PDA

Ver Versão Completa : Informacoes para minha Hilux :D



aefernandes
22/01/2005, 20:47
Estou tentando decidir qual Hilux devo comprar. Nao pretendo fazer rallies, somente viajar: Brasilia, Nordeste, MG, Sul. Mas tudo a longo prazo!!
Moro no Rio de Janeiro e com certeza o meu problema eh o valor do seguro para o modelo a Diesel (foi cotado a R$5700). Um verdadeiro absurdo. Ainda nao cotei os valores para o modelo a gasolina.
Alguem que mora no rio poderia me informacoes a respeito de valores de seguro, tanto gasolina quanto diesel? Isto vai me ajudar a saber qual a media dos valores no Rio.
Alguem tem alguma informacao a respeito do modelo a gasolina 3.0 automatica (4Runner) ? Algum problema com o cambio? Depois de tudo que li a respeito do 22RE fiquei com muita vontade de comprar o modelo a Gasolina, o problema fica no consumo!!
Qualquer informacao vai me ajudar muito. Parabens pela qualidade do forum e organizacao!! Alexandre Fernandes :D :D :D

_portela
28/01/2005, 20:23
Alexandre,

O 22R-E, muita gente mete o pau simplesmente porque é a gasolina e é 4 cilindros...Mas nunca nem andou em um e não tem qualquer informação sobre ele...
Talvez seja um dos motores mais duráveis já construídos...Digite 22R-E no Google e viaje...Pode ir também em www.4x4wire.com e daí para outros links, só para começar...Para conhecer sua alma vá em www.autozone.com

Agora, não é um motor empolgante, em subidas é só contemplação. Tem um bom torque em baixa, similar ao 3L (Diesel) e 116cv. Deixa a desejar para o tamanho do carro...Isso para estradas. Para trilhas é excelente...Tem uma jogada na borboleta do acelerador que é muito interessante, um sistema a ar, totalmente mecânico que sustenta a aceleração durante a troca de marchas...Isto compensa bastante o que eventualmente falta de motor em algumas situações...
É um motor pra confiar e não para empolgar, para acelerar :wink:
Tem muuuuuita informação sobre ele na internet, nos mínimos detalhes...

Seguro é exorbitante...A Diesel nem se fala...Faça muitas contas...Tudo depende de quanto você vai rodar e em segundo lugar do que você espera, do seu tipo de tocada...O 3L da Toyota é um motor muuuito "pata-choca"...

Durabilidade, não se preocupe se é Diesel ou gasolina, mas se é Toyota 8)

Os câmbios Toyota geralmente são AISIN, equipam de Pajeros a Cherokees. Não tenho notícia de problemas...

Ah! A manutenção do 22R-E é bem estendida...Filtros com 48mil...Fluidos com 40mil...Corrente de distribuição (é corrente e não correia) com +/- 300mil.

Peças de motor, a maioria na Toyota, mas se você comprar a Colobosaura :lol: , não vai trocar nada tão cedo, exceto o sensor de Oxigênio daqui há 20mil... 8)

Contudo além de manutenção periódica até agora...Estou com ela há 17mil km só troquei a junta do cabeçote pois soube de um recall nos EUA e não titubiei...Se não me engano foi R$140,00. Aproveitando a oportunidade mandei descarbonizar as válvuas e seus assentamentos no cabeçote. Nunca troquei nada sério, nada de motor, só a embreagem (disco+platô+rolamento) que custou R$800,00 (na Toyota).

Por último, o consumo, em média fica assim:
:arrow: Cidade 7km/l;
:arrow: Estrada de 8 a 9km/l dependendo da estrada e da tocada
:arrow: Tracionada entre 5 e 6km/l, mais para 5 do que para 6...

Para viajar sem pressa, sem perder o embalo nas subidas :lol: é excelente...O porta-malas é enorme...Minha esposa adora e quer levar a casa toda vez que viajamos. Aliás este é o maior uso que fazemos dela, viajar e chagar onde queremos, com ou sem estrada. Não é um carro para ser usado para trilhas, mas encara lugares que você até duvida...
Atrás não tem muito conforto devido ao assoalho muito elavado e o reduzido espaço para as pernas, mas é muito melhor que uma Cabine Dupla. O banco é maior, o encosto mais inclinado e a suspenão traseira é de molas helicoidais.

Ah! É um carro grande, com comportamento de carro grande, em algumas situações meio banheira. Oscila um bocado em curvas, mas é bastante estável para a altura. Em terra quica um bocado de traseira e esta também joga um pouco nestas situações...Diminuindo bem a calibragem dos pneus melhora um bocado.

[]s e de 22R-E e SW4 pode perturbar

aefernandes
29/01/2005, 16:11
Portela, obrigado por mais esta resposta. Mais uma pergunta, estou de olho em uma hilux V6 auomatica (4Runner), qual seria a desvantagem, no seu ponto de vista, de se ter este carro automatico? como funciona a reduzida neste caso? Algum outro comentario...

Edintruder
29/01/2005, 16:39
Se você pretende levar pessoas no banco traseiro escolhe S-10 ou Ranger, pois eu não consigo entrar no banco traseiro em Hilux, L200 e Frontier. A Toyota é a pior delas! Comprei a minha Ranger pois fiquei entre a S-10 e a Ranger, as outras descartei direto!
O consumo da S-10 é o melhor e depois vem seguido de perto pela Ranger, Fronter Hilux e último a L200.
Para estrada, só a Hilux 3.0 pois as 2.5 só comem pó. Apertei uma 2.5 fazendo test drive antes da compra e deu até vergonha, e olha que não era a maçarico, mas a turbinada! :D
Falow!

Fernando Figueiredo
29/01/2005, 20:06
Só para reforçar,
o banco da SW4 não é igual ao da CD. Tem mais espeço, é mais inclinado e tem encosto de cabeça nas leterais. Já rodei 10 mkm desde a compra, só manutenção normal (óleos, filtros, alinhamento e correia dentada). O consumo do diesel variou neste período de 9,1 a 12,0 km/l.
É verdade o que dizem: "Toyota é Toyota!"
Pode não ter comodides que Ford e GM tem, como acionamento elétrico da tração, botãozinho, luzinha, roda livre automática etc. Mas encara qualquer caminho.]
Até mais
Fernando Figueiredo

_portela
29/01/2005, 21:20
Se você pretende levar pessoas no banco traseiro escolhe S-10 ou Ranger, pois eu não consigo entrar no banco traseiro em Hilux, L200 e Frontier. A Toyota é a pior delas! Comprei a minha Ranger pois fiquei entre a S-10 e a Ranger, as outras descartei direto!


Não vamos cometer aqui o GRANDE ERRO de comparar Ranger e S-10 com Hilux e L-200. São propostas, usos, usuários, expectativas, comportamentos, conforto, dirigibilidade, etc., etc., etc. COMPLETAMENTE DIFERENTES :wink:
A traseira SW4 (em questão) é completamente diferente da Hilux Cabine Dupla, interna e externamente. O banco é maior e o encosto mais inclinado e a suspensão é de molas helicoidais. Acho a SW4 mais confortável que qualquer pick-up.



Para estrada, só a Hilux 3.0 pois as 2.5 só comem pó. Apertei uma 2.5 fazendo test drive antes da compra e deu até vergonha, e olha que não era a maçarico, mas a turbinada!


Nunca existiu e não existe Hilux Diesel 2.5. Os motores foram 2.4 (2L), 2.8 (3L), atuais 3.0 (5L) e 3.0 Turbo (1KZ-TE).

Como já disse são coisas incomparáveis. Pick-ups mais urbanas e pick-ups mais para trabalho.
Na estrada a Hilux come asfalto da S-10 e da ranger, é verdade. Mas devagar, no seu ritmo, ela chega lá :wink:
Fora do asfalto nem a S-10 nem a Ranger chegam onde uma Hilux chega. Ela vai onde as outras nem sonham. Esta é a diferença :wink:
No asfalto qualquer carro grande, Vectra, Corolla, sei lá é muito melhor que qualquer pick-up e chegam muito melhor, com mis conforto e mais rápido onde estas chegam, nestas circunstâncias. Fora do asfalto é que veículos "altos", se é que se pode dizer que uma S-10 é alta, mostra a que vieram :wink:



Mais uma pergunta, estou de olho em uma hilux V6 auomatica (4Runner), qual seria a desvantagem, no seu ponto de vista, de se ter este carro automatico?


Alexandre,

Existem várias motorizações V6 empregadas nas 4Runner (SW4 para nós), de 12 e 24 válvulas, 3.0 e 3.4 litros.
As 12V não empolgam tanto. Não sei se compensa o maior gasto de combustível pelo retorno que o motor dá...Só a dirigi uma única vez, teria que fazê-lo novamente.
As 24V são outra história...
O seguro é mais elevado e muita coisa no motor é em dobro por ser em V...
A desvantagem é que é mais comum Jeep com câmbio automático (mecânico para eles é furada) e Toyotas com câmbio manual...Isto implica em disponibilidadeXcusto de peças e informações diponíveis para você mesmo meter a mão.
Num carro da Jeep muito provavelmente seja mais barato e mais fácil manter um câmbio automático que numa Toyota.




como funciona a reduzida neste caso?


Do mesmo jeito que na mecânica, sendo que o acionamento, se não me engano, é elétrico, por uma alavanca à la Jeep.
A tração das SW4 em qualquer modelo é part-time.
A roda-livre das movidas a gfasolina é automática e o diferencial pode ser acoplado até a velocidade de 80km/h, já para reduzir o carro tem que estar até 5km/h e com pé na embreagem (para mecânica). Não sei se para a automática tem que estar em parking e parado :roll:

[]s

Nakagawa
04/02/2005, 14:00
Alexandre, antes de comprar a minha SW4 2.8, o Portela me ajudou muito!!! :wink: E acho que o que melhor ajuda a gente decidir na hora da compra é, sem dúvida, o quanto de $$$ a gente tem, mas sobretudo o uso que queremos fazer.
As Hilux não carros nem são jipes nem são pick ups! São HILUX! São TOYOTA! A gente come pó em estrada asfaltada, principalmente se não embalar antes das subidas, mas coloca esses tratores numa estrada bem ruim mesmo, daquelas que você nem pensaria em colocar um carrinho comum ou uma pickupzinha... São um monstro! Pedra, areia, lama e terra solta! Engata a tração e roda um pouquinho prá ver :shock:
Sinceramente, se tiver dinheiro para comprar uma V6 24V ou uma 3.0TD e aguentar a manutenção depois, vai em frente, mas se não tiver, a 2.4 e a 2.8D são impressionantes! Você não se arrepende! 8)
[]s
Nakagawa

igneis alves demelo
10/11/2007, 22:39
Ola amigo, tenho uma toyota hilux 2.8 D colquei turbo e intercooler. olha não da nem pra falar o quanto ela anda é simplesmente demais não como poeira nen das S 10 novas. falou.

Inner
20/11/2007, 22:33
Ola amigo, tenho uma toyota hilux 2.8 D colquei turbo e intercooler. olha não da nem pra falar o quanto ela anda é simplesmente demais não como poeira nen das S 10 novas. falou.


Caro Igneis vc poderia informar qual o ano de sua hilux qual a quilometragem quando vc instalou o kit e o custo total da instalação
Grato Inner

Oswaldo lopes
09/03/2008, 00:46
Nakagawa,

Estou fechando a compra de uma Hilux sw4 TD e já cotei o seguro que vai ficar em 2300,00 com cobertura total vidros e retrovisores. Abaixei a cobertura para terveiros para 20.000,00.
Consultar seu corretor e solicitar cotação na Porto seguro.
No meu caso este valor , é claro foi enm cima do meu perfil..idade...e todas as outras perguntas e informações que eles solicitam na composição do valor do seguro.


Abaços

Oswaldo

anderson rabelo
10/03/2008, 18:52
Saudaçãoes Senhores, estou pensando em vender meu corsa e meu Jimni e comprar uma hilux 2002 3.0 ou uma L200 2003 .
A L200 conheço até bem, tem uns probleminhas de ser um pouco fraca e de aquecer de vez enquando, mas é uma Pick up muito boa.
E em relação a Hilux 2002 3.0, ele é turbo interculer ? É boa nas trilhas ? Resistentes ?Como funciona seu sistema 4x4 e redução ? As peças Sõ muito caras, fácil de achar ?
Por favor me deêm essas dicas.
Muito grato.
Saudações.

ROHDE
05/05/2008, 20:51
ola amigo, tenho uma Hilux 4x4, 2.8 e pretendia turbina-la...quanto gastou? é verdade que a grande risco do motor não aguentar a turbina? me de o site de onde encontro todo o kit para turbinar

Felicio Badia
07/05/2008, 09:33
Caro Igneis Alves,

Comprei uma Hilux CD-SR5 97/98 e estou achando o motor muito frouxo, talvez por estar acostumado com um Troller 2.8 turbinado.
Vendo seu tópico sobre a colocação de turbo na Hilux, gostaria de ter maiores informações sobre esta adaptação, tais como tipo de turbina, onde foi instalada e quanto custou.
Agradeço qualquer informação.
Felicio Badia



Ola amigo, tenho uma toyota hilux 2.8 D colquei turbo e intercooler. olha não da nem pra falar o quanto ela anda é simplesmente demais não como poeira nen das S 10 novas. falou.

Carlos Eduardo C e S
17/05/2008, 21:04
Vi seu depoimento e queria saber como faço pra turbinar minha hilux 2.8 CD SR5, gosto muito do carro e gostaria das informaçaoes necessarias para reaçlizar o seviço sem dor de cabeça e se real amnete voce ficou satisfeito.