PDA

Ver Versão Completa : ajuda check engine, samurai nao segura ligado

rremelous
26/11/2009, 22:04
Pessoal, seguinte...
eu fui ajeitar o ar condicionado do meu samuka que nao tava disparando o compressor.. pois bem, fui na oficina, liguei o carro e o ar.. nada do compressor funcionar.. o cara la que diz ser mecanico de ar condicionados colocou um fusivel de 10AMP no lugar do check engine e ligou o carro.. eu peguntei se ele sabia o que ele tava fazendo e ele disse que sabia..
resultado...
depois disso o carro nao ligou mais... quando liga nao segura em baixa e quase nunca em alta..
eu disse pra ele.. "rpz, tu quebrou meu carro" e ele disse "rpz, eu so botei um fusivel no lugar que tava faltando"
eu falei, rpz, esse fusivel e do check engine ele é so pra checar..

o que eu quero saber é o seguinte..
o q será que aconteceu com meu samurai pq eu vi em varios lugarem que vc bota o fusivel no check engine e nao liga o motor so abre a chave, e no meu caso o mecanico la ligou o motor.. aquele mecanico f.d.p vai ter que pagar..

rogeriomasih
27/11/2009, 01:48
Vc fez o teste do check engine para ver se está acusando alguma falha?

leo cabral
27/11/2009, 03:46
o que eu quero saber é o seguinte..
o q será que aconteceu com meu samurai pq eu vi em varios lugarem que vc bota o fusivel no check engine e nao liga o motor so abre a chave, e no meu caso o mecanico la ligou o motor.. aquele mecanico f.d.p vai ter que pagar..

Não existe problema algum em ligar o carro com o check engine ativado

O único inconveniente é a luz piscando no painel.

Qual código acusa?

Fabil
27/11/2009, 08:42
seu mecanico é azarado... foi só colocar o fusivel ( e nao dá problema nenhum, apenas inicia o diagnostico de erros no sistema) e o seu carro fudeu de vez...

se a historia for exatamente como essa que vc relatou, a culpa nao é do meca

T+

rremelous
27/11/2009, 10:17
aehahehea.. putz, eu nao acredito que foi pura coincidência.. pelo menos foi bom saber que o problema nao é na central e ou em algum sensor
ele pisca o codigo 12.. sistema ok
vou tentar descobrir o que possa ser com outro mecanico de maior confiança!
ajudas sao bem vindas sempre aqui no forum..
abraço parceiros..

rogeriomasih
28/11/2009, 09:15
Lembra postar aqui qual era o problema; ok?

rremelous
28/11/2009, 19:10
se eu disser vcs nao vao acreditar...
levei o mecanico até o carro, abri o capo... ele deu um olha ali, outra aqui, mexeu em alguns fios parou um poco e disse.. da na partida..
e o carro pegou normalmente com ar condicionado e tudo.. vai entender
o mecanico disse que poderia ser mal contato em alguns plugs no sistema de injeção pois estavam mt sujo de poeira devido às trilhas seca..
ele deu uma dica de isolar todos os plugs com silicone..
abraço galera.. valeu!