PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre a Hilux

JuniorScartezini
26/11/2009, 13:47
Amigos, gostaria de contar com a ajuda de vocês, pois então, estou querendo comprar uma nova viatura, para viajens longas e curtas, algumas trilhas leves e moderadas.:concordo:

Inicialmente meu projeto era a compra de uma Defender 110, entretanto, ao conversar com alguns amigos, me indicaram pesquisar sobre a Hilux, as mais antigas, disseram que é um "tanque de guerra".:pensativo:

Pois então, observei que o valor é bem mais acessível, se comparada com a Defender, e então, gostaria de saber a opinião dos senhores.

Qual a Hilux mais indicada, disseram-me que seria as Japonesas, e a manutenção, motor, seguro, etc, podem me ajudar?:pensativo:

Obrigado,

Junior Scartezini

dudu83
26/11/2009, 13:57
quanto quer gastar? eu pegaria uma hilux de 2002 ate 2005!

JuniorScartezini
26/11/2009, 14:01
quanto quer gastar? eu pegaria uma hilux de 2002 ate 2005!
Olá amigo, penso em gastar no máximo uns 55mil.
Não pretendo dar um passo maior do que minhas possibilidades.
Qual motor, 2.8 ou 3.0?

Abraços,

Jr.

sergiopincelli
26/11/2009, 14:15
Junior, com essa grana vc compra uma SW4 2000/2001 linda, com todos os problemas de aquecimento dos modelos 1997/1998 resolvidos e vai ser muito feliz.:-D

JuniorScartezini
26/11/2009, 14:20
Junior, com essa grana vc compra uma SW4 2000/2001 linda, com todos os problemas de aquecimento dos modelos 1997/1998 resolvidos e vai ser muito feliz.:-D
Pois então, eu estou mais interessado nas Pick Ups Cabine Dupla, eu moro na roça, portanto a carroceria será beeeeeem funcional.
E qual a configuração mais aconselhável?

[ ]'s

sergiopincelli
26/11/2009, 14:35
Junior, vá de SR5 2002/2003 turbinada, é indestrutível.

JuniorScartezini
26/11/2009, 14:49
Junior, vá de SR5 2002/2003 turbinada, é indestrutível.
E a faixa de preço, tem idéia?
Quais detalhes devo observar com mais cuidado no momento da compra?

[ ]'s

Jr.

André-4WD
26/11/2009, 16:18
Junior,
Eu também estou no mesmo barco que vc... a procura da nova viatura e já tinha elegido a Hilux como opção preferencial.
A idéia era as japonesas tb, mas como está dificil de achar uma boa, to olhando a partir das 99..
abraços
andre

JuniorScartezini
26/11/2009, 16:24
Junior,
Eu também estou no mesmo barco que vc... a procura da nova viatura e já tinha elegido a Hilux como opção preferencial.
A idéia era as japonesas tb, mas como está dificil de achar uma boa, to olhando a partir das 99..
abraços
andre
As "japas" são até que ano?

[ ]'s

André-4WD
26/11/2009, 16:53
Junior,
As japas sao ate 96.. estamos falando de picape!!ok?
abraços
andre

sergiopincelli
26/11/2009, 16:59
Junior, as japas se não me engano são até 1995 e a partir daí são Argentinas. A minha é 2001 e está apenas com 120.000km, era aspirada mas coloquei um kit turbo. Em tres anos só troquei as correias, o esticador, valvula termostática e amortecedores e nada mais, até as pastilhas e lonas de freio são originais.Vamos ao assunto, as 2002/2003 vc encontra na faixa de 48 a 55 mil, procure um mecânico de Toyota, para verificar suspensão, coifas,motor, caixa,etc. veja tbem o estado geral. Uma coisa que denuncia muito uso é no volante, na posição do braço esquerdo, se estiver muito liso e a quilometragem baixa abra o olho.Veja manual do proprietário as revisões , datas , consulte uma autorizada que eles tem tudo o que foi realizado, atraves do numero do chassis, confira datas, e tente conversar com o antigo proprietário. Boa sorte.

JuniorScartezini
26/11/2009, 17:17
Junior,
As japas sao ate 96.. estamos falando de picape!!ok?
abraços
andre
Eu imaginava que eram até 1998, sim estamos falando de pick-ups, as SW4 japas também são até 95?

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
26/11/2009, 17:18
Junior, as japas se não me engano são até 1995 e a partir daí são Argentinas. A minha é 2001 e está apenas com 120.000km, era aspirada mas coloquei um kit turbo. Em tres anos só troquei as correias, o esticador, valvula termostática e amortecedores e nada mais, até as pastilhas e lonas de freio são originais.Vamos ao assunto, as 2002/2003 vc encontra na faixa de 48 a 55 mil, procure um mecânico de Toyota, para verificar suspensão, coifas,motor, caixa,etc. veja tbem o estado geral. Uma coisa que denuncia muito uso é no volante, na posição do braço esquerdo, se estiver muito liso e a quilometragem baixa abra o olho.Veja manual do proprietário as revisões , datas , consulte uma autorizada que eles tem tudo o que foi realizado, atraves do numero do chassis, confira datas, e tente conversar com o antigo proprietário. Boa sorte.
Blz amigo,
e o motor, 2.8 ou 3.0?

[ ]'s

Jr.

sergiopincelli
26/11/2009, 17:42
Motor 2.8 3L até o no 2001, 3.0 5L a partir de 2002 aspirado e o 3.0TD 1Kzt, tambem a partir de 2002.
Potências : 2.8 3L 77 cv
3.0 5L 90cv
3.0 TD 115cv
Os motores 2.8 e 3.0 aspirados podem ser turbinados e ficam ótimos e o 3.0 TD pode ser intercoolado que deve chegar a + ou - 130 cv.

JuniorScartezini
26/11/2009, 17:46
Motor 2.8 3L até o no 2001, 3.0 5L a partir de 2002 aspirado e o 3.0TD 1Kzt, tambem a partir de 2002.
Potências : 2.8 3L 77 cv
3.0 5L 90cv
3.0 TD 115cv
Os motores 2.8 e 3.0 aspirados podem ser turbinados e ficam ótimos e o 3.0 TD pode ser intercoolado que deve chegar a + ou - 130 cv.
E em relação à durabilidade dos motores?
qual o mais aconselhado?
Ou todos são a mesma qualidade?
Quanto mais ou menos eu encontro uma Cab Dupla 3.0TB e o custo para o Intercooler.

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
26/11/2009, 18:17
E em relação à durabilidade dos motores?
qual o mais aconselhado?
Ou todos são a mesma qualidade?
Quanto mais ou menos eu encontro uma Cab Dupla 3.0TB e o custo para o Intercooler.

Abraços,

Jr.
Qual é a diferença entre a SR e a SRV?

[ ]'s

Jr.

André Cajarana
27/11/2009, 11:47
Olá Junior!:concordo:
Olha, só a título de orientação e informações na compra da tua Hilux.
Acessa o site e faça uma busca: http://www.shopcar.com.br/ (http://www.shopcar.com.br/) (Carro/Toyota/Hilux), existem vários modelos de Hilux, só que é aqui em Campo Grande, MS, distante +-1000Km de Sobradinho, DF, OK?
Abraços!:lol:
André

sergiopincelli
27/11/2009, 11:55
Junior o motor 2.8 3L já vi em Niterói com 700.000 Km e 3.0 5L é uma pequena evolução do 2.8 e tbem deve durar muito já o 3.0TD não tenho informações concretas mas devem ser bastante resistentes. SR é a PKP básica, inclusive tem 4X2. Quanto ao preço já te passei acima. O intercooler de melhor qualidade é o da MAXCOOLER e custa aproximadamente R$ 1.500,00. Entre no site e veja as fotos dos componentes.

André-4WD
03/12/2009, 13:58
Sergio,
As SW4 3.0 Turbo Diesel fabricadas em 2000 já tiveram sanadas os problemas do cabeçote???
To olhando uma super bem cuidada mas confesso que fiquei em duvida desses problemas de cabeçote!
abraço
andre

sergiopincelli
03/12/2009, 14:53
Andre, pelas informações que já li no forum a partir de 1999 já tinha sido solucionado o problema, portanto a 2000 beleza. Boa sorte.Se tiver mais alguma dúvida passe uma mp para o Sergio Holanda que ele sabe tudo de SW4.

shuther4x4
04/12/2009, 18:27
As japas pickups (até 96) são bem dificeis de achar em bom estado (muito usadas no trabbalho pesado).
Procurei por mais de 6 meses (a maioria que tem no web motors em sp fui ver - japonesas ok). Acabei ficando com uma anunciada aqui no fórum mesmo com 262.000km. Ah, cuidado com a km no painel. Vi com 150.000 mas com cara de 600.000km.
Estou com ela faz uns 3 meses, já rodei 5000km. Até agora só as trocas de todos óleos (fiz quando comprei) e combustível. Revisei suspensão e pasmem: tudo ok.
São bem duras (eixo rígido dianteiro com suspensão por feixe asimétrico). A maioria só tem ar e direção.
O preço regula com as argentinas 98. Se quiser mais conforto, fique com as argentinas.
Se quiser trator, as japonesas.
O Leonardo dic aqui do fórum teve uma japonesa por muito tempo, turbinou, colocou n coisas. Ache ele e pergunte a impressão dele para essa pickup.
Independente da decisão, procure bem uma bem conservada mecanicamente, pois um problema no motor ou na bomba é de lascar (rezo todo dia para não acontecer com a minha antes dos 350.000km:mrgreen:).
E caso fique com a Toyota, vai ser feliz tanto com argentina ou japa, dependendo do seu gosto. Ah, as 2.8 são bem lerdas também (não sei as 3.0). Mas falaram que turbinadas viram um capeta (espero um dia comprovar)
Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2009, 19:13
Junior...

Pelo valor que está disposto a desembolsar e sendo pickup compre uma 2002 3.0 turbo, vai lhe custar menos que os 55k e a diferença você faz uma manutenção completa nela...afinal não é só desembolsar o valor da viatura, pois como é usada e não sabes quem foi o dono precisa de uma boa revisão...vai umas dicas para compra do modelo 2.8 e que serve para o 3.0 turbo.

Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5

- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.

- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00

Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.

Em relação a 3.0 turbo:

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e os parafusos de fixação do cabeçote...sempre usar juntas originais;

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também. O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

- Pedal da embreagem duro ou pesado e marcha entrando pesada normalmente é kit de embreagem pra trocar, custo médio R$ 2.500,00 (só utilize original Toyota, nenhum paralelo no mercado presta)

Mais ou menos por ai...tiver dúvidas vamos conversando.

Abrs,

Sérjão

Amigos, gostaria de contar com a ajuda de vocês, pois então, estou querendo comprar uma nova viatura, para viajens longas e curtas, algumas trilhas leves e moderadas.:concordo:

Inicialmente meu projeto era a compra de uma Defender 110, entretanto, ao conversar com alguns amigos, me indicaram pesquisar sobre a Hilux, as mais antigas, disseram que é um "tanque de guerra".:pensativo:

Pois então, observei que o valor é bem mais acessível, se comparada com a Defender, e então, gostaria de saber a opinião dos senhores.

Qual a Hilux mais indicada, disseram-me que seria as Japonesas, e a manutenção, motor, seguro, etc, podem me ajudar?:pensativo:

Obrigado,

Junior Scartezini

André-4WD
18/12/2009, 15:27
Serjão,
Obrigado pelas dicas, em todo caso, minha pouca (nenhuma) experiência com a linha hilux precisa de maiores esclarecimentos:
1) o que vem ser a chaleira do radiador?? Fui ver uma SW 99 e nao consegui identificar a tal chaleira.
2) a Fumaça pela tampa de óleo: Numa SR5 que fui ver, nao deu outra, 5 minutos funcionando e eu abri a tampa e saiu uma fumaça branca. Na SW 99, 3.0 turbo, abri a tampa tb e não saiu fumaça branca MAS sai umas rajadas de ar.. é normal?

Abraços
andre

JuniorScartezini
18/12/2009, 16:33
Junior...

Pelo valor que está disposto a desembolsar e sendo pickup compre uma 2002 3.0 turbo, vai lhe custar menos que os 55k e a diferença você faz uma manutenção completa nela...afinal não é só desembolsar o valor da viatura, pois como é usada e não sabes quem foi o dono precisa de uma boa revisão...vai umas dicas para compra do modelo 2.8 e que serve para o 3.0 turbo.

- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.

- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00

Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.

Em relação a 3.0 turbo:

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e os parafusos de fixação do cabeçote...sempre usar juntas originais;

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também. O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

- Pedal da embreagem duro ou pesado e marcha entrando pesada normalmente é kit de embreagem pra trocar, custo médio R$ 2.500,00 (só utilize original Toyota, nenhum paralelo no mercado presta)

Abrs,

Sérjão
Serjão, pra superar essa resposta, só se tiver uma com a Hilux junto.

Obrigado!!!

[ ]'s

SÉRGIO HOLANDA
19/12/2009, 12:52
Grande André...

vejamos:

1 - chaleira é o nome dado a tampa superior do radiador, que nesses veiculos originalmente são de plástico.

2 - quando o motor está quente é normal sair fumaça, mas pouca, apenas como se fosse uma chaleira frevendo. Quando o motor está ruim, leia-se folga nos aneis, camisas gastas, trinca no pistão, etc...vai sair uma fumaça constante e forte, como se o carro estivesse fumando uma cachimbo, dai o nome cachimbando para isso. Então é como se o escape fosse ali em cima, só que com fumaça de óleo, vc coloca um papel e verá o óleo condensando no mesmo. Então vc tirando a tampa e saindo, como o motor quente, uma fumacinha branca é normal, mas sendo um fumaça forte e constante, como a de um cachimbo sendo expelido é ruim. Saindo rajada de ar é normal sim.

Abraços,

Sérjão

Serjão,
Obrigado pelas dicas, em todo caso, minha pouca (nenhuma) experiência com a linha hilux precisa de maiores esclarecimentos:
1) o que vem ser a chaleira do radiador?? Fui ver uma SW 99 e nao consegui identificar a tal chaleira.
2) a Fumaça pela tampa de óleo: Numa SR5 que fui ver, nao deu outra, 5 minutos funcionando e eu abri a tampa e saiu uma fumaça branca. Na SW 99, 3.0 turbo, abri a tampa tb e não saiu fumaça branca MAS sai umas rajadas de ar.. é normal?

Abraços
andre

SÉRGIO HOLANDA
19/12/2009, 12:55
:concordo::concordo::concordo:

Junior, dá pra começar a ver algo com esse roteiro, mas realmente nada melhor do que ter o carro ao lado pra poder mostrar melhor.

Abrs!

Sérjão

Serjão, pra superar essa resposta, só se tiver uma com a Hilux junto.

Obrigado!!!

[ ]'s

André-4WD
30/12/2009, 00:17
Grande André...

2 - .... Então é como se o escape fosse ali em cima, só que com fumaça de óleo, vc coloca um papel e verá o óleo condensando no mesmo. Então vc tirando a tampa e saindo, como o motor quente, uma fumacinha branca é normal, mas sendo um fumaça forte e constante, como a de um cachimbo sendo expelido é ruim. Saindo rajada de ar é normal sim.

Serjão,
Hoje fui ver uma Hilux 96.. na hora que abri a tampa do oleo, não saiu fumaça, mas ela estava borrifando óleo!!! nem precisei de papel para perceber, a mão ficou "salpicada" de óleo e como estava de camisa branca, sobrou tb para minha camisa...
To meio desiludido, só tranqueira tenho visto..
na luta ainda!
Abraços
andre

SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 08:51
Não desista André...

:concordo::concordo::concordo:

No que eu puder orientar é só dizer...

Abração e Feliz 2010!!!

Sérjão

Serjão,
Hoje fui ver uma Hilux 96.. na hora que abri a tampa do oleo, não saiu fumaça, mas ela estava borrifando óleo!!! nem precisei de papel para perceber, a mão ficou "salpicada" de óleo e como estava de camisa branca, sobrou tb para minha camisa...
To meio desiludido, só tranqueira tenho visto..
na luta ainda!
Abraços
andre

JuniorScartezini
30/12/2009, 14:28
Serjão,

vou começar a "via crucis" agora em janeiro, todavia estou ainda bastante indeciso, já que meu verdadeiro sonho é a Defender 110, a Hilux entrou na idéia por ser uma viatura excepcional, e também pela carroceria já que teria uma grande utilidade na minha produção rural.

De todo modo irei procurar pelas 2, a que me fizer apaixonar primeiro entra para a família.

Feliz 2010 para todos!!!

FJV
30/12/2009, 22:50
Junior, Serjão,

tenho desde 2004 uma SRV ano 2002 motor 1KZ-TE. Na garantia trocaram cabecote e radiador, porque realmente existiam problemas de cabecote. Ja aprendi limpar uma vez por ano o radiador, porque entope facil com o que tem p entupir na lavoura. Teve que trocar radiador interno (ar quente) e frontal por burrice, mandei limpar e colocar aditivo em vez de coolant original Toyota. (+ de 4k). Nunca mais aditivo no meu, so coolant original a 50r$ o litro, 7 litros. Agora estou com + de 260.000km, mas não vendo nem por 55k. Não tem eixo rigido, tem comforto, boa potencia e manutencão em conta e em dia.

SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 23:34
Junior...

Boa sorte na busca e se precisar de algo que eu possa ajudar é só dizer.

Abração e FELIZ ANO NOVO!!!

Sérjão
Serjão,

vou começar a "via crucis" agora em janeiro, todavia estou ainda bastante indeciso, já que meu verdadeiro sonho é a Defender 110, a Hilux entrou na idéia por ser uma viatura excepcional, e também pela carroceria já que teria uma grande utilidade na minha produção rural.

De todo modo irei procurar pelas 2, a que me fizer apaixonar primeiro entra para a família.

Feliz 2010 para todos!!!

SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 23:37
É uma grande viatura!!!

Junior, Serjão,

tenho desde 2004 uma SRV ano 2002 motor 1KZ-TE. Na garantia trocaram cabecote e radiador, porque realmente existiam problemas de cabecote. Ja aprendi limpar uma vez por ano o radiador, porque entope facil com o que tem p entupir na lavoura. Teve que trocar radiador interno (ar quente) e frontal por burrice, mandei limpar e colocar aditivo em vez de coolant original Toyota. (+ de 4k). Nunca mais aditivo no meu, so coolant original a 50r$ o litro, 7 litros. Agora estou com + de 260.000km, mas não vendo nem por 55k. Não tem eixo rigido, tem comforto, boa potencia e manutencão em conta e em dia.

ricardaobb
31/12/2009, 00:02
Comprei uma hilux sw4 ano 97 ! Um espetáculode automovel. Recomendo a todos. Ja é a 2 que tenho, mas essa comprei de meu socio que esta com ele ha 10 anos... Novinha... Recomendo

JuniorScartezini
01/01/2010, 19:03
Pois então,

pelo que já li, ouvi, e pesquisei, a Hilux é uma super viatura, resistente, confiável, durável, e bastante funcional, uma coisa que eu ainda não conferi é a ergonomia, para quem tem mais de 1,80m, ela é confortável?
Ainda não dirigi para saber como é, a Defender eu já tive esse prazer e me agradou muito, por enquanto ainda vou pesquisando e calculando, não decidi qual das duas, mas que será uma ou outra já esta decidido.
Penso muito em fatores financeiros também no Seguro e Impostos, e acredito que não sejam muito diferentes não.

Abraços,

Jr.
Feliz 2010!!!

guilhermeabreu
02/01/2010, 19:52
CARO JUNIORSCARTEZINI

Sou suspeito em falar pq tenho uma SW4 93 2.8 japonesa , comprei ela já turbinada , anda igual a 3.0 , agora vc dizer que tem mais de 1,80 m , e se sentiu confortável numa DEFENDER 110 , olha sei não , uma pergunta que não quer me calar , ONDE VC COLOCOU O SEU BRAÇO ESQUERDO ? PQ EU TENHO 1,80 E 113KG e sofro de claustofobia ( sentir-se mal em locais fechados ) , me da uma agonia danada com o braço esquerdo sem espaço para ele numa DEFENDER , mas gosto é gosto e a gente tem que respeitar , tenho um cunhado que tem uma DEFENDER 110 que comprou zero , É O SONHO DE CONSUMO DELE ele sonhava desde qdo tinha 5 anos de idade que um dia iria ter uma LANDE-ROVER DEFENDER 110 , E REALIZOU O SONHO DELE .

Sugiro a vc andar em uma HILUX SW4 ou numa CD não sei para que uso seria melhor pra vc e depois chegar as suas próprias conclusões e decidir qual comprar .

Sem falar que a resistencia de uma HILUX é bem superior do que a de uma LAND , os LANDEIROS que lerem este tópico vão me matar , mas esta é a verdade . Sem falar que o motor da LAND é um MAXION 2.5 mexido pela ROVER , é então um MAXION/ROVER com 115hp ( praticamente o mesmo motor das S-10 até 1999 , uma lesma ), que em subidas ele sofre para empurrar as 2 toneladas do bichão , viagei com minha irmã para o nordeste , eu na SW93 com 77hp , mas com o turbo acho que foi para uns 95 hp e meu cunhado com a LAND 110 dele com 115 hp ficava para tras nas subidonas , MAS ELE TB ESTAVA COM 4 PESSOAS E EU COM 2 PESSOAS . Mesmo assim é pouco motor pelo peso do carro .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA .

JuniorScartezini
02/01/2010, 20:16
CARO JUNIORSCARTEZINI

Sou suspeito em falar pq tenho uma SW4 93 2.8 japonesa , comprei ela já turbinada , anda igual a 3.0 , agora vc dizer que tem mais de 1,80 m , e se sentiu confortável numa DEFENDER 110 , olha sei não , uma pergunta que não quer me calar , ONDE VC COLOCOU O SEU BRAÇO ESQUERDO ? PQ EU TENHO 1,80 E 113KG e sofro de claustofobia ( sentir-se mal em locais fechados ) , me da uma agonia danada com o braço esquerdo sem espaço para ele numa DEFENDER , mas gosto é gosto e a gente tem que respeitar , tenho um cunhado que tem uma DEFENDER 110 que comprou zero , É O SONHO DE CONSUMO DELE ele sonhava desde qdo tinha 5 anos de idade que um dia iria ter uma LANDE-ROVER DEFENDER 110 , E REALIZOU O SONHO DELE .

Sugiro a vc andar em uma HILUX SW4 ou numa CD não sei para que uso seria melhor pra vc e depois chegar as suas próprias conclusões e decidir qual comprar .

Sem falar que a resistencia de uma HILUX é bem superior do que a de uma LAND , os LANDEIROS que lerem este tópico vão me matar , mas esta é a verdade . Sem falar que o motor da LAND é um MAXION 2.5 mexido pela ROVER , é então um MAXION/ROVER com 115hp ( praticamente o mesmo motor das S-10 até 1999 , uma lesma ), que em subidas ele sofre para empurrar as 2 toneladas do bichão , viagei com minha irmã para o nordeste , eu na SW93 com 77hp , mas com o turbo acho que foi para uns 95 hp e meu cunhado com a LAND 110 dele com 115 hp ficava para tras nas subidonas , MAS ELE TB ESTAVA COM 4 PESSOAS E EU COM 2 PESSOAS . Mesmo assim é pouco motor pelo peso do carro .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA .
Opa, obrigado pelo comentário,
amigão, eu tenho 1,87, 110 kg, eu já tive JPX, e é horrível para quem tem mais de 1,80, entretanto me acostumei, embora tenha vendido, CJ é outro que não foi feito para nossa estatura, quando piloto tenho que ficar curvado, a linha de visão é baixa para nós, em relação à Defender, realmente o habitáculo não é muito favorável para o motorista tanto que existe a regra "dono de defender não tem pelos no braço esquerdo nem na perna direita, o que me refiro é relacionado ao espaço entre o volante e o banco, já que na X-Terra o volante não levanta só abaixa, um péssimo projeto de volante escamoteável.
Como eu disse ainda não tive o prazer de andar em uma viatura Hilux, se eu comprar a Defender estarei realizando um sonho, a utilização será para viagens e passeios, se eu comprar a Hilux será além das duas utilidades, será utilizada como ferramenta de trabalho.

A principal questão mesmo será a paixão, entende?
Já que preciso adquirir uma viatura confiável e resistente, uma coisa eu já decidi, será uma das 2 opções, Hilux CD ou Defender 110, só que só farei a comprar nos meses de abril em diante.

Abraços,

Jr.

guilhermeabreu
02/01/2010, 21:16
amigão, eu tenho 1,87, 110 kg, eu já tive JPX, e é horrível para quem tem mais de 1,80, entretanto me acostumei, embora tenha vendido, CJ é outro que não foi feito para nossa estatura, quando piloto tenho que ficar curvado, a linha de visão é baixa para nós, em relação à Defender, realmente o habitáculo não é muito favorável para o motorista tanto que existe a regra "dono de defender não tem pelos no braço esquerdo nem na perna direita, o que me refiro é relacionado ao espaço entre o volante e o banco, já que na X-Terra o volante não levanta só abaixa, um péssimo projeto de volante escamoteável.
Como eu disse ainda não tive o prazer de andar em uma viatura Hilux, se eu comprar a Defender estarei realizando um sonho, a utilização será para viagens e passeios, se eu comprar a Hilux será além das duas utilidades, será utilizada como ferramenta de trabalho.

Já que preciso adquirir uma viatura confiável e resistente, uma coisa eu já decidi, será uma das 2 opções, Hilux CD ou Defender 110, só que só farei a comprar nos meses de abril em diante.

Abraços,

Jr.

AMIGO JUNIOR

Eu sei perfeitamente o que é uma PAIXÃO por um 4X4 , entendo perfeitamente , o CJ foi feito só pra japoneses , vc com os seu 1,97 , esta mais para 1,90 do que para 1,80 , eu com meus 1,80 não dá nem pra imaginar num CJ ,não cabe mesmo .

Agora qualquer CD não importa a marca , o espaço entre o volante e o banco não é dos melhores , ainda mais vc com 1,87 , mas RECOMENDO não deixe de andar em uma HILUX CD ou numa HILUX SW4 , pq a SW4 esta mais para a LAND do que a CD .

Pense bem , experimenta primeiro as tres ( LAND 110 que já andou , HILUX CD e na SW4 ) PARA DEPOIS chegar a conclusão do que vc quer ou APAIXONAR POR UMA DESTAS 3 , deixando a minha paixão de lado A LAND TB É UM BOM CARRO , só peca nestes detalhes que eu falei , MAS QUAL CARRO QUE NÃO TEM UM DETALHE de ponto fraco ?

NÃO FEXE NEGÓCIO COM PRESSA .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA .

Inner
02/01/2010, 22:10

Abraços,

Jr.

Uma pequena sugestão, tenho uma Hilux SR5 98 meu 1° 4x4 estou com ela há um ano sem nenhum problema algumas viagens Floripa, BH, RJ serra e litoral. Sonhos são difíceis de serem discutidos mai eu consideraria a facilidade de manutenção em qualquer lugar. Não falo de custo mais de facilidade. Imagine uma quebra na estrada com certeza será mais fácil resolver na Hilux do que na Land, foi exatamente isso que me fez optar pela Hilux e pude comprovar pois embora não tenha precisado, pelos lugares que passei percebi ser mais fácil com Hilux. Espero ter ajudado abraço a todos um ótimo 2010 Inner

JuniorScartezini
03/01/2010, 10:58
AMIGO JUNIOR

Eu sei perfeitamente o que é uma PAIXÃO por um 4X4 , entendo perfeitamente , o CJ foi feito só pra japoneses , vc com os seu 1,97 , esta mais para 1,90 do que para 1,80 , eu com meus 1,80 não dá nem pra imaginar num CJ ,não cabe mesmo .

Agora qualquer CD não importa a marca , o espaço entre o volante e o banco não é dos melhores , ainda mais vc com 1,87 , mas RECOMENDO não deixe de andar em uma HILUX CD ou numa HILUX SW4 , pq a SW4 esta mais para a LAND do que a CD .

Pense bem , experimenta primeiro as tres ( LAND 110 que já andou , HILUX CD e na SW4 ) PARA DEPOIS chegar a conclusão do que vc quer ou APAIXONAR POR UMA DESTAS 3 , deixando a minha paixão de lado A LAND TB É UM BOM CARRO , só peca nestes detalhes que eu falei , MAS QUAL CARRO QUE NÃO TEM UM DETALHE de ponto fraco ?

NÃO FEXE NEGÓCIO COM PRESSA .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA .
Opa, bom dia, mais uma vez digo o quanto é bom esse fórum, o companheirismo, a união dos integrantes, a boa vontade, enfim, imagino o quanto seria maravilhoso se fosse assim também no dia-a-dia, se as pessoas tratassem umas às outras em seu cotidiano dessa forma, seria o paraíso.

Amigão, concordo com você, o CJ foi feito para "c* de tropa", e não para "Homem Base", então, como eu disse, antes de fechar qualquer negócio eu quero andar nas 2, na Defender já andei, agora faltam as 2 versões da Hilux. Pensando na economia e em fatores mais lógicos acredito que a Hilux é a melhor opção, a Defender é paixão pura, e paixão não tem lógica.

Acredito que durante a "caça", acabarei me apaixonando, e te digo, uma Hilux CD, completinha, prata, 4x4, é apaixonante...
Quais são as versões delas?

Abraços e feliz 2010!

Jr.

JuniorScartezini
03/01/2010, 11:00
Uma pequena sugestão, tenho uma Hilux SR5 98 meu 1° 4x4 estou com ela há um ano sem nenhum problema algumas viagens Floripa, BH, RJ serra e litoral. Sonhos são difíceis de serem discutidos mai eu consideraria a facilidade de manutenção em qualquer lugar. Não falo de custo mais de facilidade. Imagine uma quebra na estrada com certeza será mais fácil resolver na Hilux do que na Land, foi exatamente isso que me fez optar pela Hilux e pude comprovar pois embora não tenha precisado, pelos lugares que passei percebi ser mais fácil com Hilux. Espero ter ajudado abraço a todos um ótimo 2010 Inner
Concordo com você amigão, por isso que digo que a Hilux eu escolhi por uma questão de lógica e a Defender por paixão. De todo modo gosto das 2.
Qual a motorização da sua? Qual o consumo? Fez seguro? Se sim, qto?

Abraços,

Jr.

DieselPower
03/01/2010, 11:52
Já que o assunto é altura, possuo 1,84 a bordo da SR5 sinto dores nas pernas em viagens acima de 200 km. Cheguei a conclusão que é devido a Hilux não chegar o banco bem para trás (como a l200) faz, além disso ele é bem próximo do assoalho. Com isso, fico sem apoio na região posterior das cochas.
Se eu andasse mais frequentemente com a SR5, com certeza iria modificar os trilhos dos bancos para que fossem mais para trás.
Neste quesito a L200 é bem superior.

guilhermeabreu
03/01/2010, 14:13
AMIGO DIESELPOWER

Longe de falar mal da L200 , mas ao chegar o banco todo para tras na L200 , acaba com o espaço de uma pessoa no banco de tras , concorda ? É um carro muito resistente tb , as CD todas são durinhas e pulam bem a S-10 é a mais macia de todas , ou melhor menos dura e a L200 acho a mais dura de todas a HILUX esta no meio desta dureza junto com a RANGER .

Na SW4 a posição é um pouco melhor o banco chega mais um pouco para tras , tenho 1,80 e na minha sw4 não sinto as viagens logas não , viajo 800 km num dia tranquilo , já viajei 1000 km puxando barco numa tocada só sem problema , ela anda como se não tivesse puxando nada , e olha que foi o barco motor de popa e toda a tranqueira de uma pescaria acampada + 2 tambores de plástico com 20 litros cada com gasolina , meu amigo que foi comigo as vezes olhava para tras para ver se a carreta estava lá , ele ficou muito impressionado com o desempenho da minha " BONEQUINHA " SW4 93 2.8 turbinada com turbo IHI , não sei qual a pressão que esta pois qdo comprei já tinha este turbo e não tem relógio de marcação de pressão não .

ABRAÇÃO , desculpem , mas sou FÃ INCODICIONAL DE MINHA BONEQUINHA , NÃO VENDO NÃO EMPRESTO NEM ALUGO , VOU MORRER COM ELA ( MORRER DE VELHO LÓGICO ) .

DieselPower
03/01/2010, 20:58
Longe de falar mal da L200 , mas ao chegar o banco todo para tras na L200 , acaba com o espaço de uma pessoa no banco de tras , concorda ?

Perfeitamente. Grande verdade, atrás de mim não viaja nem mosquito. A L200 (principalmente Sport) é a pior pick up média em espaço no banco de trás.

É um carro muito resistente tb , as CD todas são durinhas e pulam bem a
S-10 é a mais macia de todas , ou melhor menos dura e a L200 acho a mais dura de todas a HILUX esta no meio desta dureza junto com a RANGER .

Concordo, mas nesse quesito (suspensão) não troco a L200 por nada.

já tinha este turbo e não tem relógio de marcação de pressão não .

Instalei um na minha antiga Frontier e gastei R$100,00, da Cronomac. Valeu cada centavo... É divertido observar a turbina enchendo e o ponteiro subindo. Além do que, você pode prever um possível problema, já que vazamentos ou folgas geralmente resultam em diminuição da pressão.

Grande abraço.

Inner
03/01/2010, 23:30
Já que o assunto é altura, possuo 1,84 a bordo da SR5 sinto dores nas pernas em viagens acima de 200 km. Cheguei a conclusão que é devido a Hilux não chegar o banco bem para trás (como a l200) faz, além disso ele é bem próximo do assoalho. Com isso, fico sem apoio na região posterior das cochas.
Se eu andasse mais frequentemente com a SR5, com certeza iria modificar os trilhos dos bancos para que fossem mais para trás.
Neste quesito a L200 é bem superior.

Concordo plenamente saí do Rj para Floripa e a partir dos 300km a dor no posterior da cocha incomodava demais acabei tendo de parar mais, cada parada perdia de 5 a 10 minutos movimentando a perna para aguentar o resto do trecho já estou providenciando a chegada para trás do banco do motorista

Inner
03/01/2010, 23:43
Concordo com você amigão, por isso que digo que a Hilux eu escolhi por uma questão de lógica e a Defender por paixão. De todo modo gosto das 2.
Qual a motorização da sua? Qual o consumo? Fez seguro? Se sim, qto?

Abraços,

Jr. Motor 2.8 faz em média 8 a 9 por litro na cidade, chega a 13/14 na estrada, ando numa média de 100km por hora o motor é lento principalmente nas subidas as vezes penso em turbinar porém tenho receio de não ficar bom, digo pela instalação aqui no Rj não consegui chegar à nenhuma oficina que me inspirasse confiança. Me adaptei bem ao seu ritmo e o engraçado que como eu disse é o meu 1° 4x4, antes todos os meus carros eram esportivos, sim ela está no seguro 1° ano fiz pela Porto Seguro agora renovei pela Marítima por um preço melhor parcelado vou pagar R$3.000,00, a vista não me lembro mais talvez algo em torno 2400/2500

JuniorScartezini
04/01/2010, 13:58
Motor 2.8 faz em média 8 a 9 por litro na cidade, chega a 13/14 na estrada, ando numa média de 100km por hora o motor é lento principalmente nas subidas as vezes penso em turbinar porém tenho receio de não ficar bom, digo pela instalação aqui no Rj não consegui chegar à nenhuma oficina que me inspirasse confiança. Me adaptei bem ao seu ritmo e o engraçado que como eu disse é o meu 1° 4x4, antes todos os meus carros eram esportivos, sim ela está no seguro 1° ano fiz pela Porto Seguro agora renovei pela Marítima por um preço melhor parcelado vou pagar R$3.000,00, a vista não me lembro mais talvez algo em torno 2400/2500
Obrigado por responder,
vou nesse fim de semana caçar algumas para testar, obrigado mesmo hein!

Abraços,

Jr.

SW4 NEGONA
08/01/2010, 01:09
GRANDE SÉRJÃO!!!! Pena não ter acessado antes este forum e lido os teus comentários a repeito das camionetes Toyotas... foi pura falta de sorte!!! E por que? É claro que era para não estar passando pelo que passo hj... A NEGONA FERVEU!!!
Verdade seja dita, não foi nem descuido, nem uma cagada minha...foi uma "mangueira" em forma de "L" que fica atrás do compressor do ar condicionado da 3.0 98. O "L" literalmente furou em uma viagem curta, mas suficiente para secar o radiador... Mesmo vedado, o estrago só foi descoberto agora(45 dd), pouco antes das festas de fim de ano. Cabeçote trincado, óleo no radiador...uma zebra que já está em 2kg de picanha!!!:putz:
Serjão, abusando um pouco dos teus conhecimentos, te pediria que esclarecesse alguns pontos:
A NEGONA está no DOTOR. Estão retificando o cabeçote, trocando as guias de válvulas, junta nova (original), limpeza do radiador - que teve óleo misturado com a água..
Pergunta: considerando que o serviço tenha sido de boa qualidade - nós sempre queremos acreditar nisso - como vc acha que deva ser a melhor forma de "limpar" o radiador? Que fluído devo usar de agora em diante? Ou só água ? Sou de Porto Alegre e apesar de invernos rigorosos o calor tem sido muito intenso neste início de verão... Te pergunto isso pq li aqui no forum q apesar destes "contratempos" nas 97 e 98, depois de retificadas ou trocadas a preocupação passa ser o de se manter a temperatura em níveis baixos ou no máximo, normais ou seja, no meio do termômetro!!!
É isso mesmo? Ou tem mais?
FORTE ABRAÇO e tenha certeza que vamos conversar muitas outras vezes!!! :dance::dance::dance:

SW4 NEGONA
08/01/2010, 01:12
grande sérjão!!!! Pena não ter acessado antes este forum e lido os teus comentários a repeito das camionetes toyotas... Foi pura falta de sorte!!! E por que? é claro que era para não estar passando pelo que passo hj... A negona ferveu!!!
Verdade seja dita, não foi nem descuido, nem uma cagada minha...foi uma "mangueira" em forma de "l" que fica atrás do compressor do ar condicionado da 3.0 98. O "l" literalmente furou em uma viagem curta, mas suficiente para secar o radiador... Mesmo vedado, o estrago só foi descoberto agora(45 dd), pouco antes das festas de fim de ano. Cabeçote trincado, óleo no radiador...uma zebra que já está em 2kg de picanha!!!:putz:
Serjão, abusando um pouco dos teus conhecimentos, te pediria que esclarecesse alguns pontos:
A negona está no dotor. Estão retificando o cabeçote, trocando as guias de válvulas, junta nova (original), limpeza do radiador - que teve óleo misturado com a água..
Pergunta: Considerando que o serviço tenha sido de boa qualidade - nós sempre queremos acreditar nisso - como vc acha que deva ser a melhor forma de "limpar" o radiador? Que fluído devo usar de agora em diante? Ou só água ? Sou de porto alegre e apesar de invernos rigorosos o calor tem sido muito intenso neste início de verão... Te pergunto isso pq li aqui no forum q apesar destes "contratempos" nas 97 e 98, depois de retificadas ou trocadas a preocupação passa ser o de se manter a temperatura em níveis baixos ou no máximo, normais ou seja, no meio do termômetro!!!
é isso mesmo? Ou tem mais?
Forte abraço e tenha certeza que vamos conversar muitas outras vezes!!! :dance::dance::dance:

veja que foste privilegiado!!! Foi pra vc minha primeira mensagem deste forum!!!:d:d:d

SÉRGIO HOLANDA
08/01/2010, 21:47
Grande SW4!

Pois é colega, com o tempo precisamos observar mais os carros, mangotes, radiador, etc.

Uma coisa que me chamou atenção foi que você falou que o cabeçote está sendo retificado, não faça isso, vais gastar dinheiro e com 6 meses ele estoura, compre outro, retifica em cabeçote de alumínio não fica bom!

Sobre o radiador pra lavar use gasolina, depois lave com muita água e sabão neutro, depois muita água. Aproveite e desmonte ele para varetar e verifique se está tudo ok, se estiver muito gasto te aconselho a comprar outro.

Quanto ao liquido de arrefecimento, utilize de 60 a 80 % de água destilada e o restante do próprio fluído de radiado da Toyota, é o melhor que tem no mercado!

Depois de fazer o motor vamos falar sobre a melhor forma de amaciar o motor. Tô as ordens!

Abrs,

Sérjão

GRANDE SÉRJÃO!!!! Pena não ter acessado antes este forum e lido os teus comentários a repeito das camionetes Toyotas... foi pura falta de sorte!!! E por que? É claro que era para não estar passando pelo que passo hj... A NEGONA FERVEU!!!
Verdade seja dita, não foi nem descuido, nem uma cagada minha...foi uma "mangueira" em forma de "L" que fica atrás do compressor do ar condicionado da 3.0 98. O "L" literalmente furou em uma viagem curta, mas suficiente para secar o radiador... Mesmo vedado, o estrago só foi descoberto agora(45 dd), pouco antes das festas de fim de ano. Cabeçote trincado, óleo no radiador...uma zebra que já está em 2kg de picanha!!!:putz:
A NEGONA está no DOTOR. Estão retificando o cabeçote, trocando as guias de válvulas, junta nova (original), limpeza do radiador - que teve óleo misturado com a água..
Pergunta: considerando que o serviço tenha sido de boa qualidade - nós sempre queremos acreditar nisso - como vc acha que deva ser a melhor forma de "limpar" o radiador? Que fluído devo usar de agora em diante? Ou só água ? Sou de Porto Alegre e apesar de invernos rigorosos o calor tem sido muito intenso neste início de verão... Te pergunto isso pq li aqui no forum q apesar destes "contratempos" nas 97 e 98, depois de retificadas ou trocadas a preocupação passa ser o de se manter a temperatura em níveis baixos ou no máximo, normais ou seja, no meio do termômetro!!!
É isso mesmo? Ou tem mais?
FORTE ABRAÇO e tenha certeza que vamos conversar muitas outras vezes!!! :dance::dance::dance:

COLACINO
25/03/2010, 14:53
Caros colegas, é minha 1ª mensagem no forum, é claro que já li muito, mas ainda me resta uma dúvida, turbina no motor 2.8 da Hilux fica bom? Diminui a vida do motor? Digo isso pois estou querendo pegar uma Hilux 2.8 1995, não entendo nada de motores a diesel, mas gosto muito de andar por estradas de terra (sitios dos amigos e pescarias) e tenho dó de por minha Parati pois as estradas daqui são muito ruins. Procurei uma Oficina em Londrina e o atendente me colocou o maior medo da 2.8 turbinada, me falou que o cabeçote não aguenta e que tem um cliente dele que até voltou para aspirada depois de fundir o motor duas vezes. Eu rodo aproximadamente 1000km por mês, e vou dar a Parati como parte do pagamento e ficar somente com a Hilux, meu medo e esse "bicho" dar problema no motor e eu ficar a pé, pois não terei dinheiro para fazer um motor completo. Por favor quem tem mais experiência me ajude, tô doente para comprar a "bichona".
A que estou vendo é essa aqui:
http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/TOYOTA-HILUX-CD-4X4-2.8D-4P-1995-CINZA-DIESEL-235900km-MCN-2841474

sergiopincelli
25/03/2010, 15:20
Colacino, a minha Hilux está turbinada a 30.000km e nunca o ponteiro da temperatura saiu do meio. A PKP melhorou muito depois do ajuste na BI e tenho absoluta certeza de que nada acontece para o motor de vc. dirigir sem exageros e fizer a troca de óleo de acôrdo com o manual. Se vc. tiver $$$$ coloque também o intercooler para resfriar o ar que vai para o motor. A velocidade ideal para este carro está entre 100 a 110 kmh, pois o diferencial é muito reduzido.Hoje onde era necessário usar a 3a marcha subo em 5a.:palmas:

zelucas
25/03/2010, 15:59
Também já estou à procura de uma tem pelo menos 2 anos, queria cabine simples, mas é muito difícil achar e quando acha está destruída. Para não me ferrar pesquisei bastante e só de bater o olho hoje sei se está original ou não. Essa que o COLACINO mostrou parece estar boa, mas o vidro traseiro era pra ser o de correr de acordo com o ano dela, o pára choque traseiro também é diferente, mas isso pode ter sido colocado ao gosto do antigo dono, pois também tem sensor de estacionamento.

[]s

Eugênio Oliveira
25/03/2010, 17:47
Junior...

Em relação a 3.0 turbo:

Abrs,

Sérjão
Sérgio, Júnior e galera.
Estou aprendendo muito com vocês.
Embora goste, nunca tive um veículo a diesel. Mas vendo esses papos estou criando coragem, impulsionado pelo meu filho de 18 anos.
Essa aula do Sérgio e a colaboração dos demais me serão muito úteis.
Estou querendo comprar um Hilux SW4 3.0 TD, 1996, 1997. Pergunto aos mais experientes se estou fazendo uma boa escolha. Ou uns dois anos mais antiga (2.8) ou dois mais novos fariam diferença?
Vejo que os preços de São Paulo estão bons, além de maior oferta.
Alguém poderia me indicar uma boa oficina em São Paulo para que eu possa ter a opinião de um mecânico? Alguma outra sugestão.
As dúvidas irão surgindo e irei pedindo a colaboração de vocês.
Abraço a todos.

COLACINO
25/03/2010, 22:30
Então pessoal, tenho um amigo que trabalha na cidade em que está a Hilux e ele conseguiu encontrar o antigo dono, esse meu amigo conversou com ele e me passou que ele fez o motor dela e depois trocou nessa garagem por uma F1000 XLT. Agora fica a pergunta: se ele fez o motor porque trocou? Vou ver se falo com o ex-dono e descubro em qual oficina foi feito o motor e o que realmente foi feito, tá meio estranho essa estória...:pensativo:

MarcoNunes
28/03/2010, 21:17

Obrigado,

Junior Scartezini
Junior,
Conseguiu encontrar sua hilux? comprei uma SW4-99 depois de procurar por mais de 6 meses, valeu a pena é uma super maquina.

Marco SW4-99

COLACINO
28/03/2010, 22:03
Ontem descobri a oficina onde foi feito o motor da Hilux, falei com o mecanico que fez o serviço, ele me falou que o motor foi trocado o cabeçote, pistoes, bielas,enfim foi feito por completo, o motivo do motor fundir foi porque estourou uma mangueira e o motorista não viu. Ele me falou que a pkp tá muito boa e já foi feito a pintura uma vez, mas que não tinha amassadou ou podre é só porque tava descascando o verniz. Vou lá na loja ver se rola uma troca na minha Parati, se o bolso der logo estarei com a minha Hilux...:mrgreen::dance:

shuther4x4
29/03/2010, 21:45
Também já estou à procura de uma tem pelo menos 2 anos, queria cabine simples, mas é muito difícil achar e quando acha está destruída. Para não me ferrar pesquisei bastante e só de bater o olho hoje sei se está original ou não. Essa que o COLACINO mostrou parece estar boa, mas o vidro traseiro era pra ser o de correr de acordo com o ano dela, o pára choque traseiro também é diferente, mas isso pode ter sido colocado ao gosto do antigo dono, pois também tem sensor de estacionamento.

[]s

Em Porto Feliz tem uma 95 japonesa cabine simples vendendo. Eu conheço o Dono, chama-se Toninho. Não tenho o contato dele, pois o encontro em eventos e paseios. Mas posso passar o contato de quem tem. se desejar me mande mp.
abraços.

Pablo Toledo
30/03/2010, 19:16
Não sei se este é o melhor tópico para postar a matéria com a história da Hilux que a revista eletrônica BestCars fez.

http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/toyota-hilux-1.htm

[ ]s