Ver Versão Completa : Tabela geral de equivalência de óleos
Cleyson Guimarães
26/11/2009, 21:04
Companheiros,
Segue contribuição, a experiência é fundamental mas talvez essa tabela seja útil:concordo:.
Abrazzzzzzzzzz8)
Nelmont França
27/11/2009, 12:56
Toda contribuição é sempre bem vinda...
Valeu!
Joao Baeta
27/11/2009, 13:24
:arrow:Uma coisa: é para que carro?
Vitara ou GV ou Samurai ou Jimny ou SX-4 ou GV3????? :pensativo:
Alfredo Stavale
27/11/2009, 13:39
:arrow:Uma coisa: é para que carro?
Vitara ou GV ou Samurai ou Jimny ou SX-4 ou GV3????? :pensativo:
Esta tabela é ára você comprar o oleo dentro das especificações do teu carro.
o jimny por exemplo, segundo o manual, usa SAE 75W90 API GL-5 HIPOIDE para engrenagens ( diferencial e caixa) ai tu pode ver os oleos que atendem essas especificações. ou seja, se eu for trocar o oleo posso procurar as seguintes marcas que tem oleo nas especificações tecnicas recomendadas para o jimny:LUBRAX GOLD, IPRIGEROL SP, MULTIGEAR EP, SPIRAX AX, MOBILUBE HD, MAXTRON GEAR OIL GX e por ai vai. entendeu?:concordo:
veja no manual do teu carro qual é a especificação do oleo e procure pelas marcas que atendem essas especificações.
Cleyson Guimarães
27/11/2009, 18:16
Isso, Isso, Isso !!!! rsrsrsrs
A idéia é essa, muitos entendem e seguem seus conhecimentos e experiêmcia em mecanica para optar entre um ou outro dentro das especificações do carro, porém o preço difere muito entre uma marca e outra e uma loja e outra.
Fiz a troca de óleo do diferencial, Tcase e cambio e só de óleo foi R$160, essa tabela pode ser útil em uma pesquisa de preço, por exemplo.
Capitchi !!
Abrazzzzzzzzzzz:cool:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.