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Ver Versão Completa : Up-grade RANGER SPORT!! Qual coroa/pinhão colocar!??!?!



KONDZ jeep tires
27/11/2009, 17:43
Ola Pessoal,

Estou com minha RANGER SPORT 2009, estou pensando em levantar ela, mas estou em duvida em quanto levantar!!! rsrsrsrs

Logico que tudo vai depender se conseguir trocar de garagem do meu apartamento, mas isso é outra historia!!

Hoje tenho nela original os pneus 31x10,5R15 recapado com a VJ900, e isso dá 32", e dessa forma não pega em nada!!

Minhas ideias são colocar body-lift de 2" vou colocar os pneus 32" recapados com a banda VJ910 dando 33,5",

Ou body-lift de 4" colacando pneus 33" com a banda Vj910, e altura final de 34,5".

A duvida é a seguinte, algum de vcs já trocou coroa/pinhão desta pick-up, pois queria ter uma ideia de qual colocar pra ela não ficar fraca!!

Agradeço desde já as contribuições!!!

Abraços,

Boas trilhas!!!

Marcos
(11)8259-1738

juliano muller
27/11/2009, 22:04
Eu recomendo um BL de 4"pol e pneus 33"...sem duvida...só que pneus 33"recapados forçam um pouco todo o conjunto, principalmente embreagem!:concordo:

Abç...

Daniel.Shimomoto
27/11/2009, 22:34
Ola Pessoal,

Estou com minha RANGER SPORT 2009, estou pensando em levantar ela, mas estou em duvida em quanto levantar!!! rsrsrsrs

Logico que tudo vai depender se conseguir trocar de garagem do meu apartamento, mas isso é outra historia!!

Hoje tenho nela original os pneus 31x10,5R15 recapado com a VJ900, e isso dá 32", e dessa forma não pega em nada!!

Minhas ideias são colocar body-lift de 2" vou colocar os pneus 32" recapados com a banda VJ910 dando 33,5",

Ou body-lift de 4" colacando pneus 33" com a banda Vj910, e altura final de 34,5".

A duvida é a seguinte, algum de vcs já trocou coroa/pinhão desta pick-up, pois queria ter uma ideia de qual colocar pra ela não ficar fraca!!

Agradeço desde já as contribuições!!!

Abraços,

Boas trilhas!!!

Marcos
(11)8259-1738

Marcos;

Pela lógica, o tanto que voce aumentar de perimetro de pneu você terá que reduzir em diferencial. Senão ela ficará sim manca.

Eu nunca mexi com isso mas sei que nos Estados Unidos eles fabricam coroas e pinhoes mais reduzidos que o 4,56:1 usado na Ranger Sport. Acho que vale a pena a visita em sites americanos. Alguns deles tem até calculadora!!!

Abs!!!!

KONDZ jeep tires
28/11/2009, 07:54
Eu recomendo um BL de 4"pol e pneus 33"...sem duvida...só que pneus 33"recapados forçam um pouco todo o conjunto, principalmente embreagem!:concordo:

Abç...
Oi Juliano,

Eu sei que pneus recapados ficam um pouco pesados, mas é que vendo estes pneus e uso o carro como propaganda!! rsrsrs

Parabéns pela sua RANGER está bonita!!


Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos

KONDZ jeep tires
28/11/2009, 07:58
Marcos;

Pela lógica, o tanto que voce aumentar de perimetro de pneu você terá que reduzir em diferencial. Senão ela ficará sim manca.

Eu nunca mexi com isso mas sei que nos Estados Unidos eles fabricam coroas e pinhoes mais reduzidos que o 4,56:1 usado na Ranger Sport. Acho que vale a pena a visita em sites americanos. Alguns deles tem até calculadora!!!

Abs!!!!
Fala Daniel,

Valeu pela dica, vou ver se consigo achar algum site!!

Se tiver algum link e puder enviar agradeço!!!

Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos

aoliveira
28/11/2009, 17:41
Opa, nesse assunto eu tô interessado. Logo que trocar de Ranger pretendo colocar pneus 285/75R16 com o bodylift 3" que já tenho separado. Qual seria a melhor relação para colocar para a Ranger 2009 com o NGD 3.0?
Alguém sabe me falar quanto sai aproximadamente essa brincadeira de trocar coroa/pinhão?

Kim
28/11/2009, 18:06
Opa KONDZ jeep tires!

Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41:shock:, que para mim é uma grande novidade.

Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

Abraços.

Kim.

xxxtripod
28/11/2009, 21:36
Opa KONDZ jeep tires!

Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41:shock:, que para mim é uma grande novidade.

Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

Abraços.

Kim.




Kim, a Ranger SPORT só tem a gasolina, motor duratec 2,3, 150 cv.
Abraço

Guilherme A. Araújo
28/11/2009, 23:43
Opa KONDZ jeep tires!

Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41:shock:, que para mim é uma grande novidade.

Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

Abraços.

Kim.

Kim, todas as ranger 4x4 na diateira usam o Dana 35.
Com relaçao o diferencial, a tua entao é bem lonsa tbm, dá a mesma que a minha que tbm é 11x41=3,73, o que resulta em uma relaçao um pouco longa.
Marcos na minha opiniao, uma relaçao que ficaria boa, que é o que eu quero fazer com a minha, é colocar uma 4,1 ou 4,56, mas tenho que procurar saber com alguns mais experientes o numero de dentes do pinhao e da coroa...

abraço

SERGIO AUGUSTO
29/11/2009, 07:45
Fala Marcos:
Pelas informacões postadas, pode ser que a sua Ranger esteja com a mesma relação que a Ranger do Kim, 4,56:1 (9x41), que segundo catálogo da DANA-SPICER, é a mais curta disponibilizada aqui, para a Ranger. Mas o correto é voce fazer uma revisão no diferencial, como disse o Kim, e constatar realmente se é essa a relação. Se for, bem, para encurtar mais, a opção seria "importar" uma mais curta, ou mandar fazer por encomenda um pinhão com um dente a menos, pra casar com a coroa que ja tem, formando um "8X41"(5,125:1), encurtaria em aprox; 12% a relação, que se usar um pneu 32" considerando que o original é um 235/75R15 = 28.8"(não sei se o rodado original é esse mesmo), voce estaria "alongando" a relação em aprox; 11%. Trocando o pinhão, equilibraria o sistema.Mas se partir pra pneus com diametro maior, ai o correto seria relação mais curta mesmo, tendo que ver opções lá fora. Sempre tentando equilibrar o que "alonga com o pneu" com o que encurtará trocando a rel. diferencial, para que a famosa "relação final" sempre fique dentro da original. A não ser que de um UP GRADE no motor, para mais torque e potencia.

KONDZ jeep tires
29/11/2009, 10:35
Fala Marcos:
Pelas informacões postadas, pode ser que a sua Ranger esteja com a mesma relação que a Ranger do Kim, 4,56:1 (9x41), que segundo catálogo da DANA-SPICER, é a mais curta disponibilizada aqui, para a Ranger. Mas o correto é voce fazer uma revisão no diferencial, como disse o Kim, e constatar realmente se é essa a relação. Se for, bem, para encurtar mais, a opção seria "importar" uma mais curta, ou mandar fazer por encomenda um pinhão com um dente a menos, pra casar com a coroa que ja tem, formando um "8X41"(5,125:1), encurtaria em aprox; 12% a relação, que se usar um pneu 32" considerando que o original é um 235/75R15 = 28.8"(não sei se o rodado original é esse mesmo), voce estaria "alongando" a relação em aprox; 11%. Trocando o pinhão, equilibraria o sistema.Mas se partir pra pneus com diametro maior, ai o correto seria relação mais curta mesmo, tendo que ver opções lá fora. Sempre tentando equilibrar o que "alonga com o pneu" com o que encurtará trocando a rel. diferencial, para que a famosa "relação final" sempre fique dentro da original. A não ser que de um UP GRADE no motor, para mais torque e potencia.
Fala Sergião!!!

Valeu pelas ideias, acho que relamente vou ficar com o BL de 2" e colocar os 32" mesmo, pq tem outro porem minha esposa já quer me matar do jeito que tá, ela não consegue subir, se levantar muito mais vou ter que colocar escadinha de LAND!!!! hehehehe

Sua ideia foi fantastica, vou parar ela em janeiro que tem revisão de 20.000 kms, e tirando da FORD vou começar a fazer estas modificações!! Mas tenho uma ideia de deixar ela com pinhão de 7, deixando ela mais reduzida que hoje, vou perder de final, mas ela já é bem elástica na estrada (2500rpm x 130km/h) em 5ªmarcha!!! Que vcs acham??

Então AOLIVEIRA,

Do meu ponto de vista, a RANGER 3.0, pra colocar os pneus 285, não faria modificação, meu sogro tem uma em São Luis- MA, e ela é bem forte, não tem nescessidade de mexer nisso a não ser que coloque pneus maiores como 305/70R16(33"), ou 315/75R16(35"), dai sim vale a pena. Com esses seus 285, quando precisar ligar tração vc ainda tem a reduzida, uma coisa que a minha não tem !!!!

E Guilherme, seu motor permiti uma relação mais longa, afinal tem motor de sobra!! rsrsrs


Pessoal, muito obrigado pelas dicas, e sugestões, assim que abrir e começar as modificações mando fotos e dicas pra quem mais for mexer nas pick-ups!!!

Abração!!!

Boas trilhas!!!

Marcos
(11)8259-1738

aoliveira
10/12/2009, 20:29
Mas quanto sai para trocar coroa/pinhão? sei que colocando 285 vai ter uma perda significativa de desempenho, mesmo o 3.0 dando conta do recado, o ideal seria manter o mesmo desempenho, então dependendo do montante gasto na troca acho que ainda vale a pena. É isso ou chipar, o que eu tenho minhas restrições.

KONDZ jeep tires
13/02/2010, 18:19
Ola Pessoal,

Sei que dei uma abandonada no up-grade, mas fim de ano não foi facil....

Bom vamos as ideias e pedidos de ajuda!!! rsrsrs

Dei uma pesquisada e achei um site chamado askby de um pessoal dos EUA pra mandar peças pra cá, mas pelos relatos dos colegas forensesem são bem enrolados!!!

Outra ideia é trazer com algum conhecido ou minha vó que vai pra lá em março, mas fica dificil falar pra veinha de 75 chegar e pedir uma relação pra RANGER, se desse pra filmar ia ser engraçado!!! rsrsrsrs

Então peço para os mais entendidos qual dos modelos neste link a seguir servirá na RANGER. Segue foto das especificações do diferencial dela.
http://www.4wheelerssupply.com/catalog/index.php/cPath/470_496_23_410

Acho que pra modificação e tipo de uso que faço com ela o ideal seria a relação 5.13 mesmo.


Agradeço as ajudas!!!


Abraços.

Boas trilhas!!

Marcos

Daniel.Shimomoto
13/02/2010, 22:31
Marcos;

Depende do seu uso. Use um programa chamado TireSize Comparator (parece nome das Organizações Tabajara). O tanto que vc acrescer no perimetro do pneu, vc terá que reduzir o diferencial. Se subir em 10%, terá que encurtar em 10% o diferencial.

Agora se vc pega muita pedreira e precisa de força, encurte mais um pouco o diferencial. Só tome cuidado para o motor nao ficar "gritando" na estrada.

Abs!!!!

KONDZ jeep tires
14/02/2010, 15:57
Marcos;

Depende do seu uso. Use um programa chamado TireSize Comparator (parece nome das Organizações Tabajara). O tanto que vc acrescer no perimetro do pneu, vc terá que reduzir o diferencial. Se subir em 10%, terá que encurtar em 10% o diferencial.

Agora se vc pega muita pedreira e precisa de força, encurte mais um pouco o diferencial. Só tome cuidado para o motor nao ficar "gritando" na estrada.

Abs!!!!
Fala Daniel,

Valeu pela dica, fiz os calculos e acho que pro uso de vou dar nela o ideal é mesmo a relação 5.13, agora vai a dificuldade, onde encontrar aqui no BR!!!!! rsrsrs

Ou achar alguém que fabrique.

Pelos calculos, a relação original x pneu é:

Tire Change (find new gear ratio)
http://www.4lo.com/images/geartire-formula.gif

(33,5/30,5)x 4.56 = 5.008.

Como pretendo deixar ela mais reduzida que o original pretendo colocar a 5.13.

http://www.4lo.com/calc/geartable.htm segue tabela de forças.

Só falta conseguir comprar a relação que já falei com um amigo mecanico e assim que tiver o kit instalamos!!

Uma duvida um pouco primaria que estava lendo a resposta do aoliveira é que como pretende trocar a relação da dele, necessariamente terá que trocar pela mesma proporção a dianteira, ou estou falando besteira?!?!?!

Abraços!!

Boas trilhas!!

Marcos

Daniel.Shimomoto
14/02/2010, 16:32
Fala Daniel,

Valeu pela dica, fiz os calculos e acho que pro uso de vou dar nela o ideal é mesmo a relação 5.13, agora vai a dificuldade, onde encontrar aqui no BR!!!!! rsrsrs

Ou achar alguém que fabrique.

Pelos calculos, a relação original x pneu é:

Tire Change (find new gear ratio)
http://www.4lo.com/images/geartire-formula.gif

(33,5/30,5)x 4.56 = 5.008.

Como pretendo deixar ela mais reduzida que o original pretendo colocar a 5.13.

http://www.4lo.com/calc/geartable.htm segue tabela de forças.

Só falta conseguir comprar a relação que já falei com um amigo mecanico e assim que tiver o kit instalamos!!

Uma duvida um pouco primaria que estava lendo a resposta do aoliveira é que como pretende trocar a relação da dele, necessariamente terá que trocar pela mesma proporção a dianteira, ou estou falando besteira?!?!?!

Abraços!!

Boas trilhas!!

Marcos

Marcos;

Sim, o Aoliveira terá que trocar a relação do eixo dianteiro também.

Como quando o 4x4 acionado, as rodas dianteiras e traseiras puxam por igual, no caso das Rangers 4x4, tem que trocar os dois conjuntos (ex. ambos 3.55 para ambos em 3,73 ou 3.92)

No caso especifico das Rangers 4x4, o eixo dianteiro é o Dana 35.

Abs!!!!

KONDZ jeep tires
13/05/2010, 17:42
Oi pessoal,

Agora sim, consegui reduzir a relação da RANGER!!!

Comprei uma relação 8x43 do Jipe Willys junto com a flange e castanhas.

Substitui na RANGER, relembrando a original era a 9x41.

Gostei bastante apesar de não ter andado muito com ela!!

Postarei depois que testar bastante, mas na primeira impressão ficou muito bom!!

Hoje estou com pneus 265/70R16 recapados com a banda VJ910, dessa forma eles estão com 33" de altura final, mas não tão largos assim não pega em nada quando esterçar tudo!!

Seguem fotos das peças substituidas!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

Guilherme A. Araújo
14/05/2010, 00:30
Oi pessoal,

Agora sim, consegui reduzir a relação da RANGER!!!

Comprei uma relação 8x43 do Jipe Willys junto com a flange e castanhas.

Substitui na RANGER, relembrando a original era a 9x41.

Gostei bastante apesar de não ter andado muito com ela!!

Postarei depois que testar bastante, mas na primeira impressão ficou muito bom!!

Hoje estou com pneus 265/70R16 recapados com a banda VJ910, dessa forma eles estão com 33" de altura final, mas não tão largos assim não pega em nada quando esterçar tudo!!

Seguem fotos das peças substituidas!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos
Tá mais como fez pra colocar na Ranger??? As eças couberam certinho??
Dianteira e traseira??

KONDZ jeep tires
14/05/2010, 08:52
Tá mais como fez pra colocar na Ranger??? As eças couberam certinho??
Dianteira e traseira??
Ola Guilherme,

A minha é 4x2 então troquei só a traseira mesmo!

As peças cabem certinho, Dana44 é tudo igual, ou seja, eixo de F75, willys, rural, jeep Wrangler, Cherokee Sport, usam as mesmas relações.

Unica peça que teve de ser trocada foi a cruzeta que teve de ser uma maior.

A troca foi de 4.56:1 para 5.37:1, reduziu bem , ideal para a minha que não tem reduzida nem nada!!

As primeiras impressões foram que antes tinha que sair queimando embreagem, parecia carro mil, agora só de soltar a embreagem a frente já dá aquele pulo, parece carro a diesel arrancando.

Ainda não testei na estrada, e não aferi o hodômetro que por sinal alterou bastante, mas assim que fizer os testes posto aqui!!


Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

SERGIO AUGUSTO
14/05/2010, 10:56
Ola Guilherme,

A minha é 4x2 então troquei só a traseira mesmo!

As peças cabem certinho, Dana44 é tudo igual, ou seja, eixo de F75, willys, rural, jeep Wrangler, Cherokee Sport, usam as mesmas relações.

Unica peça que teve de ser trocada foi a cruzeta que teve de ser uma maior.

A troca foi de 4.56:1 para 5.37:1, reduziu bem , ideal para a minha que não tem reduzida nem nada!!

As primeiras impressões foram que antes tinha que sair queimando embreagem, parecia carro mil, agora só de soltar a embreagem a frente já dá aquele pulo, parece carro a diesel arrancando.

Ainda não testei na estrada, e não aferi o hodômetro que por sinal alterou bastante, mas assim que fizer os testes posto aqui!!


Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos
Olá Marcos:
Bela informação, esta modificação que fez , nos passou. Ficoamos sabendo que os D44 e D44-3(ranger), podem usar conjunto coroa e pinhão comuns.
Abraço
Sérgio

KONDZ jeep tires
17/05/2010, 12:09
Ola Pessoal!!

Seguem algumas fotos do fim-de-semana com uma original de um amigo do lado!!

Ele andou na minha, mas achou que ficou muito travada!!!

Não gastei o 1º tanque mas percebi que ficou mais economica!!!

Mais novidades vou postando!!


Abraços,

Boas trilhas!

Marcos

Troller-a-vista
17/05/2010, 12:37
GOstei da sport do teu amigo, a vermelha é fenomenal (ainda que nessa foto ficou um vermelho feio, sei que ela eh linda!).

Gostei tb do beadlock personalizado! e gostei muito do Can An . Esse eu nao andei ainda, mas parece ser um brinquedao muito gostoso!

Qto a opiniao do teu amigo, como assim ficou mais travada?? Se ta mais economica, deveria estar mais solta ..

Kim
17/05/2010, 12:49
Opa!!!

E ai, qual relação usou?

A 9x44 que conversamos?

Abraços.

Kim.

KONDZ jeep tires
17/05/2010, 13:08
Opa!!!

E ai, qual relação usou?

A 9x44 que conversamos?

Abraços.

Kim.
Oi KIM!!

Na verdade coloquei uma 8x43 mesmo!!! kkkkk

Ficou bem legal, pelo menos era oq ue eu queria!!! Reduzir ela pra ter mais torque.

Esse amigo gosta de velocidade, e ela original tava andando muito principalmente pelo tamanho dos pneus, mas eu não tava usando quase a 5ª nem na estrada!!

E quando tenho que carregar o carro, e algumas vezes vai bastante peso, tinha que queimar embreagem pra sair com o carro! Agora ela ficou com o torque de 2.200 rpm/m em baixa velocidade!!


Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

SERGIO AUGUSTO
17/05/2010, 14:46
Oi KIM!!

Na verdade coloquei uma 8x43 mesmo!!! kkkkk

Ficou bem legal, pelo menos era oq ue eu queria!!! Reduzir ela pra ter mais torque.

Esse amigo gosta de velocidade, e ela original tava andando muito principalmente pelo tamanho dos pneus, mas eu não tava usando quase a 5ª nem na estrada!!

E quando tenho que carregar o carro, e algumas vezes vai bastante peso, tinha que queimar embreagem pra sair com o carro! Agora ela ficou com o torque de 2.200 rpm/m em baixa velocidade!!


Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos
Fala Kondz!
Não entendi a expressão; "torque de 2.220rpm/m em baixa velocidade". :pensativo: ?????
Abraço.

KONDZ jeep tires
19/05/2010, 13:12
Fala Kondz!
Não entendi a expressão; "torque de 2.220rpm/m em baixa velocidade". :pensativo: ?????
Abraço.
Ola Sergio,

Desculpe a demora, o que quis dizer é que esse motor 16v tem aquele "tranco" do torque em 2.200 a 2.500rpm/m e apartir dai o motor começa a crescer, agora ela chega nessa rotação praticamente como velocimetro em 16km/h, ou seja ela mal está andando e já ta jogando um torque legal!!

Ela perdeu bastante do desempenho na cidade, antes saia do farol sofrendo em 1ª mas quando engatava 2ª deixava todos pra trás!! Agora não é bem assim, soltou a embreagem a frente pula, mas dai já acabou a marcha!!!! hehehehe

Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos

fverna
29/05/2010, 13:19
Nesta proxima quinta é feriado, estarei com o pé na estrada na quarta. :dance: Mas não faltará oportunidades.

Coloquei o snorkel na minha, como mudou a cara, parece q cresceu o carro, ficou mais robusto, gostei! Veja ai como ficou.

Abraço,

Flávio

KONDZ jeep tires
29/05/2010, 21:02
E ai Flavião!!

Ficou bacana!! Só não coloco na minha porque não vai passar na garagem do predio!!! rsrsrsrs

Peguei estrada hoje, fui até Itu no aniversario da minha madrinha, Castelo Branco foi um bom teste pra verificar e testar ela na estrada!!!

Vamos as impressões: Na estrada à 120km/h no GPS e no velocimetro a 140km/h a rotação estava à 3.500rpm, uma boa media para o motor que entra mo vermelho à 5.500rpm!!

Quando precisei esticar mais era dar motor e ela respondia rapido sendo que antes ela demorava, faltava motor! Mas na estrada ela ficou um pouco travada!

Mesmo no dia-a-dia agora ela tem freio motor o que com a relação original não tinha!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

Albertocuritiba1
30/05/2010, 20:18
Fala ai kondz..............
Enquanto a minha não sai daquela oficina me conta uma coisa... Vc já teve alguma experiencia de subir uma barranquinho ou coisa parecida com a sua picape após trocar a relação.... Me conta...

KONDZ jeep tires
31/05/2010, 08:53
Fala ai kondz..............
Enquanto a minha não sai daquela oficina me conta uma coisa... Vc já teve alguma experiencia de subir uma barranquinho ou coisa parecida com a sua picape após trocar a relação.... Me conta...
E ai Albertão!!

Cara além de pegar uma bela pirambeira com ela, estava carregada com uns 600kg de carga e foi tranquilo!!!! Como a empresa que fazemos pintura eletrostática é no meio dessa rampa tive que sair com ela e não precisei queimar a embreagem nem forçar o motor!!

Agora se tivesse com uns pneus menores igual a sua não ia ficar bom, ia ficar reduzida demais e amarrada na estrada!

Abração,

Boas trilhas!!!

Marcos

Albertocuritiba1
31/05/2010, 12:45
Kondz..... Seguinte a minha está com pneus aro 15 - 32" estes pneus não seriam equivalentes ao 265/16 ??

KONDZ jeep tires
01/06/2010, 09:43
Kondz..... Seguinte a minha está com pneus aro 15 - 32" estes pneus não seriam equivalentes ao 265/16 ??
Então Alberto,

A questão é que os meus pneus por serem recapados, a altura final deles é de 33", sendo que o seu mesmo tendo medida 32" a altura real ficará em media de 31,6".

o ideal seria uma relação não tão curta na sua, caso contrario ficará muito travada!

Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos

JNoqueli
08/04/2011, 18:17
Marcos Tenho uma Explorer XLT Control Track com bodylift (+/- 15cm) pneus Nud Terrain 12,5 x 33 e os jogos de coros e pinhão originais 11x41 = 3:72 (fica sem força com estes pneus) foram substituidos por 9x41 = 4:55 (mais reduzida) o jogo trazeiro sei que são da F1000 o dianteiro estou "louco" para descobrir para comprar pois os estourei na trilha.

Como tenho os dois jogos originais vou lhe passar a numeração para que possa procurar sem precisar desmontar seus diferenciais e ficar sem o "trator"...:)...vamos lá..

Espero ter ajudado.

Aqui em Sorocaba tem a fábrica da DANA se descobrir a numeração do que precisa me escreve ou me chama no rádio 119*84120 que vejo se consigo, não tenho certeza, mas acho que funcionário da empresa pode comprar algumas unidades, creio que por semestre se não estou enganado.

DIFERENCIAL DIANTEIRO:
PINHÃO: 11 DENTES
06 DANA D3
44812 5H
41 X 11 03/01/97
V1L130C
COROA: 41 DENTES
26/01/97 C DANA 44813 P8L825A41X11

DIFERENCIAL TRASEIRO:
PINHÃO: 11 DENTES
P F67AA373MT
COROA: 41 DENTES
2 373E47WAA 11-41 AF7

KONDZ jeep tires
09/04/2011, 08:58
Oi JNoqueli,

Hoje estou com a relação 43x8 do Jipe, fiz a adaptação e mudei a cruzeta junto. Ficou boa, mas agora estou com dificuldade de achar para o diferencial dianteiro, consegui um para colocar nela, mas não sei se conseguirei essa relação igual!! rsrs

Mas valeu pela força ai!!

Abração!!

Boas trilhas!

Marcos
www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br)