Ver Versão Completa : Seguradora MAPFRE é Confiável ?
freitasjr
27/11/2009, 02:14
Olá pessoal, vou precisar renovar o seguro do meu carro agora e a minha antiga seguradora(a Porto Seguros) não está mais fazendo a cobertura de vidros com a desculpa que o carro é importado.
Cotei o seguro por outras seguradoras e a mais barata (tanto na franquia como no preço do prêmio) foi a MAPFRE que é parceira da Mitsubishi, além de fazer a cobertura de vidros, lanternas e retrovisores.
Aí quando a coisa é muito boa o "pobre desconfia" né... Então pergunto aos colegas que tem seguro com a MAPFRE e já precisaram e fizeram uso da seguradora no caso de sinistro, se ocorreu tudo bem, ou seja, se não houve burocracia na liberação e pagamento do serviço no carro.
Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
NilsinhoRox
27/11/2009, 07:10
Bom dia Francisco.
O meu seguro desde 0km é da seguradora CHUBB. Ficou o mais acessivel aqui em São Paulo. E o renovei em Outubro passado, novamente pela CHUBB... É completo tbm, com assistencia 24h e troca de vidros... guincho sem limite de km dentro do território nacional, o que me deixou mais tranquilo até.
Por curiosidade perguntei na epoca pra minha corretora (faço seguro na mesma corretora há mais de 10 anos) sobre a Mapfre lhe explicando que ela era patrocinadora do MMS e tal... Pra minha surpresa eles não trabalham com a Mapfre e me confidenciou que é uma empresa extremamente burocrática, fazendo de tudo pra não arcar com suas obrigações... Palavras da minha corretora!!!
Com a CHUBB... Eu dei uma belissima encostada na traseira de um New Civic no meio de 2009, e vc já sabe... No meu não aconteceu nda (tenho guincho na frente) no coitado do Civic já não foi a mesma coisa!!! Arrumaram o terceiro sem dor de cabeça alguma, nem vistoria no meu veiculo foi necessário!!!
Então tá a dica!!!
[]'s e boa cobertura :mrgreen:
Eu entrei com um processo contra a Mapfre porque eles me cobraram a mais por um serviço de Reboque. Para minha surpresa o meu advogado falou que existem várias ações contra a seguradora e que ela é uma das mais problemáticas. Resumindo da única vez que precisei da seguradora eles falharam.
Boa sorte na escolha.
Pequeno jr
27/11/2009, 08:34
Freitas, eu já fui cliente Mafre e tive que utlizar em um sinistro.
Destrui uma Parati Turbo (E meu Braço também) em 2004, mas que não deu PT (eu falei para eles darem PT pq já imaginava q não sairia barato). Foram 2 meses arrumando esse carro e o custo final foi bem acima do inicial esperado pela mafre
Inicial R$ 6000,00
Final R$ 19500,00 (tem mais uns números só q não me lembro)
A Mafre tentava não autorizar o que eu pedia ... e ... como conhecia o pessoal da concessionária ... eles me diziam o q ela estava barrando e o telefone do camarada do orçamento/vistoria da mafre. Só para vc ter idéia .. até 4 pneus com rodas zeradas + 4 amortecedores fiz eles trocarem, sendo q era necessário apenas de um lado.
Resumindo ... desde o acionamento do seguro até a hr q o carro entrou na oficina p começar a arrumar, foram apenas 5 dias. Claro que no meio, tem tbm o meu corretor q qdo eu avisei do sinistro providenciou tdo para que o mais rápido possível o carro começasse o concerto.
A MAPFRE nao recomendo. O primeiro ano do seguro da minha ex TR4 2008, foi com eles, precisei do seguro e eles nao atenderam o propunham . Entrei na justica e ja recebi indenizacao.
freitasjr
27/11/2009, 14:24
A NilsinhoRox, hugocsl, Pequeno jr e drbart, obrigado pelas informações e depoimentos de vcs.
Vou avaliar as opções que tenho aqui. Caso eu não consiga feixar até o final da tarde de hoje com alguma seguradora(venho tentando desde o dia 23), o jeito é deixar o carro em casa(o meu seg. vence hoje a meia noite) no final de semana e segunda com mais calma, resolver.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
27/11/2009, 14:34
A MAPFRE nao recomendo. O primeiro ano do seguro da minha ex TR4 2008, foi com eles, precisei do seguro e eles nao atenderam o propunham . Entrei na justica e ja recebi indenizacao.
Drbart, dá p/ vc especificar o que foi que eles negaram a fazer no seu carro ?
É que já são tantas msgs negativas aqui no fórum contra a MAPFRE, que já tou desistindo de fazer com ela...:pensativo:
A Chubb recomendada pelo NilsinhoRox, acho que não tem aqui na minha região...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Minha opinião sobre a MAPFRE.
Tenho um barracão para criação de frangos, com 23.000 aves.
Houve uma intempérie climática, ocasionando vários danos de grande monta.
Tudo foi coberto pela seguradora em questão sem qualquer problema.
Nunca tive problemas com a Mapfre.
Já tive problemas com outros carros, não com os meus Mits, mas a Mapfre sempre me atendeu mto bem!!!
Acho que depende muito do seu corretor....nunca tive que fazer nada com a seguradora, meu corretor sempre fez tudo....
Nunca precisei utilizar o sinistro com a MAPFRE.
Apenas servico de reboque e tudo ok.
Estou no 2o ano com eles mas nao posso opinar sobre
o servico quando acontece algo grave.
Realmente foi a mais em conta (com muuuuito debate)
que consegui para minha pajero sport.
Abraços
luiz eduardosh
29/11/2009, 01:57
Caro conterrâneo :mrgreen: Fiz com a Mafre o seguro de um uno zero há uns três anos atrás (era muuito menos conhecida) e utilizei o serviço de reboque uma vez, mas foi tranquilo, tanto no atendimento telefônico como também no envio do guincho. Mas como já disseram, e também pelo que já experimentei, em caso de sinistros maiores, o que conta mesmo é o corretor. Boa sorte!!!
freitasjr
29/11/2009, 02:11
Caro conterrâneo :mrgreen: Fiz com a Mafre o seguro de um uno zero há uns três anos atrás (era muuito menos conhecida) e utilizei o serviço de reboque uma vez, mas foi tranquilo, tanto no atendimento telefônico como também no envio do guincho. Mas como já disseram, e também pelo que já experimentei, em caso de sinistros maiores, o que conta mesmo é o corretor. Boa sorte!!!
Ao Luiz e demais foristas, obrigado a todos pelos seus depoimentos e informações postadas a respeito da seguradora.
Vou analizar aqui o que venha a ser melhor prestando atenção nas recomendações dos amigos aqui postadas.
Grato, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
29/11/2009, 21:34
Ao Luiz e demais foristas, obrigado a todos pelos seus depoimentos e informações postadas a respeito da seguradora.
Vou analizar aqui o que venha a ser melhor prestando atenção nas recomendações dos amigos aqui postadas.
Grato, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas sou segurado Mapfre, via Mit Seguro, desde 2006. Já usei em 2 momentos, troca do parabrisa e reparo de um 3o, já que na L200 não aconteceu nada. Nas 2 vezes foi tudo tranquilo.
Ainda não usei e espero não utilizar para valer o seguro. No caso da Mit tem algumas vantagens sobre os demais seguros que são carro reserva (sedã médio) e por 15 dias, quando normalmente os seguros baratos cobrem com popular por 7 dias.
Abs,
freitasjr
30/11/2009, 04:08
Freitas sou segurado Mapfre, via Mit Seguro, desde 2006. Já usei em 2 momentos, troca do parabrisa e reparo de um 3o, já que na L200 não aconteceu nada. Nas 2 vezes foi tudo tranquilo.
Ainda não usei e espero não utilizar para valer o seguro. No caso da Mit tem algumas vantagens sobre os demais seguros que são carro reserva (sedã médio) e por 15 dias, quando normalmente os seguros baratos cobrem com popular por 7 dias.
Abs,
Olá Marcello, valeu pelas informações. Amanhã resolvo em qual vou efetuar o seguro.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
"Freitas sou segurado Mapfre, via Mit Seguro, desde 2006. Já usei em 2 momentos, troca do parabrisa e reparo de um 3o, já que na L200 não aconteceu nada. Nas 2 vezes foi tudo tranquilo.
Ainda não usei e espero não utilizar para valer o seguro. No caso da Mit tem algumas vantagens sobre os demais seguros que são carro reserva (sedã médio) e por 15 dias, quando normalmente os seguros baratos cobrem com popular por 7 dias"
Cara, essa vantagem do carro reserva GOLD (sedan médio) que contratrei tambem na apolice do meu seguro pela MIT/MAPFRE na epoca nao foi cumprida , quando precisei eles liberam carro popular nada de sedan! Esse foi um dos problemas vc paga caro e tem servico de um seguro barato quando precisa! Mas prourei meus direitos na justica e eles tiveram que me indenizar por isso....... Ja em relacao a troca de uma parabrisa que precisei em outro momento foi tranquilo. Como sempre digo vc só conhece uma seguradora qnd de fato precisa dela pra valer..............
paulo bruel
26/07/2014, 22:58
Fui o terceiro em um acidente, a seguradora Mapfre foi acionada. Me arrepndo amargamente. Levei o veiculo (danos superficiais) a uma autorizada aonde supostamente houve troca das peças, desconfiado solicitei as notas fiscais das peças, a ouvidoria da Mapfre ficou de me enviar. passado 4 meses nada.Fiz uma série de reclamações,mas nada foi feito O orçamento feito por esta oficina foi bem acima dos orçamentos apresentados pelas concessionárias da BMW. Não recomendo