PDA

Ver Versão Completa : Câmbio do Troller



Epiro
09/08/2003, 23:47
Alguém pode me informar qual a marca do câmbio utilizado pelos Jipes Troller ? O câmbio do Troller atual é o mesmo que o das primeiras versões ? Este câmbio é forte ?

Grato a todos.

Mauricio Mei
12/08/2003, 21:22
Epiro

o cambio eh muito forte...na verdade sairam versoes equipadas com 22 cambio (que eu saiba): ZF e Eaton.....

Voce imagina aguentar os quase 33kgfm de torque do MWM Diesel...

Abraco

Mei

11/09/2003, 11:22
Adiantando para possiveis curiosos, a caixa de redução dos Trollers usam é:

Para o Troller a Gasolina, é a caixa de redução da Cherokee.
Para o Troller a Diesel, é a caixa de redução da Ranger 4x4.

Mauricio Mei
11/09/2003, 14:00
Grande pessoal...so mais uma informacao.. a marca da caixa de reducao eh BORG.

[]'s

Giovani
11/09/2003, 22:51
Adiantando para possiveis curiosos, a caixa de redução dos Trollers usam é:

Para o Troller a Gasolina, é a caixa de redução da Cherokee.
Para o Troller a Diesel, é a caixa de redução da Ranger 4x4.

:shock: Aiii.... $$$$$$ :P :P :P :lol:
[]'s

12/09/2003, 06:54
Adiantando para possiveis curiosos, a caixa de redução dos Trollers usam é:

Para o Troller a Gasolina, é a caixa de redução da Cherokee.
Para o Troller a Diesel, é a caixa de redução da Ranger 4x4.

:shock: Aiii.... $$$$$$ :P :P :P :lol:
[]'s

Ae Giovani!

O próprio pessoal da Concessionária Troller fala:

"Se der algum problema na caixa de redução, traz aqui pra gente dar um jeito como der, pq comprar peças pra ela ou trocar fica quase o preço do carro!"

=)

Pavani
12/09/2003, 13:02
hehehehe
Começou....hahaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pavani

Pedro Bachir
21/09/2003, 21:41
E ae? :)

Eu acho que os eixos tb são da cheroki. :shock:

flw

21/09/2003, 22:02
E ae? :)

Eu acho que os eixos tb são da cheroki. :shock:

flw

Eu acho que eles são Dana 44.

[]s
Osvaldo

Epiro
30/09/2003, 18:59
O preço da caixa é que é desanimador, mas a qualidade é inegável. É por estas e por outras é que é complicaso colocar Troller em trilhas pesadas, imagina se der algum problema na caixa...$$$$$$

Luciano Sá
03/10/2003, 14:37
Olá pessoal... olha eu aqui de novo...mas vou ser breve...

Não vou mais gastar saliva(dedos) para falar do troller...

A caixa do gasolina é a mesma do mustang... por coincidencia estou trocando o rolamento de um ano 2000...(rolamento roncando)...foi a primeira que vi com rolamento roncando.... preço da bronca...
325,00...é muito???? a caixa do diesel é eaton, a mesma da s-10....

Novamente vou falar... ele é um carro Nacional...vamos dar valor ao que é nosso...tem peças importadas tem....mas vai comprar o que????
suzuki?? dar grana pra japones...
Mitsubishi? japones de novo....sayonara....
tracker???? nem falo nada....
Qual outro jeep no valor de 67.000,00 que é campeão mundial de rallye?? aqui no sul tem um monte de gata comprando o troller...(porque é lindo e versátil na cidade)...tem um monte de marmanjo e velhote comprando troller..(porque fizeram as contas e viram que o custo-benefício deste carro é muito em conta).... e eu estou aqui porque ele é nacional, dá um banho na trilha (e olha que nossas trilhas aqui no sul são pesadas)... acho que falar mau de um carro sem ser dono de um, não é válido...quem quebrou troller na trilha é quase certeza qu não sabe dirigir um 4x4 (é manco)...outra coisa , nenhum jeep é infalível...nem o hammer... saibam dar valor as coisas nacionais...quem sabe voces não compram Lada Niva???? um bom jeep pro gelo....aproveitem e vão para argentina....

um grande abraço constrangido....

Luciano Sá

03/10/2003, 17:27
Ola Luciano,

Até parece que estamos perseguindo o Troller hein? :)

Bem, qualquer serviço por R$ 325,00 numa peça de desgaste normal como no caso de rolamentos, retentores, pastilhas e etc eu considero caro. Não muito caro, mas caro.

Quanto a compra, eu e a maioria do povo aqui do forum que tenha um mínimo de bom senso, creio que não compra carro pq é um carro que as "mina" gostam. Acredito que temos melhores meios de conquista de mulheres. E a creio que mais da metade já é casado, e não é pq eles tinham Troller que a esposa deles casou com eles.

Quanto ao custo beneficio, realmente o Diesel dá um show. Só que o preço do carro a diesel no Brasil é super valorizado (não somente o Troller), e só vale a pena caso você rode MUITO (mais de 500 km por semana, pode fazer as contas). Senão, um carro a gasolina com GNV sai muito mais barato, tanto na bomba quanto na hora da compra. Claro, você vai falar que vai perder espaço no bagageiro, etc e tal, mas tudo tem seu custo/beneficio. Eu acho que vale mais a pena dotar um carro GNV do que comprar um a Diesel somente preocupado com a bomba do posto.

Quanto a campeões de Rally, o Samurai foi o primeiro campeão do Paris Dakar. E creio que a Mitsubishi também foi, e voce compra uma L200 nova por menos de R$ 63.000,00.

Como ja falei anteriormente, a Mitsubishi produz a L200 e a TR4 no Brasil. Você ao comprar a L200, tambem esta valorizando a produção nacional, etc e tal. Inclusive a reestilização da L200 recente foi toda projetada pelos engenheiros da sede brasileira.

Agora falar que o Troller é um carro versátil, pera ae. É um carro com pequeno bagageiro. É um excelente carro para um jipe, mas não se compara com carros de passeio no quesito conforto.

E claro que nenhum Jipe é infalivel, mas todos temos direito a ter nossas opiniões, ou não? Toda vez que eu falar mal do Troller, você vira rebater com coisas tipo "nacionalismo" e "patriotismo"?

Eu só acho chato você falar mal dos outros jipes como o Niva, sem muito conhecimento de causa. Conheço e sei que tem vários proprietários do russinho que adoram o carro e não trocariam por outro.

Tem CJ, Niva até por 10% do valor de um Troller. E eles não fazem feio na trilha, e os donos são doidos por eles. Muitos com algum preparo dão show em Trollers.

Bem, fica ae minha opinião, espero que não leves para o lado pessoal e continue participando do forum, ter um representante do Troller que conhece a causa é muito bom para todos os jipeiros adoradores do "Cearense de Fibra".

[]s enlameados!


Olá pessoal... olha eu aqui de novo...mas vou ser breve...

Não vou mais gastar saliva(dedos) para falar do troller...

A caixa do gasolina é a mesma do mustang... por coincidencia estou trocando o rolamento de um ano 2000...(rolamento roncando)...foi a primeira que vi com rolamento roncando.... preço da bronca...
325,00...é muito???? a caixa do diesel é eaton, a mesma da s-10....

Novamente vou falar... ele é um carro Nacional...vamos dar valor ao que é nosso...tem peças importadas tem....mas vai comprar o que????
suzuki?? dar grana pra japones...
Mitsubishi? japones de novo....sayonara....
tracker???? nem falo nada....
Qual outro jeep no valor de 67.000,00 que é campeão mundial de rallye?? aqui no sul tem um monte de gata comprando o troller...(porque é lindo e versátil na cidade)...tem um monte de marmanjo e velhote comprando troller..(porque fizeram as contas e viram que o custo-benefício deste carro é muito em conta).... e eu estou aqui porque ele é nacional, dá um banho na trilha (e olha que nossas trilhas aqui no sul são pesadas)... acho que falar mau de um carro sem ser dono de um, não é válido...quem quebrou troller na trilha é quase certeza qu não sabe dirigir um 4x4 (é manco)...outra coisa , nenhum jeep é infalível...nem o hammer... saibam dar valor as coisas nacionais...quem sabe voces não compram Lada Niva???? um bom jeep pro gelo....aproveitem e vão para argentina....

um grande abraço constrangido....

Luciano Sá

andretomasi
03/10/2003, 19:38
Osvaldo, Everton, Luciano e demais..
Só metendo o bedelho um pouquinho.. Acho que não adianta NADA discutirem sobre carros.. deve ser a 109843839ª vez que alguém fala isso, mas é sempre a mesma coisa: quem tem um jipe sempre vai defender o seu.. essa discussão só vai acabar criando intrigas desnecessárias..
Não adianta o Osvaldo criticar o Troller e defender o Suzuki dele.. pois pra ele o Suzuki é ótimo, pois atende às necessidades dele.. Assim como o Troller atende ao Luciano e o CJ3 atende ao Everton e o CJ5 atende a mim.. Todos os jipes são bons, cada um com sua desvantagem e vantagem.. Se eu tivesse dinheiro para ter uma Cherokee, e meter ela na trilha, comprava; quebrou, R$ 1000,00 de conserto, se eu pudesse pagar, pagava! Porque era EU.. Não dá pra comparar nem os carros um com o outro, pois são completamente diferentes, assim como não dá pra comparar os donos dos carros, um diferente do outro, com condições diferentes, bla bla bla...
Resumindo: Troller é bom pra quem gosta de troller, Suzuki é bom pra quem gosta de Suzuki, CJ é bom pra quem gosta de CJ, Niva é bom pra quem gosta de Niva.. Hummer, ah aí já é demais :lol: :lol: :lol:
Bom, vou parar por aqui.. desculpem a intromissão :oops:

[ ]´s metendo o nariz onde não fui chamado

Eduardo Velo
03/10/2003, 20:23
Pessoal , sei que é chover no molhado , o Keko já falou isso , não acho que o Luciano não está errado em defender o Troller , só que os Niveiros aqui em Sampa já deram seus pulos , tem firmas metalúrgicas fazendo peças pra ele , não são igual as russas são adaptações , bem mais baratas que as importadas , a manutenção do Niva fica bem mais barata que a do Troller , em qqer quesito , isso tem peso pra KCT na escolha do carro , pra quem tem as latinhas o pensamento é outro .
O que estamos discutindo é manutenção , por isso surgiu o título desse tópico sobre o câmbio . Fora a cuiosidade natural de todo jipeiro em relação ao TROLLER ...

Mandei a seguinte pergunta á Troller :

__________________________________________________ __________
Formulário de CONTATO - Encaminhar para - Troller 2003

===============================================

Setor: - Troller 2003
===============================================

Conteúdo:
Gostei muito da configuração mecânica do Troller 2003 . mas queria saber
qual o eixo traseiro e dianteiro , o sistema de freio e de embreagem que
ele usa é de algum carro conhecido , ou é desenvolvido por vocês ? o
disco ventilado já deu algum problema de ficar com barro e secar dentro ?
Grato pela atenção ...
Eduardo
===============================================


Recebi a seguinte resposta :
__________________________________________________ _________

Prezado Sr. Eduardo,

Ficamos felizes com sua satisfação.

Os eixos são DANA, específicos para o Troller. Também o sistema de
freios e a embreagem.

Quanto ao barro, se após a trilha o veículo não passar por uma limpeza
técnica, com certeza o barro ficará impregnado, não só nos discos, mas
em muitos outros componentes. Por isso orientamos que após cada trilha,
o veículo seja levado a um de nossos concessionários para a realização
da limpeza técnica.

Atenciosamente,




Carlos Simal
Gte. Nacional de Pós Vendas
Troller Veículos Especiais S/A


-----Mensagem original-----
De: troller [mailto:troller@troller.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2003 12:26
Para: simal@troller.com.br
Assunto: ENC: Contato Troller - Setor: - Troller 2003
__________________________________________________ ___________

Contradizendo o Luciano e o Osvaldo a Troller respondeu que usa eixos , sistema de freios e embreagens específicos para o Troller , onde podemos comprar tais peças consultando concorrentes ? impossível , tem que ser com eles . A que preço ? , mesmo que levarmos no nosso meca de confiança ele vai ter que buscar as peças lá .
Outra coisa é levar a cada trilha para limpeza técnica , acho que limpeza técnica é desmontar pra limpar , aí já viu . Será que o barro no vão dos discos ventilados não empedram antes ...
Luciano , Osvaldo e galera que acompanha esse tópico , pq tanto mistério com a mecânica do Troller ? , só queremos saber o que ele usa para podermos mantê-lo caso a gente venha a ter um , como são mantidas as máquinas do pessoal do Forum .

[]´s com muitas dúvidas ainda ...

Mauricio Mei
04/10/2003, 18:09
Pessoal la vou eu de novo...tudo bem que o Luciano foi radical na sua exposicao :roll: , mas é que fica acontecendo um coisa que eu ja reclamei anteriormente. :?

- Eu nao fico entrando na lista de discussao do Suzuki para criticar o carro, principalmente por que nao tenho um. :x E lhes digo mais: espero um dia ter um Samurai para fazer meus raids com um pouco mais de custo x beneficio e conforto do que meu CJ5 (que nunca venderei) -------
(acho que entenderam o recado ne??) :x

Alias hoje fui em um curso de mecanica Troller oferecido pela concessionaria Trilha SP. Foi muito legal. Totalmente pratico com situacoes do dia a dia onde foram ensinados truques para emergencias e manutencao. :)

Nao se trata de discutir qual o melhor jipe ou defender o Troller atraves do "nacionalismo" mas que irrita (enche o saco) ficar aguentando gente meter o pau no nosso carro irrita. :evil:

Os defeitos devem e precisam ser expostos, mas com uma conotacao positiva, corretiva. Parece que TODO defeito no Troller eh pior ou maior. :evil:

Desculpa mas falar em comprar a L200 por 63.000 latinhas comparando com o Troller e " soda"...ou vao me falar tambem que o acabamento e motorizacao da L200 basica sao melhores que o do Troller...??? :lol: :lol: ou ainda que a manutencao de uma L200 eh muito mais barata. :D Fica a impressao de que quem tem Troller eh burro. :oops: Se GRACAS A DEUS tenho um (o segundo alias) :lol: eh porque pensei muito antes de gastar R$ 66.490 reais em um veiculo....

Cogitaram ate o absurdo de que diesel eh defeito. :!: :?: ...vamos usar o bom senso.... :!: GNV eh bom para taxi ou carros grandes a gasolina que nao precisam de forca bruta....

Desculpem o tamanho da mensagem mas esta sera a ultima. Se voces reclamam tanto da falta de informacao sobre o Troller deveriam justamente respeitar mais o que nao conhecem direito. Eu nao vou ficar escrevendo mais para defende-lo. Tenho um e estou muito satisfeito, nao tenho que provar a qualidade dele para ninguem. Quem quiser saber qualquer coisa pode me acessar atraves de uma mensagem privada, sera um prazer.

Eduardo, eu so mando meu Troller na concessionaria...mas que realmente eles escondem o jogo quanto a aplicacao das pecas semelhantes, eles escondem.

[]´s de Troller com, em breve, 155cv.....

04/10/2003, 22:01
Pq voces não fazem que nem a Troller? Façam um forum só para voces, privado com senha só para quem tem Troller poder acessar. Ai restringe também o tamanho máximo de visita para 15 minutos, para evitar disseminar os segredos do troller!

Ah, só me faltava essa, não poder opinar e discutir sobre um carro que EU CONHEÇO, apesar de não ter um. Talvez pela simples questão de eu conhecer, seja a questão de eu nao ter um.

Quem veio esculhambando o carro dos outros, foi o Luciano. Eu só tinha informado a caixa que o Troller usa e então alguns comentaram que para a infelicidade dos Trolleiros a manutenção de tal peça seria bem cara. E não é verdade?

E outra coisa Eduardo, a Troller não faz eixo ou embreagem ou sistema de freios. Eles compram um certo modelo da Dana, que originalmente era para outro carro, nada de exclusividade da Dana. Até pq o custo de algo customizado por parte da Dana para vender apenas 5 unidades por dia (o que a Troller produz) seria muito alto, e encareceria ainda mais o carro.

Eu sempre notei que alguns "Trolleiros" não tem espirito jipeiro. Agora confirmo isso. Me desculpem pelas palavras atravessadas, mas não aguento mais esse ar de superioridade que alguns adotam, notem, somente alguns.

Eduardo Velo
04/10/2003, 23:54
Pois é Mauricio e Osvaldo , acabamos chegando num consenso sobre a manutenção do Troller , tem que fazer na concessionaria , sabemos que a Dana faz algumas peças e que não pode ser exclusivo para um veículo , mas de quais veículos são ?
Para fazer a manutenção de carro novo , vc até leva na autorizada , mas e com 8 ou 10 anos de uso ? se eu comprar um jipe zero bala , vou ficar com ele toda vida + 6 meses , mas tenho que ter como manter a manutenção (barata) e poder fazer o serviço em casa , se não , fico com o Engesa (que é assim) ou um CJ , não tem pra onde correr ...

[]´s torcendo pra aparecer um pé de boi 4x4 de fácil manutenção no mercado ...

andretomasi
04/10/2003, 23:57
Por favor...
Osvaldo, o problema é que embora você ache que alguns donos de Troller adotam um ar de superioridade, a impressão é que você também passou um ar de superioridade em relação ao seu Suzuki.. pelo menos eu que estou vendo de fora, vejo assim.. ninguém gosta de ouvir falar mal do seu carro, e não faz diferença se você conhece, não existe como medir se um carro é REALMENTE superior ao outro pois são características diferentes e bla bla bla como já disse.. você pode não ter gostado, mas outros podem adorar... assim como você adora seu Suzuki..
E quanto a preços, e peças.. E DAÍ? Se você for na Suzuki perguntar se o eixo do Jimny é igual a algum de outro carro pra poder substituir, qual vai ser a resposta? "Não, tem que ser esse porque é do Jimny mesmo".

E por favor, vamos acalmar os ânimos.. a discussão não vai levar a nada.. o Suzuki vai continuar sendo SUPER pro Osvaldo e o TROLLER vai continuar sendo SUPER pro Maurício.. já estão ofendendo uns aos outros, pra que???? :( :(
Não dou razão para nenhuma das partes em criticar o outro, pois o Troller é um ótimo carro.. e Suzuki, Niva, CJ, etc também.. e não vou mais me meter, mas é chato entrar no fórum pra ver jipeiros que deviam ser companheiros "desossando" uns aos outros..

[ ]´s e desculpem de novo a intromissão

walter.andreis
05/10/2003, 16:28
Bem Pessoall,
Acho que estamos passando dos limites por aqui hein...
Coisa feia... isso aqui é um fórum de Jipeiros amigos e companheiros, ou de Gladiadores ? Que impressão passaremos para os novos colegas que estão se cadastrando a cada dia no Fórum? :?
Vamos acalmar os ânimos galera... "Está na hora de revermos nossos conceitos.... :wink: " afinal, além de termos veículos diferentes, todos aqui gostam mesmo é de uma boa lama na cara... :wink:

[]´s moderados...