PDA

Ver Versão Completa : Cintas p/ Reboque



gvirtuoso
27/11/2009, 01:56
Boa Noite pessoal,

Estive olhando em alguns sites ... cintas p/ reboque ... e a diferenca de preco é exorbitante.

No site do Armazem 4x4 por exemplo, tem cintas de R$ 33 mangos e tambem de R$ 560,00...

Claro, há toda uma diferença de comprimento e toneladas q elas suportam obviamente....

Queria saber do pessoal que está nas trilhas a mais tempo, o que é realmente necessário ter, quais desses tipos todos q temos no mercado seria aquela q é pau p/ toda obra.... sem gastos desnecessários....

A principio p/ trilhas leves... areia de praia... coisas desse tipo.

Abracao a todos.

Júlio C. A. Santos
27/11/2009, 02:34
gvirtuoso,

Com certeza esse acessório é muito importante, lembre-se que sua Sportage não tem guincho, e se você costuma sair sozinho... Em breve vou comprar uma cinta e duas manilhas. A loja Garra4x4 tem esses acessórios. Confira no link: http://www.garra4x4.com.br/

Abaixo,

Local onde encalhei no verão passado aqui na praia e pra piorar eu tava sozinho... Com as duas RLs quebradas(descobri nessa hora), isso aconteceu na Praia Grande, são 17km de praia deserta sem civilização...:putz: Ainda bem que eu não tinha ido muito longe...

Abraço :concordo:

Glaicon
27/11/2009, 07:04
Boa Noite pessoal,

Estive olhando em alguns sites ... cintas p/ reboque ... e a diferenca de preco é exorbitante.

No site do Armazem 4x4 por exemplo, tem cintas de R$ 33 mangos e tambem de R$ 560,00...

Claro, há toda uma diferença de comprimento e toneladas q elas suportam obviamente....

Queria saber do pessoal que está nas trilhas a mais tempo, o que é realmente necessário ter, quais desses tipos todos q temos no mercado seria aquela q é pau p/ toda obra.... sem gastos desnecessários....

A principio p/ trilhas leves... areia de praia... coisas desse tipo.

Abracao a todos.

GVirtuoso, bom dia.
Na semana passada comprei uma cinta de cinco metros, com ponto de ruptura de 5 toneladas, já com ganchos. R$ 60,00:concordo:
Pra praia e outras atividades leves, tá bom demais.

Lucena04
27/11/2009, 09:38
os ganchos são interessantes pq ficar amarrando e desamarrando na vtr é embaçado, pergunta para o André ele tem experiência própria. Se eu não me engando ele puxou o Eduardo usando uma corda que não tinha gancho e só consegui desamarrar a corda do carro dele no dia seguinte.

rafaelcardoso
27/11/2009, 10:07
Eu particulamente prefiro sem o gancho, preferencialmente usando pontos de ancoragem no Jeep.

MarcSport
27/11/2009, 11:06
Não compre com gancho, compre 1 cinta e 2 manilhas.
Cinta de 6 m.

gvirtuoso
27/11/2009, 11:27
Aonde vc comprou Glaicon... foi aqui em floripa mesmo ou na net ?

Nava
27/11/2009, 11:28
Prefira sem ganchos. Tem local que o gancho nao entra, como nos apoios frontais e na bola de engate. Só lembrem-se que a manilha vc aperta tudo e volta uma volta, senao depois que puxa ela deforma e nunca mais vc solta, ok.

Na colossus 4x4, tem tanto de 6 ton (50 mm) como de 10 ton(100mm) x 6m. R$60 e R$99 respc.

A cinta de 500 reais é grife somente. Faz o mesmo efeito.

Glaicon
28/11/2009, 09:26
Prefira sem ganchos. Tem local que o gancho nao entra, como nos apoios frontais e na bola de engate. Só lembrem-se que a manilha vc aperta tudo e volta uma volta, senao depois que puxa ela deforma e nunca mais vc solta, ok.

Na colossus 4x4, tem tanto de 6 ton (50 mm) como de 10 ton(100mm) x 6m. R$60 e R$99 respc.

A cinta de 500 reais é grife somente. Faz o mesmo efeito.

Concordo com a eventual dificuldade do gancho.
Mas tem tamanho suficiente para engatar nos pontos de reboque instalados na maioria dos carros.
Entretanto, a cinta vem ainda com dois anéis metálicos que você pode "abraçar" outro ponto do veículo, prendendo o gancho neste anel, independentemente do seu tamanho.
Guilherme, comprei no Estreito, na loja ao lado da oficina onde trabalha o Neri. Já te passei o telefone em outra postagem, certo?:pensativo:
Fica em fente ao UNIBANCO e ao lado da Casa Dona Adélia.

Edintruder
28/11/2009, 13:22
Eu sempre usei cordas trançadas. A vantagem é que permite uma boa elasticidade.

Esse cabo que o meu amigo está carregando é a minha atual salvação. É uma corda de poliuretano de 14mm com 60 metros de comprimento com trança feita na forma de corrente dupla. Nas pontas fiz olhais com corrente simples. Essa eu já recuei 4 metros e arranquei com força pra dar uma estilingada com a Ranger puxando uma carreta de 3 eixos atolada na praia. Saiu de primeira, e o melhor, não dá tranco seco, ela absorve todo o "impacto". As cintas dão "baque" seco. Cordas trançadas acho muito melhores que as cintas.

Nessa trança toda o meu cabo ficou com 7 metros.

Glaicon
29/11/2009, 23:00
os ganchos são interessantes pq ficar amarrando e desamarrando na vtr é embaçado, pergunta para o André ele tem experiência própria. Se eu não me engando ele puxou o Eduardo usando uma corda que não tinha gancho e só consegui desamarrar a corda do carro dele no dia seguinte.

Como não estava a fim de assistir ao Faustão, para não entrar em depressão dominical pós almoço, tirei a cinta da embalagem e bati foto para mostrar o uso com o gancho e abraçando pontos fixos do carro, como o cano do chassis.
Achei bem prática.
Fica a dica:concordo:

gvirtuoso
30/11/2009, 01:41
Achei bem legal Glaicon, com certeza vo compra essa dai... agora tu devia bota um video ... tipo o corsinha fazendo forca dum lado ... e a Spto do outro.. uaauhauhauhahuauhauhauhah .... sacanegem hein!

MarcSport
30/11/2009, 12:35
Glaicon.
Seu gancho parece bastante resistente mas queria fazer alguns comentários para os que ainda vão comprar as cintas:
Os ganchos funcionam bem para puxar sem dar trancos, se for necessário dar trancos fortes para desatolar alguém eles podem entortar e abrir, nesse caso a parte do gancho que ficou presa à cinta pode "ricochetear" e acertar o outro carro ou alguém.
Se uma manilha entortar ela não abre, claro que pode quebrar, aí o efeito será o mesmo do gancho.
Uma manilha com a mesma "espessura" de um gancho costuma ser bem mais forte.
Caso alguém não saiba o que é manilha, segue link com foto:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1444

gvirtuoso
30/11/2009, 13:41
De fato é algo q temos q analisar... .. acho q uma boa cinta como a do Glaicon e duas manilhas nao fazem mal a ninguem neh... =))) vou providenciar as minhas antes de me embrenha em algum lugar.

Nava
30/11/2009, 15:25
Muito bem colocado pelo Marc.

O uso do guincho sempre é melhor do que o de cinta para desatolar sem trancos, mas é mais demorado...e nem todo mundo tem.

Agora o uso de manilha e cinta é muito melhor. Se for optar por usar ganchos, prefira os forjados. Esse tipo de gancho mostrado na foto, feito em arame dobrado é indicado para fixação de carga e nao reboque. Idem para os olhais em delta.

Lembrem-se que para nossa segurança, o idela é sempre super dimensionarmos as coisas. O peso do carro é 1000kg, atolado vai para 3ton fácil...uma cinta de 6 ton aqguenta até umas 8ton...as ferragens mesma coisa.

zanötto
30/11/2009, 20:34
Muito bem colocado pelo Marc.

O uso do guincho sempre é melhor do que o de cinta para desatolar sem trancos, mas é mais demorado...e nem todo mundo tem.

Agora o uso de manilha e cinta é muito melhor. Se for optar por usar ganchos, prefira os forjados. Esse tipo de gancho mostrado na foto, feito em arame dobrado é indicado para fixação de carga e nao reboque. Idem para os olhais em delta.

Lembrem-se que para nossa segurança, o idela é sempre super dimensionarmos as coisas. O peso do carro é 1000kg, atolado vai para 3ton fácil...uma cinta de 6 ton aqguenta até umas 8ton...as ferragens mesma coisa.

X2

Para reboque os ganchos devem ser forjados. Já os curvados/soldados são para amarração/fixação de cargas. Claro que podem ser usados numa eventualidade e darão conta do recado, mas cada qual tem sua finalidade.

Júlio C. A. Santos
30/11/2009, 21:32
Como não estava a fim de assistir ao Faustão, para não entrar em depressão dominical pós almoço, tirei a cinta da embalagem e bati foto para mostrar o uso com o gancho e abraçando pontos fixos do carro, como o cano do chassis.
Achei bem prática.
Fica a dica:concordo:


Aqui em São Francisco do Sul(cidade portuária), é fácil encontrar essas cintas, elas são usadas pra colocar cargas pesadas dentro dos navios. Elas tem esses ganchos nas pontas e aguentam de 40t a 500t(quinhentas toneladas). Daria pra comprar uma cinta dessas e tirar fora os ganchos serrando-os, aí dá pra usar manilhas. Será que uma cinta de "apenas" 40t serve? Hehehe! O bom é que elas são estreitas como uma cinta comum pra reboque de veículos.

Abraço :concordo:

Glaicon
30/11/2009, 21:57
Muito bem colocado pelo Marc.

O uso do guincho sempre é melhor do que o de cinta para desatolar sem trancos, mas é mais demorado...e nem todo mundo tem.

Agora o uso de manilha e cinta é muito melhor. Se for optar por usar ganchos, prefira os forjados. Esse tipo de gancho mostrado na foto, feito em arame dobrado é indicado para fixação de carga e nao reboque. Idem para os olhais em delta.

Lembrem-se que para nossa segurança, o idela é sempre super dimensionarmos as coisas. O peso do carro é 1000kg, atolado vai para 3ton fácil...uma cinta de 6 ton aqguenta até umas 8ton...as ferragens mesma coisa.

Concordo com todas as observações, principalmente quanto ao risco do gancho ceder à pressão e abrir, acabando por ricochetear.
Porém, como dito anteriormente, comprei a cinta para "uso na praia e outras atividades leves."
Não vou me meter em trilhas só porque tenho uma cinta, pois além dela, precisaria de pneus adequados, altura adequada, perícia, técnica e..coragem!
Quando muito, quero ajudar algum 4X2 preso nas areias.
Se bobear, mando ainda o fulano tirar toda a família e isopor do carro para ele ficar levinho:mrgreen:
É isto.:concordo:

Nava
01/12/2009, 11:42
Julio, uma cinta de carga do navio deve ser no minimo fator 10:1. Uma cinta para 500ton vc nao vai conseguir arrastar ela sozinha em 1 reduzida...

Tem de usar uma coisa coerente e ainda, qto maior a carga e fator de segurança, mais caro é o produto.

Engels Kbça
01/12/2009, 15:06
Glaicon.
Seu gancho parece bastante resistente mas queria fazer alguns comentários para os que ainda vão comprar as cintas:
Os ganchos funcionam bem para puxar sem dar trancos, se for necessário dar trancos fortes para desatolar alguém eles podem entortar e abrir, nesse caso a parte do gancho que ficou presa à cinta pode "ricochetear" e acertar o outro carro ou alguém.
Se uma manilha entortar ela não abre, claro que pode quebrar, aí o efeito será o mesmo do gancho.
Uma manilha com a mesma "espessura" de um gancho costuma ser bem mais forte.
Caso alguém não saiba o que é manilha, segue link com foto:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1444

:concordo:Corretissimo:concordo: mes passado aconteceu exatamente isso. Uma picape foi desatolar outro carro e quando foi dar um tranco o gancho abrir e ricocheteou no parabrisa,e ai f....:odedo: o gancho ficou cravado no parabrisa. O correto é usar manilha.:concordo::concordo:

Júlio C. A. Santos
01/12/2009, 16:07
Julio, uma cinta de carga do navio deve ser no minimo fator 10:1. Uma cinta para 500ton vc nao vai conseguir arrastar ela sozinha em 1 reduzida...

Tem de usar uma coisa coerente e ainda, qto maior a carga e fator de segurança, mais caro é o produto.


Sim Nava, é claro que eu não compraria uma cinta pra 500t, não quero puxar um navio graneleiro de 300m com minha Sportage, hahahahaha, mas uma cinta fator 5:1 para 10t não custa muito caro por aqui, e ela é estreita o suficiente pra caber numa manilha que aguente 5t. Se alguém optar por essa cinta, compre uma para SUSTENTAÇÃO DE CARGA e NÃO para AMARRAÇÃO. Abaixo, navio içando bobinas de aço que vão para a fábrica da VW. Cada bobina pesa 35t, mas cada cintas aguenta mais que isso por segurança, repare que elas são bem largas e do tipo fechadas, sem pontas.

Abraço :concordo:

rafaelcardoso
02/12/2009, 09:49
Quem está fazendo trilha de navio aí? :D

Jeeps com 2.000 Kg aproximadamente sendo rebocados com cintas com capacidade de carga de 6.000 Kg eu acho que são mais do que suficientes, até porque, se o atolamento for foda demais, as vezes você usa dois Jeeps e duas cintas...

Talvez uma situação que exija mais da cinta seria dois ou três jeeps engatados um no outro puxando um jeep atolado, mesmo assim arrastar 6.000kg é coisa pra $%$%$##@#.

Não sou físico, nem engenheiro, mas puxar um Jeep de 2.000kg não é levantar 2.000kg, senão eu era o cara mais forte do mundo, porque consigo empurrar meu Jeep sozinho pra tirar da garagem quando ele não pega (o que não é raro...rs), então capacidade de içar 6.000kg é coisa pra ##$%&*()^#, acredito (não tenho certeza) que a capacidade da cinta para 6 Ton é de içar 6 Ton... Alguém me corrija se estiver errado...

Nava
02/12/2009, 11:31
qdo a coisa ficar feia mesmo, o ideal é guincho. Nao dá tranco, nao esforça nenhum carro. Usar cinta no tranco pode entortar o chassi do carro...alem do perigo de rebentar um engate, cinta, etc.

Júlio C. A. Santos
02/12/2009, 19:21
Pessoal,

Ok, aqui neste tópico sobre Sportage realmente não há necessidade de ter informações sobre LOGÍSTICA E TRANSPORTE com todas essas dicas sobre cintas pra elevação de carga, navios, conteiners, etc. Sendo assim pesquisei muito e descobri nestas duas lojas os melhores preços de cintas pra REBOQUE:

http://www.garra4x4.com.br/

http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=16

Vale lembrar que tem um amigo meu que usa uma corda reforçada pra puxar conteiners de navio com sua Ranger, ele até ja puxou um carro sem rodas por vários kilômetros e a corda aguentou, a corda é elastica e não dá trancos.

Abraço :concordo:

Edintruder
03/12/2009, 11:10
Rsrsrrs!

Essa corda que postei na foto na mensagem 10, pode ser usada até pra dar estilingadas fortes. Qualquer corda trançada fica com uma ótima elasticidade.

Essas cintas de amarração tem ponto e ruptura com carga elevada, mas se der tranco arrebenta muito fácil. Já fiz picadinho de várias e a única que não arrebenta é a cinta pra reboque ou elevação de carga ou então a corda trançada. Qualquer corda mais ou menos já serve.

A maioria dos casos de atolamentos requer um esforço inicial com uma leve estilingada ou tranco, com a fita, é quase como um cabo de aço, capaz de afetar a estrutura do veículo pois o pico de energia será muito rápido, porém com uma corda trançada esse pico de energia aplicado ao veículo atolado, será gradual, não dando nenhum "baque" e aumentando conforme a corda se estica. Muitas vezes não chega nem à 100% da energia possível, porém isso não afeta a estrutura, sem riscos de acidentes e com uso suave.
Quanto maior a trança mais suave é o puxão.

Esse cabo cheio de cordas velhas, durou cerca de 4 anos. Atualmente em "funcionamento" na L200 de um amigo meu. Esse cabo desatolou muito caminhão, picapes e carros e já recebeu incontáveis tirões com a Ranger...

Fiz o novo (na foto mensagem 10 desse tópico) mais avantajado apenas para poder dar tirões mais fortes ainda, e pra minha surpresa não sente-se o cabo se esticar.

wellfast
03/12/2009, 21:07
Ranger, trilheiro do mar....
Passa uma dica de como trançar essas cordas...ex. quantas cordas devo usar, espessura, laço... e outros detalhes.

Bricadeira...

Valeu pela dica... é verdade a absorção de energia é mais leve ante ingnorancia da Inercia....

Edintruder
04/12/2009, 00:37
No caso mais simples, faz uma trança de 3 pernas normal com 3 pedaços de cordas. Elas reduzem cerca de 2,5 vezes o comprimento total das pernas. Quando faltar uns 50cm faz um olhar e volta as 3 pontas por entre a trança formando os laços nas pontas. Quanto mais tração, mais elas se apertam. O melhor é corda de fibras de poliuretano de uns 10 ou 12mm. Cordas de cizal são muito resistentes também, mas fica menos elástica.

No caso mais complicado, faz com uma única corda, uma corrente com a corda, fica muito resistente também, porém reduz quase 5 vezes o comprimento total, mas fic com um pouco mais de elasticidade e resistência que a trança. Pode fazer os olhais, mas é um pouco mais chato de tramar as pontas.

No caso mais difícil, faz uma corrente dupla, dá trabalho, reduz quase 10 vezes o comprimento total da corda mas duvido que arrebente! (uso essa!)

O melhor de tudo é o preço, com 20, R$30,00 se faz um baita cabo que aguenta muito e não te deixa na mão!

Joaomsl
04/12/2009, 15:53
Essa corda que postei na foto na mensagem 10, pode ser usada até pra dar estilingadas fortes. Qualquer corda trançada fica com uma ótima elasticidade.
[/QUOTE]


Edin, essa corda deve ser muito eficiente, MAS É MUITO FEIA! kkkkkkkkkk horrível...kkkkk

abração

Tio Eddie
04/12/2009, 17:50
Minha pequena contribuição,

Utilizo desde sempre, cintas feitas com cordas de nylon ou com cordas de vertical trançadas.
Cada perna de 10mm suporta míseros 3200kg, e trançada então...rsrsrs

Uma fotinho dos petrechos que utilizo na Milona.

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SxlnRGyP_NI/AAAAAAAABGk/4Aja1nues9Y/s800/Milona%20Petrechos.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

My 2 cents.

rafaelcardoso
04/12/2009, 20:58
Minha pequena contribuição,

Utilizo desde sempre, cintas feitas com cordas de nylon ou com cordas de vertical trançadas.
Cada perna de 10mm suporta míseros 3200kg, e trançada então...rsrsrs

Uma fotinho dos petrechos que utilizo na Milona.

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SxlnRGyP_NI/AAAAAAAABGk/4Aja1nues9Y/s800/Milona%20Petrechos.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

My 2 cents.


Tio Eddie, você já leu: O homem que espalhou o deserto? Ele tinha o mesmo arsenal de "armas brancas" que você leva! rs

Brincadeira... Bem completo o equipamento! Se não tiver trilha você inventa uma! Só tome cuidado com a fiscalização florestal!:mrgreen:

Tio Eddie
04/12/2009, 21:05
Tio Eddie, você já leu: O homem que espalhou o deserto? Ele tinha o mesmo arsenal de "armas brancas" que você leva! rs

Brincadeira... Bem completo o equipamento! Se não tiver trilha você inventa uma! Só tome cuidado com a fiscalização florestal!:mrgreen:

Rafael,

Ainda não li, mas vou dar uma olhada.
Após 6 anos de willys e rodando 40% em estradas de chão e muitas vezes em condução off road aprendi que ter os equipamentos no carro, disponíveis é muito melhor do que tê-los em casa, bem guardadinhos....rsrsr

Meu kit de dia a dia além de ferramentas, óleos e afins inclui as cintas da foto, as manilhas, patesca e um facão. Pá, enxada, machado e foice apenas para trilhas mais pesadas ou expedições...

Quanto a fiscalização, estou secretário municipal de meio ambiente..:mrgreen:

[]s

rafaelcardoso
04/12/2009, 21:24
Rafael,

Ainda não li, mas vou dar uma olhada.
Após 6 anos de willys e rodando 40% em estradas de chão e muitas vezes em condução off road aprendi que ter os equipamentos no carro, disponíveis é muito melhor do que tê-los em casa, bem guardadinhos....rsrsr

Meu kit de dia a dia além de ferramentas, óleos e afins inclui as cintas da foto, as manilhas, patesca e um facão. Pá, enxada, machado e foice apenas para trilhas mais pesadas ou expedições...

Quanto a fiscalização, estou secretário municipal de meio ambiente..:mrgreen:

[]s

To falando com um cara do ramo então! hahaha

Estou programando uma viagem para Bonito com a esposa ano que vem, espero que você seja o nosso guia oficial ou pelo menos nos dê umas dicas!

Abraços Tio Eddie!

Edintruder
04/12/2009, 21:43
Edin, essa corda deve ser muito eficiente, MAS É MUITO FEIA! kkkkkkkkkk horrível...kkkkk
abração

Realmente João, essa da foto está feia, mas a da foto da mensagem 10 pode ter certeza que está muito bonita! rsrsrsr

Tio Eddie
04/12/2009, 22:05
Estou programando uma viagem para Bonito com a esposa ano que vem, espero que você seja o nosso guia oficial ou pelo menos nos dê umas dicas!Abraços Tio Eddie!

Opa, mande uma MP na época da viagem, ajudo no que for preciso!
E claro, agendamos uma gelada!

[]s

rafaelcardoso
04/12/2009, 22:20
Opa, mande uma MP na época da viagem, ajudo no que for preciso!
E claro, agendamos uma gelada!

[]s

Tinha esquecido o mais importante!!! :concordo:

gvirtuoso
04/12/2009, 22:26
Opa, mande uma MP na época da viagem, ajudo no que for preciso!
E claro, agendamos uma gelada!

[]s


Fala Tio Eddie,

Bem que vc poderia colocar umas fotos de uns passeios "simpleszinhos" ai por Bonito né.... garanto que será um bom incentivo p/ muita gente aqui do Sul.. :palmas:

E principalmente usando todo esses apetrechos... parabens pelas ferramentas ... hehehe :concordo:

Tio Eddie
04/12/2009, 22:47
Bem que vc poderia colocar umas fotos de uns passeios "simpleszinhos" ai por Bonito né.... garanto que será um bom incentivo p/ muita gente aqui do Sul.. :palmas: E principalmente usando todo esses apetrechos... parabens pelas ferramentas ... hehehe :concordo:

Tks!,

No tópico da Milona tem uns videozinhos e algumas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112)
Tem uns lugares bem bacana para passeios leves com visual show, programa de família, e tb lugares mais "pesados".

Agora chove pesado de novo...se meu companheiro não der pra trás, amanhã a trilha promete....:twisted:

[]s

gvirtuoso
05/12/2009, 00:15
Tks!,

No tópico da Milona tem uns videozinhos e algumas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112)
Tem uns lugares bem bacana para passeios leves com visual show, programa de família, e tb lugares mais "pesados".

Agora chove pesado de novo...se meu companheiro não der pra trás, amanhã a trilha promete....:twisted:

[]s

Vi as fotos da Milona.... muito massa ..... :concordo: parabens pela Vtr...

Tio Eddie
05/12/2009, 00:17
Tks Guilherme!

[]s

Glaicon
17/07/2010, 08:35
Como não estava a fim de assistir ao Faustão, para não entrar em depressão dominical pós almoço, tirei a cinta da embalagem e bati foto para mostrar o uso com o gancho e abraçando pontos fixos do carro, como o cano do chassis.
Achei bem prática.
Fica a dica:concordo:

Depois de um longo tempo, finalmente a cinta teve utilidade.
Há cerca de dois meses reboquei a courier do meu irmão, que pifou lá no sítio.
Ontem, ajudando meu amigo a tirar a carroceria do seu Golf incendiado da garagem, que estava parado há mais de dois anos.
Serviu para manter suspensa a dianteira, sendo bem útil o anel para abraçar peça grande.
A cinta utilizada na traseira é de amarrar o jet ski.
Ou seja, todo o meu "aparato" sendo utilizado.
Cherokee também faz frete!:mrgreen:

Elisson
16/08/2011, 14:17
Eu sempre usei cordas trançadas. A vantagem é que permite uma boa elasticidade.

Esse cabo que o meu amigo está carregando é a minha atual salvação. É uma corda de poliuretano de 14mm com 60 metros de comprimento com trança feita na forma de corrente dupla. Nas pontas fiz olhais com corrente simples. Essa eu já recuei 4 metros e arranquei com força pra dar uma estilingada com a Ranger puxando uma carreta de 3 eixos atolada na praia. Saiu de primeira, e o melhor, não dá tranco seco, ela absorve todo o "impacto". As cintas dão "baque" seco. Cordas trançadas acho muito melhores que as cintas.

Nessa trança toda o meu cabo ficou com 7 metros.

Parceiro, ressuscitando o tópico, tenho interesse em fazer uma corda trançada dessa para mim! Daí me surgiu a dúvida, você pegou uma corda de 60 mts e dividiu ela em quantas partes para fazer o trançado para que ele ficasse com 7 metros???
Teria algum tutorial perdido na internet para que possa ter noção da trança???

Grato desde já.:smile:

Elisson
16/08/2011, 15:20
Nada melhor que aperreio, vontade de aprender e tempo sobrando....eu mesmo achei a resposta para minha pergunta...hahahhaha...pode parecer idiota, mas é que sou aperreado mesmo. E quando tenho tempo vou atrás....

Aqui tem vários outros videos ensinando como dá o nó corrente e nó corrente duplo entre outros...

http://www.manualdomundo.com.br/

Mas o nó corrente duplo será que é tão seguro/forte quanto trançar uma corda????