Ver Versão Completa : Roda mangels modelo tropico no cj-5
Pessoal gostaria de saber quem já colocou a roda modelo Tropico no CJ, com pneus 33, como ficou. Usou alargador de roda??? e alargador de paralama??? qual medidas...
Quem tiver fotos se puder disponibilizar.
Grato.
Você já tem as rodas ? parece que a Mangels parou de fabricar alguns modelos de aço :pensativo: uma pena ! :cry: ou essa não é de aço ? desculpe a ignorância
Carlos Bernardo
26/11/2009, 11:42
Poste uma foto desse modelo de roda.
Eu uso Mangels Direcionais (acho que esse é o nome do modelo) com of-set negativo e pneus 33 x 12,5.
Só alegria.
victor massinha
26/11/2009, 13:04
Já vi jeeps usando! fica show de bola esse modelo, mas é aquele negocio... liga leve no jeep não é todo mundo que gosta por correr o risco de acertar uma pedra e quebrar, ao contrario das de aço que com uma marreta o problema é resolvido rs.
Não sei se é necessario o uso de alargador, fica a criterio e se o pneu começar a pegar na lata.
abraços
juliano muller
26/11/2009, 21:27
Já usei, eram 8 pol e eu usava alargadores, sao bem resistentes, recomendo!:concordo:
Hoje, uso rodas de Ranger XLS aro 15 , alargadas pra 9"pol e mudei a furação pro Jeep...(terceira foto):putz:
Grato pelas respostas e pelas fotos.
Gostaria de saber qual a medida do alargador que foi usado. Tenho de 3 cm fica bom...
Grande abraço.
juliano muller
26/11/2009, 22:55
Então, os que eu uso são de 5cm, mas acredito que os de 3cm tambem fiquem bacana!:concordo:
Abç...
victor massinha
27/11/2009, 13:04
Po julkiano que jipao hein!!! shwow de bola...
me resposnda uma coisa, vc fez SPOA com eixos originais e molas da toyota certo?
como que fica a estabilidade dele no asfalto nas curvas mais fechadas? Obrigado.
juliano muller
27/11/2009, 21:56
Então, as molas são parecidas, com o mesmo perfil de toy, só que mais longas e com menos tempera, portanto mais flexiveis...
Os eixos são originais com relação 11x47 e uso alargadores de 5cm...
Quanto a estabilidade, não posso reclamar, porque uso amortecedores a gás(procomp RS9000), então, eles compensam o peso do Jeep sobre as molas nas curvas, e tbem não tem aquele problema de ter que dar um empurrãozinho sempre que se desce do Jeep, pra ele não ficar torto! Os amortecedores fazem esse trabalho!rssss...:putz:
Claro, que por causa dos alargadores das rodas e dos pneus 33"pol, os rolamentos tem sua vida util reduzida, mas o prazer que o Jeep me proporciona vale cada centavo investido!:palmas:
Grande abraço...
victor massinha
30/11/2009, 12:19
aproveitando o embalo... quando for "SPOAR" o meu tbm quero colocar penus 3K na carcaça de 33', vc cortou a sua lata poe estetica ou pq foi necessario mesmo? desculpe as perguntas...rs
Abraços
juliano muller
30/11/2009, 21:01
Então, a lata foi cortada porque recuei o eixo para trás em uns 10cm e deixando a lata original iria ficar meio estranho, na foto anterior dá pra ver bem como ficou a roda deslocada pra trás...:concordo:
Abraço...
victor massinha
01/12/2009, 14:25
Juliano, te mandei uma MP.