos injetores e bomba de alta pressão.....
PAULO CARECA
28/11/2009, 18:32
Acho dificil ser bicos/modulo injeção, carro muito novo para isso, a não ser que vc usa diesel de má qualidade. Se vc não tem scaner, vai por eliminatoria conforme os posts aqui no forum sobre os defeitos nos troller 3.0E. Comece pelo mais facil, retira o plug do sensor de temperatura e testa se vai cortar potencia, se não cortar é bomba d"agua.
clovis ericcson
28/11/2009, 20:30
comece pelo FILTRO COMBUSTÍVEL, peneira do tanque. se nao for isso, procure um bom eetricista, pois é provável q seja pane elétrica. Só entaum pense em substituir peças caras como bicos injetores e bomba de alta pressão.....
Valeu /Gustavo,
segundo o mecan ja foi visto o que vc disse, menos os bicos e modulo
clovis ericcson
28/11/2009, 20:35
Acho dificil ser bicos/modulo injeção, carro muito novo para isso, a não ser que vc usa diesel de má qualidade. Se vc não tem scaner, vai por eliminatoria conforme os posts aqui no forum sobre os defeitos nos troller 3.0E. Comece pelo mais facil, retira o plug do sensor de temperatura e testa se vai cortar potencia, se não cortar é bomba d"agua.
Grande Paulo.
justo o diesel aqui na reg e uma merda, mas estou desconfiado tamb dos lavajatos, mas de toda forma vou orientar o mec para que ele pegue essas opiniões e descubra, aqui na regiao é pura adrenalina e constante rally, não temos asfalto;
um abraço
clovis ericcson
28/11/2009, 20:44
Paulo esqueci de ti dizer que passamos o skaner e nao deu nada;
Clovis, você notou se o ponteiro de temperatura está trabalhando no meio ou esta mais frio?
o meu começou a cortar (modo segurança), e junto a isso a temperatura se mostrava muito fria, raramente passava de 1/4, quando no NGD o normal é ficar no meio, um detalhe é que não acendia a luz de injeção no painel, não cheguei a passar o scaner pra saber se gravou o defeito, vi o relato do colega Paulo Careca em outro tópico quanto a bomba d´água do dele que deu defeito com os mesmos sintomas do meu, e PIMBA, a minha estava ruim tb, troquei e resolvi!
o meu tb só cortava em velocidades mais altas (estrada), na cidade nunca cortava não,
então verifique logo a bomba d´água, pois é bem simples de retirá-la!
[]´s.
Não faça nada antes de passar o scaner no seu carro...
É simples, rapido e te dá o defeito na hora, pois o mesmo fica armazenado dentro da central.
Abraços.
Onde foi que você passou o carro no scaner Clovis?
Qualquer erro do sistema de injeção fica armazenado na central.
Abraços.
clovis ericcson
01/12/2009, 21:46
Onde foi que você passou o carro no scaner Clovis?
Qualquer erro do sistema de injeção fica armazenado na central.
Abraços.
Amigo Abreu, obrigado pela mão.
o carro esta gyn, amanhã ele vai ser mandado para outro mec, ja passou por dois que diz q ´passou scaner e nao deu nada, vou ver se as duas opinioes dos colegas 4x4 vai funcionar, sistema de segurança ou a bomba dagua vou responder na hora q de certo
HansKronit
01/12/2009, 22:21
Clovis, não sei te dizer o que é, mas te digo qeu se voce gosta do seu carro tire da consecionária de Goiania, lá é so rolo cara. Vou te dar uma dica de quem conseguiu ter todos os problemas resolvidos, mande seu carro pra Trilha Capital aos cuidados do Márcio, que te garanto que terás seu problema resolvido. Trata-se de uma consecionaria séria, com pessoal extremamente competente e equipamentos para solução do seu problema, e ja que seu carro está em goiania, é muito perto pra que voce mandar para Brasília. E mais, aqui eles acham o defeito e trocam o que for preciso, mas so te cobram o que realmente tiver com defeito.
Abraços e boa sorte
Amigo Abreu, obrigado pela mão.
o carro esta gyn, amanhã ele vai ser mandado para outro mec, ja passou por dois que diz q ´passou scaner e nao deu nada, vou ver se as duas opinioes dos colegas 4x4 vai funcionar, sistema de segurança ou a bomba dagua vou responder na hora q de certo
Clovis, mande o carro em uma autorizada.
Os erros estão salvos dentro da central, mas só o fabrica sabe decifra-los, poiis eles são apresentados em forma de códigos numericos.
Os erros estão salvos dentro da central, certeza.
Os mecanicos é que não estão sabendo usar este recurso.
Abraços.
Pequeno jr
02/12/2009, 10:38
Além da Autorizada, eu indicaria alguma oficina credenciada pela International.
Você pode ver a relação em
http://www.nav-international.com.br/
Clovis, não sei te dizer o que é, mas te digo qeu se voce gosta do seu carro tire da consecionária de Goiania, lá é so rolo cara. Vou te dar uma dica de quem conseguiu ter todos os problemas resolvidos, mande seu carro pra Trilha Capital aos cuidados do Márcio, que te garanto que terás seu problema resolvido. Trata-se de uma consecionaria séria, com pessoal extremamente competente e equipamentos para solução do seu problema, e ja que seu carro está em goiania, é muito perto pra que voce mandar para Brasília. E mais, aqui eles acham o defeito e trocam o que for preciso, mas so te cobram o que realmente tiver com defeito.
Abraços e boa sorte
Concordo com o Hans, a Trilha Goiás é furada. Coisa de fundo de quintal e ainda por cima desonesta.
Quanto a Trilha Capital ainda não fiz nenhum serviço lá, basicamente quem trabalhou meu bugão foi a Menezes Off Road (ex PAT troller) aqui em Brasília.
clovis ericcson
03/12/2009, 21:58
Abraços e boa sorte
Hans, muito obrigado
clovis ericcson
03/12/2009, 22:00
Clovis, mande o carro em uma autorizada.
Os erros estão salvos dentro da central, mas só o fabrica sabe decifra-los, poiis eles são apresentados em forma de códigos numericos.
Os erros estão salvos dentro da central, certeza.
Os mecanicos é que não estão sabendo usar este recurso.
Abraços.
Abreu valeu
clovis ericcson
05/12/2009, 14:49
lembram? o carro apresentava cortes mas não morria, bom as infomaçoes, ajudaram o mecanico, disse que foi a bomba dagua -troquei, tambm deu curto no modulo q travou, levou numa eletronica consertaram, alguns ajustes no bico, ok, levei na everdiesel goiania. antes disseram que teria que gastar nove pilas, mas depos dessa so mil pila q diferença.
muito obrigado turma, um abraço a todos que me ajudaram.
RONIE_VALIM
06/12/2009, 01:50
Estava lendo os posts e não tive tempo de dar meu palpite..
Mais vou deixá-lo aqui afim de ajudar possíveis necessitados no futuro:
A central tem um fio terra que é fixado em um com uma porca que fixa também a central ao carro. Este parafuso pode soltar e sucessivamente o fio terra também.
Segue uma foto do que estou falando:
PAULO CARECA
06/12/2009, 16:40
lembram? o carro apresentava cortes mas não morria, bom as infomaçoes, ajudaram o mecanico, disse que foi a bomba dagua -troquei, tambm deu curto no modulo q travou, levou numa eletronica consertaram, alguns ajustes no bico, ok, levei na everdiesel goiania. antes disseram que teria que gastar nove pilas, mas depos dessa so mil pila q diferença.
muito obrigado turma, um abraço a todos que me ajudaram.
Clovis, Pelo que vc postou desde o inicio estava com sintomas de corte por alta temperatura, com falei o teste seria desconectar o sensor de temp para ver se não cortava mais potencia, quanto aos outros problemas acho que foi causado por mecanicos que não tem experiencia com estes motores ja que seu carro é muito novo para estar dando probl. de desregulagem de bicos (quando vc mexe em alguma coisa no motor vc tem que andar com o carro normalmente para que ele se autoprograme novamente) e modulo (modulo de que? o geral do motor?) o modulo pirou de tanto mexerem, era só desligar o cabo da bateria e religar que ele voltava ao normal. Outra coisa no scaner aparece alta temp mas não diz onde é o defeito (pode ser inumeros probl. até mesmo um entupimento). Fica aqui um alerta, mesmo levando em uma oficina de confiança ACOMPANHE PARALELAMENTE AS EXPERIENCIAS DOS COMPANHEIROS DAQUI DO FORUM que tem por pratica do dia a dia, estes motores são novos no mercado e os mecanicos estão apanhando por falta de cursos nas fabricas e montadoras. :concordo:
clovis ericcson
09/12/2009, 20:12
Clovis, Pelo que vc postou desde o inicio estava com sintomas de corte por alta temperatura, com falei o teste seria desconectar o sensor de temp para ver se não cortava mais potencia, quanto aos outros problemas acho que foi causado por mecanicos que não tem experiencia com estes motores ja que seu carro é muito novo para estar dando probl. de desregulagem de bicos (quando vc mexe em alguma coisa no motor vc tem que andar com o carro normalmente para que ele se autoprograme novamente) e modulo (modulo de que? o geral do motor?) o modulo pirou de tanto mexerem, era só desligar o cabo da bateria e religar que ele voltava ao normal. Outra coisa no scaner aparece alta temp mas não diz onde é o defeito (pode ser inumeros probl. até mesmo um entupimento). Fica aqui um alerta, mesmo levando em uma oficina de confiança ACOMPANHE PARALELAMENTE AS EXPERIENCIAS DOS COMPANHEIROS DAQUI DO FORUM que tem por pratica do dia a dia, estes motores são novos no mercado e os mecanicos estão apanhando por falta de cursos nas fabricas e montadoras. :concordo:
Obrigado Paulão,
era a bomba dqua, e diz o mec que era o modulo que deu pau caso resolvido graças a vc obrigado um abroço qualquer coisa estou aqui em confresa mt
Olá amigo, tive o mesmo problema, luz do painel acende ( laranja da injeção ) e descobri com o mecanico da concessionária que aquela luz vai direto no fundo do filtro de combustível ( que no caso ou tem água ou tá muito sujo ), então trocarás o filtro ( mais barato e bom é o mahle ) e acabou o corte por volta de 2500 rpm. Valeu
clovis ericcson
12/12/2009, 22:50
Olá amigo, tive o mesmo problema, luz do painel acende ( laranja da injeção ) e descobri com o mecanico da concessionária que aquela luz vai direto no fundo do filtro de combustível ( que no caso ou tem água ou tá muito sujo ), então trocarás o filtro ( mais barato e bom é o mahle ) e acabou o corte por volta de 2500 rpm. Valeu
Valeu amigo era a bomba de agua e uma pane no modulo cetral caso resolvido obrigado