Conectar

Ver Versão Completa : Relogios de temperatura e pressão de oleo.

Curupira
27/11/2009, 08:36
Olá pessoal comprei os relogios de temperatura e pressão de oleo para o CJ,mas eu queria ainda manter os originais do painel,seria possivel eu colocar a cebolinha do novo no cabeçote e o original abaixo perto do distribuidor onde tem o bujão para esgotar a agua do bloco,e o de pressão do oleo,a cebolinha deixo no lugar original e coloco o nip do relogio acima da bomba de oleo onde é usado para medir a pressão????
Abraços duvidosos...:pensativo:

Jacimar
27/11/2009, 08:47
Bom dia prezado ! quanto a medição de temperatura tem um tópico chamado relógio Willtec que talvez te ajude . . .:concordo:

Jacimar
27/11/2009, 09:28
. . .e o de pressão do oleo,a cebolinha deixo no lugar original e coloco o nip do relogio acima da bomba de oleo onde é usado para medir a pressão????
Abraços duvidosos...:pensativo:

Estive pensando se essa é a melhor solução :pensativo: talvez fosse mais seguro fazer um adaptador e colocar a cebolinha de óleo e o medidor no mesmo ponto, pois se fizer como disse e a conexão do medidor se soltar você vai ter perda de óleo e a cebolinha talvez não perceba :discordo: . . .

Jacimar
27/11/2009, 10:51
. . .seria possivel eu colocar a cebolinha do novo no cabeçote e o original abaixo perto do distribuidor onde tem o bujão para esgotar a agua do bloco . . .

Você pode também colocar a cebolinha de um dos dois medidores, na saída do radiador para o bloco, por que isso ? :pensativo: fazendo dessa forma voce teria como avaliar o desempenho do seu radiador . . . ou seja : se a diferença de temperatura entre a água no cabecote, e a de saída do radiador for grande, é sinal que seu radiador está funcionando bem :concordo: se for pequena é sinal que o radiador pode estar entupido, ou a bomba com problema :shock: , ponderando claro, se o motor está na temperatura ideal ou não :grin:

guga100
27/11/2009, 11:20
é mais pratico fazer que nem o Jacimar, um adaptador, na minha gaiola eu comprei o relógio de temp. e presão do óleo, comprei um adaptador e coloquei os dois sensores em um local só. o meu motor é AP 1.8, coloquei numa saida pra sensor no cabeçote.
Bem mais pratico =)
e ainda sobra mais espaço para mais relogios ;)

RBM
27/11/2009, 11:44
No meu Jeep é assim, quando comprei os relogios da cronomac, o da pressão do oleo já veio com um adaptador, que se liga a cebilinha original e a do relogio, a da temperatura do motor, mandei fazer um adaptador parecido, qualquer torneiro faz, em uma ponta tem a rosca que vai no bloco na outra vai o sensor do relogio de temperatura mecanico, e no meio vao o sensor do relogio original.

Curupira
27/11/2009, 12:02
Valeu pela dica pessoal,vou fazer isso hoje a tarde,já que me sobra pouco tempo,mas eu esqueci de citar que um relogio é de temperatura da água e não do oleo,e o outro é para medir a pressão do oleo....
Abraços agradecendo as dicas...

André Luiz Rossetim
27/11/2009, 12:56
Entyão...
A pressão de oleo, vc instala in "T", assim em uma extemidade vc coloca o original e na outra a nova tomada de pressão - Quando coloquei o meu cronomac, esse adaptador já veio com a tubulação de pressão de oleo -http://www.orangeracing.com.br/departamento.php?idg=6&ids=32&n=43

Qto a temperatura, acho errado colocar o mesmo tipo de derivação no cabeçote, afinal, vc estará afastando o ponto de medição da corrente de agua, acho mais conveniente a ideia do Jacimar, basta pedir pra um torneiro fazer um adaptador, como os usados nos tempras.

Henrique_Salles
01/12/2009, 21:20
Aproveitando a oportunidade...:mrgreen: Qual a melhor marca de medidores de óleo e temperatura? Muitos falam da Willtec mas a chinezada tá dominando o mundo... tem umas marcas ching ling com um custo bem mais atrativo... tem muita diferença nas medições?

Alessandro Henrique
01/12/2009, 22:26
Após uma longa pesquisa/comparação entre os nacionais, optei pelos da ODG.

Sds,

Jacimar
02/12/2009, 07:31
Aproveitando a oportunidade...:mrgreen: Qual a melhor marca de medidores de óleo e temperatura? Muitos falam da Willtec mas a chinezada tá dominando o mundo... tem umas marcas ching ling com um custo bem mais atrativo... tem muita diferença nas medições?

Bom dia ! dê uma olhada no site da Guster Racing, são medidores digitais, são caros mas muito bonitos e versáteis, tenho no painel de minha C-10 ( motor 261 ) um relógio com indicadores de sinais ( seta, bateria, óleo etc ) um multifuncional ( MF70 ) com contagiros, velocímetro ( sem cabo ), odômetros total e parcial e um medidor de temperatura, que controla a ventoinha e ainda dá alarme :concordo: ficou tudo por R$600,00, a grande vantagem é que são completamente ajustáveis, se você trocar um motor de 4 cilindros por um de 6 é só reconfigurar o contagiros, se trocar o pneu 600X16 por um 33 polegadas é só reconfigurar o odômetro e velocímetro, muito prático e você mesmo faz:dance: mas se você prefere o visual clássico analógico, os da Willtec são uma opção melhor que os chineses, pelo menos por enquanto . . . quanto a precisão, acho que não faz muita diferença porque os medidores do Jeep estão na altura do joelho, qualquer um vai ser mais preciso :lol: